terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ativistas ingleses fecham fábrica de armas de Israel

Polícia olhar enquanto manifestantes ocupam o telhado de uma fábrica Elbit propriedade em Birmingham.  (Foto: London Ação Palestina)
Polícia observa enquanto manifestantes ocupam o telhado da fábrica da Elbit Systems em Birmingham. (Foto: London Ação Palestina)

Por quase um mês, Israel bombardeou Gaza a partir de terra, mar e ar. Mais de 1.800 palestinos perderam a vida e crimes de guerra foram cometidos. Para nossa vergonha coletiva, o governo do Reino Unido não só não tomar medidas para pressionar Israel a parar seu massacre, mas recusou-se a tomar medidas para acabar com o apoio material que proporciona aos regime brutal de Israel do apartheid e do colonialismo. Quando os governos apoiar crimes contra a humanidade, os movimentos populares devem ter ação direta.

Um grupo de ativistas da  Ação Londres Palestina hoje (5/8/14) se acorrentou junto às portas fechadas de uma fábrica de armas israelenses com sede perto de Birmingham, no Reino Unido e agora estão ocupando o telhado. Como parte do  boicote, desinvestimentos e sanções em resposta a chamadas para a ação dos movimentos palestinos, exigindo o encerramento definitivo da fábrica e o fim a todas as formas de comércio e de cooperação militar com Israel.

Manifestante pendura "Elbit Armas, Israel mata" no desligamento Elbit fábrica em Birmingham.  A fábrica produz motores de aviões não tripulados que são exportados para Israel e usados ​​sobre Gaza.  (Foto: London Ação Palestina)
Manifestante pendura faixa com os dizeres "Elbit Armas, Israel mata" pedindo o fechamento da fábrica da Elbit em Birmingham. A fábrica produz motores de aviões não tripulados que são exportados para Israel e usados ​​sobre Gaza. (Foto: London Ação Palestina)

A fábrica que estamos ocupando produz motores para aviões e é de propriedade da Elbit Systems, a maior empresa militar de Israel e maior produtor de drones do mundo. Os motores dos drones são fabricados nesta fábrica e foram exportados para Israel em 2010, 2011 e 2012 e estes drones da Elbit Systems estão sendo usadas nos massacre em curso de Israel. Quaisquer reclamações que componentes fabricados nesta fábrica não estão sendo usados ​​no atual ataque de Israel em Gaza não são credíveis.

Drones são uma parte fundamental do arsenal militar de Israel. Ao permitir que esta fábrica exporte componentes de drones e outras armas para Israel, o governo do Reino Unido está oferecendo apoio direto e aprovação de massacres de Israel.

Os manifestantes pedem um embargo de armas e para o Reino Unido para parar de armar Israel.  (Foto: London Ação Palestina)
Os manifestantes pedem um embargo de armas e para o Reino Unido para parar de armar Israel. (Foto: London Ação Palestina)

A fábrica também é uma parte fundamental do programa Watchkeeper ao abrigo do qual a Elbit Systems é líder na fabricação de uma nova geração de drones para os militares do Reino Unido. O Watchkeeper baseia-se na Hermes 450, documentada como sendo usados ​​para matar civis palestinos durante o ataque de 2008-09 em Gaza.

Ativistas ocupam telhado de motores de UAV, subsidiária da Elbit.  (Foto: London Ação Palestina)
Ativistas ocupam telhado de motores de UAV, subsidiária da Elbit. (Foto: London Ação Palestina)

Elbit Systems comercializa seus drones como "testado em campo" - por que isso significa que os seus drones têm sido provado serem eficazem em matar palestinos. O governo do Reino Unido está importando tecnologia que foi desenvolvida durante o curso de massacres israelenses.

Primeiro-ministro britânico David Cameron e o governo do Reino Unido tem sangue palestino em suas mãos. A fim de acabar com a sua profunda cumplicidade com o sistema de ocupação, o colonialismo e o apartheid contra os palestinos por Israel, devem tomar medidas para impor um embargo militar total em Israel e fechar a fábrica Elbit Systems imediatamente.

É mais importante do que nunca que a solidariedade que construímos com a luta palestina é eficaz e impactante. Israel não age sozinho, mas é apoiada por governos e corporações em todo o mundo que têm nomes e endereços. É o momento para o movimento de solidariedade internacional para escalar suas ações diretas contra aqueles que apoiam e lucram com o apartheid israelense a tomar medidas que podem conduzir a um verdadeiro isolamento de Israel.

Junte-se ao boicote, desinvestimento e sanções (BDS) de movimento! Pare de armar Israel!

Fonte: http://mondoweiss.net/2014/08/activists-israeli-factory.html

Esta empresa entre outras, tem contratos milionários com o Brasil também.

A BBC de Londres, devido sua cobertura pró-genocida também foi ocupada por manifestantes e recebeu votos de repúdio.






Manisfestação em Londres diante da embaixada de Israel reuniu mais de 10 mil pessoas. Fonte: http://www.palestinecampaign.org/category/press-releases/

Alguém viu isso nas emissoras nacionais?

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.