domingo, 10 de agosto de 2014

Foguetes para propaganda?



Gueto ou Faixa de Gaza é o maior campo de concentração a céu aberto do mundo e super vigiado por drones, radares sofisticados por terra, ar e mar. Além desse aparato todo, tem vigilância por espiões e delatores, satélites, escutas clandestinas de mensagens eletrônicas e celulares grampeados. Então, fica-se a imaginar como que o Hamas conseguiu os tais foguetes com suposta alçada de voo de até 50 km? Será que tudo não passa de um plano elaborado pela "KGB" de Israel?

Interessante o Hamas, tão vigiado, consegue adquirir armas (foguetes), que são apenas "perigosas" o suficiente para serem mal interpretadas e exploradas midiática e sentimentalmente como se fossem uma ameaça para a existência de Israel e até para o mundo, através dos seus meios de comunicação sionistas, do ministério de propaganda judeu e seus hasbarás trolls espalhados pelo mundo. Na verdade, estas armas se mostraram incapazes de causarem qualquer dano ou ameaça real e séria aos israelenses é notável.


Foguete Grad do Hamas disparado de Gaza que atinge sul de Israel, conforme relato de Israel. Parece que não explodiu, apenas abriu um pequeno buraco no chão devido ao impacto. Foto: (Créditos: Shay Machlof)

Na verdade, os grileiros judeus nos "assentamentos" mais próximos de Gaza são bem conhecidos por passar o seu tempo sentados fora de suas confortáveis casas em cadeiras ou sofás no gramado assistindo o "conflito" como sendo entretenimento os lançamentos dos foguetes do Hamas e alegando que são "armas mortais", "armas de destruição em massa", "armas de terroristas", etc.  Se são tão perigosas, por que o piquenique para assisti-las sendo disparadas?

Qassam foguete atinge casa no Negev Ocidental
Foguete Qassam que atingiu casa no Negev Ocidental. Parece que mal fura uma parede.

Os israelenses estão mais aterrorizados por susto da propaganda de seu próprio governo, do que qualquer coisa realmente material feita pelos palestinos. Tem sido relatado que o Hamas de alguma forma possui e usa foguetes perigosos e isso tem sido transmitido com mensagens e imagens de explosões nos céus de Israel de forma a aterrorizar e o governo se recusa a mostrar as imagens térmicas como foi pedido por vários cientistas israelenses. Pois aquelas comuns apenas vemos uma explosão lá no alto que não se pode afirmar se foi uma interceptação ou uma auto-destruição dos próprios mísseis de Israel.

            

Três modelos de foguetes Qassam conhecidos e fabricados pelo movimento de resistência palestino Hamas. Parece que são ocos.
Qassam 3Qassam 2Qassam 1
Comprimento(cm)200+18079
Diâmetro (cm)17156
Peso (kg)90325,5
Carga explosiva (kg)105-70.5
Alcance máximo (km)108-103

Isso tudo levantam dúvidas sobre a versão de Israel deste genocídio que insistem em chamar de "guerra". Tudo isso precisa ser percebido considerando o contexto da cultura, história e necessidades judaicas para vender ao mundo uma falsa imagem de ameaça de existência para desviar o foco da opinião pública dos roubos de terras e bens, e sequestros e genocídio de palestinos. Israel precisa de ameaças gerenciáveis para se sustentar. O Hamas e seus foguetes do "terror" se encaixam nessa conta perfeitamente. É um fato que o Hamas, e a maioria dos outros justos grupos de resistência palestinos foram em algum momento auxiliados, se não fundados, pelos israelenses. Mas isso vai um longo caminho para explicar como os frutos da "resistência" palestina sempre são aproveitados pelos israelenses, mas não difíceis de se imaginar e ver.

          
O que o informativo da IDF não diz é o peso total desses artefatos. Apenas dá o peso da ogiva (warhead, a bomba propriamente) que no caso do M-302 é de 144 kg. Porém, o míssil todo pesa mais de meia tonelada necessitando de toda uma estrutura logística segura, demorada e complexa para ser lançado.

          
Lançadores de foguetes Qassam. Podemos notar pelo improviso,  fragilidade e instabilidade desses lançadores que não possuem estrutura para disparar foguetes ou mísseis com alta carga explosiva e alcance.

Abraços

2 comentários:

  1. Primeiramente boa tarde! Seu blog foi-me indicado e parabenizo pelo artigo é esclarecedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Note que tipo de "educação" dão em Israel:
      https://www.youtube.com/watch?v=2L-s1sKurdU

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.