terça-feira, 12 de agosto de 2014

Votar é renunciar a sua própria soberania

         Élisée Reclus
"Votar, é abdicar." Jean Jacques Élisée Reclus (Sainte-Foy-la-Grande, 15 de março de 1830 — Torhout, 4 de julho de 1905) foi um geógrafo e anarquista francês.

Clarens, Vaud, 26 de setembro de 1885.

                                  Companheiros

     Você pergunta a um homem de boa vontade , que não é nem a votação nem candidato , você expõe quais são seus pensamentos sobre o direito de sufrágio.

     O tempo que você me dá é muito curto , mas ter sobre o voto eleitoral , as puras convicções , o que eu tenho a dizer pode ser formulado em poucas palavras.

     Votar é a abdicar ; designar um ou mais professores para um período curto ou longo , é renunciar a sua soberania. Torna-se monarca absoluto , príncipe constitucional ou simplesmente advogado com uma pequena parte da realeza , o candidato que você usa para o trono ou cadeira será seu supervisor. Você escolhe os homens que estão acima da lei, uma vez que eles são responsáveis ​​pela escrita e que sua missão é fazer com que você obedece.

     A votação é um engodo; é acreditar que homens como você de repente ganham, como tilintar de um sino , a virtude de todo o conhecimento e de entender tudo. Seus agentes têm para legislar sobre todas as coisas, coincide com os navios de guerra , capina árvores no extermínio de tribos vermelhas ou pretas , parece que a sua inteligência cresce devido à imensidão da tarefa. A história ensina que o oposto ocorre . O poder sempre aterrorizou a parlotage sempre estupefato . Em assembléias soberanas , a mediocridade prevalece fatalmente.

     Votar é evocar traição. Sem dúvida, os eleitores acreditam na honestidade daqueles a quem eles dão seus votos - e, talvez, porque ele fez o primeiro dia, quando os candidatos estão ainda no fervor do primeiro amor . Mas cada dia tem o seu dia. Quando o ambiente muda , o homem muda com ele. Hoje , o candidato vai ceder para você, e pode ser muito baixa ; amanhã ele se recupera e pode ser muito alto. Ele pediu os votos , ele vai te dar ordens. O trabalhador tornou-se contra o mestre, ele pode permanecer o que era antes de obter o favor do chefe? O Democrata de fogo ele aprende a não se prostrar diante , quando o banqueiro se digna a convidar para seu escritório, quando os servos de reis fazer -lhe a honra da conversa nos corredores ? A atmosfera do órgão legislativo não é saudável para respirar , você envia seus agentes em um ambiente de corrupção; Não se surpreenda se eles saem corrompido.

     Não abdicar, por isso não transformar o seu para homens e necessariamente incapazes de traidores futuras. Não vote ! Em vez de confiar os seus interesses com os outros, defender -se ; em vez de tomar advogados para propor um modo de ação futura , ação! Não perca oportunidades para os homens de boa vontade. Culpar os outros responsáveis ​​pela sua conduta está faltando coragem.

     Saúdo-vos com todo o meu coração companheiros.

Reclus.

Carta a Jean Grave, inserido no The Rebel 11 out 1885 .
Reclus , Eliseu (1830-1905) , Correspondência, em Paris: Schleicher Irmãos : A. Costes , 1.911-1.925 . pp.364 -366

Fonte : http://www.homme-moderne.org/textes/classics/ereclus/jgrave.html
___________________________________________________________
 "Votar é abdicar" 
Élysée Reelus (Diria que votar é se auto escravizar)

Não obstante, os escravos modernos sentem-se ainda cidadãos. Acreditam que votar e decidir livremente quem conduzirá seus assuntos como se ainda pudessem escolher.

Mas quando trata-se de escolher a sociedade que queremos viver, vocês acreditam que exista uma diferença fundamental entre a social-democracia e a direita nacionalista na França? Entre os democratas e republicanos nos Estados Unidos? Entre liberais e conservadores na Colômbia?

Não existe nenhuma oposição, visto que os partidos políticos estão de acordo no essencial: a conservação da presente sociedade mercantil.

Nenhum dos partidos políticos que possam ter acesso ao poder põe em questão o dogma do mercado. E são esses mesmos partidos, os que com a cumplicidade midiática, se camuflam nas telas. Riem por pequenos detalhes, com a esperança que tudo continue igual. Disputam em saber quem ocupará os postos que lhes oferecem, o Parlamento Mercantil.

Essas pobres crenças são difundidas por todos os meios de comunicação, com a finalidade de ocultar um verdadeiro debate sobre a escolha da sociedade que queremos viver.

A aparência e a futilidade, dominam sobre o enfrentamento das idéias. Tudo isso não se parece nada, nem de longe, à uma democracia.

A democracia real, define-se em primeiro lugar antes de tudo, pela participação massiva dos cidadãos na gestão dos assuntos da cidade. É direta e participativa. Encontra sua expressão mais autêntica na Assembleia Popular e no diálogo permanente da vida em comum.

A forma representativa e parlamentar, que usurpa o nome de democracia, limita o poder dos cidadãos ao simples direito de votar, ou seja: a nada.

Escolher entre cinza claro e cinza escuro não é uma escolha verdadeira.

As cadeiras parlamentares são ocupadas em sua imensa maioria pela classe economicamente dominante. Seja da direita, ou da pretensa esquerda social democrata.

Não há que se conquistar o poder, há que destruí-lo.

É tirano por natureza. Seja exercido por um rei, um ditador ou um presidente eleito. A única diferença no caso da democracia parlamentar é que os escravos tem a ilusão de escolher, eles próprios, o mestre que deverão servir. O voto os fez cúmplices da tirania que os oprime. Eles não são escravos porque existam mestres, mas sim, os mestres existem porque eles escolheram manter-se escravos.

Fonte: http://antigo.estudiolivre.org/tiki-view_blog_post.php?postId=1191

Votar é dizer "agora você decide por mim". Democracia (correto é vulgocracia) é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante.

Abraços

2 comentários:

  1. Bom isso é tão verdade que cada vez menos pessoas estão dispostas a votar. Veja o exemplo da última eleição da UE onde o comparecimento da população foi o menor desde a criação desse organismo. eles sabem que tanto faz se os governos se são de direita ou de esquerda sempre trairão os interesses nacionais em detrimento de uma minoria parasitária,materialista, globalista e mamonista.

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil esta consciência cresce também.

      Abraços, Rafael.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.