terça-feira, 19 de agosto de 2014

Asiáticos são os mais inteligentes

Quais são os países com a população mais inteligente do mundo?

        Resultado de imagem para Asiáticos são os mais inteligentes

Um grupo internacional de cientistas decidiu investigar qual é o país com os habitantes mais inteligentes. Para fazer isso, eles fizeram um estudo que lhes permitiu criar um mapamundi onde a média de QI (quociente de inteligência) de cada país é amostrado.

A psicóloga holandesa Jelte Wicherts analisou os estudos sobre quociente de inteligência (QI) em 113 países do mundo que há tempo atrás haviam sido realizados pelo psicólogo britânico Richard Lynn e pelo cientista político finlandês Tatu Vanhanen. Como resultado da investigação, concluiu que os cingapurianos são os que tem o QI mais elevado.

O 2º lugar foi para a Coreia do Sul, enquanto o Japão ficou em 3º lugar. Itália está em 4º lugar, seguido pela Islândia e Mongólia, compartilham 5º lugar. O 8º lugar é ocupado pela Bélgica, Canadá, Estônia, Alemanha,  Finlândia, Polônia, Nova Zelândia e Suécia. A Espanha fica em 9º lugar, partilhado com sete outros países europeus e os EUA.

Dos países latino-americanos, o maior QI foi alcançado pelo Uruguai, ocupando o 11º lugar. Portugal e Israel empatam em 12º e a Argentina e Bulgária em 14º lugar.

O Brasil ocupa o 20º lugar juntamente com Iraque, Bolívia, Guiana, Indonésia, Myanmar, Azerbaijão, Tajiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão.

Veja a classificação toda:  http://www.photius.com/rankings/national_iq_scores_country_ranks.html

Abraços

2 comentários:

  1. O "dôzimo" lugar de israel mostra uma grande incompetência. Este país mede a metade de Sergipe e metade dele é deserto e já recebeu e recebe proporcionalmente mais dinheiro que qualquer outro na História.

    Se investisse menos em armas e outras excrescências, não passaria tal vexame. O Brasil está bem acompanhado.

    Se bem que eu continuo com esta definição: Teste de QI testa dois QIs: o quociente de inteligência de quem faz e a quantidade de "istupideis" de quem acredita.

    Mas que é joia pra chutar uns traseiros, isso é!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Excelente palestra de LÍDER EVANGÉLICO que entende bem que é impossível ser cristão de verdade e apoiar as políticas racistas e segregacionistas que o sionismo desenvolve no Estado de Israel. Esta é uma ferramenta importante para elucidar a diferença entre judaísmo e sionismo. PARTES 1 e 2:

      https://www.youtube.com/watch?v=0QYtG_jJKcg

      https://www.youtube.com/watch?v=OpfzA-7bP7U

      Marc H. Ellis é um professor universitário e teólogo do judaísmo de nacionalidade estadunidense, autor de mais de 15 livros.

      Nesta palestra na Universidade Simon Fraser de Vancouver ele fala sobre seu livro mais recente, "Judaísmo não é igual a Israel" (Judaism does not equal Israel), no qual desenvolve a tese da constantinização do judaísmo atual:

      https://www.youtube.com/watch?v=TOYwzFz441c

      Abraços

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.