segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ban Ki-moon no banco dos réus

         

Primeiramente vamos a um rápido e recentíssimo histórico de "atuações" da ONU e de se atual secretário-geral, o sr. Ban Ki-moon.

Israel usa bombas de fósforo branco (explodem em flocos inflamáveis, mediante impacto causando queimaduras terríveis, podendo ser letais. Torturam a vítima) contra os palestinos. O que a ONU faz? Nada.

Israel usa munição DIME (Dense Inert Metal Explosive, explosivo de metal inerte denso. Trata-se de munição genotóxica, pois atinge o DNA das vítimas) contra os civis enclausurados de Gaza. O que a ONU faz? Nada.

Israel usa bombas com submunições flechettes (quando explodem, liberam centenas de pequenas agulhas que atingem o corpo todo infeccionando-o. Tortura) contra crianças e civis indiscriminadamente contra os palestinos. O que a ONU faz? Nada.

"Soldados" israelenses mataram ativistas de um barco turco que levava ajuda humanitária. O que a ONU faz? Nada.

Israel não devolve as terras ocupadas pelos colonos judeus que pertencem legitimamente ao povo palestino. O que a ONU faz? Nada.

Colonos judeus fazem tiro ao alvo adolescentes palestinos pelas costas. O que a ONU faz? Nada.

EUA prendem, torturam e matam suspeitos sem julgamento pelo mundo todo e em Guantánamo. O que a ONU faz? Nada.

EUA e Arábia Saudita forneceram gás sarin (age em músculos e glândulas, deixando as vítimas cansadas e sem conseguir respirar. Morte por tortura) e outras armas químicas aos opositores na Síria. O que a ONU faz? Nada.

Então, pelo breve e criminoso histórico de inoperância ou incompetência, de discriminação, de condenação para com um e de complacência para com o outro; o sr. Ban Ki-moon, oitavo e atual secretário-geral da Organização das Nações Unidas e sucessor do ganês Kofi Annan em 2007, não deveria ser julgado por crimes contra a humanidade, crimes de terrorismo, crime de preconceito, entre outros? Não só ele, mas todos os que ocuparam o cargo desde a fundação da ONU em 1945 após a Segunda Guerra Mundial para substituir a também fracassada Liga das Nações?

Deixo a questão para reflexão.

Ou então fecha essa organização, afinal a FIFA manda mais e tem mais associados que a ONU. A FIFA conta hoje com 204 filiados, contra 191 da Organização das Nações Unidas (ONU) e 202 do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.