O livro "Against Our Better Judgement" (Contra o Nosso Melhor Juízo: A história oculta de como os Estados Unidos foram usados para criar Israel) de Alison Weir, é um trabalho impressionante, bem pesquisado e impecavelmente referenciado, detalhando a história do sionismo nos EUA, e como muitos defensores do sionismo dentro do establishment americano usaram suas posições para defender os interesses de uma potência estrangeira ao invés da nação americana.
Poucos americanos hoje estão conscientes de que o apoio dos EUA permitiu a criação de Israel moderno. Menos ainda sabem que os políticos americanos empurraram esta política apesar das fortes objeções dos maiores especialistas diplomáticos e militares.
A bizarra simbiose entre os EUA e Israel é totalmente ignorado pela grande mídia, que apresenta viés pró-Israel extremo na cobertura do conflito entre Israel e Palestina que acontece no momento, por exemplo.
O simples fato é que Israel, em virtude de sua ocupação ilegal de terras palestinas (latrocínio), a colonização contínua deste território e a rebeldia recorrente do direito internacional é, para todos os efeitos, um Estado pária.
A perseguição sistemática dos árabes israelenses é nada menos que o apartheid, e o fato de que os Estados Unidos apoiam esta nação fora da lei teve um impacto colossal na sua credibilidade em todo o mundo.
Este é mais um interessante livro que provavelmente não será traduzido nem vendido nas livrarias do Brasil.
No vídeo, a autor Alison Weir comenta sobre seu novo livro:
Leia mais em: http://alisonweir.org/welcome/
O apresentador do vídeo, o sr. David Icke espõe o que chama de "a mentira mais cruel" sobre a história de Israel:
https://www.youtube.com/watch?v=uP8DpEtNC7I#t=495
Abraços
Adicionando mais ao debate:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=uP8DpEtNC7I#t=495
Rafael
Obrigado, postei no artigo.
ExcluirAbraços, Rafael