Por trás de cada pin-up (*), uma garota de verdade.
Pin-ups. As estonteantes mulheres que ilustravam páginas de famosas revistas norte-americanas dos anos 1940, e cujas imagens acabaram por ser reproduzidas nas fuselagens de aeronaves Aliadas por todo o mundo durante a Segunda Guerra Mundial.
A verdade é que a figura dessas garotas, sempre maravilhosas e em posições sugestivas, inundava a imaginação dos soldados, muitas vezes a milhares de quilômetros de casa. As pin-ups se tornaram icônicas, e até hoje mantêm seu charme entre os entusiastas da história militar.
O que poucos sabem é que os talentos artistas que as desenhavam na verdade recorriam a mulheres de verdade como modelos - tão maravilhosas quanto, diga-se de passagem. Tratava-se de um trabalho de pintura sobre uma fotografia, mudando alguns detalhes dos traços da modelo e do cenário.
Confira:
Fonte: http://www.saladeguerra.com.br/2014/08/pin-ups.html
(*) Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin-up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pin-up, consultado em 11/08/2014.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell
"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano
Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.
Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.
Agradecido pela compreensão e visita.