terça-feira, 5 de agosto de 2014

A farsa dos foguetes do Hamas

Um cientista israelense e especialista em segurança premiado chamou o sistema de defesa antimísseis Domo ou Cúpula de Ferro de "a maior fraude que o mundo já viu", disse o site de notícias Addustour.

           Iron Dome firing an interceptor missle

Segundo o Dr. Motty Scheffer: "Hoje, não há nenhum míssil que pode interceptar outros mísseis ou lança-granadas, e o Domo de Ferro é uma luz sistema de áudio que bloqueia opinião pública israelense e, claro, o próprio. Na verdade, todo o explosões que vimos na atmosfera são auto-destruição. O Domo Ferro não lança qualquer foguete que poderia interceptar pelo menos um míssil disparado a partir de Gaza."

Sheffer acrescentou que o conceito de áreas abertas é um mito criado para ampliar a capacidade da Cúpula de Ferro como um interceptador de mísseis. Ele fez uma acusação indireta contra a equipe operacional da cúpula de enganar o público: "Os mísseis que foram interceptados pelo Domo de Ferro e não atingiram o solo são mísseis hipotéticos produzidas e destruídas na própria sala de controle do computador do Domo, a partir deste momento, ninguém tem visto uma queda míssil interceptado no chão."

O cientista fez seus comentários após o desafio levantado pela ala militar do Hamas, as Izzaddin Al-Qassam, no sábado, que dispararam mísseis J80 em Tel Aviv e desafiou o Domo de Ferro e seus peritos para interceptá-los. Os J80 foram equipados com um sistema de bloqueio para passar pelas defesas antimísseis de Israel.

Ele alegou que as peças que são mostradas na terra pertencem à própria Cúpula ou Domo de Ferro. "O Domo de Ferro é um complô criado por grupos de interesse que têm medo da paz, incluindo a indústria de segurança e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu."

Fonte: https://www.middleeastmonitor.com/news/middle-east/12772-israeli-expert-says-iron-dome-defence-is-a-hoax
__________________________________________________
Especialista israelense em defesa diz que Israel inflar muito foguetes do Hamas.

Dr. Shefer, que trabalha em áreas exóticas de defesa e tem um PhD em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de Stanford, disse numa entrevista à Rádio de Israel 103 :

"Nós estamos atirando em nós mesmos, principalmente virtualmente. O foguete virtual foi inventado a fim de aumentar a indefinição em torno Iron Dome. Suponha que um foguete de verdade chega. Que é que o sistema de comando e controle fazer? Ele cria nove foguetes mais virtuais e transmite seus caminhos em computação gráfica para os operadores lançador de foguetes. Os operadores lançador ver 10 foguetes e lançar 10 interceptadores Iron Dome. As pessoas ouvem 10 booms, um foguete entra, e você terá uma taxa de sucesso de 90%."

Comentários do Dr. Shefer vieram quando Israel afirmou que o Hamas agora tem a capacidade de construir foguetes de longo alcance não guiados com alcance de até 60 milhas, capazes de atingir Tel Aviv e Jerusalém.

A Reuters informou ontem:

"Combatentes palestinos do Hamas, uma vez tentaram em vão copiar metralhadora israelense Uzi. Vinte anos depois, seus foguetes caseiros alcançam mais de 100 km (60 milhas) a partir de Gaza em direção à cidade israelense de Haifa."

Esses foguetes tem cerca de 20 metros de comprimento, pesam toneladas e exigem sistemas complexos, peças de precisão, tais como giroscópios e acelerômetros para manter a estabilidade do vôo. Em projéteis não guiados de longo alcance, a bordo, levariam microprocessadores eletrônicos que são obrigados a transmitir as correções para controlar o vôo na sua parte externa, como barbatanas, em milissegundos de tempo real.

Construir centenas desses foguetes também exigiria muitos mecânicos altamente qualificados e técnicos de operação e manutenção, maquinário pesado e caro, milhares de horas de testes, incluindo testes de lançamentos.

Hamas em Gaza tem estado sob severo bloqueio naval, aéreo e terrestre desde 2007. Israel diz que centenas de mísseis de longo alcance estão sendo lançados a partir de Gaza contra Tel Aviv e Jerusalém.

Os ataques de mísseis atribuídos ao Hamas sobre estas cidades exigiria tais enormes e complexos foguetes. Tel Aviv está a cerca de 50 km de Gaza.

Com Gaza cercada por Israel de todos os lados, exceto um trecho de dez quilômetros da fronteira com o Egito, é improvável que esse volume de mísseis de longo alcance possa ter sido ser contrabandeados para Gaza. Um oficial de inteligência dos EUA disse que de um dos foguetes de longo alcance que Israel diz que o Hamas possui, teria de ter 18 metros de altura, feito Sírio-M-302:

"Você olha para essas coisas e fica óbvio que eles não poderiam ter sido introduzidos em em Gaza."

O funcionário acrescentou que o M-302 não foi dada a desmontagem em pedaços menores.

O território de Gaza tem 139 km2, próximo ao tamanho da cidade de Boston. Está coberto por um sistema aéreo dos mais rígidos e por satélite de vigilância. Tem sido contínuo assim por ar, terra e mar o bloqueio desde 2007. Moradores reclamam há muito tempo que os medicamentos e suprimentos vitais não são permitidos chegarem.

O Egito destruiu os túneis entre ele e Gaza em 2007, quando o Hamas tomou o poder. O M-302 tem um peso de pouco mais de meia tonelada.

            Sírio-feito M-302 mísseis de longo alcance de 60 milhas gama.
        M-302 mísseis de longo alcance feitos pela Síria, alcance de 60 milhas.

Os enormes mísseis necessários para percorrer os cerca de 50 quilômetros entre Gaza e Tel Aviv e Jerusalém, exigem veículos de lançamento especializados que são grandes e lentos.

            Sistema de lançamento M-302.
                            Sistema para lançamento do M-302.

Fotos divulgadas por funcionários de imprensa israelenses mostram combatentes do Hamas com foguetes sobre a altura de um homem, de hastes de metal apostaram na terra.

            Foguetes do Hamas na fotografia atribuído ao Hamas assessoria de imprensa.
Foto de foguetes do Hamas atribuído pela assessoria de imprensa do Hamas.



Leia mais: http://www.deliberation.info/iron-dome-hoax/

Abraços

2 comentários:

  1. Aguarde a notícia "fidedigna" pelo Haaretz: "Hamas tem sua bomba atômica!"

    A partir daí, Gaza será obliterada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tito 1: 10: "Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão"

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.