terça-feira, 13 de maio de 2014

Trololó à la maçom

Demagogia, insensatez, tergiversação, abstração entre outros, são alguns dos resultados na "educação" e no governo derivada da "Revolução Francesa". Que não foi nem revolução, mas um arbitrário e artificial golpe de estado e nem francesa, pois foi maçônica-estrangeira-entreguista-anticristã-esquerdista-impatriótica-sionista-falaciosa-hipócrita.

Mas vamos a tal carta :



1 - A França é uma República indivisível, laica, democrática e social. Ela assegura a igualdade perante a lei, sobre o conjunto de seu território, de todos os cidadãos. Ela respeita todas as crenças.

2 - A República laica organiza a separação das religiões e do Estado. O Estado é neutro no que diz respeito às convicções religiosas ou espirituais. Não há religião de Estado.

A REPÚBLICA LAICA

3 - A laicidade garante a liberdade de consciência a todos. Cada um é livre para crer ou não crer. Ela permite a livre expressão de suas convicções, respeitando as de outrem e nos limites da ordem pública.

4 - A laicidade permite o exercício da cidadania, conciliando a liberdade de cada um com a igualdade e a fraternidade de todos no cuidado do interesse geral.

5 - A República assegura nos estabelecimentos escolares o respeito de cada um desses princípios.

CARTA DA LAICIDADE NA ESCOLA

A Nação confia à Escola a missão de compartilhar aos alunos os valores da República

6 - A laicidade da Escola oferece aos alunos as condições para forjar sua personalidade, exercer seu livre arbítrio e aprender sobre a cidadania. Ela os protege de todo proselitismo e de toda pressão que os impediriam de fazer suas próprias escolhas.

7 - A laicidade assegura aos alunos o acesso a uma cultura comum e compartilhada.

8 - A laicidade permite o exercício da liberdade de expressão dos alunos no limite do bom funcionamento da Escola, como do respeito dos valores republicanos e do pluralismo das convicções.

9 - A laicidade implica a rejeição de todas as violências e de todas as discriminações, garante a igualdade entre as meninas e os meninos, e se fundamenta sobre uma cultura do respeito e da compreensão do outro.

10 - Cabe a todos os funcionários transmitir aos alunos o sentido e o valor da laicidade, assim como outros princípios fundamentais da República. Eles vigiam sobre sua aplicação no âmbito escolar. É de sua responsabilidade levar a presente carta ao conhecimento dos pais dos alunos.

11 - Os funcionários têm um dever de estrita neutralidade: eles não devem manifestar suas convicções políticas ou religiosas no exercício de suas funções.

A ESCOLA É LAICA

12 - Os conteúdos são laicos. A fim de garantir aos alunos a abertura mais objetiva possível à diversidade das visões do mundo, assim como à extensão e à precisão dos saberes, nenhum assunto está, a priori, excluído do questionamento científico e pedagógico.

Nenhum aluno pode invocar uma convicção religiosa ou política para contestar a um docente o direito de tratar uma questão no currículo escolar.

13 - Ninguém pode se prevalecer de sua pertença religiosa para se recusar a se conformar às regras aplicáveis na Escola da República.

14 - Nos estabelecimentos escolares públicos, as regras de vida dos diferentes espaços, precisadas no regulamento interno, devem respeitar a laicidade. O uso de sinais ou vestimentas pelas quais os alunos manifestam ostensivamente uma pertença religiosa é proibido.

15 - Por suas reflexões e suas atividades, os alunos contribuem para manter viva a laicidade no seio de seu estabelecimento.

Tradução e destaques nossos.

Querem maior contradição?

Fonte : http://catolicosribeiraoarteehistoria.blogspot.com.br/2013/10/voila-carta-da-laicidade-do-ministro-da.html/

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.