domingo, 25 de maio de 2014

Mateus 16:18

Catedral de Colônica - Alemanha, 1945, após avassaladores bombardeios aéreos dos aliados na 2ª Guerra Mundial. Destruíram a cidade toda praticamente, mas estranha ou milagrosamente a catedral saiu ilesa, impressionando até aos aviadores aliados. Pois que naquele tempo, bombardeio aéreo era algo extremamente impreciso.



Impressionante: Muitas das tropas aliadas foram particularmente comovido pela visão da catedral de Colônia, que foi principalmente ileso
Fonte :  http://www.dailymail.co.uk/news/article-2284701/The-world-war-Aerial-photos-reveal-apocalyptic-devastation-Europe-weeks-VE-Day.html

" ... e as portas do inferno não prevalecerão contra minha Igreja."
Mateus 16:18

Abraços

2 comentários:

  1. A Igreja de Cristo não é um prédio, quer seja de ouro,prata, pedras ou madeira! A Igreja de Cristo é composta dos nascidos de novo (Jo. 3 - todo o capítulo), de todos aqueles que crêem ( Jo.5:24) e novas criaturas (II Co. 5:17). Certamente outros templos cristãos foram destruídos na cidade. Então, eles não eram "Igreja"? Deixe-me responder: NÃO, NÃO ERAM, mas a maioria de seus membros, certamente que sim! É assim que a Bíblia ensina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou com esta postagem, querendo afirmar que o Corpo de Cristo, a Igreja, seja feita de pedras, tijos e cimento. Mas que Deus, em sua Onipotência e Soberania, deixa recados aos povos com as coisas físicas, para poderem serem vistas, como desta catedral de Colônia.

      Caso desta edificação é extremamente interessante, pois que os aviões aliados bombardeavam praticamente de forma indiscriminada e geralmente a noite todas as cidades alemãs e vilarejos. Não havia nenhum sistema seguro de mira para a descarga das bombas e a metade dos aeronautas aliados eram de novatos sem experiência, pegos para a função no grito, como dizemos. Com isso, aumentavam as chances de erro, como se pode apreciar em outras fotos na fonte destas imagens.

      E como esta enorme edificação escapou ilesa ? Nem os aliados sabem. Entendo, e foi esta a minha intenção, como um recado de Deus aos povos: podem se matar, mas não matarão a minha Palavra.

      Sobre outras igrejas destruídas, muitos fiéis morreram e morrem pelo mundo e épocas.

      "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o ­Senhor.
      Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos."
      Isaías 55: 8 e 9

      Abraços

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.