sexta-feira, 11 de abril de 2014

Antigos gregos e romanos falam sobre os judeus

QUEM SÃO OS JUDEUS?

FALAM AUTORES GREGOS ANTIGOS

12 comentários:

  1. Creio, meu amigo, que para uma grande parte do povinho doutrinado, tudo isso do post só vai provar que... O NAZISMO É MAIS ANTIGO DO QUE SE PENSAVA!!!

    E viva Javé!!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alain Soral apresenta o antissemita do mês - Jesus Cristo

      https://www.youtube.com/watch?v=Zm7KdGrJyPA

      Abraços

      Excluir
  2. Conheci o blog hoje, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cobalto, tenho lido muitos artigos e num dado momento comecei a me sentir confusa com a enxurrada de informações. Por isso, gostaria de pedir a sua ajuda e a dos outros leitores mais esclarecidos que eu para dar uma iluminada na minha mente compartilhando algum pensamento ou mais algum artigo que me ajude a assimilar tudo.

    Bem, alguns dos historiadores acima dizem que os judeus são, na verdade, egípcios expulsos.
    No livro “Segredos do Êxodo“, os autores Roger Sabbath e Messod Sabbath (ambos judeus franceses), afirmam que Abraão foi Akhenaton e Ramsés II foi Moisés. O que você acha disso? Não tenho informações suficientes sobre o assunto.
    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-karen-hudes-%E2%80%9Co-ouro-ser%C3%A1-colocado-como-lastro-e-a-cabala-sionista-est%C3%A1-falida%E2%80%9D

    O que sei é que Ramsés II era ruivo e a Bíblia afirma que Davi também era.
    O que não é garantia de serem brancos:
    https://hebreuisraelita.wordpress.com/tag/rei-davi-era-negro/

    Não é de hoje que as pessoas relacionam a narrativa do Gênesis com várias mitologias pagãs, realmente existem muitas semelhanças. Moisés, independente de ter sido ou não quem a Bíblia diz que era, foi criado no Egito e não me surpreenderia se ele tivesse somente adaptado o que ele conhecia.

    Como cristã, tenho minhas dúvidas de como "filtrar" o antigo testamento.

    Abraços e obrigada pela paciência =)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. No tópico do fórum.antinovaordemmundial errou ou esqueceu de dizer que a primeira religião monoteísta na verdade foi na Pérsia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Zoroastrismo). E me parece que existe ou acontece uma intenção desta sra Hudes, não sei se consciente, de desviar o foco, de tirar o ônus, a culpa, os crimes de uns e imputá-los a outros. Muito conveniente.

      O livro conheço, mas não li, então não posso falar sobre seu conteúdo.

      Se prestarmos atenção aos desenhos do antigo Egito, veremos várias etnias distintas, cor de pele diferentes, traços faciais que denotam raças diferentes

      http://roberto-cavalcanti.blogspot.com.br/2010/06/farao-tutancamon-tem-dna-996-europeu.html

      Veja que imagem interessante: http://i1.ytimg.com/vi/_ABPSWLjL2I/0.jpg Não parece uma tecnologia elétrica? Pesquise Erich von Daniken.

      http://noitesinistra.blogspot.com.br/2013/10/as-35-pequenas-piramides-do-sudao.html#.VItMrtLF9Io

      https://www.google.com.br/search?q=pir%C3%A2mides+do+Sud%C3%A3o&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=UkaLVKyrIIvIsQTE04GoCA&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1024&bih=677

      http://oconhecimentoexato.wordpress.com/2013/05/24/davi-foi-filho-bastardo/

      http://www.dominiosfantasticos.com.br/

      Fica o aviso de que embora pareça que isso tudo seja possível, precisamos descartar a loucura e entender a parte sã. Ou seja, “examinar tudo e reter o que for bom” (1ª Tessalonicenses 5:21).

      Abraço

      Excluir
  4. Antissemitismo, anticristianismo e anti islamismo nu e cru!!!!

    ResponderExcluir
  5. "Os Judeus são Leprosos Expulsos do Egito: Eles disseram também que os ancestrais dos judeus tinham sido expulsos do Egito como homens ímpios e detestados pelos deuses. Pois, para purificar o país, todas as pessoas que tinham manchas brancas ou leprosas nos seus corpos foram reunidas e conduzidas além da fronteira, como sob maldição; os refugiados ocuparam o território nas cercanias de Jerusalém e, tendo organizado a nação dos judeus, fizeram do seu ódio à humanidade uma tradição e para isto introduziram leis completamente exóticas: não partir o pão com nenhuma outra raça, nem mostrar-lhes nenhuma boa vontade."
    http://www.airtonjo.com/judeus05.htm

    ResponderExcluir
  6. Gregos, romanos e judeus dão uma boa história. Quando iniciei minha pesquisa diletante acerca da origem do cristianismo, eu já tinha uma ideia formada que pode parecer esdrúxula: nada de Bíblia, teologia e história das religiões. Todos os que haviam explorado esse caminho haviam chegado à conclusão alguma. Contidos num cercadinho intelectual, no máximo, sabiam que o que se pensava saber não era verdade. É isso o que a nossa cultura espera de nós, pois não gosta de indiscrições. Como o mundo não havia parado para que o Novo Testamento fosse escrito, o que esse mesmo mundo poderia me contar a respeito dessa curiosidade histórica? Afinal, o que acontecia nos quatro primeiros séculos no mundo greco-romano, entre gregos, romanos e judeus? Ao comentar o livro “Jesus existiu ou não?”, de Bart D. Ehrman, exponho algumas das conclusões as quais cheguei e as quais o meio acadêmico de forma protecionista insiste ignorar.

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir
  7. Podem dizer o que quiserem eu creio que Jesus existiu!

    ResponderExcluir
  8. Sobre a excisão feminina no judaísmo, relatada por Estrabão, os textos talmúdicos confirmam bem esta prática. Não é mais praticada hoje com o objectivo de dar um ar "civilizado" do judaísmo no mundo ocidental:

    http://www.youscribe.com/catalogue/ressources-pedagogiques/savoirs/religions/lois-de-la-circoncision-des-femmes-2502235

    Boas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom link esse. Obrigado. E veja:

      "Aumenta número de mulheres seguidoras de seita radical em Israel. Segundo a seita religiosa, que considera que a burca afegã não é decente o suficiente, mulheres devem andar completamente cobertas":
      http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/aumenta-numero-de-mulheres-seguidoras-de-seita-radical-em-israel/n1597389801026.html

      Abraço

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.