terça-feira, 15 de abril de 2014

Conhece a estratégia da tesoura?

         

Esta “Estratégia das Tesouras” na dialética de Hegel e Marx (para não se falar da astúcia de Lênin e das sutilizas de Gramsci) intenta, usa e cria em jogar com as contradições não somente no plano teórico, mas no de ação prática para se atingir um objetivo que no caso seria  a conquista e permanência no poder.

Lênin sempre falou e praticou esta política da "Estratégia das Tesouras". Que consistia em ter dois partidos comunistas sempre dominando o cenário político, midiático, econômico e social do país. Um com viés autoritário/estatal, por exemplo, e o outro ou com viés mais ameno ou democrático/apaziguador. O líder comunista Josef Stalin, que governou a União Soviética de 1920 até a sua morte em 1953 continuou a prática.

A "Estratégia da Tesoura", portanto, consiste num diversionismo, onde a briga (pseudo-brigas e falsas discórdias) entre dois partidos de esquerda polariza o eleitorado, fazendo com que saiam de cena, empurrados pelos holofotes tão somente na esquerda, os verdadeiros partidos de oposição liberais ou conservadores, reduzido-os a meros espectadores, quando não a uma existência vegetativa. Essa ilusão engana sem resistência o eleitorado que pensa estar havendo uma real disputa política e de que realmente possui opções distintas de escolha para as urnas.

Embora milhões de pessoas hoje no Brasil desejem um partido à direita do espectro ideológico que as representem, persiste uma lacuna nesse espaço, pois que é viciada com esquerdismo. Notem que ambos defendem inúmeras bandeiras ou causas semelhantes, ambos não atacam estranhamente os mesmos determinados perenes problemas e que ambos recebem dinheiro para suas campanhas das mesmas fontes. Em verdade, existe alguma esperança de real mudança para melhor ?

É nítida esta estratégia no Brasil. Essa política é levada a cabo ora pelo PT e pelo PSDB (observem que ambos fingem ser oposição e inimigos, mas na essência são iguais), ora pelo PT com o PSOL, agora mais recentemente PT com PSB de Eduardo Campos e Marina, ambos saídos do PT ou base aliada governista, e assim sucessivamente. As diferenças que existem são no verniz e não na essência, como no caso cultural entre FHC, sociólogo, com o retirante nordestino Lula, mas ideologicamente (a base) não há diferença alguma entre eles.

Isso é a "Estratégia da Tesoura", mais do mesmo.

Também pode, e é aplicada, em nível continental e/ou global.

Veja ela em ação no Brasil:

10 coisas que você não sabia sobre a relação entre o PT e o PSDB.

PT e PSDB são os irmãos Karamazov da política nacional. Nas últimas décadas, ambos os partidos travaram duelos apaixonados e transformaram o debate público brasileiro num imenso caldeirão, um Fla-Flu. De um lado os azuis, do outro os vermelhos. De um lado o tucano, do outro a estrela. De um lado o professor, do outro o operário.

O que poucas pessoas sabem é que há mais coisas em comum entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido da Social Democracia Brasileira do que julga nossa vã filosofia. PT e PSDB nasceram no mesmo lugar, no coração da esquerda paulistana, com concepções políticas e econômicas muito parecidas, e com duas figuras históricas – Lula e Fernando Henrique Cardoso – que não teriam ascendido sem o outro. E tudo isso nunca foi negado por seus criadores. Pelo contrário.

Fonte: http://spotniks.com/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-relacao-entre-o-pt-e-o-psdb/

O povo brasileiro precisa se conscientizar desta estratégia e outras, como o "Experimento ou Condicionamento de Pavlov". Veja o artigo abaixo:

"O Cão de Pavlov"
http://psicologiaexperimental.blogs.sapo.pt/304.html



Isso é aplicável, e aplicam, em seres humanos. Principalmente por marqueteiros de políticos, o Jornalismo (de oposição e situação) e agências de publicidade.

Existem pesquisas que comprovam que uma versão (verdadeira ou falsa) sobre determinados fatos, se repetida centenas de vezes, os ouvintes passam a acreditar nela. O processo simplificando sua explicação é o seguinte:

Primeiro, descreem; depois, surgem dúvidas e; por fim, acabam acreditando.

Essa técnica é usada em vendas. Primeiro o consumidor não quer trocar de marca, depois de tanta propaganda, ele vacila e compra pra experimentar, e depois muda de marca definitivamente.

Prova que esta tática é verídica, é a frase “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” atribuída a Joseph Goebbels. Ele nunca falou isso e os brasileiros acreditam. E nos EUA, ela é atribuída a Lênin, e os americanos também acreditam.

É assim que funciona a mecânica para a aceitação do marxismo cultural.

Abraços

10 comentários:

  1. Sabe qual a diferença entre o PT e o PSDB? É a falta de investigação sobre os crimes e desmandos do PSDB.

    https://www.youtube.com/watch?v=-9mflDtyue0

    O bombástico livro "A Privataria Tucana" documenta corrupção nas privatizações do governo FHC/José Serra/Alckmin e do Judaísmo Internacional e Maçonaria (apesar de não citar estes nomes explicitamente). São mais de 100 páginas de documentos envolvendo José Serra e seu círculo íntimo, a Maçonaria. Embora José Serra diga que se trata de "lixo", o livro é um incontestável best seller e totalmente ignorado pelo Jornalismo e também concorre ao prêmio Jabuti, o mais importante e prestigiado prêmio da literatura brasileira. As denúncias constantes neste livro nunca foram alvo de investigação da PF, de juízes, procuradores, MPF e jornais/TV, por que será?! Todos fizeram cara de paisagem referente estas gravíssimas denúncias de lesa-pátria.

    Veja também:
    45 ESCÂNDALOS DA ERA FHC
    http://www.psdbnuncamais.blogspot.com.br/
    Assim Nasceu a Privataria Tucana
    https://www.youtube.com/watch?t=49&v=0-vol4wIzdA
    Governo FHC / PSDB: um filme de terror
    https://www.youtube.com/watch?v=PO8BQgH_n1M
    Compra de Votos no Congresso de 1997
    https://www.youtube.com/watch?v=K6joVubZdwA
    Fernando Rodrigues - Compra de votos para a emenda da reeleição
    https://www.youtube.com/watch?v=szoEkNp4a0s

    Como, mas como tem coisa pra se resolver neste país. Meu chapéu !! E o pessoal ainda pára pra discutir Neymar, futebol, novela, buraco em estradas, silicone da celebridade, poste sem luz, calçada quebrada, grosseria de não sem quem, ... Não que não sejam coisas pra se corrigir, mas cadê a axiologia? Cadê as prioridades? Cadê a coerência? O que é mais importante, o que é mais nacional? Os temas acima ou as privatarias, a tucanagem do Judiciário, do Jornalismo?

    E o problema é o POVO QUASE EXCLUSIVAMENTE. Pois me lembro bem quando a TV Record começou. Eles tinham vários programas de debate, entrevistas um pouco fora do politicamente correto, discutiam oriente médio, guerras/invasões dos EUA e outros assuntos não abordados pela TV aberta. E como ela está hoje? Só tem programas de auditório. Por que? Porque o povo não quer saber de se informar, não quer saber de pensar. O povo quer circo e pão. O país é o que é, por culpa da própria população. População esta, vítima e carrasco de si mesma.

    ResponderExcluir
  2. O ideal seria o FHC fazer o inverso, enganar a esquerda se fazendo de esquerda , mas agindo como direita para derrubá-los ... Infelizmente ele é comunista mesmo, não pelo que ele diz, mas os fatos, os atos dele provam!
    O DIA QUE ESTUDARMOS AS TÁTICAS DO SOCIALISMO PARA APLICARMOS CONTRA ELES , NOS LIVRAREMOS DA DITADUIRA DAS ESQUERDAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situação, oposição e militares, direita, centrou ou esquerda, esqueça-os, estão todos viciados. E não são táticas socialistas, ideologia que nasceu na Idade Média alemã, são táticas judaico-comunista-maçônicas. Eles se apropriaram indevidamente do nome "socialismo".

      Democracia e gangrena
      http://desatracado.blogspot.com.br/2015/09/democracia-e-gangrena.html

      Votar é renunciar a sua própria soberania
      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/08/votar-e-renunciar-sua-propria-soberania.html

      Democracia, governo da hipocrisia
      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/08/democracia-governo-da-hipocrisia.html

      Democracia é ilusão
      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/07/democracia-e-ilusao.html

      Os defeitos da democracia política
      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/05/os-defeitos-da-democracia-politica.html

      Democracia (correto é Vulgocracia) de direita, centrou ou esquerda, é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante. 

      Não tem como multidão mandar. Ainda mais quando se promove a diversidade, vira bagunça. Diversidade é diferença, diferença é desentendimento e quando chegam a um consenso, acabam não agradando nem suprindo ninguém. A melhor definição de povo ou multidão que li até hoje foi "é um monstro sem cabeça".

      Quer prova mais cabal que multidão se autogovernar é duma imbecilidade tamanha, é só ver nas forças armadas. Imagine se nela os soldados mandarem! Não tem como isso funcionar. É fato. Vulgocracia é estupidez.

      Imagine uma empresa sem gerente, sem presidente. E como eles chegaram a gerência ou presidência? Pelo voto ou competência? Vulgocracia é lixo.

      Democracia (ou Vulgocracia), que regime é esse que em tempos de guerra ou graves crises, precisa ser abandonado através de leis e poderes excepcionais? Se fosse tão bom, não haveria necessidade disso.

      Trocar um dirigente que possa arrumar uma nação com punho de ferro e mente criadora por um rodízio de incompetentes é um negócio que só um louco faria. Eu não tenho problema algum de seguir um líder que seja melhor que eu. O ruim é ter de ser governado por ladrões ou por incompetentes.

      Democracia é loucura e ignorância institucionalizada. Para dirigir o Estado tem de ser piloto, e piloto comandante, não um leigo ou lacaio. E só dois tipos de pessoas defendem a Democracia: os alienados e os corruptos. Os primeiros são 99%.

      Por que estes países da NOM (Nova Ordem Mundial) tanto exigem que todos os outros sejam Democracias (Vulgocracias)?! Faz parte do plano de judaico-maçom 'ordo ab chao' do domínio mundial pra vinda do anticristo judeu que terá a sede em Jerusalém. Podem pesquisar. E a latrocida Israel já está preparando tudo pra construção do 3º templo onde o Anticristo será entronizado. Podem pesquisar na História e na Bíblia.

      E o mais inacreditável é que as próprias Forças Armadas defendem esta estupidez chamada Vulgocracia (Democracia). Logo ela que tem um histórico de golpismo ! Pode?! Claro que pode, é um antro de maçons.

      Democracia (correto é Vulgocracia) de direita, centrou ou esquerda, é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante. O país só será livre sem Maçonaria e sem alienados, ou seja, nunca!

      Abraço

      Excluir
    2. Parabéns pelo texto bem entendível. Há anos bato nessa mesma tecla, a maçonaria de hoje esta para o Brasil exato como a saúva de ontem.

      Excluir
  3. Amigo, será q vc não confundiu democracia com anarquismo?

    ResponderExcluir
  4. Cresce nas redes sociais um movimento convocando manifestações em todo o Brasil pelo fim da Rede Globo. O objetivo é pedir a cassação dos direitos de transmissão da TV dos Marinho. O protesto está agendado para ganhar as ruas no dia 1º de abril em frente aos prédios da emissora no país. A data foi escolhida por ser o Dia da Mentira e a data de início do golpe militar de 1964, apoiado pela Globo. Já há também um abaixo-assinado contra a emissora na internet.

    A cassação da concessão de uma emissora é um processo simples, que pode ser feito por qualquer cidadão, instituição ou sindicato, perante a constituição. É feito e protocolado o pedido e enviado a presidente da República ou ao ministério das comunicações e quem dá a palavra final é o ministro das comunicações. Os motivos devem ser descritos e claros, e a decisão não pode ser recorrida.

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR60179

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=41bia

    Parece que bastam 1,5 milhão de assinaturas. Se você está cansado das novelas alienantes, do deboche à fé Cristã, da manipulação de informações/jornalismo, da programação de luxúria e sensual, da imposição de ideias errôneas, da perseguição ideológica, entre outros ... é sua chance. Sua e de seus amigos. Repasse.

    ResponderExcluir
  5. Conhecem uma tal da "universidade federal do semi-árido em Mossoró"? Não?! ... Por que não?!
    https://www.youtube.com/watch?v=LQ6FYT24j9s

    http://ufersa.edu.br/
    ---------------------
    O almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, considerado o pai do programa nuclear paralelo do Brasil, alertou esta semana que o Brasil precisa tomar muito cuidado com a pressão dos Estados Unidos sobre as suas pesquisas nucleares. Primeiro, alerta, O Brasil é um país infestado de espiões americanos (de Israhell também), atentos a todos os movimentos que o País faz para ser mais independente. Segundo, os EUA não têm o menor interesse em que o Brasil seja autônomo em termos de defesa.

    http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/79261/

    Cadê esse Exército, "baluarte da democracia", "das instituições" (só se for da Maçonaria), "defensor da justiça", blá blá blá que largou a sorte um dos seus? Ou ele não é um dos golpistas e por isso o deixam mofar? Ou talvez por não ser maçom?

    http://tijolaco.com.br/blog/a-estranha-historia-do-almirante-othon-que-dedicou-a-vida-a-soberania-do-brasil/
    ---------------------
    Lula chama Suprema Corte de covarde - GLOBO NEWS
    https://www.youtube.com/watch?v=YID2Sq99nHk

    Veja se Lula não está a falar a verdade ...

    Bandidos Togados
    https://www.youtube.com/watch?v=0YOCBNA2858

    Delegado de Policia Federal Denuncia.
    https://www.youtube.com/watch?v=jYUozI5gV8k

    "Dos três poderes, o judiciário é o mais corrupto".
    https://www.youtube.com/watch?v=P0yRPBXBk7k

    JOAQUIM BARBOSA diz que judiciario é corrupto
    https://www.youtube.com/watch?v=PwQv0EXPdS4

    "Juiz não precisa de quadrilha para vender sentença", diz Rocha Mattos
    https://www.youtube.com/watch?v=E9bCJgfmoxc

    Pesquisem sobre a Bucha, uma versão de maçonaria que fundou a faculdade de Direito em São Paulo:
    http://askatasunaren.blogspot.com.br/2014/10/a-bucha-da-maconaria.html
    -------------------
    Se não é golpe, então me diga o que é?!

    https://www.youtube.com/watch?v=iRUr0z7zsvY

    CNJ Conselho Nacional de Justiça: Destituição do cargo de Juiz Federal do Dr. Sérgio Moro. Por que isto é importante? Leia ...

    https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?sdPSnkb

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.