domingo, 9 de abril de 2023

Por que o Faraó não se converteu?

POR QUE OS EGÍPCIOS NÃO SE CONVERTERAM DEPOIS DAS 10 PRAGAS? 

POR QUE OS ANTIGOS EGÍPCIOS NÃO SE CONVERTERAM AO CULTO DOS ISRAELITAS DEPOIS DE TESTEMUNHAR AS MILAGROSAS E DEVASTADORAS DEZ PRAGAS? OU TALVEZ AQUELAS PRAGAS NÃO FOSSEM MILAGROSAS E DEVASTADORAS O SUFICIENTE PARA ELES?

POR DR. ASHRAF EZZAT


Basta um, não dez milagres divinos, para o homem acreditar no Deus que revelou seu poder e divindade por meio desses milagres.

Os estudiosos da Bíblia argumentam que a história do Êxodo ocorreu no Egito Antigo. Se esse argumento for válido, o povo do antigo Egito teria se convertido ao judaísmo (ou, para ser específico, ao culto dos israelitas) instantaneamente depois que seu Deus revelou seu poder destruindo “milagrosamente” a terra do Egito e seu rei (erroneamente referido como Faraó).

Mas a verdade é que o Egito não se converteu ao culto dos israelitas ou do judaísmo em nenhum momento de sua longa história. Javé (o deus dos israelitas) nunca havia sido mencionado em nenhum registro egípcio, muito menos reverenciado ou adorado. O que isso nos diz? Muito, receio.

Se a Bíblia afirma que o coração do faraó foi endurecido pelo Deus dos israelitas, certamente ele não teria feito o mesmo com os egípcios. Pois, se fosse por isso que os egípcios não se convertiam, então todo o negócio das Dez Pragas teria sido fútil e sem sentido, moralmente falando. Mesmo que os israelitas tivessem conseguido fugir do Egito, essa fuga milagrosa (conforme retratada no livro de Gênesis) deveria ter deixado sua marca dramática nos egípcios e em suas antigas crenças e tradições.

A maioria dos seguidores da fé judaico-cristã (incluindo os muçulmanos) responderá a esse paradoxo na história do Êxodo simplesmente reiterando o que foi alimentado na infância. “O Êxodo tinha uma missão e era tirar as pomadas israelitas do Egito”, eles responderão rápida e involuntariamente. Sem perceber que tal resposta apenas degradará o Deus israelita de seu suposto status elevado e universal para um Deus menor e tribal que já foi criado por sua própria tribo.

Se o objetivo final da história de Faraó e Moisés é simplesmente oferecer uma saída segura – através da devastação e carnificina – para um grupo específico de pessoas de uma terra específica, que por sinal não era o Egito, então poderíamos identificar com segurança que a história israelita é injusta e amoral, e o deus israelita é tribal e escolhido a dedo. Uma premissa moralmente corrupta que finalmente deu origem ao feio conceito do povo escolhido de Deus.

De volta aos milagres, tente se imaginar entre os antigos egípcios que sobreviveram à devastação das Dez Pragas. Você testemunhou em primeira mão o poder do Deus dos israelitas quando ele se revelou através das dez pragas (fúria zumbi durante a qual exércitos de sapos, piolhos, moscas, granizo, gafanhotos foram soltos na terra do Egito e seu povo, o água do rio Nilo se transformou em sangue, todos os primogênitos mortos e, finalmente, toda a terra foi envolta em densas trevas).

Javé obviamente havia mostrado aos egípcios a total impotência de seus deuses e demonstrado, além de qualquer dúvida razoável, seu poder sobre eles. Se você fosse um egípcio, atordoado e com olhos incrédulos, testemunhasse esses milagres enquanto eles causavam estragos na terra do antigo Egito e seu povo, qual seria sua reação?

Humilhado pelo poder e pela revelação de Javé, certamente você teria se ajoelhado e, com lágrimas nos olhos, teria implorado perdão a Javé ao renunciar às divindades egípcias (impotentes) e se convertido de todo o coração à religião dos israelitas e ao seu deus (todo-poderoso). Mas isso nunca aconteceu, os deuses egípcios como Amon-Rê, Hórus, Ísis e Osíris se ergueram em seus templos, reverenciados pelos egípcios por muitos séculos após o suposto momento bíblico da história do Êxodo.

Se o Egito fosse a terra da escravidão e do Êxodo dos israelitas, todos os antigos egípcios teriam se convertido ao judaísmo por volta de 1400 - 1200 a.C., a suposta linha do tempo do Êxodo (todo o reino de Khazar se converteu ao judaísmo por um motivo muito menor).

Mas isso, como dissemos, nunca aconteceu, nem naquela época nem em nenhum outro momento posterior. O Egito nunca se converteu ao judaísmo. A razão para isso é muito simples e muito evidente; O antigo Egito nunca foi atingido pelas chamadas Dez Pragas, pois o Egito não conhecia nem Faraó nem Moisés.

… Sim, a história de Faraó e Moisés nunca aconteceu no Egito Antigo.

Para saber mais, leia o livro do Dr. Ashraf Ezzat “Egypt knew no Pharaohs nor Israelites” (“O Egito não conheceu faraós nem israelitas”).

Fonte: https://ashraf62.wordpress.com/2017/10/28/why-didnt-egyptians-convert-after-the-ten-plagues/

Abraços

5 comentários:

  1. 1) É realmente possível derrubar uma aeronave em pleno ar disparando o canhão de um tanque? Saiba como um tanque Tiger derrubou um avião. Conheça o curioso caso em que esta estranha possibilidade tornou-se real, envolvendo um grande nome da guerra blindada, no auge dos combates entre alemães e soviéticos na frente leste da Segunda Guerra Mundial.

    https://www.youtube.com/watch?v=Vb-T0ZIzAO8

    2) Nova Primeira-Ministra da Itália diz o que pensa sobre a Cidadania Italiana para os descendentes: Muitas pessoas acusam o novo governo de centro-direita da Itália de ser contra os descendentes de italianos que pretendem obter o reconhecimento da Cidadania Italiana. Vejam o que diz a respeito desse assunto a própria presidente do partido Fratelli d'Italia e agora a mais nova Primeira-Ministra da Itália, Giorgia Meloni.

    https://www.youtube.com/watch?v=C_qEyxtE1yw

    3) Qual o futuro da nossa Cultura?
    https://www.youtube.com/watch?v=XbBT1aquFqk
    (os que defendem a "liberdade de expressão" censuraram o vídeo)

    “A liberdade suprema é a liberdade do pessoas saibam a verdade. Pela paz e prosperidade do mundo é mais importante para a publicação lic para saber a verdade liberal do que o reacionário verdade. Talvez algum dia todos nós seremos fortes o suficiente para suportar a verdade.”
    — Henry A. Wallace, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, no New York Times, 7 de janeiro de 1947.

    4) A lei de Gresham Cultural (arte degenerada substituindo a bela e culta arte):
    https://www.youtube.com/watch?v=TC8krzWR4tc

    5) Estupidez induzida (arte degenerada substituindo a bela e culta arte):
    https://www.youtube.com/watch?v=TR-Peejs5RI

    6) Iscas Intelectuais - A Teoria dos 4 Rês:
    https://www.youtube.com/watch?v=x-9EW-BKtBM

    7) Militares, EUA e a Destruição do Brasil ... uma mega aula sobre a atualidade brasileira
    https://www.youtube.com/watch?v=nZoTeTguH-U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 8) Como família real do Havaí foi derrubada para transformar arquipélago em território dos EUA (farol da democracia ... rsrs)
      Recente morte da 'última princesa do Havaí' trouxe à tona história de golpe patrocinado por latifundiários dos EUA em 1893 que abriu caminho para anexação do país localizado a mais de 3 mil km de costa americana.
      Ouça áudio de reportagem da BBC News Mundo:

      https://www.youtube.com/watch?v=ZS4GU_gMN0I

      9) Com mais de 600 anos desde sua fundação de 1299 a 1922, o Império Otomano foi uma das maiores e mais antigas monarquias da história e abrangia três continentes. Como muitos grandes reinos que vieram antes, este foi baseado na escravidão. Mas, ao contrário de grande parte dos Impérios anteriores, no Império Otomano, os escravos eram brancos.
      https://www.youtube.com/watch?v=NfvE4XLTjQ0

      Mais pode ser encontrado em detalhes no livro de Robert C. Davis chamado "Escravos cristãos, senhores muçulmanos: Escravidão Branca no Mediterrâneo, na Costa da Berbéria e na Itália, de 1500 a 1800" da Vide Editorial.

      10) Fontes russas e representantes oficiais estão divulgando flagrantemente a adoção forçada de crianças ucranianas por famílias russas. Proeminentes milbloggers russos começaram a circular uma série de documentários em várias partes em 9 de novembro, apresentando várias crianças ucranianas de Donbass depois de serem adotadas por famílias russas.[1] A série de documentários afirma que as autoridades russas evacuaram mais de 150.000 crianças de Donbass somente em 2022.[2] Não está claro exatamente como as fontes russas estão calculando esse número, e as autoridades ucranianas estimaram anteriormente esse número em 6.000 a 8.000.[3] O chefe da República da Chechênia, Ramzan Kadyrov, afirmou ainda que está trabalhando com a Comissária da Federação Russa para os Direitos da Criança, Maria Lvova-Belova, para trazer “adolescentes difíceis” de várias regiões russas e ocuparam Donetsk e Luhansk Oblasts para a Chechênia para se envolver em “trabalho preventivo” e “ educação militar-patriótica. ”[4] Lvova-Belova defendeu continuamente as deportações e adoções de crianças ucranianas e ela mesma adotou uma criança de Mariupol.[5] Os programas de adoção forçada e a deportação de crianças sob o disfarce de férias e esquemas de reabilitação provavelmente formam a espinha dorsal de uma campanha massiva de despovoamento da Rússia que pode constituir uma violação da Convenção sobre a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio e constituir uma ampla esforço de limpeza, como ISW relatou anteriormente.[6]
      (...)
      https://www.understandingwar.org/backgrounder/russian-offensive-campaign-assessment-november-16 ... PRATICAM OS MESMÍSSIMOS CRIMES QUE COMETIAM CONTRA OS ALEMÃES NA 2ªGM. SÃO OS MESMO ESTUPROS, SEQUESTROS DE MULHERES E CRIANÇAS, ROUBOS E PILHAGENS, VIOLÊNCIA GRATUÍTA, MENTIRAS, ASSASSINATOS ... TUDO IGUAL COMO NA SEGUNDA GUERRA. E OS QUE HOJE COMBATEM A NEO-URSS, NO PASSADO AJUDARAM A FORMÁ-LA E SALVÁ-LA DOS ALEMÃES.

      Excluir
    2. 11) Cena deletada do filme "Der Untergang" (Downfall), descubra a razão:
      https://www.youtube.com/watch?v=fsnAi1rNBvA

      Esta é uma cena deletada da edição estendida de "Der Untergang". Nesta cena, Johannes Hentschel, um técnico que ficou no bunker para cuidar dos geradores, sai do Führerbunker e olha em volta. Ele vê os restos dos corpos queimados de Hitler e Eva Brown. Vê também os cadáveres de Josef e Magda Goebbels. Quando volta, passa também passou pelos cadáveres do general Krebs e Burgdorf, que se mataram. Então o técnico Johannes Hentschel encontra um grupo de médicas soviéticas. Elas perguntam a Johannes onde estão Hitler e sua esposa e ele responde que estão mortos. Elas também perguntam onde estão as roupas e Johannes diz que vai mostrar-lhes. Ele tenta impeder mas as médicas forçam a situação e abrem a porta e testemunham os cadáveres dos filhos de Goebbels. A líder das soviéticas para Johannes com surpresa e um pouco de raiva no rosto, e Johannes leva as mulheres para o quarto de Eva Braun. Então as médicas soviéticas se divertem e gritam de alegria com as roupas alemãs.

      Qualquer semelhança com os russos hoje na Ucrânia saqueando, pilhando e não demonstrando qualquer remorso será mera coincidência?

      12) Arquitetura Perdida do Império Alemão (Antes das Guerras Mundiais) “Velho Mundo” Fotografias mais antigas:
      https://www.youtube.com/watch?v=tqp7XJoQxjs

      Neste vídeo veremos o que é considerado por muitos como o epítome da arquitetura do Velho Mundo, ou seja, a Alemanha do Velho Mundo, também conhecida como Império Alemão.

      Após a unificação em 1871, o Império Alemão incluiu reinos como Prússia, Saxônia e Baviera. Com eles veio uma variedade de arquitetura magnífica que vamos focar hoje olhando para 121 das mais antigas fotografias conhecidas tiradas no Império Alemão. Essas imagens, todas as fotografias (não representações artísticas, mapas ou desenhos) serão de antes das Guerras Mundiais que remodelaram muito a Alemanha.

      Muitas das estruturas desses edifícios foram danificadas ou destruídas, então essas imagens podem ser nossa melhor visão dessa seção específica do “Velho Mundo”.

      Também discutirei brevemente (por cerca de seis minutos) a história narrativa abrangente da Alemanha, de Júlio César à Segunda Guerra Mundial. Principalmente, este vídeo é sobre a ampla gama de fotografias.

      Eu gostaria de saber qual deles se destaca mais para você nos comentários (certifique-se de deixar um carimbo de data/hora), e podemos examinar mais a fundo a história específica de qualquer um dos edifícios ou estátuas retratados. Este foi um dos meus vídeos favoritos de fazer, com mais de um ano coletando imagens e, em seguida, editando a lista maior em 121 imagens que senti que representavam melhor a “Alemanha do Velho Mundo”.

      Excluir
    3. 13) Estuprada por 33 ou fez orgia com 33? O que dizem os fatos?
      (...)
      O que dizem os fatos e provas até agora?
      - A menina gosta de andar com membros perigosos de uma facção criminosa. Ela tem fotos com fuzis de assalto fazendo apologia aos traficantes. A menina frequentava bailes funk desde muito nova segundo a própria família que perdeu o controle sobre a menina. Ela também parece ter um histórico de uso de drogas.
      - Mensagens de amigas e conhecidos confirmam que a menina fazia atos similares (orgias) com frequência com o mesmo grupo de rapazes e era conhecida no meio.
      - Traficantes conheciam a menina de outras orgias.
      – Esta história dela saber quantos caras a estupraram é muito estranha. Achamos que numa situação dessas seria muito difícil a mulher ficar contando quantos caras estão subindo em cima dela, pois não se daria ao trabalho de ficar … 1, 2, 3, 4… 29, 30! No máximo diria que foram muitos! E se ela estava dopada como sabe quantos homens foram?
      - Novas fontes afirmam que a menina vive chamando o maior número de caras possível para participar de bacanais (ela queria fazer sexo com 50) e que esta prática (absurda) parece ser rotineira.
      (...)
      https://mulherescontraofeminismo.wordpress.com/2016/05/29/estuprada-por-33-ou-fez-orgia-com-33-o-que-dizem-os-fatos/

      14) Desmascarando feministas: Sim, a roupa deixa a entender o que você pensa ou representa ser.

      Eis uma explicação desenhada para que não restem dúvidas. Vale lembrar que existem mulheres que realmente são prostitutas se vestem muito melhor do que qualquer patricinha que se inspira em novelas, funks e BBBs pra se vestir.

      Mas vamos aos fatos…..

      O homem desta imagem está usando um uniforme de bombeiro. A mulher está usando um uniforme de prostituta.

      Feministas alegam que não podemos deduzir que uma mulher é uma puta só pela roupa que ela veste na rua ou em ambientes sociais. E as feministas têm razão. Ainda que raro, é possível uma mulher que se vista de prostituta não ser uma puta.

      Não podemos, de maneira similar, deduzir que o rapaz da imagem é um bombeiro de fato se o vermos na rua. Ele poderia, por exemplo, ser alguém que estaria indo a uma festa a fantasia. Poderia ser um ator que esteja fazendo uma pegadinha na rua. Poderia ser um assaltante tentando se passar por um bombeiro para invadir um estabelecimento privado. Enfim, há inúmeras possibilidades.

      Porém, não seria nada surpreendente, e nem irracional, se alguém chegasse correndo em direção ao homem vestido de bombeiro na rua e falasse “Me ajude, bombeiro! Minha casa está pegando fogo ali na esquina!! Venha!”.

      Excluir
    4. É perfeitamente compreensível que pessoas achem que um homem uniformizado de bombeiro seja um bombeiro. E a probabilidade desse homem ser um bombeiro de fato é enorme. O mesmo vale para um homem vestido de policial.

      Analogamente, é compreensível que pessoas achem que mulheres com roupas indecentes sejam putas. E a probabilidade de que essas mulheres sejam mesmo putas ou vadias é enorme, afinal, não há muitas razões para uma mulher que não é vadia se vestir como uma.

      Assim como um homem vestido de bombeiro na rua pode atrair pessoas que necessitam e buscam serviços de bombeiros, mulheres vestidas de putas atrairão homens que buscam por prostitutas.

      E esses homens não buscam por nada mais além de sexo fácil. Viu, meninas (principalmente as imbecis que moram no exterior e se comportam com prostitutas arruinando a nossa imagem)??

      Então não faz sentido algum quando uma mulher vestida de maneira vulgar reclama que os homens a tratam como mero objeto sexual. Afinal, a imagem que ela está passando é de que ela é uma mera prostituta que está pronta para ser consumida como um objeto sexual.

      E a desculpa do calor? Feminista praieira acha ofensivo e “machismo” colocar uma saia com 3 dedos a mais como se isso fosse escravidão e fosse oprimida a chibatadas. Bem, homens que trabalham em escritórios em regiões do litoral passam um calor e ficam sem desculpinha. Em lugar de trabalho existe uma etiqueta (ou deveria existir neste Brasil que infelizmente é informal demais). Trabalho nunca vai ser férias. Além disso o Brasil é enorme e obviamente uma pessoa que reside em outro local vai ser julgada notada quando viajar ou for morar em um lugar novo com temperaturas diferentes. E isso nunca vai ser machismo. Isso chama-se sociedade aonde as diferenças serão notadas e as pessoas julgadas.

      Dica: informe-se como os nativos se vestem. Pessoas que morar fora sempre fazem isso não somente pra se proteger do frio ou do calor mas também para não passarem por um Peixe Fora D’água.

      Feministas que se vestem como prostitutas reclamam que a sociedade é machista, que as julga pela roupa que usam, e que homens são todos iguais, cafajestes e que tratam mulheres como lixo.

      Não, feminista periguete. Os homens não são todos iguais. É você que está atraindo sempre o mesmo tipo de homem. Homens decentes não se interessam por você. Eles preferem mulheres inteligentes. E, sejamos sinceros, se você se veste como uma prostituta e não quer ser confundida com uma, então inteligência não é exatamente o seu forte….

      Fonte da imagem e grande parte do texto: https://www.facebook.com/resistencia.anti.feminismo.marxista/

      FONTE:
      https://mulherescontraofeminismo.wordpress.com/2017/05/04/desmascarando-feministas-sim-a-roupa-deixa-a-entender-o-que-voce-pensa-ou-representa-ser/

      ----------------------
      “A poltrona e as pantufas são as ruínas do homem.”
      - Benito Mussolini.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.