domingo, 9 de abril de 2023

Sipaios Verde-Oliva

"Forças Empacadas, fracas e desarmadas" 

Por Luiz Philippe Orleans e Bragança (*) em 28/02/2023 

As Forças Armadas estão numa tripla encruzilhada (Encruzilhada nada. Povo tem memória curta)


O Exército e as Forças Armadas como um todo podem estar intactos, mas o processo de deterioração de sua imagem e reputação é irreversível. Expostos pelas manifestações que ocuparam por 60 dias a frente dos quartéis em todo país, ficou a percepção na opinião pública de que os generais lavaram as mãos da política e que não iriam responder a uma demanda constitucional de garantia à lei e à ordem, caso ela ocorresse.

Com essa ação, ou melhor, inação, os generais colocaram as Forças Armadas em uma sinuca tripla: caíram em desgraça com a direita que sempre as defendeu; ficaram à mercê da esquerda que sempre as odiou e tornaram evidente a necessidade interna de se redescobrirem. Por quê?

 - Primeiro, porque os políticos que tradicionalmente defendem as Forças Armadas pensarão duas vezes antes de saírem em sua defesa. Elas perderam o apoio e a confiança da população que há décadas as valorizavam acima de todas as outras instituições. Caíram do pedestal mitológico em que se encontravam e estão na vala comum das instituições falhas, distantes da população. Agora dependerão da boa vontade de um governo de esquerda, que sempre pregou acabar com suas atribuições históricas e transformá-las em forças de controle político, agindo contra a população: modelo venezuelano.

 - Segundo, porque elas não têm orçamentos garantidos na Constituição, ao contrário da previdência, saúde, educação etc. A cada ano, têm de “combater” por mais recursos. É um erro constitucional, pois coloca recursos estratégicos no embate político contra recursos sociais, e o primeiro sempre sai perdendo. Além disso, há sempre o incentivo interno para não gastarem com material bélico para garantirem salários, benefícios e número de pessoal. Essa conscientização se tornou óbvia na reforma da previdência em 2019, quando as FFAA resistiram a serem incluídas na reforma sem antes receber reajustes salariais.

                    Viatura militar do Exército capota ao bater em barranco. 

 - Terceiro, porque ao se posicionarem como forças de auxílio criaram a percepção de que são redundantes. Em suas comunicações nas últimas décadas, não apontaram os reais inimigos externos do Brasil. Quase nunca mencionaram o risco do narcotráfico, do contrabando de armas, de minérios, de produtos e de pessoas que existem ao longo de toda a nossa fronteira. Também não tecem comentários públicos quanto ao Foro de São Paulo, os avanços políticos da China na nossa região. Também não mencionam os limites que os EUA silenciosamente impõem em todas as nossas defesas. Por isso sequer tocam no fato de que estamos completamente desamparados para um conflito convencional e mais desamparados ainda para um conflito moderno, que envolva ataques cibernéticos, aeroespaciais ou nucleares.

Talvez por medo de polemizar, preferem se promover de forma politicamente correta como “braço forte e mão amiga” de apoio aos demais serviços sociais do Estado; ou seja, mudaram sua missão e podem ser absorvidos pelos outros serviços públicos de bem-estar social a qualquer momento. Dessa forma, a opinião pública e os políticos cresceram com a falsa impressão de que não temos inimigos, que tudo está bem na América do Sul e não precisamos de uma força de defesa efetiva. Recentemente, alguns membros das FFAA perceberam o erro dessa construção e passaram a se posicionar mais sobre nossos riscos reais, mas são poucos e de pouca influência para dar uma guinada nos rumos da FFAA.

 - Quarto, porque cada vez mais pessoas se chocam em saber que a força que defende a fronteira terrestre é a polícia federal, com efetivo dez vezes menor, e não o Exército. Isso mesmo. O exército não pode agir em flagrante delito de violação de nossa fronteira terrestre. Só a PF pode. Protocolamos um projeto que daria força policial temporária aos militares em situações de fronteira. A resistência contra esse projeto veio dos partidos de esquerda e – pasmem – do próprio Exército.

A entrada crescente e maciça de armamentos, drogas e contrabando pelas nossas fronteiras terrestres, o crescimento do crime organizado inter-regional, bem como suas ligações com partidos e mídia na guerra híbrida interna do Brasil, nunca foram alardeados publicamente pelas FFAA como sendo os riscos reais à nossa soberania, ao nosso sistema político e às nossas famílias, apesar de que internamente os militares estavam bem cientes dos possíveis desdobramentos. Erro.

 - Quinto, porque frustraram centenas de milhares de cidadãos que queriam ter seu certificado de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC). O Exército valoriza sua própria eficácia e eficiência na condução de obras públicas, mas como explica ter sido tão lento para a revisão de documentos e emissão de CACs, uma função meramente burocrática? Move montanhas, literalmente, mas não move papéis? Cidadãos passaram meses esperando por uma autorização para comprar suas armas e a desculpa sempre foi que “não tinha efetivo suficiente”. Imaginar quantas propriedades, famílias e cidadãos ficaram indefesos e quantos crimes graves poderiam ter sido evitados é revoltante.

A verdade é que muitos na cúpula do Exército são contra o direito de defesa individual com armas de fogo. Talvez por temerem que a população com algumas pistolinhas em punho poderá se tornar uma força revolucionária mais eficaz que o próprio Exército – com a atual cultura desarmamentista de alguns de seus líderes, isso não é de se duvidar. Muitos generais são contra o fato de que seus próprios oficiais portem armas fora do quartel. Por isso muitos acreditam que o exército fez corpo mole proposital contra os CACs.

 - Sexto, porque não existe não ter ideologia nas Forças Armadas. Pois a ideologia que criou os exércitos modernos, permanentes e profissionais é a mesma que criou os pilares do Estado moderno, das constituições e dos direitos fundamentais. No entanto, a ideologia marxista e suas variantes do século XX criaram outras ideias para destruir justamente esses pilares. Todas as vertentes marxistas são armas contra as nações, suas constituições, seus cidadãos e suas forças de defesa, seja pela subversão interna da luta de classes, seja pela subversão externa das pautas globais. Infelizmente muitos membros das Forças Armadas foram influenciados por essas vertentes marxistas e não percebem as incoerências.

 - Sétimo, fato é que, com a Guerra da Ucrânia e a evolução do combate no campo de batalha, ficou mais evidente o descompasso tecnológico que temos, e como as nossas FFAA gastam mal os recursos que recebem. Sua despesa com pessoal é dez vezes superior ao gasto com novos equipamentos militares. Em 2022 tivemos sucesso em protocolar a PEC 17/2022, que bloqueava uma parcela do orçamento para projetos de capacitação tecnológica das FFAA. Ou seja, os deputados de diversos partidos atestaram que precisamos de orçamento para modernizar aos desafios do século XXI. Mas até agora as FFAA não demonstraram muito interesse nesse projeto. Isso só fez crescer a percepção de que não querem ser uma força efetiva com capacidade de emprego de novas tecnologias. Sem elas as FFAA são uma máquina inchada ineficaz que drena recursos públicos para benefícios da classe militar em vez de representar uma forca efetiva de Defesa Nacional.

As décadas que sucederam o regime militar foram de grande perda de poder político para as Forças Armadas, e parece que esse período também criou uma geração de líderes militares traumatizados. O resultado é que o mito do Exército de Caxias, com generais predispostos à defesa do país contra qualquer inimigo, não existe mais. Em seu lugar criou-se um corpo auxiliar de servidor público, sem medo de perder prestígio, mas temeroso de perder carreira, salário e benefícios.

Como não-militar, fui o deputado que mais destinou emendas parlamentares para as FFAA na história da sexta república. Não foram encaminhamentos por romantismo, mas sim fruto de análise do cenário internacional. As instituições de defesa neste século têm de ser efetivas, assim como foram na nossa fundação, para que nosso país tenha chance de sobreviver soberano e seguro. Só precisamos de líderes das FFAA que pensem o mesmo. 

(*) Luiz Philippe de Orleans e Bragança é deputado federal por São Paulo, descendente da família imperial brasileira, trineto da princesa Isabel, tetraneto de d. Pedro II e pentaneto de d. Pedro I, sendo o único da linhagem a ocupar um cargo político eletivo desde a Proclamação da República, em 1889. Graduado em Administração de Empresas, mestre em Ciências Políticas pela Stanford University (EUA), com MBA pelo Instituto Européen d'Administration des Affaires (INSEAD), França. Autor dos livros “Por que o Brasil é um país atrasado”, “Antes que apaguem”, “A Libertadora – Uma Nova Constituição para o Brasil” e “Império de Verdades”.

Fonte: https://luizberto.com/forcas-empacadas-fracas-e-desarmadas/

Sem falar na péssima postura das FFAA quando da criminosa prisão do Almirante Othon (um dos expoentes do programa nuclear brasileiro); da entrega de segredos do submarino nuclerar pela organização criminosa Lava Jato; na sabotagem, destruição e assassinato de 21 cientistas brasileiros em Alcântara (agosto de 2003); no atentado do Riocentro, também chamado Caso do Riocentro, um ataque terrorista de falsa bandeira perpetrado por setores do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Rio de Janeiro na noite de 30 de abril de 1981; na espionagem (*) e assassinato (*) de brasileiros por Israel e EUA; nas vergonhosas compras de picanha, caviar, uísque, próteses penianas, etc.

(*) A misteriosa morte do tenente-coronel José Alberto A. do Amarante, da Auronáutica, em 10/1981, evidenciou a atuação de um espião do Mossad, estatal israelense incumbida de cometer atentados, assassinados e sabotagens. Leia abaixo:

"Segredos brasileiros são bisbilhotados há décadas por outros países"https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/08/1321139-brasil-e-espionado-ha-decadas-por-diversos-paises.shtml

"Sendo sinceros, vocês acham o exército brasileiro útil para assuntos que não envolvam golpe, vergonha e corrupção? Fora esses 3 eu não vejo utilidade."

https://www.reddit.com/r/brasil/comments/p318qp/sendo_sinceros_voc%C3%AAs_acham_o_ex%C3%A9rcito_brasileiro/ ... comentários interessantes. 

Abraços

7 comentários:

  1. As cidades SOVIÉTICAS foram criadas em um sistema que parecia funcionar muito bem, porém na medida em que a União Soviética passou a enfrentar dificuldades financeiras na década de setenta do século passado, os problemas foram aparecendo e se agravando. Como será que a União Soviética planejava suas cidades? E o que aconteceu com várias delas após o fim do bloco comunista?
    https://www.youtube.com/watch?v=h_GFBc8zoPA

    Khrushchyovka - A história dos controversos apartamentos soviéticos
    https://www.youtube.com/watch?v=RYpm5BaOPHs
    -----------------------------------
    An Eye for an Eye Sack – Conta a história chocante e pouco conhecida de como, após a “libertação” dos campos de concentração na Europa Oriental, os judeus prenderam 200.000 mulheres e crianças alemãs. Em poucos meses, 80.000 morreram — umverdadeirocrime contra a humanidade

    https://aaargh.vho.org/fran/livres7/SACKeye.pdf

    "Eu tropecei neste livro e achei um pedaço interessante da história. O autor judeu John Sack, que teve uma longa carreira no jornalismo, incluindo a cobertura chave de My Lai para a Esquire, por meio de um conhecido casual, conheceu uma mulher na década de 1980 que foi prisioneira em Auschwitz e depois um comandante brutal em um campo de extermínio para alemães em a Polônia do pós-guerra em 1945. O que ele descobriu foi que quando os soviéticos assumiram o controle da Polônia, eles instalaram judeus para administrar os campos de prisioneiros para os alemães lá."

    https://kiwifarms.net/threads/an-eye-for-an-eye-by-john-sack.63568/

    -----------------------------------
    “A liberdade suprema é a liberdade do pessoas saibam a verdade. Pela paz e prosperidade do mundo é mais importante para a publicação lic para saber a verdade liberal do que o reacionário verdade. Talvez algum dia todos nós seremos fortes o suficiente para suportar a verdade.”
    — Henry A. Wallace, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, no New York Times, 7 de janeiro de 1947.

    Democracia é o regime da hipocrisia e cinismo.

    Democracia é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante.

    "Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
    George Orwell

    "Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
    Eduardo Galeano
    -----------------------------------

    ResponderExcluir
  2. 1 — KRONE - A VOLTA DO IMPÉRIO ALEMÃO?
    Em dezembro de 2022, 25 homens liderados pelo Príncipe Heinrich de Reuss, foram presos na Alemanha. Seu crime? Eles se preparavam para invadir o Parlamento e derrubar a república.
    https://www.youtube.com/watch?v=S7vaKTG7DMc

    "A NOBREZA ALEMÃ FOI DESTRUÍDA POR APROVEITADORES, COMO A FAMÍLIA ROTHSCHILD; A LEI BÁSICA DA REPÚBLICA É UM INSTRUMENTO DE REPRESSÃO USADO PELOS ALIADOS; QUE AINDA GOVERNAM O PAÍS. (E QUE) O POVO É TRADO COMO COISA. ISSO ERA DIFERENTE NO IMPÉRIO. (POR ISSO) DEVE SER RESTAURADO PARA DAR-NOS UMA CONSTITUIÇÃO NOVAMENTE."
    Disse Heinrich XIII Príncipe Reuss, empresário imobiliário alemão e membro da Casa de Reuss. Reuss foi preso pela polícia federal alemã em dezembro de 2022 devido à sua suposta liderança na trama do golpe de estado na Alemanha de 2022.

    2 — O PLANO ALEMÃO PARA RESTAURAR O IMPÉRIO BRASILEIRO
    O Kaiser alemão Guilherme II planejou restaurar a monarquia brasileira.
    https://www.youtube.com/watch?v=9AbG1hOzvc0
    "... E caso conseguisse (o Sul) se separar do Brasil, era sua obrigação anexá-lo ao Império Alemão."

    3 — 10 FATOS SOBRE O IMPÉRIO ALEMÃO
    https://www.youtube.com/watch?v=SDLGB_WqzZg
    "Durante seus 47 anos de existência (*), o Império Alemão ganhou uma gigantesca indústria tecnológica e científica. Para se ter uma ideia, ganharam mais prêmios Nobel que a Inglaterra, França, Rússia e os EUA juntos."

    (*) O Império Alemão, às vezes referido como Alemanha Imperial ou o Segundo Reich, era o estado nacional alemão que existia desde a Unificação da Alemanha em 1871 até a abdicação do Imperador Guilherme II e o fim da Primeira Guerra Mundial em 1918.

    ResponderExcluir
  3. - Como família real do Havaí foi derrubada para transformar arquipélago em território dos EUA (farolda democracia ... rsrs)

    Recente morte da 'última princesa do Havaí' trouxe à tona história de golpe patrocinado por latifundiários dos EUA em 1893 que abriu caminho para anexação do país localizado a mais de 3 mil km de costa americana.

    Ouça áudio de reportagem da BBC News Mundo:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZS4GU_gMN0I

    - Ministros de Lula passam ridículo comentando vídeo viral:
    https://www.youtube.com/watch?v=DLZlJ8fJSmc

    ResponderExcluir
  4. - Como família real do Havaí foi derrubada para transformar arquipélago em território dos EUA (farol da democracia ... rsrs)
    Recente morte da 'última princesa do Havaí' trouxe à tona história de golpe patrocinado por latifundiários dos EUA em 1893 que abriu caminho para anexação do país localizado a mais de 3 mil km de costa americana.
    Ouça áudio de reportagem da BBC News Mundo:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZS4GU_gMN0I

    - Ministros de Lula passam ridículo comentando vídeo viral:
    https://www.youtube.com/watch?v=DLZlJ8fJSmc

    - Isso jamais aprenderemos nos livros de História.
    https://desatracado.blogspot.com/2022/04/turismo-macabro-aliado.html

    ResponderExcluir
  5. Guerra Rússia-Ucrânia e Cabala Judaica.

    A guerra na Ucrânia é projetada para ser um processo longo, porque eles querem a evacuação do país para um novo etnoestado judeu, a ser criado após a formação da NWO eurasiana, quando Mashiach for estabelecido (o que levaria 3 anos, de acordo com o livro judaico de Daniel). Mais tarde, o controle mundial passaria inteiramente para o Grande Israel (Eretz-Israel).

    "A Rússia continua com as deportações forçadas de ucranianos, o que provavelmente equivale a uma campanha deliberada de limpeza étnica"
    https://euromaidanpress.com/2022/10/16/russia-continues-forced-deportations-of-ukrainians-that-likely-amount-to-a-deliberate-ethnic-cleansing-campaign-isw/?swcfpc=1

    O rabino “russo” Shmulevich confirma que o chabadnik Putin invadiu a Ucrânia para abrir terreno para um novo etnoestado judeu da Nova Cazária.
    "A fronteira comum (eurasiana) com o Império de Israel torna possível construir o Grande Khazar Khaganate da Eurásia."
    5º parágrafo do final
    https://avrom.livejournal.com/338025.html

    "O rabino Weintraub disse que a Ucrânia deriva seu nome de 'Ekron', uma das 5 cidades dos filisteus. A invasão da Ucrânia foi predita pelo profeta Sofonias 2:4:
    "Ekron será arrancado."
    https://thehouseofdavid.org/prophetic-map/2022/3/6/mystic-clues-reveal-gog-and-magog-includes-russia-ukraine

    Em Mariupol ocupada, a grande substituição está ocorrendo, famílias da Ásia Central da Federação Russa estão sendo transportadas para a cidade com a promessa de moradia gratuita e bem-estar social, de acordo com autoridades ucranianas, cerca de 40.000 asiáticos se estabeleceram na cidade para substituir o nativo População ucraniana que fugiu ou foi morta, antes da guerra, a cidade tinha uma população de mais de 420.000 habitantes. Não importa a propaganda dos cúmplices do Kremlin no Ocidente, os conservadores, os "identitários", etc. A Federação Russa sempre será inimiga da Europa e uma ameaça à civilização branca.

    O especialista em politólogo russo Andrey Piontkovsky sobre o assassinato de John Fitzgerald Kennedy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro documento interessante é um informe detalhado da CIA sobre a reunião de Oswald em 26 de setembro de 1963 na Embaixada Soviética na Cidade do México com o Jefe Soviético Mocker para o Hemisfério Ocidental, Valery Kostikov (13ª Direção da KGB), que trabajaba bajo cobertura consular. Kostikov falou primeiro com Oswald na companhia de outros colegas, e durou 20 minutos um a um. Esta reunião foi gravada não porque a CIA estava monitorando Oswald, porque ela estava monitorando Kostikov. Oswald, pela primeira vez desde que regrediu da URSS, entrou no radar dos serviços especiais e imediatamente desapareceu deles. O conhecimento de Oswald, que tinha tanta tristeza, não foi transmitido ao serviço secreto que custodiava a Kennedy e ao FBI em Dallas,

      O presidente Kennedy, em minha profunda convicção, foi assassinado por um agente soviético. Os motivos das pessoas em Moscou que morreram na ordem foram tratados em detalhes neste artigo que está escrito. A intenção foi facilitada pela asombrosa negligência dos oficiais de inteligência estadunidenses, que raya em um desejo consciente ou subconsciente de não interferir com um possível crime. Estas circunstâncias foram aparentemente claras tanto para a Comissão Earl Warren que investiga o crime como para as lideranças políticas estadunidenses. Mas o reconhecimento público de tal hecho continua sendo politicamente pouco prático para as autoridades estadunidenses.

      Podíamos pensar nisso se uma trama dramática algo semelhante não se desenrolasse antes de nossos olhos: o atentado da maratona de Boston e sua investigação. Com base no recente ataque terrorista em Nova York pelo cidadão uzbeque Sayfullo Saipov, Moscou ficou com lamentos hipócritas de que as mortes poderiam ter sido evitadas se Washington aceitasse cooperar com o Kremlin. Após cada tragédia deste tipo nos Estados Unidos ou na Europa, Moscou oferece abertamente no Ocidente uma tecnologia contra novos ataques terroristas, mas, por suposto, em seus termos "geopolíticos": "cooperar con nosotros", é decir, fornecer-nos um "nuevo Yalta", una completa libertad de manos al menos en todo el espacio postoviético.
      Parágrafos 8, 9 e 10
      https://ru.krymr.com/a/28845181.html

      Recordemos también que el politólogo russo Andrey Piontkovsky disse:
      “La religión de la mayoría de los russos no es ni el cristianismo, sino realmente el nacionalismo ateo (y anti-Europeo)”.
      Párrafo 14
      https://web.archive.org/web/20200216121343/http://novievesti.ru/moda/andrew-piontkovsky-political-scientist-recent-andrei-piontkovsky-defeat-of-putin/

      O cientista político russo Andrei Piontkovsky adverte que Putin é um talmudista judeu entrelaçado com o CHABAD, cujo objetivo é antecipar a vinda do Messias judeu (Mashiach).

      Putin é um Grão-Mestre dos Maçons do Arco Real. De acordo com um colega, ele foi escolhido como o Messias dos Illuminati. Três filósofos nacionalistas do século também influenciaram muito Putin e ordenaram que seus governantes lessem suas obras: Nikolai Berdyaev, Vladimir Solovyov e Ivan Ilyin. "A ideia messiânica russa", escreveu Berdyaev, "sempre enfatizou a Rússia como um país que ajudaria a resolver os problemas da humanidade." Putin se considera esse "Messias"».
      https://web.archive.org/web/20200216121343/http://novievesti.
      Hitler já advertia que uma Rússia (URSS) forte era uma ameaça para a Europa. Errou? Deram ouvidos? O que fizeram? Imagine ela agora sendo nuclear!

      Excluir
  6. Podcast 'Que história!': “Como descobri troll que destruiu minha reputação”
    https://www.youtube.com/watch?v=6wwOjqhWV7w
    Imagine se um relato falso sobre você aparecesse na internet e virasse a sua vida de pernas para o ar. Foi isso que aconteceu com a corretora de imóveis Monica Glennon, acusada injustamente de ser uma "predadora sexual e destruidora de lares". A história de como ela foi atrás do culpado, e os motivos dele, são um alerta para todos nós.

    Imagine se fosse o contrário!

    "Dize-lhes mais: Assim diz o Senhor: Porventura cairão e não se tornarão a levantar? Desviar-se-ão, e não voltarão?
    Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar."
    Jeremias 8:4 e 5.

    "Uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu próximo mas no seu coração arma-lhe ciladas."
    Jeremias 9:8.

    O profeta do Deus Altíssimo já os denunciava há mais de 2.000 anos! Nada mudaram.

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.