quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Em breve no Brasil

"Acampamento para meninos para redefinir sexo", de David Rosenberg

1
Membros da família aplaudem um campista de como ele desfila na passarela.

Nos últimos três anos, a fotógrafa Lindsay Morris vem documentando um acampamento de quatro dias para os meninos de gênero não-conformes e seus pais.

O acampamento, "você é você " (o nome foi alterado para proteger a privacidade das crianças e é também o nome da série ftográfica de Morris), é para "os pais que tem crianças com 3 anos de idade sem gênero definido e quer usar salto alto e prefere ir para o altar de rosa no K-Mart e não aquele corredor desagradável ​​dos meninos negros ", disse Morris, com uma risada.

É também um lugar para os pais e as crianças se sintam protegidas em um ambiente que estimule a livre expressão.

"[As crianças] não tem que olhar por cima dos ombros, e elas podem baixar a guarda. Aqueles quatro dias em que nada disso importa, e elas são cercadas por familiares que as apoiam", disse Morris.

Morris afirmou que seu objetivo fotográfico é um projeto "para representar o espírito desses meninos de como eles brilham." Algumas das maneiras pelas quais as crianças brilham é através do talento e desfiles de moda no acampamento que são populares e para os quais os campistas vêm bem preparados.

"Algumas práticas para o show de talentos durante todo o ano, e outros criam seus próprios vestidos com suas mães ou amigos da família", disse Morris. "O foco e entusiasmo é realmente incrível. Além disso, ele pode ser muito emocional para os pais, especialmente as famílias que são novos para o acampamento e estão tendo esse tipo de aceitação do grupo pela primeira vez."

10

Neste ambiente de apoio, as crianças se expressarem livremente.

6
Esquerda: A criança mostra sua camisola favorita. Direita: Durante todo o fim de semana, os campistas aplicam, removem e e reaplicam a maquiagem, e as trocas de roupa são constantes.

3
Crianças socializar fora do celeiro, que serve como um centro de desempenho no campo.

Embora não se sabe se as crianças no acampamento acabarão por se identificam como gays ou transgêneros, ou mesmo se a forma como o gênero e a sexualidade são definidos em toda a sociedade vai evoluir, o campo permite que as crianças a olhar para si de uma forma completamente diferente.

"Elas fazem bastante questionamentos em suas vidas diárias, por isso é um ótimo lugar para elas se expressarem como se sentem. ... Eu sinto que ouvimos muitas das histórias tristes e como as crianças LGBT são desproporcionalmente afetadas pelo bullying, depressão e suicídio, e ela trava uma nuvem pesada sobre elas e tipo de condená-las desde o início. Eu estou dizendo que esta é uma nova história. Esta não é uma tragédia."

Morris espera, eventualmente, publicar um livro de sua obra e também lançar um grande espetáculo multimídia para percorrer o país e do mundo para mostrar a nova cara da juventude LGBT. As crianças apresentadas aqui e no projeto de Morris são fotografadas com a permissão dos seus pais. Seu objetivo final é começar uma fundação que arrecade dinheiro para ajudar a subscrever o custo do acampamento para crianças que não podem assistir. Ela também espera acrescentar ainda mais dimensão ao projeto, concentrando-se na produção de mais retratos e documentando a transição da experiência crianças no momento da chegada ao acampamento.

"Eu realmente gostaria de acompanhar as crianças até a idade adulta e ver que tipo de relacionamento que elas desenvolvem", disse Morris. "Eu quero testemunhar a evolução, sabendo de onde elas começaram e ver como a vida vai ser para elas - espero  feliz - e eu acho que elas vão ter uma melhor transição para a vida adulta do que a geração anterior a delas."

5
Esquerda: Tomando um retrato em um momento ainda raro. Direita: Vestindo um pano de prato para simular o cabelo longo.

2
Os pais desempenham um papel importante na organização de atividades do acampamento. Aqui, uma criança espera a sua vez para o desfile de moda.

9
Ensaio geral para o show de talentos.

7
Tendo tempo entre o caos colorido.

4
Horas antes do desfile de moda, um campista ensaia seu momento ta-dah.

Fonte: http://www.slate.com/blogs/behold/2013/07/15/_you_are_you_looks_at_a_gender_nonconforming_camp_for_boys_photos.html

Percebe-se a confusão que se causa nestas mentes ainda tão jovens, tão puras, limpas. Mentes que ainda são como papel branco de carta para serem escritos lindas histórias de vida, de compromisso com a verdade e as virtudes. Mas neste acampamento, parece que ocorre o contrário. Travestidos de lúdicas ações, destroem-se este papel virgem de carta. Confundindo os valores, trocando papéis pela qual as sociedades e a Civilização Humana foram erigidos e somente assim se sustentaram e se sustentarão. 

Tão singelos e inocentes papéis brancos de carta que mal chegarão ao mundo, já se lançam sementes de destruição do que é natural, criando confusão, incertezas e inversão de valores e funções. Manchando o que deveria sempre ser puro, natural e reto. E com  a conivência e pró-atividade de pais e mães que já há muito perderam o chão firme, fundamental e verdadeiro para guiarem estes tão inocentes papéis brancos. Triste.

E isso chegará ao Brasil. Alguém dúvida ? Acaso já não aportaram aqui tantas outras ideias falsas e destruidoras como várias ideologias absurdas, alimentação inadequada, drogas, artes e artistas degradados? Só para ficarmos nestes exemplos, percebemos que não somos um povo maduro, nem consciente, coerente e responsável pela geração presente e muito menos pela próxima e parece que não aprendemos com os erros dos outros nem com os nossos, nem com o passado ou presente e ainda sem visão estratégica e de futuro. Triste.

Abraços

6 comentários:

  1. É uma Disney mais avançada... 100% paganismo ...

    ResponderExcluir
  2. Estão criando psicopatas através de politicas governamentais. Sabia que alguns dos maiores psicopatas tiveram criação contrario a sua sexualidade que culminou em desiquilibrios psicológicos e físicos na criança. Ou seja, abriram a porta do maniconio para as crianças para se desenvolverem de acordo com uma lei antinatural.

    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Os vermes em ação ! Na Holanda pais sob total ditadura dos filhotes de sião estão tentando legalizar sexo de adultos com crianças!
    Tudo contra o Catolicismo Cristão e os 10 mandamentos
    EDUARDO-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já existe uma bancada no Congresso nacional ensaiando isso aqui também.

      Vale lembrar que esta agenda anti-vergonha na cara é tando da situação como da "oposição". O que muda alguma coisa ainda, é no âmbito econômico.

      Abraço

      Excluir
  4. Absolutamente perturbador. Inacreditável! A maneira como estão deturpando a questão de GÊNERO é inaceitável. Pelo que pude verificar isto já foi iniciado nas escolas aqui do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Lastimável. O destino destas crianças sendo traçado pela insanidade dos pais. Uma vergonha para a "humanidade".

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.