No deserto, uma mulher palestina rega dezenas de plantinhas perto de sua casa. Elas crescem dentro de bombas de gás lacrimogêneo coletadas em confrontos com soldados israelenses durante protestos contra a ocupação da terra disputada.
Estas plantas marcam o terreno que palestinos ganharam de volta depois de uma batalha para reencaminhar a barreira de segurança israelense.Este belo jardim está localizado na aldeia de Bilin, perto da cidade de Ramallah, a capital de fato do Estado da Palestina.
Israel insiste que as barreiras são instaladas para proteger os civis, no entanto, os céticos acreditam que eles são uma tentativa mal disfarçada de anexar ilegalmente terras palestinas.
A barreira israelense da Cisjordânia é um muro de segurança que está previsto para alcançar 430 milhas em torno da região quando a construção for concluída. Israel afirma que a barreira é necessária para proteger o seu povo do terrorismo palestino. Além disso, eles citam que o número de ataques suicidas tem diminuído drasticamente desde a instalação da barreira.
Este jardim é uma declaração de paz durante um tempo de guerra. É um exemplo de não-violência à humanidade, independentemente de qual lado da cerca você está.
Fonte: http://yogui.co/belo-protesto-pacifico-em-palestina-mulher-faz-bombas-lacrimogeneas-virarem-vasos-para-plantas/
Abraços
São atitudes como essa que ainda me fazem ter um fio de esperança na humanidade. Inspirador.
ResponderExcluir