quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Poder Educativo

Hoje é dia do Professor, 15 de outubro. Poderia também ser chamado dia da Estupidez, do Cinismo, do Descaso, da Irresponsabilidade entre outros, se formos ver como a sociedade, os políticos, a imprensa mercenária, e até os próprios pais e mães de alunos tratam tão nobre profissional e missão. Se eu estivesse errado, não veríamos todo ano pipocando pelo Brasil todo, greves desta tão necessária e vilipendiada classe, além dos insultos, espancamentos e até morte destes profissionais cometidos incrivelmente por alunos ou seus pais e mães. Uma inversão de valores que condena este país e povo à escravidão e cegueira incorrigíveis se nada for feito de fato, abrangente e envolventemente.

Resultado de imagem para tribunais  judiciário luxo

Digo que o professor é muito mais importante que um juiz. Pelo simples fato que o juiz trabalha com o que foi (passado), enquanto que o professor trabalha com o que será (futuro). O professor trabalha com nosso maior patrimônio que são nossas crianças, nossos filhos. Bandido não é patrimônio, mas se nele investe como se fosse. Seguida e notoriamente, os governos investem mais no Judiciário (tribunais, polícias etc) ao invés na Educação (escolas e professores), seguramente assim hipotecando nosso futuro e seguramente precisaremos amanhã de mais tribunais, policiais, advogados, viaturas, câmeras e presídios, e como cegos e suicidas, mantendo um ciclo vicioso arruinador. Se continuarmos assim somente enxugando gelo, sem errar, podemos estar certos de estarmos indo de mal a pior.

                    

Enquanto esta sociedade, mídia mercenária e políticos mantiverem esta mentalidade irresponsável favorecendo mais o Judiciário ao invés da Educação como podemos perceber de forma gritante nas edificações de ambos, nos auto sentenciamos a sempre sermos e estarmos na rabeira ou beira da História e do desenvolvimento verdadeiro.

         

         

Enquanto os fóruns são bonitos, com vidros, mármores, ar condicionados, vigilância física e eletrônica, computadores, não faltando material de expediente, portas e janelas funcionando, etc; nossas escolas estão sucateadas, forro e telhado caindo ou gotejando na chuva, luminárias e material de expediente precários e sempre tendo de economizar aqui ou ali, o grau de descaso com agressões contra educadores e escolas e sobre a merenda e condução escolar nem é bom falar. Já viram o tratamento jurídico e midiático quando um juiz ou advogado é assassinado em relação ao mesmo crime quando cometido contra um professor? Por que ambos não são tratados com a mesma celeridade? E sobre as escolas depredadas?

          Abertura do evento, no Tribunal de Justiça do Rio.  Foto: UNIC Rio/Gustavo Barreto

          Resultado de imagem para tribunais  judiciário luxo

Novamente nestas eleições, candidatos e este estúpidos partidos falam em mudança, em revolução, em desenvolvimento, mas observando desapaixonadamente, percebemos que são apenas, caso façam, retoques e maquiagens que não solucionarão absolutamente nada. Pois que mudança e revolução mesmo, profunda, sincera, transformadora, seria uma drástica alteração de como ver e valorizar as instituições e os poderes. Este investimento avultado no Judiciário ao invés de ser posto na Educação, é como querer arrumar uma goteira comprando baldes, quando o correto ululante é consertar ou trocar a torneira.

Hoje temos o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Deveria-se mudar para Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Educativo, devido sua incontestável importância. Extinguir-se-ia o Poder Judiciário, podendo transformá-lo em Ministério. Assim, alocando parte considerável da vultosa verba dos suados impostos que vão para custear o tão caro, nababesco e requintado Judiciário, para o então novo Poder Educativo. Então sim, teríamos uma verdadeira e profunda revolução ou transformação.

Vejamos os exemplos de países pequeninos e com pouquíssimos recursos naturais como Coreia do Sul, Cingapura e Japão para citar alguns. Quem fez esta transformação nacional e radical nestes países? O Judiciário ou a Educação? Agora, vejamos o patrimônio hídrico, territorial (superfície e subsolo), fauna e flora do Brasil, este eterno dorminhoco. E onde está o nosso sono? Na Educação. Ou melhor, na falta dela. A maioria do povo ainda dorme sobre as novelas, o carnaval, futebol e programação televisiva fútil.

          

A variedade e quantidade de recursos naturais que o Brasil tem e de nós estarmos onde estamos em desenvolvimento, desigualdade em praticamente tudo, subserviência política e militar, consumidores de Hollywood e Nova York, conspiram contra nós, acusam-nos. E deveríamos nos envergonhar.

E termino com um carinhoso abraço, dizendo que esta é minha sincera homenagem a todos vocês professores e professoras.

         

Abraços

8 comentários:

  1. A maioria dos professores são ligados a sindicatos esquerdistas; a maioria deles são a favor de mais estado se intrometendo cada vez mais na educação; a maioria deles apoiam candidatos do PT, do PSOL, e de muitos partidos esquerdistas que atrasam o Brasil;...ou seja: não tenho pena desses inimigos da instrução de alunos.

    Eu escrevi instrução, porque educação quem dá é pai e mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não citei a diferença entre Educação e Instrução para ser sucinto e também por não ser o cerne deste artigo.

      A maioria dos professores pode ser de esquerda, mas nem sempre foi assim. Então, isso pode ser mudado novamente. E nem tudo da esquerda é ruim, assim como nem tudo da direita é bom.

      O problema não é a intromissão por si só do Estado, mas qual o bojo desta intromissão.

      Agradeço seu comentário e um abraço.

      Excluir
    2. Boa noite li seu comentário e não poderia deixar de responde-lo. Você não sabe o que diz, de esquerda ou de direita essa classe merece muito respeito, ou você não sabe o que é ser professor em um país como é o Brasil??sabia que muitos destes "inimigos da instrução" arriscam suas vidas para lecionar em escolas sem nenhuma segurança, trabalham com nada de recursos tendo que usar a criatividade em sala para driblar a falta de materiais, ganham uma miséria, e mesmo assim estão sempre se aperfeiçoando fazendo cursos..mesmo com a miséria que ganham. Sabe o que estes profissionais são??? não sabe?? Vou te falar..são HERÓIS!!!!!Eu poderia ficar aqui te dando inúmeras razões para respeitar essa classe de trabalhadores, mas vou pedir para que leia o texto novamente do nosso amigo Carlos, tenho certeza que vai entender melhor o que é ser professor e o porque devemos respeita-los.

      Excluir
    3. Eu sinto pena apenas daqueles professores que realmente respeitam a sua profissão, como foram os casos mencionado por você mais acima. Mas sabemos que hoje a grande maioria dos professores são doutrinadores marxistas dentro das salas de aula.

      Em consequência disso, a maioria estão sendo vítimas daquilo que defendem: transformar os alunos em revolucionários marxistas.

      O resultado é esse.

      O sindicato dos professores no Rio de Janeiro, por exemplo, é dominado pelo partido anti-Brasil chamado PSOL: Eles apoiaram, e apoiam, os terroristas do Black Blocs.

      Pergunto:

      Por que tenho que ter pena desses apoiadores de terroristas?

      Excluir
    4. A postagem não fala sobre ter pena, mas de se indignar por esta situação de forma geral (professores, grade, material didático e instalações). E o sucateamento escolar não começou há 12 anos, já vem de décadas. Diria que séculos.

      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/10/eleitorado-sem-logica.html

      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/09/triste-retrato-brasileiro.html

      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/01/educacao-seria-em-3-metas.html

      Excluir
    5. "E o sucateamento escolar não começou há 12 anos, já vem de décadas. Diria que séculos."

      E piorou muito com os (des)serviços dos sindicatos de professores dominados por esquerdistas.

      Excluir
    6. Por que culpar a esquerda que faz e a dita direita que não fez é poupada?

      https://fichacorrida.files.wordpress.com/2014/06/universidades-lula-x-fhc.jpg

      https://fichacorrida.files.wordpress.com/2014/06/educacao-fhc-x-lula.jpg

      http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2014/05/Universidades-Agencia-sem-tabela.jpg

      https://fichacorrida.files.wordpress.com/2014/04/glono_n.jpg

      http://blogdomariofortes.blogspot.com.br/2014/04/cpi-da-petrobras-para-esconder.html

      http://opensadordaaldeia.blogspot.com.br/2014/08/comparando-o-brasil-governado-pelo-psdb.html

      http://josecarlosratier.blogspot.com.br/2013/08/friboi-lulinha-e-bolsa-prostituicao.html

      https://fichacorrida.files.wordpress.com/2014/04/friboi.jpg

      http://obrasilqueconquistamos.com.br/valorizacao-do-ensino-superior/

      Se tá pior hoje, imagine quando era FHC e se for em 2015, Aécio/FHC/Armínio Fraga?!

      Excluir
  2. Eu sou professor na faculdade. Sim, encontramos professores de esquerda dentro da faculdade que faz um mal danado. Mas, também encontramos maçons e esposas de maçons infiltrados dentro das instituições de ensino que definitivamente destroem a esperança dos cristãos.

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.