quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Um totem rachado

Uma imagem fala mais que mil palavras ...



Mas vamos traduzir alguma coisas. Na primeira placa diz "4 milhões de pessoas sofreram e morreram aqui ... entre os anos de 1940 e 1945" e se vendia e vende a ideia de que:

a) foram 4 milhões somente (todos) de judeus. "Peoples" significa pessoas em inglês e não judeus (jews). E "pessoas" significa várias nacionalidades ou raças, como queiram,

b) todos esses 4 milhões morreram, que este "sofreram" também resultou ou significa necessariamente que morreram, e

c) "entre os anos de 1940 e 1945" passa a falsa ideia que funcionou todo o ano de 1945, quando na verdade, os soviéticos adentraram nesta região de Auschwitz-Birkenau no começou do ano, exatamente em 27 de janeiro de 1945, dia este que é comemorado mundialmente como o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto. Portanto, passando a impressão de 5 anos, quando na verdade não foram nem 4 anos completos.

Na segunda placa diz "... assassinaram cerca de um milhão e meio de homens, mulheres e crianças, principalmente judeus ...", deduz-se, além da berrante redução, que:

a) ainda mantêm a expressão "pessoas", porém discriminando-os em "homens, mulheres e crianças" o que é redundante,

b) a discriminação do coletivo talvez seja para colocar uma carga emotiva para distração, afinal holocausto "é para ser sentido", ou seja, ausência de imparcialidade, de lógica forense e proibição ou inibição do direito da dúvida,

c) "principalmente judeus" ainda esta nova placa reitera que não foram somente judeus todos os 1,5 milhão de mortos,

d) esta discriminação do coletivo invocando o emotivo, ao que parece, seja para a distração da brusca diminuição de nada modestos 2/3 na redução de mortos, nem todos judeus, e

e) permanece a distração ou engodo do item "c" referente à primeira placa sobre os 5 anos de atividade ao invés dos menos de 4 anos.

Na siono-wikipédia consultada em 17 de outubro de 2014 às 10:54 horas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Auschwitz-Birkenau), consta "Hoje em dia os números mais aceitos são em torno de 1,3 milhão, sendo 90% deles de judeus." Então, um próprio sítio sionista tratou de reduzir a placa acima de 1,5 milhão para 1,3 milhão. A placa precisa ser trocada novamente.

Abraços

4 comentários:

  1. Um excelente exemplo de uma imagem que é um estouro para verificar com atenção a história da Segunda Guerra Mundial e da política mundial baseada nela!

    Vou por no meu blog Camarada!

    Saudações,

    ResponderExcluir
  2. Com a benção do Papa ...

    ResponderExcluir
  3. E o número vai continuando a descer...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Auschwitz-Birkenau

    O historiador austríaco naturalizado norte-americano Raul Hilberg, reconhecido como um dos maiores scholars do mundo sobre o Holocausto, em 1961 publicou o livro The Destruction of the European Jews em que coloca estes números em cerca de 1 milhão; Gerald Reitlinger, outro historiador e estudioso do nazismo, sete anos depois escreveu The Final Solution, em que chamava de "ridículos" os números dos comunistas, estimando um total entre 800 e 900 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estes estudos conferem com a parte da documentação, que conseguiu ser vazada, apreendida dos alemães pelos aliados e que se recusam de todo jeito em divulgá-las na íntegra. Quem não deve, não teme.

      Abraço, Diogo.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.