sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Universitários se recusam a comemorar Dia do Holocausto


Estudantes do Goldsmiths University de Londres, na semana passada rejeitaram uma proposta para comemorar o Dia Internacional de Recordação do Holocausto, considerando-o como "eurocêntrico" e "colonialista".

Justin Jalil do Times of Israel, edição de19 de outubro de 2014, informa:

"Universidade de Londres rejeita Holocausto comemoração

Os estudantes de uma universidade de Londres nesta última quarta-feira derrubaram uma medida para comemorar o Dia da Memória do Holocausto.

A União dos Estudantes da Goldsmiths University votaram 60: 1 contra uma medida para garantir as comemorações para o Dia da Memória do Holocausto, Dia da Memória do Genocídio Armênio e outros dias memoriais.

A votação única em apoio à medida foi trazido por seu proponente, Colin Cortbus, um descendente de um soldado do nazista alemão da Wehrmacht.

A proposta também foi projetada para reconhecer "as vítimas de genocídio, de ódio racial e do totalitarismo e promover a conscientização do público sobre esses crimes contra a humanidade é essencial para sustentar e defender a cultura democrática e da sociedade civil, especialmente em face de um ressurgimento do neo-fascismo, ódio racial e neo-stalinismo em toda a Europa".

A oficial de educação de Goldsmiths, Sarah el-Alfy, liderou a oposição contra a proposta e elogiou os estudantes universitários para votar contra ela, descrevendo a medida como "eurocêntrica" ​​em sua conta do Twitter.

El-Alfy mais tarde enviou um pós esclarecimento de sua posição, afirmando que ela não era "contra" o Dia da Memória do Holocausto, mas expressou sua oposição à medida por causa de seu foco na história europeia, ignorando "atrocidades" cometidas pelo Reino Unido.

Segundo o jornal britânico estudantil The Tab, outro estudante sugeriu que a universidade não poderia comemorar o Holocausto porque ele acreditava que a união dos estudantes, foi explicitamente "anti-sionista".

Presidente Student Howard Littler observou que um estudante mencionou o maior conflito árabe-israelense ao discutir a proposta: "Alguém trouxe Israel-Palestina do nada, mas eu fiz um ponto de informação e disse que eu não queria confundir os dois."


Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.