quarta-feira, 21 de junho de 2023

10 Contos (12)

1) O novo governo da Finlândia CHOCA a elite da UE: “Uma coalizão de quatro partidos, incluindo o anti-imigração Finns Party, formará o novo governo da Finlândia, de acordo com o líder conservador Petteri Orpo.”


“Choca” por quê?! Deveriam se “chocar” por impor contra a vontade de seus próprios eleitores e povo em geral a importação compulsória de alógenos. Isso é deslavadamente anti-democrático e por isso também deveria “chocá-los”. Nem Deus aprova essa situação: 

“Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”

(2ª João 1:10,11)

E como dizia um outro famoso: “Ein Volk, Ein Reich, Ein Führer.” É a unidade que faz a força; a diversidade dispersa, destrói. 

2) Alemanha, riquíssima na sua História e contribuições à Humanidade. Abaixo 3 exemplos marcantes entres centenas de empreendimentos industriais alemães ...

Dinastias Alemãs: Os Opels | Família Opel | O carro do primeiro povo | Documentário 

Os Opels - Por apenas trinta anos, de 1899 a 1929, a família Opel construiu carros. No entanto, neste curto espaço de tempo, a família conseguiu mudar a Alemanha para sempre. Porque os Opels criaram o primeiro carro popular. 

Dinastias Alemãs: Os Opels (2012) 

Gênero: Documentário, História 

País: Alemanha 

Idioma: Alemão (com legenda)

Data de lançamento: 30 de abril de 2012 (Alemanha) 

Enredo: Em "Dinastias Alemãs: Os Opels", os membros da família dos Opels contam como é sua fábrica de carros moldar nossa sociedade revolucionou de forma duradoura, mas eles também relatam criticamente como o sucesso mudou a vida da própria família. 

Quando a família vendeu a fábrica em 1929, os Opels estavam entre as nove famílias mais ricas da Alemanha. O dinheiro trouxe glamour - um famoso membro da família era Gunter Sachs, sua mãe nascida Opel. A riqueza não trouxe apenas bênçãos, mas também representou um grande desafio para alguns Opels, que ameaçavam falhá-los. 

Todos os começos foram difíceis: o início da produção foi um desastre. A divisão de automóveis consumia todos os lucros da produção de máquinas de costura e bicicletas. A nova área de negócios estava ameaçada de extinção antes mesmo de começar. 

No entanto, a empresa tornou-se o maior e mais moderno fabricante de automóveis alemão na década de 1920. Mas no auge do sucesso, Wilhelm von Opel vendeu a empresa para a General Motors em 1929. Um choque para o público alemão, já que a Opel soava como Krupp ou Siemens na época e era considerada um bem cultural nacional. O motivo da venda permaneceu um mistério, o público especulou desenfreadamente, suspeitou de traição, mas a família permaneceu em silêncio por décadas. Em "Dinastias Alemãs", os Opels contam pela primeira vez o verdadeiro motivo: Wilhelm von Opel não acreditava que seu filho Fritz um dia seria capaz de liderar a empresa com responsabilidade. Wilhelm von Opel simplesmente teve um problema de sucessor. 

A venda enriqueceu a família: Gunter Sachs se tornou o primeiro playboy alemão após a guerra. No entanto, a venda também gerou drama familiar. Fritz von Opel, que nem mesmo foi informado por seu pai em 1929 sobre a próxima venda, caiu em um mundo sombrio de autopiedade e depressão do qual não conseguiu escapar ao longo de sua vida. Sua filha, Christina, chamada “Putzi” sofreu muito com isso. Na década de 1960, o púbere se refugiou no mundo das drogas e se equivocou. Em 1977 ela foi presa na França depois que 2.500 quilos de haxixe foram encontrados com ela. A família se distanciou dela. Apenas Gunter Sachs a apoiou nessas horas difíceis. Ela foi condenada a 10 anos de prisão, mas foi libertada em 1981 porque tinha uma filha pequena. Pela primeira vez, os familiares Carlo von Opel, Gregor von Opel, Christoph von Opel, Condessa Ivonne von Schönburg-Glauchau (nascida von Opel) e Rolf Sachs, filho de Gunter Sachs, relatam a história de sua família e também falam abertamente sobre as desvantagens da família de sucesso e riqueza. 

O material inédito e colorido da família permite uma perspectiva íntima da vida dos Opels: Ao lado do jovem Gunter Sachs, vemos Fritz von Opel e sua filha na década de 1950 e temos uma ideia da difícil relação pai-filha. 

Dinastias Alemãs: Os Thyssens | A História Completa | Documentário


Os Thyssens - O nome é um mito. Mas não apenas a indústria pesada, a arte requintada e a riqueza incomensurável estão associadas a ela. 

Dinastias Alemãs: Os Thyssens (2010) 

Diretor: Sebastian Dehnhardt, Julia Melchior 

Gênero: Documentário, História 

País: Alemanha 

Idioma: Alemão (com legenda)

Data de lançamento: 8 de novembro de 2010 (Alemanha) 

Enredo: O fundador da dinastia August Thyssen (1842 – 1926) representa uma carreira industrial íngreme no século XIX. O espírito empreendedor, o fanatismo pelo trabalho e a avareza grotesca trazem-lhe a sorte dos capazes, mas August Thyssen nunca se torna feliz na vida. Porque a dureza de aço, que é o traço básico de sua natureza, o afasta cada vez mais de sua família. Após a morte de August Thyssen, o império do aço passou para seu filho mais velho, Fritz (1873 - 1951), em cuja vida a história do "Terceiro Reich" se reflete de maneira altamente dramática. Dificilmente qualquer outro grande industrial fez uma contribuição tão decisiva para a "tomada do poder" de Adolf Hitler quanto Fritz Thyssen fez - com grande entusiasmo pelos nacional-socialistas. 

Quando percebeu seus erros em relação ao sistema criminal dos nazistas após o golpe de Röhm em 1934, ele se opôs abertamente ao regime e arriscou sua vida. Fugindo dos nazistas para o exílio na Argentina, Fritz e sua esposa Amélie caem nas garras da Gestapo. No final da guerra, Fritz e Amélie Thyssen seriam internados em campos de concentração, escapando por pouco da morte. Os bens são confiscados pelos nazistas e a empresa fica sob o controle do Estado.

O magnata do aço não viveu para ver a restituição de seus bens e o reinício do primeiro alto-forno após a guerra. Absolvido da culpa, mas um homem quebrado, Fritz Thyssen morreu na Argentina em 1951. Finalmente, em 1999, a Thyssen AG fundiu-se com seu antigo concorrente Krupp para se tornar um dos maiores grupos siderúrgicos do mundo. 

Os tesouros artísticos dos Thyssens sobreviveram à guerra intactos na propriedade da família e foram herdados por Hans-Heinrich Thyssen-Bornemisza (1921 – 2002) em 1947. Com um profundo conhecimento de arte e habilidade comercial, Hans-Heinrich está expandindo seu legado para a maior coleção de arte privada ao lado da rainha britânica. Hoje, o Museu Thyssen-Bornemisza em Madri abriga os tesouros artísticos de Thyssen, tornando-se uma das maiores atrações culturais da capital espanhola. "Heini", como Hans-Heinrich Thyssen-Bornemisza é comumente conhecido, é considerado um "colecionador de velhos mestres e belas mulheres". Mudando os casamentos para princesas hereditárias e rainhas da beleza, discussões sobre dinheiro e paternidade fornecem aos tablóides um fluxo constante de detalhes do mundo dos ricos e super-ricos. 

No final da década de 1990, uma disputa judicial que Heini travou contra o filho mais velho pela fortuna da família, estimada em três bilhões de euros, chegou à imprensa como o “julgamento societário do século”. Com a morte do grande patrono em 2002, parece ter caído o pano para o drama da epopeia familiar. Mas os descendentes dos ramos familiares ainda carregam o legado de seus antepassados. A filha de Heini, Francesca von Habsburg, fez seu nome como patrona da arte contemporânea. O documentário "Dinastias Alemãs: Os Thyssens" conta a crônica de uma das famílias alemãs mais influentes da história. Filmes inéditos da família e inúmeras entrevistas com descendentes de todos os ramos da família descrevem a história dos Thyssens não apenas de uma forma altamente pessoal e emocional, mas também com perspectivas até então desconhecidas sobre a vida dramática de personalidades marcantes. 

Dinastias Alemãs: Os Krupp: mito e verdade | Dinastia Empreendedora Alemã | Documentário

Krupp: Mito e Verdade - Os Krupps foram a dinastia industrial mais poderosa e bem-sucedida da Alemanha. Como barões do aço, eles governavam a maior empresa de armamentos - eram considerados os armeiros do império. 

Krupp: Mito e Verdade (2009) 

Diretor: Sebastian Dehnhardt, Manfred Oldenburg 

Roteiro: Sebastian Dehnhardt, Manfred Oldenburg 

Atores: Erna Anolik, Hubertus Bengsch, Benjamin Ferencz 

Gênero: Documentário, História 

País: Alemanha 

Idioma: Alemão (com legenda)

Data de lançamento: 22 de março de 2009 (Alemanha) 

Enredo: A história da família Krupp reflete a história alemã no final dos séculos 19 e 20 de uma forma dramática e fascinante. Os próprios familiares eram considerados tímidos e reservados. Mas o sucesso teve um preço alto. Repetidas vezes, a felicidade pessoal teve que ceder às necessidades da empresa. Muitos donos de empresas morreram sozinhos e abandonados, embora ricos e respeitados. Até que a última Krupp separou a empresa da família em 1967. 

Os autores Sebastian Dehnhardt e Manfred Oldenburg examinam os bastidores dessa família extraordinária, descobrem fatos até então desconhecidos e mostram a tragédia por trás da ascensão imparável. O filme lança luz sobre o destino de quatro gerações: quem eram os Krupps? E que preço eles tiveram que pagar pelo incrível sucesso da empresa? Os descendentes dos Krupps se expressam de maneira surpreendentemente aberta diante das câmeras sobre a história de sua família e, pela primeira vez, fornecem informações íntimas sobre o mundo de seus ancestrais. Espetaculares filmes familiares privados, disponíveis para documentário pela primeira vez, mostram os famosos gigantes do aço como o público nunca os viu antes. 

Tem apenas os 3, esperamos que lancem outros. 

3) A ex-primeira-dama do Brasil Marisa Letícia cogitou divórcio de Lula por desconfiar de traição, diz biografia

Por Redação O Sul | 8 de fevereiro de 2020

Biografia traz episódios espinhosos da vida do casal.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a biografia “Marisa Letícia Lula da Silva”, que conta a vida da esposa do ex-presidente, que morreu em 2017, traz episódios espinhosos da vida do casal, como notícias de adultério que teriam sido cometidos por Lula, como o caso envolvendo Miriam Cordeiro.

A biografia de Marisa Letícia foi escrita por Camilo Vannuchi e não conta com entrevista dela. Antes da primeira conversa com Marisa, ela sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e morreu pouco depois. O livro, porém, conta com entrevistas com Lula, seus filhos e uma centena de outras pessoas.

O livro relata com riqueza de detalhes episódios espinhosos da vida do casal, como notícias de adultérios que teriam sido cometidos por Lula. O primeiro, com a enfermeira Miriam Cordeiro. Já namorando Marisa, Lula teve uma relação extraconjugal que resultou no nascimento da filha Lurian.

O jornalista conta que o petista já se relacionava com Miriam havia tempo, mas teria parado de visitar a enfermeira depois de assumir o relacionamento com Marisa. Um dia, porém, após encontrar Miriam na casa de sua irmã Maria, Lula deu uma carona para a enfermeira. Foi quando engravidou Miriam.

O petista demorou a contar para Marisa sobre a gravidez. Quando a notícia veio, ela ficou chateada, mas não rompeu o relacionamento e admitiu que o petista assumisse a filha fora do casamento, contanto que ele evitasse contato com a mãe da menina.

Camilo descreve Marisa como uma mulher atormentada pelo ciúme, sempre desconfiada da traição do marido. Ainda no início do casamento ela suspeitou de um disco de Raul Seixas que Lula havia levado para casa. O marido dizia que havia emprestado de um amigo chamado Devanir. Ela não acreditou.

“Num acesso de fúria, Marisa pegou e quebrou o disco. Ao longo de semanas, Lula ficou quieto, envergonhado. Não tinha coragem de contar a verdade pro Devanir”, relata o jornalista. Em outra ocasião ela se irritou ao ver uma foto de Lula, na Folha, sendo beijado por uma militante.

Camilo diz que conforme Lula cresceu no noticiário político, aumentou a desconfiança. “Uma vez, preocupada com a demora do marido, Marisa colocou os filhos para dormir e se sentou ao lado do telefone”, diz o jornalista. “Passava das duas da madrugada quando Lula chegou, de carona com uma jovem.”

O episódio quase resultou em divórcio, segundo o autor. “Dias depois, Marisa entrou sozinha no escritório de um advogado de sua confiança”, diz Camilo. “Quero me separar do Lula”, teria dito. O advogado, segundo o autor, recusou o caso. Disse que não trabalhava com separação e a demoveu da ideia do divórcio.

Em 2012, uma operação da Polícia Federal apontou que uma funcionária da Presidência da República chamada Rosemary Noronha havia se aproveitado do cargo para fazer negócios particulares. Junto com a denúncia, foi dito que ela seria amante do petista.

Rosemary acompanhava o ex-presidente nas viagens oficiais em que Marisa não ia. A ex-primeira-dama nunca deu declaração sobre o caso, mas, segundo o autor, acreditou que o marido a traía com a funcionária.

Fonte: https://www.osul.com.br/livro-revela-que-marisa-cogitou-divorcio-de-lula-por-possivel-adulterio/

4) O Princípio da Semeadura.

Da política à religião ao processo eleitoral, nada mais pode ser dito. A câmara aprovou uma lei esdrúxula que proíbe falar mal de político. A CPI do 8 de janeiro censura convocação de membros do governo. O deputado Nikolas Ferreira pode ser preso por citar a Bíblia e dizer o que é ou não pecado. Monark volta a ser censurado pelo Xandão e a Xuxa quer censurar a Bíblia alegando discurso de ódio. Bem vindos ao Brasil, o país onde tudo e todos são e serão punidos pela censura, o país da ditadura democrática.

Bem, lamentável tudo que está acontecendo, porém, duas ressalvas importantes precisam ser lembradas. A primeira foi que tiveram seu próprio governo, Bolsonaro, e nada sério foi feito para reverter ou estagnar tudo isso. Pelo contrário! Pelo contrário! E segundo, que agora estão provando do próprio veneno. Esses que hoje choram por serem censurados e terem seus perfis virtuais bloqueados, por décadas caçaram, processaram, ameaçaram, insultaram, censuraram e silenciaram-se diante de arbitrariedades contra quem contestava a narrativa anti-alemã da 2ªGM. Agora apenas colhem o que sempre semearam.

5) Os 'erros de projeto' da natureza no corpo humano. O aparelho reprodutor masculino exposto e o ponto cego nos olhos são apenas alguns exemplos de um 'design' não tão perfeito. 

Ouça áudio de artigo de Marcial Escudero, professor titular do Departamento de Biologia Vegetal e Ecologia da Universidade de Sevilha, na Espanha, para o site The Conversation.   

6) Como 4 crianças sobreviveram a 40 dias na selva amazônica? (Simples. Elas não eram woke)

Durante 40 dias, militares e indígenas procuraram por quatro crianças perdidas na selva da Colômbia após um acidente com o avião onde estavam.

Quando elas foram encontradas com vida, em 9 de junho, muitas pessoas falaram em milagre. Mas grupos indígenas que conhecem a floresta asseguram que em vez de ser uma ameaça, foi a selva que as salvou.

7) 'Não falava sobre astronomia por vergonha': o maior centro de superdotados da América Latina:

Em escola na Cidade do México, crianças são reunidas em turmas não por sua idade (variando de 2,5 a 17 anos), mas por capacidade e desenvolvimento intelectual. 

Não separá-los dos comuns para que possam desenvolver, explorar e ultrapassar limites, é desumano, um desperdício irreparável à sociedade. E tudo por conta da balela da "igualdade".

8) QUE IRONIA!

Preso por corrupção o delegado da PF que algemou o Almirante Othon. Novo capítulo da degradação do sistema judicial brasileiro, com parceria entre juízes, delegados e repórteres.

Publicado em Outubro de 2020. (mesmo tendo 3 anos, o artigo ainda é bem atual)

Um dos episódios mais indignos da Lava Jato foi a operação de prisão do Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, 76 anos.

Numa ponta, um almirante com enorme folha de serviços ao país, principal responsável pelo domínio que o Brasil passou a ter sobre uma fonte de energia relevante, a nuclear.

Na outra, um delegado da Polícia Federal, Wallace Fernando Noble Santos, com o poder absoluto assegurado por uma Justiça indecentemente parcial e uma mídia que se transformara em repassadora de pré-releases da operação.

O inquérito de Othon foi aberto a partir de informações entregues à Lava Jato por uma Advogada do Departamento de Justiça americano, que até um ano antes servira ao maior escritório de advocacia que atendia a indústria nuclear americana. (Nenhum país sério admitiria tal intromissão. Nenhum!)

O delegado chegou ao apartamento da Othon e alertou que, se não abrisse a porta, ela seria arrombada. Indignado, Othon reagiu. Com dois pontapés, Noble arrombou a porta.

Segundo ele, Othon teria avançado sobre a equipe. O valente Noble, com a ajuda de um agente, derrubou e algemou o Almirante, de 76 anos, que gritava que, na condição de vice-almirante da Marinha, deveria haver no mínimo um vice-almirante no local. Preso, algemado e era apenas uma operação de busca e apreensão.

Noble respondia ao então juiz Sérgio Moro.

Ontem, uma operação da Lava Jato Rio de Janeiro prendeu o delegado Noble, sob a acusação de vender proteção aos grandes criminosos. Advogados atuavam como intermediários, vendendo proteção a empresários e repartindo a propina com policiais como Noble.

É mais um capítulo da enorme degradação do sistema judicial brasileiro com a parceria pornográfica entre juízes, delegados e repórteres.

Fonte: https://www.brasildefato.com.br/2020/10/16/preso-por-corrupcao-o-delegado-da-pf-que-algemou-o-almirante-othon

Interessante (e auto-acusatório) notar que nem o "mito nacionalista" Bolsonaro e sua caterva de militares de várias patentes e políticos salvadores da pátria nada piaram contra a prisão do Almirante Othon, apenas a Esquerda. Estavam mais preocupados em impor sigilo de 100 anos aos seus próprios atos. Muita coisa precisa ser investigada e esclarecida:

"Bolsonaro e Adélio - Uma fakeada no coração do Brasil":

O episódio em Juiz de Fora que decidiu a eleição em 2018 ainda tem muitas lacunas, mentiras e uma versão oficial que só interessa a Bolsonaro, não ao país. Carlos Bolsonaro precisa ser investigado. É o que o repórter investigativo Joaquim de Carvalho conta neste documentário.

9) DOIS LIVROS ESCRITOS POR GUDERIAN PARA BAIXAR E LER: 

Heinz Wilhelm Guderian (17 de junho de 1888 - 14 de maio de 1954) foi um dos generais alemães mais brilhantes durante a 2ª Guerra Mundial que, após a guerra, tornou-se um memorialista de sucesso. Um pioneiro e defensor da abordagem "blitzkrieg", ele desempenhou um papel central no desenvolvimento do conceito de divisão panzer.

PDF GRÁTIS DO LIVRO: https://archive.org/details/GuderianHeinzPanzerLeader

"Panzer Leader" (alemão : "Erinnerungen eines Soldaten", literalmente "Memórias de Um Soldado") é uma autobiografia de Heinz Guderian. O livro publicado em 1952 e escrito durante sua prisão pelos Aliados após a guerra, descreve o serviço de Guderian no braço Panzer do Heer antes e durante a Segunda Guerra Mundial.

Você pode se surpreender ao saber que este livro foi um best-seller instantâneo quando apareceu em 1950, pois Guderian nunca teve muitas habilidades de escrita. Ele estava, no entanto, dando sua própria versão de como criou os Panzers (a missão de sua vida, de acordo com ele). E também fornecendo um relato em primeira mão de duas das campanhas mais polêmicas da guerra, pelo general que os planejou - o movimentação bem-sucedida em Dunquerque e a movimentação abortada em Moscou.   

Em ambos os casos, ele estava ativamente ignorando as ordens de Hitler de uma forma que poderia significar a prisão, se não pior, mas ele parece ter desfrutado de uma relação particular com o Führer, que muitas vezes falava com ele em particular, às vezes confidenciando seu mais íntimo medos, e percebendo como os dois pensavam da mesma forma. Por essa razão, temos que duvidar da afirmação de Guderian - repetida por tantos de seus colegas generais - de que ele era apenas um simples soldado cumprindo seu dever profissional e que a política não era seu negócio. A evidência mostra que ele foi um apoiador entusiasta do partido nazista desde o início.   

Para os sortudos que voltaram da Rússia, os capítulos da frente oriental terão estado repletos de memórias vívidas, cada nome desencadeando uma série de associações, mas para o restante de nós, eles podem ser uma caminhada tediosa. Melhor é o capítulo final, com reflexões pessoais sobre Goering, Goebbels, Himmler e o próprio Führer. (Ele deveria ter feito mais isso).

Uma breve revisão também pode ser encontrada na introdução de Liddell Hart, um oficial britânico cuja carreira foi interrompida por um ataque de gás nas trincheiras, mas que se tornou um analista militar respeitado - tanto que seu opiniões sobre o uso de tanques em uma guerra futura teriam tido uma influência importante no ainda desconhecido Heinz Guderian!   

PDF GRÁTIS DO LIVRO: https://archive.org/details/AchtungPanzer_201809

"Achtung, Panzer!" (1937) permite raro e precioso contato com o pensamento e as teorias estratégicas de um chefe militar que, dois anos depois de apresentá-las neste livro, haveria de colocá-la em prática, nas consagradoras vitórias alemãs alcançadas na Frente Ocidental e nas primeiras fases da campanha da Rússia. 

Vivemos em um mundo que ressoa com o barulho de armas. Armamento por toda parte, e ai do país que não pode ou não quer contar com sua própria força. Quão afortunados são aqueles povos dotados de destino cujas fronteiras são fortes por uma natureza amigável, que estão total ou pelo menos parcialmente protegidos das intrusões inimigas por cadeias de montanhas altas e intransponíveis ou por mar aberto. Por outro lado, quão insegura é a vida das pessoas, cujo espaço habitável muitas vezes já pequeno mostra predominantemente fronteiras abertas, onde vivem vizinhos, cujo caráter inquieto, combinado com armamento excepcional, significa uma ameaça constante, pois são em grande parte economicamente independentes na guerra e paz, outros possuem não menos viável, muitas vezes maior em número, apenas uma base muito pequena de matérias-primas e pequenas ou nenhuma área colonial; eles estão, portanto, em constantes problemas econômicos e incapazes de suportar uma longa guerra.

É claro que a duração insuportável de envolvimentos bélicos com seu inevitável empobrecimento econômico obriga aqueles povos que entraram em tal situação por meio do desenvolvimento histórico e da falta de percepção da abundância de outras nações vivas, a considerar quais meios são adequados para isso. para pôr fim a um conflito armado rapidamente. A fome que teve a Segunda Guerra Mundial e a cruel continuação do bloqueio após o armistício na esteira das Potências Centrais é ainda muito recente para ser lembrada para que não estejamos mais envolvidos nesta questão.

Sabemos que - independentemente dos erros de liderança política e militar que possam ter sido cometidos em detalhes - a força de ataque de nosso exército em 1914 foi insuficiente para alcançar a paz rapidamente. Isso significa que, em termos de armamento, equipamento e organização, não fomos capazes de enfrentar o número superior do inimigo com um contrapeso de material. Acreditávamos ter uma preponderância moral sobre nossos oponentes e podemos estar certos nessa crença. Esse excesso de peso por si só não foi suficiente para vencer a guerra. Em qualquer caso, para o futuro é aconselhável prestar a devida atenção não só ao estado moral e emocional das pessoas, que certamente é de importância decisiva, mas também ao material. Um povo que tem que contar com a luta contra o poder avassalador e várias frentes.

Agora, isso parece óbvio; mas inúmeras declarações na literatura militar mostram que muitas pessoas acreditam que um novo conflito pode ser enfrentado com as armas do exército de 1914, ou no máximo com as de 1918. Alguns se consideram avançados quando permitem que as novas armas surgidas no final da guerra atuem como armas auxiliares às antigas; no entanto, por estarem intimamente ligados a eles, eles revelam suas melhores propriedades. Eles não conseguem se libertar da memória da guerra de trincheiras, vêem nela a forma de combate do futuro e não conseguem reunir a vontade de fazer tudo, mas também de tomar uma decisão rápida. Em particular, os defensores dessa direção não podem fazer amizade com as perspectivas que são apresentadas por um uso generoso do motor. “É o conforto, para não dizer a indolência em si, que protesta diante de todas as inovações revolucionárias que exigem novos esforços em aspectos mentais, físicos e volitivos.” (Adolf Hitler na abertura da exposição de automóveis em 1937). Resultado, torna-se simplesmente negado que as armas motorizadas e mecanizadas eram algo revolucionário, algo novo, afirma-se sem mais delongas que tiveram sua chance "única" de sucesso em 1918, que mais facilmente se deveria pular sua idade, contentar-se com a defesa, e tudo o que for conveniente, provérbios que resultam em rejeição total são mais. Mas as coisas são muito diferentes. "Só isto é certo: A substituição do poder animal por esta nova máquina levará a uma das mais formidáveis ​​mudanças técnicas e, portanto, econômicas que o mundo já viu. E acredito que estamos apenas no começo, mas de forma alguma no clímax desse desenvolvimento."

A mudança econômica revolucionária deve - como sempre - ter um resultado militar correspondente em seu rastro; é importante acompanhar os desenvolvimentos técnicos e econômicos também militarmente. Isso só é possível se o desenvolvimento de que estamos falando for afirmado internamente e não apenas externamente. Para se chegar a uma afirmação interior, mas sobretudo para poder promover o desenvolvimento, é necessário ter clareza sobre os efeitos das armas na última guerra, nomeadamente sobre os efeitos dessas armas e tipos de armas com que entrámos no campo em 1914, e depois aqueles com quem tivemos que lidar em 1918 - infelizmente, principalmente no lado inimigo. É necessário ter uma visão geral do desenvolvimento,

Não é o propósito deste livro fornecer uma história do desenvolvimento técnico da arma blindada; isso exigiria um trabalho especial e abrangente de uma caneta profissional. O desenvolvimento técnico da jovem arma, portanto, só é tocado na medida em que parece necessário para compreender os processos bélicos. Em vez disso, o objetivo da escrita é descrever o desenvolvimento da arma blindada do ponto de vista do soldado que a usará; ele está, portanto, principalmente preocupado com as táticas de combate e o lucro operacional que se espera de sucessos táticos. As lições táticas são baseadas nos acontecimentos dos anos 1914-1918 na Frente Ocidental, porque na Frente Ocidental os oponentes mais poderosos se enfrentaram, porque foi aqui que foi tomada a principal decisão da guerra e porque foi aqui que os nossos adversários mais fortes e nós próprios utilizámos as armas mais fortes e modernas. No futuro, teremos que contar com esses meios, que surgiram pela primeira vez durante a guerra. Eles merecem a consideração mais cuidadosa.

A confiabilidade e a clareza das fontes, principalmente no que diz respeito às novas armas, infelizmente deixam muito a desejar e dificultam uma avaliação profissional. Seria, portanto, particularmente positivo se a historiografia oficial assumisse a descrição do uso dessas armas logo depois de vinte anos desde seu primeiro aparecimento. Até então, pesquisas externas, naturalmente difíceis e frequentemente incompletas, devem entrar na brecha.

O propósito de nossos escritos é estimular nossos soldados, velhos e jovens, a pensar, a pesquisar, mas então a agir com propósito. Além disso, deve dar aos nossos jovens aptos ao serviço militar uma imagem dos jovens armados blindados e ensiná-los a dominar as conquistas técnicas de nosso tempo e a colocá-los a serviço da pátria.

Guderian escreveu outros dois: "Mit Den Panzern in Ost und West", em inglês "With the Panzers in the East and West", Volk & Reich Verlag, 1942. E "Kann Westeuropa verteidigt werden?", em inglês "Can Western Europe Be Defended?", Plesse-Verlag, 1950.

10) É por isso que as mulheres não querem que a fraude de paternidade seja criminalizada e o teste de paternidade obrigatório:

Não há absolutamente nenhuma desculpa para que fraude de paternidade não seja crime, assim como falsa comunicação de estupro. Você que acredita em eleição, escolha melhor seu candidato. Pergunte-lhe o que pensa sobre isso. O eleitor precisa entender que é sua liberdade e segurança que estão em jogo.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.