terça-feira, 6 de junho de 2023

10 Contos (07)

1) Camp Ruston: prisioneiros de guerra alemães na Louisiana/EUA. O documentário foi uma produção independente do Diretor/Produtor Michael Campisi.

Este documentário de 20 de setembro de 2004 enfoca os 4.315 prisioneiros de guerra alemães da Segunda Guerra Mundial que foram alojados em Camp Ruston em Ruston, Louisiana, de 1943 a 1946. Os prisioneiros de guerra serviram no North Afrika Korps do general Erwin Rommel e na Kriegsmarine, ou Marinha Alemã. O documentário aborda: o primeiro papel de Camp Ruston como local de treinamento para o Corpo Auxiliar do Exército Feminino; vida em Camp Ruston para os prisioneiros de guerra alemães; e a captura secreta do U-boat alemão U-505 e subsequente detenção da tripulação em Camp Ruston. O programa inclui fotos e outros materiais de arquivo, juntamente com encenações das atividades no acampamento.

Notas: o vídeo diz que outras nacionalidades como americanos e mongóis foram encontradas entre os prisioneiros que, conforme insistente e mentirosa propaganda anti-germânica, deveriam ser todos alemães racistas e xenófobos. 

Outro fato muito interessante é que todos tinham profissões, eram artistas, músicos, carpinteiros, fazendeiros, contadores, cozinheiros, administradores, etc. Um contraste muito grande com os prisioneiros aliados nos campos alemães. Neles, não se consegue percebe-los como se tivessem alguma vida civil, apenas militar e sempre conspirando, tramando, sabotando nos campos de prisioneiros. 

E quais motivos para fazer o documentário? Nada foi omitido? São relativamente sabidos os milhares de crimes americanos e Aliados em geral praticados contra alemães durante e depois da guerra como os "campos de morte de Eisenhower". O ódio de Eisenhower aos alemães era notório, apesar das tentantivas em limpar a sua suja biografia. Sabemos que a 2ªGM ainda não acabou para os alemães, a atual Alemanha é um país fantoche ocupado pelos Aliados impedido até de cantar seu Hino Nacional original. 

2) Neo-soviéticos em ação: 

Equipe de repórteres investigativos passou meses na Ucrânia investigando quem matou dezenas de civis em uma rua de Bucha, uma cidade normalmente tranquila nos arredores de Kiev. A investigação visual desmascara a unidade militar responsável, usando registros telefônicos exclusivos, documentos, entrevistas e milhares de horas de vídeo.

Bem, não concordando com o que lá passa, mas a Ucrânia tem um histórico de erros. Erraram e erraram feio ao confiar sua soberania trocando armas nucleares e convencionais por papeizinhos assinados mais conhecidos como “tratados internacionais”. Erraram feio também em confiar no antigo aliado dos soviéticos da 2ªGM, os EUA. E por falar na 2ªGM, erraram ao combater a Wehrmacht. E pior! Isso depois de sofrerem o maior holocausto daquela guerra! O Holodomor (palavra ucraniana que quer dizer “deixar morrer de fome”), também conhecido como a Fome-Terror, que foi um período de fome na Ucrânia Soviética de 1931 a 1933 que exterminou de 7 a 12 milhões de ucranianos em razão da política econômica insana do maçom Josep Stalin. 

O judeu comunista Genrikh Yagoda enquanto vice-chefe da polícia política (O.G.P.U), foi um dos principais responsáveis pela repressão do campesinato, no âmbito da coletivização e da deskulakização.

QUEM ESTÁ VENCENDO A GUERRA NA UCRÂNIA E POR QUÊ?

Como analisar seriamente a guerra na Ucrânia? Lembre: "A guerra é a continuação da política por outros meios" dizia o estrategista Von Clausewitz. Ou seja: a guerra, assim como a diplomacia, economia, propaganda; é um instrumento nas mãos dos dirigentes de um Estado para atingirem seus objetivos.

Para fazer uma análise geopolítica adequada do desenrolar da guerra na Ucrânia é preciso ter esta visão ampla e analisar mais fatores do que apenas as batalhas.

Sim. Putin quer ressurgir a falida URSS. O resto é conversa para boi dormir. E infelizmente, a atual invasão da Neo-URSS é a colheita semeada pelos ucranianos, espero que aprendam.


3) Como surgiu a crucificação, o mais 'cruel e aterrorizante' dos castigos?

Em muitos casos, a morte do executado ocorria dias após ser crucificado, diante do olhar da população. Especialistas descrevem como funcionava o procedimento. Ouça áudio de reportagem de Margarita Rodríguez, da BBC News Mundo.


O que aconteceu com a cruz em que Jesus foi crucificado?

A crucificação e morte de Jesus Cristo na cruz é um dos eventos centrais do cristianismo. Várias igrejas ao redor do mundo afirmam ter um fragmento da chamada ‘Vera Cruz’, mas até que ponto isso pode ser verdade? Ouça áudio de reportagem de Alejandro Millán Valencia, da BBC News Mundo. 

4) "A Inocência do Kaiser Wilhelm Na 1ª Guerra Mundial" ("The Innocence Of Kaiser Wilhelm In The First World War"por Cristina Croft - Publicação jun/2015

PDF DO LIVRO: https://archive.org/details/christina-croft-the-innocence-of-kaiser-wilhelm-in-the-first-world-war-hilliard-croft-2015/page/n3/mode/2up

Desmascara a mitologia e a afirmação de propaganda de que a 'Alemanha Imperial' iniciou a Primeira Guerra Mundial e que ela (Alemanha Imperial) pretendia conquistar o mundo. O absurdo desses mitos pode ser facilmente observado e desmascarado quando você percebe que o Estado alemão, supostamente dissolvido pelos Aliados em 1918, era uma democracia liberal dominada pelo SPD (Partido Social Democrático) e, apesar de seu título de Império, era um República com um presidente (o Kaiser) e um vice-presidente (ministro-presidente/chanceler). 

Digo supostamente dissolvido, porque de acordo com as conclusões de um tribunal distrital dos EUA na década de 1950 e um inquérito do grupo parlamentar alemão Die Linke (A Esquerda) ao Tribunal Constitucional Federal da BRD (República Federal da Alemanha) em 2015, o Império Alemão ainda existe como sujeito de direito internacional. O Império Alemão é simplesmente incapaz de agir devido à sua incapacidade de exercer o poder do Estado. 

Então, em outras palavras, 'tornar o mundo seguro para a democracia'  foi uma farsa que apenas enriqueceu a classe de parasitas bancários e financeiros predatórios internacionais e tornou os pobres ainda mais pobres do que antes. O suposto líder dos EUA naquele período, era um ditador brutal que fazia Adolf Hitler, Stalin e Mao Zedong parecerem meninos de coro. 

Sob seu reinado, grupos terroristas como o Ku Klux Klan vagavam livremente para aterrorizar a população, enquanto as minorias étnicas nos EUA eram perseguidas e genocidas por multidões de idiotas que sofreram lavagem cerebral. Grupos como a American Protective League e Five Minute Men empenharam-se em controlar a mente da população para fazê-la acreditar no que o governo queria. 

Este bajulador assassino também ajudou a pavimentar o caminho para Yuri Andropov e seu sucessor, Donald J. Trump, com seu apoio ao movimento protofascista da Rússia Branca na Europa Oriental e uma tentativa de invasão da Rússia depois de impedir que o Japão ocupasse a Sibéria. Ele também ajudou a conter os direitos civis ao ressegregar cargos civis e negar uma proposta do Japão 'maligno e genocida' na Liga das Nações para a igualdade racial. 

Surpreso? Bem, você deveria estar, porque todos esses detalhes sórdidos foram escondidos de nós enquanto estávamos distraídos com homens no banheiro feminino e lavados, agentes da KGB com lavagem cerebral, agora falando como 'conservadores' agindo como se fosse a década de 1960 e eles estão no auge. 

Ironicamente, apesar das alegações delirantes dos conservadores religiosos russo-americanos sobre a Igreja Católica, esse falso esquerdista veio do mesmo fundo teocrático protestante contra o qual a esquerda moderna agora luta. Isso foi muito útil para o Império Britânico na época, que se sentia ameaçado pela crescente força, poder e influência da Alemanha no cenário mundial antes da 1ª Guerra Mundial. 

Você não acha estranho que a adoração de Hitler e a admissão de crimes de guerra aliados e russos esteja ganhando popularidade e aceitação agora, enquanto as conversas sobre o Império Alemão e o bem que ele fez para a Europa ainda estão sendo reprimidas? 

Apenas algo para ter em mente.

5) "O Cerco e a Queda de Constantinopla : A Última Luta Romana no Oriente" ("The Siege and the Fall of Constantinople: The Last Roman Struggle in the East") de Felido Ganuti - Blurb, Incorporated, 1ª publicação em 1887, 106 páginas.

PDF DO LIVRO: https://archive.org/details/Book_1291

O cerco e a queda da capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla, pelos turcos otomanos em 1453, marcaram uma virada na história do mundo. Foi mais do que apenas outra vitória muçulmana em sua guerra secular na Europa; era a confirmação de que uma ameaça mortal havia surgido e precisava ser controlada, caso contrário toda a Europa seria consumida e extinta. Este trabalho cobre os eventos que levaram ao cerco, os principais atores de ambos os lados, os preparativos e um relato passo a passo do cerco de 53 dias que finalmente viu as antigas muralhas da cidade - que resistiram aos invasores bárbaros por quase 1.000 anos - finalmente violada. As razões para a fraqueza da cidade são destacadas: os pedidos de ajuda do último imperador romano oriental viram pouca ou nenhuma resposta do Ocidente, devido à divisão entre o cristianismo oriental e ocidental, e muitos cidadãos da cidade se recusaram a ir para suas casas. própria defesa. Da população de aproximadamente 100.000, o último imperador só conseguiu levantar um exército de pouco mais de 6.000 homens, e eles, juntamente com alguns milhares de voluntários da Europa Ocidental, fizeram sua última resistência contra centenas de milhares de turcos otomanos. O resultado foi inevitável. Esta nova edição desta obra clássica e altamente legível foi reformatada e aprimorada com mais de 30 novas ilustrações e relatos dramáticos de testemunhas oculares indisponíveis no momento de sua publicação original. Juntos, esses relatos e a história da queda de Constantinopla constituem uma leitura preocupante e servem como um alerta para o futuro da Europa mais de cinco séculos após os eventos que descrevem.

6) "Alemanha de Hitler" ("Germany's Hitler") por Heinz A. Heinz, 1ª publicação jan/1934

"Germany's Hitler": a única biografia autorizada.

PDF DO LIVRO: https://archive.org/details/GermanysHitlerByHeinzA.Heinz

Um dos livros em inglês mais suprimidos que já surgiram na Alemanha: a biografia autorizada de Adolf Hitler em 1938. O autor jornalista profissional entrevistou velhos amigos de escola de Hitler, colegas do exército, senhorios, seu carcereiro e os primeiros camaradas do partido para fornecer uma visão sem precedentes sobre o passado do líder alemão e as políticas pré-guerra. Estão incluídas descrições vívidas e únicas de Hitler na escola, suas experiências no campo de batalha da Primeira Guerra Mundial, início da política, a incrível verdade por trás do Putsch de 9 de novembro, Hitler na prisão e a luta pelo poder de 1926 a 1933. Termina logo após o Anschluss austríaco e o fim da crise tcheca/sudeta. Este livro foi o principal destruidor de mitos de Hitler de sua época e está repleto de insights pessoais e políticos. 

7) "A primeira vítima da guerra é a verdade: como os EUA planejaram a 2ª Guerra Mundial" ("Das erste Opfer des Krieges ist die Wahrheit: Wie die USA den Zweiten Weltkrieg planten") por Edgar Dahl

PDF DO LIVRO: https://www.perlego.com/book/2294552/das-erste-opfer-des-krieges-ist-die-wahrheit-wie-die-usa-den-zweiten-weltkrieg-planten-pdf E 

https://www.researchgate.net/publication/335149122_Das_erste_Opfer_des_Krieges_ist_die_Wahrheit_Wie_die_USA_den_Zweiten_Weltkrieg_planten

Por mais monstruoso que possa parecer, a Segunda Guerra Mundial não foi planejada por Adolf Hitler, mas por Franklin D. Roosevelt. Como mostram os documentos históricos, a Casa Branca exerceu pressão política sobre a Polônia, França e Inglaterra desde o outono de 1938, forçando-os a guerrear contra a Alemanha. Com isso, esta é a principal afirmação deste livro, os EUA são culpados de um desencadeamento indireto de guerra. O motivo que Roosevelt perseguia não era de forma alguma libertar o mundo da praga do Nacional-Socialismo. Nem era para frustrar os supostos planos de Hitler de conquistar o mundo ou exterminar os judeus. Como em quase todas as guerras, o motivo era puramente econômico. A nova política econômica de Roosevelt, o New Deal, falhou. Como Hitler, Roosevelt havia prometido quando foi eleito que colocaria seu povo de volta no lugar. Ao contrário de Hitler, porém, Roosevelt não conseguiu cumprir sua promessa. Dos 14 milhões de pessoas que estavam desempregadas em 1933, 10 milhões ainda estavam desempregadas em 1938. Como a 1ª Guerra Mundial, a 2ª Guerra Mundial deveria estimular a economia, eliminar o desemprego e permitir que as indústrias financeiras e de armamentos obtivessem enormes lucros. Na verdade, a entrada dos EUA na guerra garantiu o pleno emprego já em 1943. Além disso, a América assumiu bases geopoliticamente importantes do Império Britânico. E, finalmente, a guerra até garantiu que os Estados Unidos da América se tornassem a maior potência mundial do planeta.

"Mostre-me uma família de leitores, e lhe mostrarei o povo que dirigirá o mundo." - Napoleão Bonaparte

8) A Rheinmetall AG é uma empresa que tem presença no setor automobilístico e de defesa, sediada em Dusseldorf, Alemanha. 

Placa de identificação de origem do produtos usadas na época. Fonte: https://www.lokschilder.info/Galeriebilder/Fabrikschilder/Lokschild_Galerie_Fabrikschilder_QRST.htm#Rheinmetall

O fundador da Rheinmetall, Heinrich Ehrhardt, era um engenheiro industrial de Zella, na região central de Thüringen, na Alemanha. Depois de começar como representante de vendas e concluir seus estudos superiores paralelamente, Ehrhardt trabalhou por vários anos como engenheiro em uma fundição de aço em Witten, onde melhorou a produção de eixos de trens. Em 1878, Ehrhardt, de 38 anos, fundou sua própria pequena fábrica de máquinas-ferramenta em Zella. Ele rapidamente alcançou uma excelente reputação como designer e industrial, e a concessão de licenças para suas patentes o colocou em contato com diretores de empresas estrangeiras.

Ehrhardt tornou-se amigo em comum do gerente de uma fábrica de munições, Josef Massenez. Quando a empresa de Massenez, Hörder Bergwerks und Hüttenvereins, ganhou um contrato do Ministério da Guerra que não poderia cumprir, Massenez o ofereceu a Ehrhardt em troca de uma comissão. Embora Ehrhardt não tivesse conhecimento técnico, capacidade de produção e capital suficiente, ele estava disposto a correr o risco. Aceitando o trabalho, Ehrhardt reuniu um grupo de sócios capitalistas de risco e, em 13 de abril de 1889, o engenheiro Heinrich Ehrhardt fundou a Rheinische Metallwaaren und Maschinenfabrik Aktiengesellschaft, em Düsseldorf. Das duas primeiras palavras do nome da empresa, a palavra "Rheinmetall" foi extraída para se tornar um nome comercial. Muito cedo em sua história, a empresa adotou uma marca que era substancialmente semelhante à usada pela Rheinmetall hoje. O banqueiro e investidor Lorenz Zuckermandel (1847–1928) foi um dos fundadores e o primeiro presidente do conselho fiscal. A empresa fabricava produtos de aço, incluindo armamentos.

Em 1907, a Rheinmetall estava entre as 100 maiores empresas do então Reich alemão - medido, ou seja, pelo número de funcionários. Ao contrário de parâmetros como vendas, fluxo de caixa, capitalização de mercado ou capital nominal, o número de funcionários - especialmente se se deseja comparar o tamanho de uma empresa em um período de cem anos ou mais - é um indicador que, de certa forma, é atemporal. e não requer métodos elaborados de conversão. No topo estão duas empresas estatais: a Prussian-Hessian Railway com 486.381 funcionários e o Deutsche Reichspost com "apenas" cerca de metade (277.116). Em terceiro e sexto lugar, respectivamente, vêm as primeiras empresas do setor privado: Krupp em Essen com uma força de trabalho de 64.354, e Siemens & Halske e Siemens-Schuckertwerke em Berlim, que juntas empregaram 34.324. O relatório anual de 1907 coloca o número em 3.048 trabalhadores, que ganhavam uma média de 4,68 Reichsmarks por turno (naquela época o dinheiro era melhor na Krupp). Rheinmetall também empregou cerca de mil 'Privatbeamte' (literalmente "funcionários públicos privados"), como eram então conhecidos os trabalhadores assalariados.

Durante o desarmamento da Alemanha após a 1ª Guerra Mundial, a Rheinmetall diversificou, mas na década de 1930 a fabricação de armamentos foi retomada. Em 1933, adquiriu a A. Borsig GmbH, que fabricava locomotivas. 

Em 1999, comprou a empresa suíça Oerlikon Contraves Pyrotec, que renomeou Rheinmetall Air Defense em 2009.

Em 2009, comprou a britânica RF Engines na Ilha de Wight.

Fontes: https://www.globalsecurity.org/military/world/europe/rheinmetall-1.htm e wikipédia.

Alguns produtos:

 - Rheinmetall Caracal – forças especiais estão avançando:

Siga uma operação de forças especiais com o novo veículo aerotransportado Caracal da Rheinmetall. Depois de deixar o ágil veículo off-road, a equipe se reúne na área de descarte, atualiza o veículo e avança. Quando eles entram em contato com unidades inimigas no caminho de volta, os soldados usam o sistema de proteção contra fumaça rápida ROSY para poder escapar com segurança.

 - Rheinmetall Fuchs Evolution – À prova de missão:


O novo Fuchs Evolution da Rheinmetall está elevando os padrões de mobilidade, empurrando o transporte protegido ao nível dos olhos com o Boxer. Por exemplo, um trem de força completamente redesenhado leva ao solo o motor diesel turbo de seis cilindros de 455 cv com um impressionante torque de 2.200 Nm. A ergonomia centrada no soldado em todo o veículo e os aprimoramentos automotivos estão aumentando o conforto de direção tanto para a tripulação quanto para desmontagens dentro e fora da estrada.

 - Rheinmetall Air Defense: enxame de drones envolvente montado em caminhão Skynex:

Durante a última edição da Rheinmetall do evento 35mm Air Defense Systems Group em 2021, a Rheinmetall apresentou o Skynex Air Defense System em uma versão montada em caminhão, envolvendo com sucesso um enxame de oito pequenos drones com o 35mm Revolver Gun Mk3.

 - Demonstração de fogo real bem-sucedida para Rheinmetall Mission Master SP:

O Rheinmetall Mission Master SP, um Veículo Terrestre Autônomo Não Tripulado (A-UGV) provou mais uma vez suas capacidades quando, equipado com uma estação de armas controlada remotamente Rheinmetall Fieldranger Multi armado com dois lançadores de foguetes de sete tubos de 70 mm da Thales Belgium, disparou Thales FZ275 70 mm Laser-guided Rockets (LGRs) em um veículo 4x4 localizado a 4 km de distância.

 - Rheinmetall apresenta o Guerreiro de Combate Autônomo Wiesel:

A plataforma madura encontra o avanço da autonomia de alta tecnologia: o Guerreiro de Combate Autônomo Wiesel da Rheinmetall é conduzido por um kit autônomo de última geração que é aplicável a uma variedade de sistemas de veículos sobre rodas e esteiras, como caminhões táticos Boxer, Lynx ou HX. O ACW pode ser operado manualmente, por controle remoto ou em modo totalmente autônomo, programando waypoints em um tablet. Ele pode evitar obstáculos de forma autônoma e também pode seguir um veículo líder no modo comboio. Os recursos da próxima geração incluem a detecção do comportamento do soldado e do terreno off-road. O objetivo final é melhorar a segurança do soldado, mantendo os operadores fora de perigo. 

 - Rheinmetall Lynx KF31 – O novo veículo de combate de infantaria:


Rheinmetall Lynx: o novo veículo de combate de infantaria Lynx da Rheinmetall: poder de fogo, proteção, C4I, mobilidade, versatilidade Na Eurosatory 2016, a Rheinmetall apresentou seu novo veículo de combate de infantaria Lynx ao público mundial pela primeira vez. O poderoso, altamente protegido e ágil veículo de esteira contribui para a superioridade no campo de batalha e é adequado para todos os tipos de operações - desde missões de manutenção da paz até combates de alta intensidade.

 - Conheça o Rheinmetall Mission Master XT, uma plataforma autônoma totalmente nova:

A Rheinmetall está revelando uma nova adição à sua família Mission Master de veículos terrestres autônomos não tripulados. Nomeado por sua capacidade de enfrentar terrenos extremos, o Mission Master XT é uma plataforma robusta que transporta cargas pesadas e prospera mesmo nas condições mais desafiadoras. Como todos os outros veículos autônomos Mission Master da família, o recém-chegado é conduzido pelo kit de autonomia Rheinmetall PATH, uma tecnologia líder do setor que permite direção e navegação autônomas alimentadas por IA em vários modos.

 - Rheinmetall – Game Changer:

O Rheinmetall Combat Drone é o divisor de águas para proteger suas próprias tropas e combater alvos taticamente relevantes. Os efetores como cargas úteis transformam o drone multifuncional de um sistema de sensor para atirador em um meio altamente eficiente de reconhecimento com retransmissão de comunicação/rede e recursos SIGINT.

 - Sistema VINGTAQS II da Rheinmetall Noruega:

O sistema VINGTAQS II da Rheinmetall Norway fornece superioridade de informações aos comandantes terrestres sobre o campo de batalha, combinando unidades substituíveis em campo e recursos digitais avançados para fornecer os recursos necessários de Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvos e Reconhecimento (ISTAR).

Nesses poucos exemplos, podemos ver claramente que a engenharia Alemã é precisão, paixão e inovação não apenas na indústria de defesa, mas em todos os ramos industriais. Por exemplo, as montadoras Alemãs são conhecidas por seu compromisso com a qualidade, inovação e design. Com foco em tecnologia, segurança, sustentabilidade e satisfação do cliente, a engenharia Alemã tornou-se sinônimo de excelência na indústria automotiva. Da Mercedes-Benz à BMW e à Audi, as montadoras Alemãs produzem consistentemente alguns dos veículos mais avançados, confiáveis ​​e de alto desempenho do mercado. Seu investimento em pesquisa e desenvolvimento, juntamente com a dedicação ao artesanato e à precisão, fazem da engenharia alemã uma força motriz na indústria automotiva global. Por aí vemos que a tradição Alemã em bons e confiáveis produtos militares ou civis não conseguiram extinguir após as duas guerras. Definitivamente, vanguardismo e qualidade estão no DNA do povo Alemão!

9) Maçonaria e Nazismo - A perseguição de Hitler aos Maçons durante a II Grande Guerra


No mês de maio, quando o mundo comemora o fim da 2ªGM, maçons pretendem com esse video lembrar de seus irmãos maçons que sofreram durante a guerra na Europa: perseguição, tortura e morte. Por falar em sofrimento, por que não fazem um vídeo do sofrimento causado pelos seus augustos irmãos maçons comunistas e anti-clericais?

10) "Democracia (de direita, centro ou esquerda) é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagador." 

Mercados Sendo Saqueados na Califórnia:

A Califórnia Perdeu a Noção:

Delegado dá Aula de Direitos Humanos ao Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania:

O que se deduz com esse vídeo, entre diversos outros, que esse Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania não tem capacitação alguma para o cargo. Encurralado, nunca responde, fica alegando ter sido ofendido, magoado, incompreendido, enrola, usa da artimanha de "pedir vistas" ou "mais dados", etc. Como alguém pode ser ministro tendo total desconhecimento do conteúdo de sua pasta? De não vir preparado para as comissões? Ainda mais sendo assuntos conhecimentos do público e com anos como o caso da Holanda que se arrependeu de liberar drogas e prostituição!

Outro exemplo da  verborragia e inexperiência do Ministro dos Direito Humanos e Cidadania:

Não torço para que esse governo se dê mau, mas está difícil e é sempre e só o pobre simples que sofre. 

"Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece a escravidão. Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza."  - Maquiavel (1469/1527)  

Abraços

6 comentários:

  1. Nunca vi esses "protetores" dos animais precupados com as capivaras que vivem em meio aos esgotos e lixões das cidades, mas de uma muito bem cuidada que tinha rio limpo para nadar, tratada com colo e carinho, a judia vegana Luisa Mell fez escarcéu. E a trajetória duvidosa dela continua.

    Depois do caso da retirada desastroso e muita repercursão impopular da capivara Filó (2º vídeo)
    do convívio de uma rapaz que a resgatou da situação de risco pois caçadores mataram a mãe do animal por Luisa Mell (nascida Marina Zatz de Camargo), ela retorna às manchetes com mais um capítulo da sua controversa, muitas vezes suspeita e situações muito mal explicadas trajetória de "proteção aos animais". Ressurge depois de 5 anos(!) o caso da Pia, uma Borzói importada da Polônia para ajudar no tratamento de uma criança autista que foi retirada de seu lar em uma operação de 2018 por denúncia de maus tratos de uma Criadora de Buldogues com ajuda do então Instituto Luisa Mell. Assista ao vídeo instrutivo e ao mesmo tempo revoltante:

    https://www.youtube.com/watch?v=zuOn8GLa_Yg

    Por conta do caso escabuloso da Borzói Pia, que "morta" mudou o nome para Antonieta, Marina Zatz de Camargo (Luisa Mell) é processada em 15 milhões.

    Temo que seja apenas mais outro caso escancarado, entre milhares mesmo(!), de incompetência e descaso de agentes públicos, de profissionais da área, de funcionários e proprietários famosos ou anônimos de instituições e órgãos ligados à "proteção" aos animais que ficará impune, cairá no esquecimento. Enquanto isso, e já fazem 5 anos no caso da Borzói Pia, todas essas pessoas envolvidas levam suas vidas normais com bons salários, aposentadoria tranquila, curtindo a vida, esses inocentes e indefesos animais estão sendo mortos, largados à sorte (ou azar), maltratados até como forma de "entretenimento", esquecidos ...

    https://www.youtube.com/watch?v=1ZcD5VpTVvk

    A Missão Espiritual Dos Cachorros - Você tem um em casa?
    https://www.youtube.com/watch?v=IQniRm5ZlvY

    Um estudo publicado no Science Direct revela que os cachorros podem diferenciar uma boa pessoa de uma não tão boa. Também sentem quando alguém não é tão amável.

    Esses seres maravilhosos que na verdade parecem ser o melhor amigo do homem, não são apenas animais que servem para cuidarmos ou acompanharmos, sua existência tem um sentido mais profundo que te surpreenderá ao saber. Antes de falar de sua função, vamos falar da sua origem e outros detalhes. Como já sabemos, dizem que os cachorros vêm dos lobos e de fato compartilham semelhanças genéticas. Mas a alta variedade raças de cachorros nos levam a pensar que tem algo a mais além de uma simples domesticação.

    ResponderExcluir
  2. "O problema está em jurar obedecer as leis. As autoridades não juram obedecer a Natureza, não juram obedecer e promover as Virtudes, não juram obedecer e promover a Verdade, não juram promover a Beleza. Juram apenas em obedecer as leis, eis o problema: as leis não seguem, não promovem a Natureza, as Virtudes, a Beleza nem a Verdade. Mudam conforme o modismo e o humor das pessoas ou certas pessoas."

    ResponderExcluir
  3. This is Germany
    https://www.youtube.com/watch?v=ZbTn9G4bhOQ

    This is Germany. From the rough Alps to the beaches of the North Sea and the Baltic Sea. With its Baroque Bavarian monasteries, beer gardens, mountain huts and the half timbered houses in its romantic towns. Majestic Gothic cathedrals, Renaissance style operas and mighty skyscrapers define this land. The Rhine river with its medieval castles are important features as well. The palaces and historical monuments give Germany its soul. The modern Autobahn, airports and economical hubs assure the strength and prosperity of this country in the heart of Europe. Germany is tradition and modernism in one; Germany is an old nation that has been shaped by its people for over a thousand years and will continue its way to a bright future in accordance to friendship, respect to its neighbors and the world. Germany is my fatherland and the country that gives me my unique identity. We’ve had dark and bright years in our history. We have risen from the ashes after every conflict and kept our place among the best nations in the world. Germany is more than a piece of land. Germany is an idea, a spirit created by generations of people. Germany is a flame, and every German is one spark and part of a greater community.

    Revelados os segredos do enterro de xamãs de 9.000 anos na Alemanha
    https://www.sott.net/article/479481-Secrets-of-9000-year-old-female-shaman-burial-in-Germany-revealed

    Médica desconstrói a Ideologia de Gênero
    https://www.youtube.com/watch?v=7cQT0smXT-o

    Sven Longshanks narra a partir de um tratado produzido em 1782, dando razões para as guerras indianas. A intenção não é incitar o ódio contra os índios, mas explicar por que os pioneiros lutaram contra eles. Os relatos são relatos de testemunhas oculares e um clérigo atesta o caráter de uma das testemunhas que conviveu com os índios por muitos anos.
    https://www.radioalbion.com/2023/04/albion-narrations-indian-atrocities-i.html

    A HISTÓRIA CRUEL POR TRÁS DAS CAMISAS DE FLANELA XADREZ:
    https://www.youtube.com/watch?v=WoxG-rhNJhk

    As camisas de flanela xadrez voltaram com tudo na moda, mas ninguém fala sobre a história cruel por trás delas. Nesse vídeo eu te conto a história da flanelette, o tecido mais importante da Era Vitoriana, e as relações sombrias dele com a Revolução Industrial.

    Conheça a história do boxeador Jim Braddock, chamado de "O Cinderela", que superou as dificuldades trazidas pela Grande Depressão americana e se transformou em herói nacional ao enfrentar o campeão Max Baer em uma luta memorável.

    ResponderExcluir
  4. A luta pela esperança (2005)

    Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os filhos. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de "Cinderella Man" e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já matou dois lutadores no ringue.
    https://www.youtube.com/watch?v=OS668CzrTj4

    Heneral Luna (2015)

    FILME FILIPINO - O general Antonio Luna (John Arcilla), comandante do exército revolucionário, está ansioso por uma luta. Após trezentos anos como colônia espanhola, as Filipinas precisam enfrentar uma nova potência estrangeira: os Estados Unidos da América. O general Luna quer lutar pela liberdade, mas os membros da elite querem fazer um acordo com os americanos. As lutas internas são ferozes no novo gabinete, mas o general Luna e seus homens leais seguem em frente, mesmo quando suas decisões militares encontram resistência de soldados que são leais apenas ao presidente Aguinaldo (Mon Confiado). Em última análise, é o temperamento lendário e o orgulho do general que o levam à morte quando um bando de guardas presidenciais o assassina em plena luz do dia. Embora os jornais americanos culpem Aguinaldo, o mistério do assassinato do general Luna nunca foi completamente resolvido e seus assassinos nunca foram levados à justiça.
    https://www.youtube.com/watch?v=SYWo6FoVacY

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro e Adélio - Uma fakeada no coração do Brasil

    https://www.youtube.com/watch?v=DQohCA-j_nQ

    O episódio em Juiz de Fora que decidiu a eleição em 2018 ainda tem muitas lacunas, mentiras e uma versão oficial que só interessa a Bolsonaro, não ao país. Carlos Bolsonaro precisa ser investigado. É o que o repórter investigativo Joaquim de Carvalho conta neste documentário.

    ResponderExcluir
  6. AutoGyro - Giroplanos fabricados na Alemanha:
    https://www.youtube.com/watch?v=7qy0CmaiuZY

    AutoGyro significa design inovador, alta qualidade e projetos globais no mundo dos giroplanos. A fabricante de giroplanos made in Germany é premiada internacionalmente e produz suas aeronaves customizadas para missões comerciais e uso recreativo.

    O Futuro da Mobilidade "Made in Germany":
    https://www.youtube.com/watch?v=JLXoMv1zL78

    O futuro da mobilidade é uma megatendência em nossa sociedade global. O aumento do tráfego em todo o mundo – especialmente nas cidades – é exponencial, criando muitos desafios, mas também muitas oportunidades. Seja em eletromobilidade, transporte autônomo e em rede, ou novas inovações e tecnologias de produção que economizam recursos: a indústria automotiva alemã está buscando essas oportunidades.

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.