segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Situação do brasileiro


Democracia (correto é vulgocracia) de direita, centro ou esquerda, é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante.

1. O nacionalismo no Brasil historicamente nunca existiu verdadeiramente.

2. O país é comandado por dois grupos políticos rivais.Os demais partidos apenas existem para fortalecer os dois grupos políticos mais fortes. Alguns se unem com o partido ou grupo A e outros com o partido ou grupo B, que publicamente fingem se digladiar. Mas objetivam apenas cargos,  privilégios e permanência e/ou alternância do poder somente de ambos os partidos ou grupos.

3. O povo brasileiro não é unido e nem luta por motivos nobres, como a defesa de suas riquezas naturais, de sua soberania, tradições culturais e valores éticos.

4. O povo brasileiro, em sua grande maioria, odeia política. Pior, odeia sem conhecer o significado da  palavra. Mas sabe o nome de todos os jogadores da seleção de 1900 e bolinha.

5. O povo brasileiro briga na arena do pão e circo. Porém, prefere esquivar-se de brigar por causas muitíssimas mais nobres. Demonstrando total alienação, falta de foco e compromisso com a nação. Visando apenas o umbigo, o hedonismo.

6. A educação brasileira é precária, inodora, sem cor, sem luz, sem fermento, sem brilho; portanto, sem vida. Produzindo cidadãos alheados desde o pré até o ensino dito superior.

7. Os professores, em sua grande maioria, se encontram ou alienados, ou reféns e ou desmotivados.

8. A saúde é caso de UTI e polícia. Cartelizado em muitos segmentos e impunidade grassando.

9. As mídias, além de  mercenárias, são fúteis e manipuladoras em seus conteúdos. 

Diante disso e muito mais, difícil ser presidente sério nesse país. Pois a dominação, o escorchamento, a alienação são por demais gritantes. Apesar de milhões não se darem conta por ignorância ou descrença.

A ONU quando era a Liga das Nações foi sabiamente rechaçada pelo nacional-socialismos alemão, foi criada com a finalidade de desarmar bélica e espiritualmente os países subalternos, como o Brasil. Subalterno porque não tem vergonha na cara. Subalterno por que lhe faltam forças políticas compromissadas com o povo, história, território e riquezas. Subalterno por que tem uma mídia, no mínimo, vergonhosa. 

E  finalizando, existem forças invisíveis que maquinam a destruição de todos os países e seus habitantes. Inclusive o seu, caro internauta leitor. Se não chegaram, chegarão aos países que ainda resistem com sua desordem, inversão de valores, divisões na sociedade, mazelas entre outras tantas táticas travestidos por discursos bonitos. Como já foi na Líbia e Iraque.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.