quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Por que não de novo a Monarquia?

AGRADECIMENTO À ASSOCIAÇÃO CAUSA IMPERIAL...

            

No dia 17 de agosto, chegou ao meu endereço de e-mail a resposta de contato que fiz com a Presidente do Conselho Diretor da Associação Causa Imperial, a Senhora Margareth Ana Specialski, que gentilmente autorizou a postagem, por parte deste blog, de matérias da Revista Brava Gente Brasileira, editada pela Associação Causa Imperial, bem como de notícias divulgadas no site da referida Associação.

Ficamos, todos, muito agradecidos por esta concessão. O que mostra uma clara integração entre os monarquistas brasileiros, pois, só nossa união fará a diferença.

Divulgo, portanto um artigo disponível no site da Associação Causa Imperial (A.C.I.), que muito chama a atenção e ajuda a descrever o que busca a A.C.I.:

           

"O povo brasileiro mal sabe o quanto a História do Brasil tem sido manipulada desde o golpe de Estado de 15 de Novembro de 1889, que foi desfechado por uma minoria descontente e imposto à maioria da Nação Brasileira, pela força e pela intimidação. 

A História tem sido usada irresponsavelmente como ferramenta para o controle de opinião. O golpe republicano, para se legitimar, necessitou utilizar os mais sórdidos artifícios: colocou na clandestinidade a Monarquia, adiando por um século o plebiscito que decidiria sobre a Forma de Governo de nosso país; perseguiu e calou os monarquistas; expulsou a Família Imperial do Brasil. E durante um século, o Estado republicano incentivou a difamação dos personagens históricos do Império, procurando, ainda, imputar ao Império do Brasil a culpa por todos os problemas de nosso país - principalmente aqueles problemas causados pela má gestão, incompetência e corrupção descarada de muitos governos da República.

Agora, vemos uma reedição da prática das calúnias contra o período Imperial. Acusam o Império de iniciar as favelas. Qualquer professor de História sabe explicar a seus alunos que a favelização dos morros nas grandes cidades brasileiras ocorreu na Velha República, devido ao truncamento do projeto abolicionista do Império, o qual incluía a integração dos ex-escravos no mercado de trabalho. Antes morando em bairros pobres no meio urbano, essa população excluída foi desalojada e empurrada pela República para os morros devido à "maquilagem" republicana, que queria dar um ar de modernidade e higienismo às cidades.

Acusam o período Imperial de corrupção. Isso chega a ser fantástico, partindo de quem parte. Jamais existiu época mais corrupta na História do Brasil do que a época em que vivemos! O Brasil Império, quando nosso jovem país ainda dava seus primeiros passos no sentido da Unidade Nacional, era guiado por um Farol de Moralidade e Ética, chamado Sua Majestade Imperial, Dom Pedro II.

Dizem que a república surgiu atendendo a um apelo popular. Falso. A república não passou de uma quartelada, a que o povo "assistiu bestificado", e que se impôs pela força e pelos conchavos. De um momento para outro, as oligarquias - contrariadas pela Abolição - aderiram aos inimigos do Império, e conseguiram o poder, em um processo em que o povo não foi consultado, não foi considerado e não foi respeitado.

A calúnia contra o Império já teve um alto preço: o Brasil, injustamente envergonhado de seu passado (quando deveria orgulhar-se!) após o Golpe Republicano descaracterizou-se como Nação, perdeu a sua auto-estima, adotou um permanente sentimento de inferioridade perante os outros povos do mundo, cuja cultura passou a imitar, como se não tivesse suas próprias tradições, sua própria identidade - Imperial e Soberana.

A Associação Causa Imperial é uma entidade civil sem fins lucrativos, que visa promover estudos e divulgar a Monarquia Parlamentarista no Brasil. Move-nos o sentimento patriótico de que somente uma Nação que conhece a si mesma pode ser livre.

O Povo Brasileiro tem o direito de conhecer sua verdadeira História, e de buscar novos caminhos para encontrar a sua merecida grandeza entre as Nações do mundo. Em defesa desse direito, levantamos nossas vozes para protestar contra as calúnias lançadas sobre o Império, período áureo de consolidação da identidade Nacional, e para apontar a solução natural, óbvia, legítima, para nossa Pátria: a Monarquia Constitucional Parlamentarista".

Todos por um Brasil melhor!O blog Império Brasileiro - RS / Monarquia Já, agradece imensamente a Associação Causa Imperial.

Fonte: http://imperiobrasileiro-rs.blogspot.com.br/2009/08/agradecimento-associacao-causa-imperial.html

Tudo obra da "augusta, tolerante e fraterna" Maçonaria. Por isso ela é secreta, ou discreta, para que as pessoas não saibam de suas transgressões, abusos e crimes. 

Democracia, o correto é vulgocracia (de direita, centro ou esquerda) é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante.

Abraços

6 comentários:

  1. A revolução Francesa teve o mesmo impacto devido aos mesmos agentes e traidores da pátria.

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revolução francesa que na verdade não foi uma revolução, mas um criminoso golpe de estado ditatorial, e nem francesa, pois que seus agentes eram estrangeiros, matou em um ano mais que os 6 séculos de existência da Inquisição Católica.

      Excluir
  2. Não há dúvida que a Monarquia seria melhor do que o sistema republicano. Mas, não consigo achar nenhum documento oficial da Associação Causa Imperial contra a maçonaria. Não podemos esquecer também, dentro do império encontramos muitos maçons eminentes como Rio Branco e José Bonifácio. Até Dom Pedro II foi maçom. Será que mudou alguma coisa?

    Sobre a Revolução Francesa, o herege Voltaire teve muita participação

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sobre Dom Bertrand e a Maçonaria, o que deu para perceber até o momento, que ele não a critica. E sobre Dom Pedro II foi sim um "sereníssimo", porém, vendo que a mesma conspirava, mandou fechá-la, o que lhe custou a Coroa anos depois. A "tolerante" não perdoa, pode demorar décadas, mas ela acaba se vingando. Sem falar na nossa famosa e grande expoente da humanidade, a Princesa Isabel que assinou a Lei Áurea que foi sumariamente expulsa do Brasil, apesar desse que foi um dos mais nobres atos já praticados em terras brasileiras. Parece que é assim que "fraternidade, igualdade e liberdade" retribuiu o magnânimo ato.

      Excluir
  3. pena que d. bertrand tenha se tornado um funcionario da rede globo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=m4Dtr6Bjw8Y

      http://www.paznocampo.org.br/destaques/Reverente_e_Filial_Mensagem.pdf

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.