segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Israel quer fechar escolas católicas

Israel pretende fechar escolas católicas 

catolicos_tierra_santa

A comunidade católica não somente é objeto de perseguição em países onde o radicalismo maometano é imposto, mas também no outro lado da “muralha”, no lado israelense.  Ali, em meio a situações econômicas muito precárias, as autoridades judias declararam que as escolas católicas devem converter-se em “escolas do Estado”.

Este seria o preço a pagar por sobreviver em um ambiente ainda que não explicitamente, mas implicitamente hostil: Perder a especificidade e a identidade.  Desta maneira, a educação católica seria apagada em troca de seguir as diretrizes que estimaram as autoridades públicas.

Segundo a Agência Fides, a comunidade católica na Terra Santa disse que considera “a posição do governo discriminatória e inaceitável”. Primeiro, denunciam como nos últimos anos se tem reduzido as ajudas escolares e vestimentas familiares para afogar financeiramente os centros, para, depois, terminar por justificar seu fechamento total passando tudo às mãos do Estado.

A Oficina de Escolas Católicas e a Assembleia dos Padres Católicos da Terra Santa tem feito muitos pedidos para reunir-se com o Ministério da Educação de Israel, porém a resposta a todas as tentativas de comunicação sempre foram a ignorância e a ausência de resposta.

Fonte: http://www.minutodigital.com/2014/09/16/israel-pretende-que-las-escuelas-catolicas-sean-cerradas/

Fonte: http://judaismoemaconaria.blogspot.com.br/2014/09/israel-pretende-fechar-escolas-catolicas.html

Mais "diálogo judaico-cristão."

"Ai, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás." 

(Isaías 1:4)

"Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal." 

(Isaías 1:15-16)

"Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas."
 

(Isaías 1:21)

"E vi que, por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei a sua carta de divórcio, que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas se foi e também ela mesma se prostituiu." 

(Jeremias 3.8)

Abraço

11 comentários:

  1. É tudo muito estranho.

    Há muito tempo acompanhamos notícias sobre peseguições do outro lado da 'muralha' perante a comunidade católica, e as notícias do mundo mostram o Papa Francisco de mãos dadas com as autoridades israelenses.

    Sinceramente eu não tenho muita fé nesse Papa.

    ResponderExcluir
  2. Só para variar, muda e surdamente, à socapa, insidiosamente, sordidamente,...

    Não bastou "ganhar" a Palestina e ser sobejamente financiado por EUA e Alemanha.

    O "trabalho de bastidores" desses caras seria digno de aplausos se não fosse emético.

    ResponderExcluir
  3. (PERCIO)

    A historia não é bem assim. . É so ler a noticia original da Agencia FIDES, e tambem se informar melhor.

    As escolas catolicas em Israel sao PARTICULARES, , e nao publicas. O Governo sempre deu ajuda financeira e subsidios para estas escolas, ou para alguns alunos destas escolas; . So para efeito de comparação, no Brasil o governo (seja estadual, federal ou municipal) não ajuda financeiramente escolas particulares.

    Ultimamente o governo de Israel cortou bastante esta ajuda financeira (assim como cortou muitos gastos na area da educação em geral) . Quando foram pedir ajuda, o governo SUGERIU como uma possibilidade de solucao que estas escolas particulares se tornassem parte da rede publica de eduação , e desta forma entrariam no orçamento do ensino publico.

    Então, as autoridades nao perseguiram ou impuseram ou determinaram nada. São escolas particulares, deveriam se manter por si só , e o governo não tem obrigação de ajudar financeiramente.

    Mas enfim : como o objetivo é criticar Israel e judeus, entao é so distorcer as noticias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe porque as escolas católicas são particulares e não públicas? Porque Israel é um estado anticristão. Se fossem judaicas teriam verba.

      Cortar verba das escolas católicas e "sugerir a estatização" é eufemismo para que estas mesmas escolas se tornem judaicas (anticristãs). É perseguição sorrateira. Conta outra.

      Quanto o governo de Israel "cortar verba", impõe ou determina sim uma nova situação às escolas em questão. Conta outra.

      Jogar bomba em palestinos custa caro, precisa cortar verba de algum lugar. E nem mesmo parasitando do contribuinte americano com seus bilhões de dólares anuais a "terra santa" não se arruma?! Estão sentindo o BDS?

      No Brasil, o governo federal ajuda as escolas particulares no sentido de pagar mensalidades para alunos carentes que não encontram vagas na rede pública. Conta outra, hasbará troll.

      Excluir
    2. Não sei o que e " Hasbara troll" . Pode falar em portugues ?

      Sobre o ensino publico no país, é dividido em 3 tipos de escolas : seculares, religiosas judaicas, e árabes. São quase 400.000 estudantes arabe-israelenses nas escolas publicas do setor árabe (destes sendo 90% muçulmanos e 10% cristãos - que é a proporcao de muculmanos e de cristaos dentre a populacao arabe-israeli). Ou seja, aproximadamente 40.000 cristaos matriculados no ensino publico do Ministerio da educacao de Israel. Estudam em árabe, e aprendem sobre suas religioes e sua historia e sua cultura.

      Escolas particulares nao podem depender de ajuda de governo, para sobreviver . Não houve nenhum corte de verba - houve a suspensão de ajuda (ajuda que nao eh obrigacao de nenhum governo - a nao ser que falte vagas em ensino publico).

      No Brasil, o governo paga sim mensalidade para alunos sem vaga na rede publica e que nao tem condicoes de pagar mensalidade particular. Mas o governo não dá dinheiro para as escolas.

      E com certeza esses alunos dessas escolas catolicas de israel nao estao nelas por falta de vaga na rede publica. A esmagadora maioria dos catolicos em Israel são árabes , e poderiam estar em escolas publicas do setor arabe.

      Mas era esperado, ja., voce falar em jogar bomba em palestinos, parasitar, BDS.

      Gosto das suas ideias, Carlos : Holocausto nao existiu, não existiu a morte dos 3 jovens israelenses em junho, o Hamas nao matou eles, não existe ensino publico não -judeu em israel.

      Os lideres do Hamas admitiram que forem integrantes do Hamas que mataram os 3 jovens. Mas voce, Carlos, esqueceu de avisar aos lideres que nao houve essas mortes e nem enterro (segundo voce, todas as fotos sao forjadas e montagem , como as do holocausto)

      (PERCIO)

      Excluir
    3. Primeiro você escreve que "o governo de Israel cortou bastante esta ajuda financeira" e depois "Não houve nenhum corte de verba - houve a suspensão ", isso é ser hasbará troll.

      "A esmagadora maioria dos catolicos em Israel são árabes", judeus não simpatizam com o catolicismo? Preconceito?!

      Onde eu disse que "não existe ensino publico não -judeu em israel", hasbará troll?

      "... (segundo voce, todas as fotos sao forjadas e montagem, ...", segundo eu?! As fontes não contam, não existem?! Isso é ser hasbará troll.

      Excluir
    4. Ontem, israel matou "os dois maiores suspeitos palestinos de terem executado os três jovens israelenses há quase dois meses".

      Além de serem só "suspeitos", precisou matar alguns milhares de inocentes antes. É a "justissa cionista"...

      Excluir
    5. Isso deve ser dito nas igreja dos pastores sionistas.

      Excluir
  4. Israel é um estado Judeu, está escrito preto no branco em um livro chamado Bíblia, a terra foi dada por Herança. Segundo este mesmo livro para viver em Israel é necessário ser Judeu, caso não deseje circuncidar, a pessoa que vive em Israel deve seguir suas leis.

    Tentar converter Judeus ao cristianismo é pura loucura, pelas profecias, a primeira vinda do Messias é para a casa de Israel (aqueles que estão espalhados pela nação) e não para a casa de Judá.

    Vale lembrar que o Messias é judeu e sempre será e que ele nunca aboliu a Torá,,, isso é pura falácia de pessoas que não conhecem aquilo que fala.

    Vale lembrar que a igreja romana só se formou 325 anos depois que o Messias foi morto e dizer que Pedro foi o primeiro Papa é a coisa mais absurda que já ouvi na vida... Isso é coisa de quem tenta usurpar o lugar de Israel.

    Mas como o Eterno não menti, ele disse que Israel voltaria a ser nação, depois que pagasse o preço pelos seus pecados... e aí está, em 1948 Israel voltou a ser nação. Devemos agora aguardar a segunda vinda o Messias como Rei Davi.

    A Torá está aí para quem quiser ler e entender. Porém é muito mais fácil ouvi um padre ou pastor cuspir um monte de besteiras e acreditar nisso.

    É ignorância e a preguiça é a desculpa daqueles que não querem buscar o Eterno!!! Seja sincero com você mesmo e admita que não quer ler mesmo... é muito mais bonito... ou você acha que vai enganar o Eterno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Israel é um estado judeu, então é um estado racista e anti-democrático. Obrigado por você confirmar estas informações.

      Então, pelo seu argumento, quando judeus estiverem em países cristãos ou muçulmanos, se não querem adorar a Jesus ou Maomé, que respeitem ao menos e pratiquem o cristianismo e o islamismo.

      Jesus foi deicidado pelo judeus e a Igreja se fundou através e já com o apóstolo Paulo ainda vivo. Vá ler Bíblia antes de querer discuti-la.

      Jesus é católico, ou seja, universal. Jesus, assim como Deus, não são monopólio judaico. Muito menos Deus é racista. Vá ler Bíblia antes de querer discuti-la.

      Quando os judeus gritaram "Crucifica-o! Crucifica-o! Soltem Barrabás!" e depois, quando o homicídio judaico contra o Filho de Deus se consumou, o véu do Templo se rasgou de alto a baixo e Deus sumiu de Israel. E anos depois os romanos destruíram - conforme tinha sido predito -, incendiaram e saquearam o templo oco. Vá ler Bíblia antes de querer discuti-la.

      "Devemos agora aguardar a segunda vinda o Messias como Rei Davi." Esta vinda será para buscar a Igreja, buscar quem creu nEle e se os judeus não creem nEle, ficarão para trás. Não viaja e vá ler Bíblia antes de querer discuti-la.

      "A Torá está aí para quem quiser ler e entender", andas a apoiar o apedrejamento de mulheres adúlteras?! Ou que tal este verso de Levítico 21: 9 :"Se a filha de um homem que é sacerdote se desonra, prostituindo-se, profana de igual forma seu pai e deve ser queimada viva diante de todos"?!

      1ª João 4:2 "mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo."

      "Messias", "Eterno" ... rsrs. Não consegue pronunciar o Nome Jesus? rsrs

      Qual o único nome que os demônios estão proibidos de falar?
      http://boasnovasvemladosceus.blogspot.com.br/2012/10/qual-e-o-unico-nome-que-os-demonios_20.html

      1ª João 2: 22 e 23: "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Messias? Este é o Inimigo de Cristo: aquele que rejeita tanto o Pai quanto o Filho. Todo o que nega o Filho de igual forma não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai. " Vá ler Bíblia antes de querer discuti-la.

      Excluir
    2. http://blogdoliberato.blogspot.com.br/2015/01/para-acompanhar-as-investigacoes-dos_21.html?m=1

      Parece que vai faltar cadeia pros "eleitos".

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.