sexta-feira, 27 de junho de 2014

Talmud, a fonte espiritual de Israel

A Fonte Espiritual para os Crime de Guerra de Israel e Punições Coletivas ao Povo Palestino: de acordo com o livro sagrado do Judaísmo, o Talmud Babilônico, e muitas autoridades haláchicos pós-talmúdicas, impiedade judaica é para ser mostrada para submeter as nações.

        

Por Michael Hoffman*

"Se um não-judeu matou outro não-judeu, ou um não-judeu matou um judeu, o assassino é responsável pela execução, se um judeu matou um não-judeu, ele é isento de pena" - Citado do Talmude Babilônico : Steinsaltz Edição Sinédrio 57A, 107)

Em seu livro "Tanya", um texto sagrado para o Judaísmo Chabad-Lubavitch, o rabino Zalman ensina que os gentios são "resíduos e lixo". No primeiro capítulo de "Tanya", o rabino Zalman transmite o ensinamento de que almas de não-judeus, "emanam do kelipot imundo que não contêm nada que seja bom." - Citado da edição Lubavitch-autorizada de Likutei Amarim Tanya por rabi Shneur Zalman de Lyady, edição Bilíngue hebraico-inglês [Brooklyn, New York, Kehot Publicação Society, 1993].

"O judeu por sua origem e na sua essência é totalmente bom. O goy (não-judeu), por sua origem e na sua essência, é completamente mal. Isso não é simplesmente uma questão de distinção religiosa, mas sim de dois completamente diferentes espécies ('Shnei mínima nifradim')"- citação do rabino Sadya Grama, Romemut Yisrael Ufarashat Hagalut (rabino Grama é um graduado da Beth Medrash Govoha, uma yeshivá ortodoxo renomado em Lakewood, New Jersey).

"O que ele (rabino Grama) parece estar dizendo é que os judeus têm uma dimensão "ruchniyus" (espiritual) que faz parte da sua composição essencial e que os torna inerentemente distinta e superior." - Citação de Chaim Dovid Zwiebel, vice-presidente executivo para governo e assuntos públicos da Agudath Israel da América, descrevendo a tese do rabino Grama.

Dois israelense "colonos" rabinos, emitiram um guia religioso para os soldados israelenses em seu livro Torat Hamelech: Dinei Nefashot Bein Yisrael Le'Amim ("O Rei da Torah: Leis de Vida e Morte entre os judeus e as nações"). "A proibição 'Não matarás' aplica-se apenas "a um judeu que mata outro judeu", escrevem Yitzhak Shapira e Yosef Elitzur, rabinos do assentamento na Cisjordânia de Yitzhar. Não-judeus são "sem compaixão por natureza" e ataques a eles "contêm a sua má inclinação", enquanto os bebês e crianças dos inimigos de Israel podem ser mortos desde que "é claro que eles vão crescer para nos prejudicar".

Muitos rabinos proeminentes incluindo Dov Lior, Yaacov e Yosef Yitzchak Ginsburg endossaram Shapira e Elitzur pelo seu genocida livro "Torat Hamelech", que foi distribuído para os líderes israelenses e comandantes do exército e vendidos em livrarias israelenses.

Chabad-Lubavitch Rabino Yitzchak Ginsburg é o fundador e reitor sênior do yeshiva Od Yosef Chai em Yitzhar. Ginsburg escreveu o livro "Barch HaGever" em louvor ao assassino em série israelense Baruch Goldstein, que massacrou dezenas de árabes enquanto rezavam na Mesquita Ibrahim em Hebron. Ginsburg é também o rabino que decretou que é aceitável matar um não-judeu por causa de seu fígado se um judeu precisa de um transplante deste órgão.

Não seja enganado: a ideologia israelense que alimenta a opressão, expropriação e violência contra palestinos do Estado de Israel  é a religião do Judaísmo Ortodoxo. No artigo a seguir (1) você vai observar a atitude de desprezo para com os palestinos exibido pelo exército israelense como ensinado pelo judaísmo talmúdico. A punição coletiva do povo palestino é o resultado desse ensinamento. Os palestinos são menos do que humanos aos olhos dos rabinos ortodoxos da falsificada "Israel", ao exército de Israel e aos executivos da mídia norte-americana.
__________________________________

(1) Wall Street Journal relata que 250 mil palestinos "vão sofrer" por causa do sequestro de três jovens talmudistas:

Hebron sofre as consequências da caçada humana israelense. Dezenas de palestinos detidos em incursões noturnas feitas por soldados que procuram por 3 adolescentes que desapareceram há uma semana.

Por Nicholas Casey The Wall Street Journal
21 de junho de 2014 Página A8

HEBRON, Cisjordãnia -  Soldados de Israel foram depois de escurecer à casa de Akram Qawasmi, um palestinos de 50 anos trabalhador da construção civil que vive nas colinas com vista para a cidade. Ele diz que os judeus usaram explosivos para derrubar a porta, com os olhos vendados ele e sua família e tomaram um de seus filhos levando para longe. (Nada como um sequestro de bandeira-falsa para reacender os conflitos e posar de vítima)

O ataque noturno foi apenas um dos muitos realizados em residências e empresas e ao entorno de Hebron desde que três adolescentes israelenses desapareceram na semana passada nas proximidades durante uma carona. (Israel faz de tudo para que não haja paz ou que as negociações avancem)

Dezenas de palestinos foram detidos em uma operação que levantou temores de que a cidade, um barril de pólvora devido ao conflito israelo-palestiniano, poderia reacender. Na sexta-feira, confrontos eclodiram entre jovens palestinos lançando pedras e os militares israelenses, resultando na morte de um adolescente por soldados na vila de Dura em Hebron.

Na semana passada, as forças de segurança palestinas que guardavam a maioria das ruas por anos, foram retirados dando passagem aos comboios das Forças de Defesa (Agressão seria mais honesto) de Israel quando passam. Nenhum residente de Hebron abaixo de 50 anos tem permissão para deixar a região. (Enorme gueto a céu aberto)

"Se a escalada no lado israelense continuar, o meu medo é que isso poderá ter reações do povo palestino e isso mão é em favor para ninguém", disse Dauod Zatari, o prefeito de Hebron. (Este é um dos objetivos da punição coletiva da população palestina em Hebron, para incitar uma resposta violenta dos palestinos que a mídia americana, então, vai explorar e reforçar a imagem de que os palestinos são terroristas, omitindo o contexto - a resistência armada palestina sendo represália castigo coletivo israelense - Hoffman).

Um comandante sênior da IDF disse em entrevista que os militares acreditam que medidas que visam a população civil podem ser úteis para erradicar o Hamas, o grupo islâmico o militar diz estava por trás do desaparecimento em 13 de junho dos adolescentes. Hamas tem sede em Hebron.

"Há um dilema de quanta pressão colocar sobre os próprios terroristas e quanto colocar sobre a população", disse o comandante.

"Eu acho que os palestinos entendem a situação: Alguém fez algo fora das regras do jogo". Ele acrescentou: "Se houve seqüestro em Hebron, então eles vão sofrer" .

A tradição afirma que Abraão foi enterrado em Hebron em um local sagrado reivindicado por muçulmanos e judeus. Após a Guerra dos Seis Dias, um assentamento judaico cedo foi construída e agora 700 colonos vivem entre 250 mil palestinos.

Isso criou uma cidade madura para confrontos, o que muitos vêem como um microcosmo para o conflito geral. Massacres aqui incluem um pogrom de judeus em 1929 e o tiroteio em massa em 1994 pelo colono Baruch Goldstein, que matou 39 muçulmanos e feriu mais de 100 no Túmulo de Abraão.

Mais recentemente, atiradores palestinos balearam soldados israelenses e faixas judias com slogans contra as aspirações palestinas por um Estado.

"Cada criança aprende o nome 'Hebron' aqui, é o berço da história e da religião", diz Noam Arnon, um membro do conselho no assentamento judaico. Isso significa que os extremistas de ambos os lados "vem usar este lugar como um palco".

Hisham Sharabati, pesquisador da Al-Haq, um grupo de direitos humanos com sede em Ramallah que documenta abusos tanto por israelenses como por palestinos, disse que a repressão desse amplitude não era visto em Hebron desde 2002, quando soldados israelenses se mudaram após a segundo levante palestino.

Naquela época, grande parte da população de Hebron estava lutando contra a ocupação israelense, enquanto ele dizia que o suposto sequestro teria envolvido apenas alguns indivíduos que provavelmente já fugiram da cidade.

Em Taffuh, uma vila de 1.800 habitantes, no lado norte da cidade, o Sr. Sharabati disse que soldados israelenses, até agora, invadiram 80% das casas de lá. Os militares também procuraram em duas mesquitas, e converteram um centro de juventude e 10 casas como bases para soldados, disse ele.

Mr. Qawasmi, o trabalhador da construção civil, disse que sua casa foi invadida pela primeira vez neste domingo passado.

Dois dias depois, o Sr. Qawasmi disse que os soldados invadiram sua casa uma segunda vez e manteve a família na cozinha enquanto eles procuraram através de seus sofás. Quinta-feira seus dois irmãos, 47 anos e 42, foram convocados para interrogatório pelo serviço de segurança interna de Israel. "Nós não temos notícias deles desde então", disse ele. 
__________________________________

* Hoffman é autor de "Judaism’s Strange Gods" e "Judaism Discovered". É um ex-repórter do escritório da Associated Press de Nova York. Os textos de Hoffman são financiados por doações e da venda de suas publicações e discursos.

Fonte: http://revisionistreview.blogspot.com.br/2014/06/talmudic-contempt-for-palestinians.html

Para ler mais sobre a política de violência de Israel, acesse:
http://coteret.com/2009/11/09/settler-rabbi-publishes-the-complete-guide-to-killing-non-jews/

Abraços

3 comentários:

  1. Congratulações, Garimpador!
    Excelente post! Peguei uma cópia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campeão, não perca este

      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/06/rabinos-invocam-maldicao-na-ucrania.html

      Abraços

      Excluir
  2. "100 Questions about Fascism"
    https://archive.org/details/100QuestionsAboutFascism

    Ritual judeu de chupar pênis de crianças
    https://desatracado.blogspot.com/2014/09/ritual-judeu-de-chupar-penis-de-criancas.html

    Lista parcial de onde os judeus já foram expulsos:
    https://desatracado.blogspot.com/2013/10/lista-parcial-de-onde-os-ja-judeus.html

    Hitler e a mentira sobre o desarmamento civil
    https://desatracado.blogspot.com/2013/11/hitler-e-mentira-sobre-o-desarmamento.html

    Ritual judeu de chupar pênis de crianças
    https://desatracado.blogspot.com/2014/09/ritual-judeu-de-chupar-penis-de-criancas.html

    Todo não-judeu é escória, diz rabino
    Opinião do Rabbi Shneur Zalman a respeito dos não-judeus
    https://desatracado.blogspot.com/2013/12/todo-nao-judeu-e-escoria-diz-rabino.html

    Rei Davi, o assassino protegido de Deus
    https://desatracado.blogspot.com/2014/09/rei-davi-o-assassino-protegido-de-deus.html

    Reflexões sobre a Democracia
    https://desatracado.blogspot.com/2019/03/reflexoes-sobre-democracia.html

    Ester, a rainha-espiã do pogrom
    https://desatracado.blogspot.com/2013/10/ester-rainha-espia-do-pogrom.html

    Alguns bons livros
    https://desatracado.blogspot.com/2014/05/alguns-bons-livros.html

    Feliz Natal para todos com muitos livros
    https://desatracado.blogspot.com/2014/12/feliz-natal-para-todos-com-muitos-livros.html

    Livros raros de Gustavo Barroso
    Para baixar grátis a coleção de 6 livros de "História Secreta do Brasil" de renomado pesquisador brasileiro Gustavo Barroso. Obras raras, imperdíveis com narrativas que nunca se aprenderá em nenhuma sala de aula ou faculdade. Sugere-se salvar.
    https://desatracado.blogspot.com/2014/06/livros-raros-de-gustavo-barroso.html

    Importantes leituras
    https://desatracado.blogspot.com/2014/10/importantes-leituras.html

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.