sábado, 28 de junho de 2014

Brasil 0 x 10 Japão

Torcedores do Japão limpam estádio após derrota na Copa do Mundo



A estreia do Japão na Copa do Mundo não foi das melhores em termos de futebol, mas a torcida japonesa deu uma lição de civilidade ao mundo. Após a partida, parte dos torcedores orientais ajudou a coletar o lixo deixado nas arquibancadas.

Mesmo tendo perdido o jogo para a Costa do Marfim por 2×1 e de virada, a torcida japonesa não se deixou abater pelo resultado desfavorável. Depois do apito final e com as arquibancadas quase vazias, o que se viu foi um exemplo de cultura e cidadania, com torcedores ajudando a manter a limpeza do estádio após a grande festa.

As imagens dos japoneses com sacos de lixo nas mãos e recolhendo as embalagens do chão foram compartilhadas nas redes sociais e a iniciativa ganhou reconhecimento mundial. O fã clube Nora Guardiola, do Barcelona, replicou as fotos em seu perfil no twitter e tocou fãs do time catalão.



Um dos comentários destaca que ações como essas são raras. “Difícil de acreditar que ainda existam pessoas tão maravilhosas como essas neste mundo moderno”, disse um dos fãs. Em geral, as mensagens são de respeito às pessoas e à iniciativa.

O jogo aconteceu em Recife, no último sábado e contou com a presença de mais de 40 mil torcedores. O exemplo japonês serve de incentivo a torcidas em todo o mundo, para que o espetáculo do esporte seja ainda mais completo.

Fonte : http://rr4.com.br/esportes/torcedores-do-japao-limpam-estadio-apos-derrota-na-copa-do-mundo/

Creio não ser necessário qualquer comentário, as imagens por si só já dão o suficiente recado.


Abraços

13 comentários:

  1. Sem dúvida uma forma de estar que não se adequa ao modo em que vivemos (por escolha colectiva) actualmente, nem muito menos se adequa ao sistema que nos rege - SISTEMA MONETÁRIO -

    E porquê?

    Bom... Imaginando que todos os fãs deste desporto faziam a mesma coisa o que acontecia aos outros desgraçados que são pagos (mal pagos mas enfim - viva o sistema monetário) para efectuarem o trabalho de limpeza dos estádios? PERDEM O TRABALHO, PERDEM O SALÁRIO e depois?

    Nos dias actuais isto que se passou é uma afronta aos técnicos de limpeza!

    Abr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, voza0db.

      Precisamos elevar holisticamente o povo. Não faltará serviço e serviço bem remunerado.

      Abraços e seja sempre benvindo.

      Excluir
  2. Ser campeão em boa educação, tecnologia, dedicação, disciplina e coisas desse tipo é moleza! Quero ver o japonês se comparar a nós em "ixperteza", "malandraji", "é nóis na fita", "lei de gérson", enfim: o jeitinho brasileiro!!

    Ele é "ixcrusivo" nosso: inegociável, invendável e imprestável!

    Você conhece a história de um brasileiro que estava na Suécia e um amigo o convidou a andar pela cidade. Era dia de eleição e o brasileiro estranhou que a movimentação era nenhuma em especial. Parecia dia comum. O amigo o levou a um ponto onde tinha uma cabine na qual o eleitor registrava seu voto rápida e confortavelmente. Havia dezenas delas espalhadas pela cidade.

    O brasileiro perguntou se esse esquema era seguro. Afinal, um eleitor poderia votar diversas vezes sem ser detectado. O amigo sueco arregalou os olhos visivelmente horrorizado e perguntou:

    - Mas quem faria uma coisa dessas?!?

    Povinho de m... merece tudo o que leva no lombo, tem de ruim e não tem bom. Viva Japão, Suécia, Noruega,...!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é assim mesmo. Em vários países europeus tem aquela máquina pra vender jornal, onde o interessado coloca as moedas e sai o jornal. Se fosse aqui, seriam saqueadas e depredadas.

      Quantas vezes já roubaram os óculos da estátua de Drummond em Copacabana? Vergonhoso isso.

      Abraços

      Excluir
  3. Achei um comentário seu no video na música do Sabaton:

    Na verdd, não falo da moral dos pracinhas, que foram apenas bucha de canhão pra maçonaria. Pois que Stalin, Roseevelt e Churchil eram todos maçons. Coincidência ? Não acho. Hitler proibiu a maçonaria.

    Falo que esta banda podre e os aliados não tem moral alguma pra falar em heroísmo, pois q até hj (vide Iraque etc) tem fama de estupradores, saqueadores, homicidas. Muito diferente da temperança do soldado alemão.

    Uma das minhas fontes são de um livro escrito por oficial americano que estudara in loco do por quê dos mesmos não lutarem com a mesma bravura alemã, apesar de serem em média 200 aliados para cada soldado alemão nas batalhas. Isso de chamar soldado americano de herói é pura propaganda de Hollywwod etc. Ainda pouco estava vendo sobre a batalha de Tarawa, seus números, as forças de cada lado, etc, outra embromação de "heroísmo".

    Mas eu gostaria de saber dos pracinhas como eles se sentem por ter ajudado na consolidação do comunismo genocida desumano. Deveriam ter lutado ao lado dos alemães pra acabar com este horror chamado comunismo que hj avança ideologicamente sobre o Brasil. Queria saber se eles tem orgulho de terem ajudado para q o comunismo sobrevivesse (estava quase derrotado pelos alemães) e matasse mais de 150 milhões de pessoas pelo mundo. Não tem nada de bonito ter feito isso. São fatos. Nâo inventei nada. Apenas não me iludo com filminhos puxa-saco e com o politicamente correto.

    Um abraço e agradecido pela sua atenção.

    Gostaria de saber qual é o oficial americano que é de sua fonte de estudo?

    Obrigado!

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Só repostei a sua resposta, pois tenho curiosidade de saber qual militar americano você usa de fonte para a biografia dos alemães na II Guerra para definir os motivos de que eles lutarem daquele jeito?

      Obrigado

      Excluir
    2. "Homens ou Fogo", Samuel Lyman Atwood Marshall (1900 - 1977), Biblioteca do Exército Editora - RJ, Coleção General Benício, 2ª Edição, tradução do General Moziel Moreira Lima.

      Este coronel do Exército dos EUA, durante a 2GM, entrevistou grande número de soldados americanos e concluiu que somente entre 15 ou 25% (no máximo) deles realmente utilizavam seu armamento, em qualquer situação, desde o início até o fim da ação. Ele introduziu a técnica de entrevista em grupo, que havia desenvolvido no Teatro de Operações do Pacífico, e a aplicou em muitas operações, inclusive no famoso desembarque do Dia D.

      "No campo de batalha, o verdadeiro inimigo é o medo e não a baioneta ou a bala. Todos os meios que visam a obter a união dos esforços esigem unidade de doutrina."
      Robert Jackson

      Abraço, Rafael

      Excluir
  4. Parabéns Japão, antes eu era fã agora fã e apaixonada!!!!!!!!! Educação nota millllllllll!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carlos !Realemnte chocante saber disso, já tinha respeito por esse povo, agora tenho mais ainda.
    O estádio da fonte nova na Bahia foi interditado a 02 ou 03 anos atras, devido ao perigo de desabamento, os torcedores baianos faziam necessidades lá mesmo ao ar livre, o urina e as fe...deterioraram o concreto e o cimento.
    Agora ja existe um estadio completamente novo
    EDUARDO-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo pra emporcalhar pelo que se tem visto ultimamente.

      Abraços, Eduardo

      Excluir
    2. Muito legal, lá as crianças limpam a própria escola e servem a merenda também. Aqui, uma professora minha se demitiu quando a nova diretora proibiu castigar os alunos.

      Excluir
    3. Aqui nem os pais muitas vezes ensinam os filhos a limpar e arrumar o próprio quarto, imagine na escola, na cidade!

      Parabéns pra esta professora que não se sujeitou à síndrome do histericamente correto.

      Abraços

      Excluir
    4. Sim, ela era ótima, "das antigas". A diretora recém-formada em pedagogia (já disse tudo rsrs).
      Abraços,
      Rafaela.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.