sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Hitler realmente queria dominar o mundo?

Hitler realmente queria dominar o mundo? Hitler realmente queria uma Guerra?

Se Hitler estava determinado a conquistar o mundo — Grã-Bretanha, África, Oriente Médio, Estados Unidos, América do Sul, Índia, Ásia, Austrália —, então por que ele gastou três anos construindo aquela enormemente cara Linha Siegfried para isolar a Alemanha e protegê-la contra um ataque França? Por que ele começou a guerra sem ter embarcações de superfície, sem ter transportes para as tropas e tendo apenas 29 submarinos? Como você conquista o mundo tendo apenas uma marinha incapaz de sair do Mar Báltico? (E sem garantias reais de abastecimento ininterrupto e abundante de combustíveis?)

      
A Linha Siegfried tinha 630 km de extensão, com cerca de 18.000 bunkers, túneis e armadilhas para tanques, além de estradas e ferrovias. Ela ia de Cleves na fronteira com a Holanda, até a fronteira oeste do antigo Império Alemão, na cidade de Weil am Rhein na fronteira da Suíça. Adolf Hitler planejou-a em 1936 e a construiu entre 1938 e 1940. De nítida engenharia militar defensiva, teve a justa intenção de defender a Alemanha de ataques franceses e britânicos que viviam atacando e ameaçando os alemães por aquela fronteira há séculos.

Se Hitler queria o mundo, por que ele não construiu bombardeiros estratégicos? Por que ele se contentou apenas com Dorniers e Heinkels de dois motores que não tinham autonomia nem para chegar à Grã-Bretanha partindo da Alemanha?

      Resultado de imagem para bombardeiros aliados segunda guerra
Um bombardeiro estratégico é uma aeronave de grande porte, projetada para lançar grandes quantidades de bombas e munições em um alvo distante, com o propósito de debilitar a capacidade do inimigo de manter a guerra. Tdos os números dos Aliados sempre foram superiores aos dos alemães: quantidade de bombardeiros e incursões, carga, alcance, escolta. 

Por que ele deixou o exército britânico chegar até Dunquerque [porto no norte da França]?

Por que ele ofereceu um acordo de paz aos britânicos duas vezes: a primeira, após a Polônia ter sido dominada; a segunda, após a invasão da França e a Batalha de Dunquerque?

Por que, quando invadiu Paris, Hitler não exigiu que lhe entregassem a frota francesa, dado que os Aliados haviam exigido e confiscado a frota do Kaiser em 1918? Por que ele não exigiu as bases controladas pelos franceses na Síria, de onde ele poderia atacar Suez? Por que ele implorou a Benito Mussolini para que este não atacasse a Grécia?

Porque Hitler queria acabar com a guerra em 1940, quase dois anos após os pelotões terem começado a se movimentar.

Hitler nunca quis uma guerra contra a Polônia, mas sim uma aliança com ela, como a que ele tinha com a Espanha de Francisco Franco, a Itália de Mussolini, a Hungria de Miklos Horthy e a Eslováquia de Monsenhor Josef Tiso.

      Imagem relacionada
Conquistar o mundo ainda puxando canhões e logística com cavalos e carroças? Só dementes acreditam nisso.

Antes de a Grã-Bretanha declarar guerra contra ele, Hitler jamais havia exigido a devolução de nenhum terreno alemão perdido para o Ocidente em decorrência de Versalhes. Schleswig havia sido dado para a Dinamarca em 1919, Eupen e Malmedy para a Bélgica, e Alsácia e Lorena para a França. Por que ele não exigiu estes terrenos de volta? Porque ele estava em busca de uma aliança, ou ao menos de uma amizade com a Grã-Bretanha, e sabia que qualquer medida contra a França significaria guerra contra a Grã-Bretanha.

       Imagem relacionada
Vejam como correm velozes, imparáveis e destemidos para "conquistar o mundo"

Com efeito, por que ele iria querer guerra se, em 1939, ele estava cercado de vizinhos aliados, amigáveis ou neutros, exceto a França? E ele já havia descartado a Alsácia, pois reconquistar a Alsácia significaria guerra com a França, e isso, por sua vez, significaria guerra com a Grã-Bretanha, cujo império ele admirava e a quem ele sempre buscou como aliada.

Em março de 1939, Hitler nem sequer fazia fronteira com a Rússia. Como poderia ele, portanto, invadir a Rússia?

Fonte: https://mises.org.br/Article.aspx?id=1215&ac=103961

Abraços

4 comentários:

  1. As mentiras são tantas e descaradas, mas nem se estivesse escrito no céu alguém acreditaria, deve estar escrito na mídia controlada, já experimentou a frustração e o desperdício q é comentar sobre isso com alguém? Vc fala: "cara tem uma história fantástica aqui que poderia mudar tudo q vc compreende do mundo!!" é como tentar explicar pro Nulo q a os maias nunca produziram e nem produzirão celulares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até Nelson Rodrigues passou por experiências assim:
      https://pbs.twimg.com/media/DzHslwyX0AAqTR2.jpg

      Abraços

      Excluir
  2. Vídeo bombástico da direita denunciando a corrupção, crimes e assassinatos envolvendo o "mito" e família, as milícias et caterva:
    https://www.youtube.com/watch?v=0OpRGO4l2f0

    São os fatos, apenas os fatos. E contra os fatos, não há argumentos, apenas jumentos.

    ResponderExcluir
  3. Água de queimada, uma água que não dá pra engolir

    ISA lança campanha pela proteção da Amazônia e transforma em "produto" a chuva escura que caiu sobre São Paulo provocada pelas queimadas na floresta.

    No dia 19 de agosto de 2019 o dia virou noite em São Paulo e uma chuva escura caiu sobre a cidade. Junto com uma frente fria, a principal causa do fenômeno foram as grandes queimadas na Amazônia que, por meio dos chamados “rios voadores” (fluxos concentrados de vapores atmosféricos que percorrem o continente), geraram uma nuvem tóxica que viajou o país e caiu na forma de água cheia de fuligem sobre a maior cidade do País. Assista ao filme da campanha:
    https://www.socioambiental.org/pt-br/noticias-socioambientais/agua-de-queimada-uma-agua-que-nao-da-pra-engolir

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.