domingo, 8 de setembro de 2019

Como os EUA planejaram a Segunda Guerra Mundial

Segue resenha do livro "A primeira vítima da guerra é a verdade - como os EUA planejaram a Segunda Guerra Mundial" e impactante entrevista com o seu autor, Edgar Dhal.

            

Resenha do livro "Das erste Opfer des Krieges ist die Wahrheit - Wie die USA den Zweiten Weltkrieg planten" (173 págs.) de Edgar Dahl:

Por mais monstruosa que pareça, a Segunda Guerra Mundial não foi planejada por Adolf Hitler, mas por Franklin D. Roosevelt (judeu e maçom). Como mostram os documentos históricos, desde o outono de 1938, a Casa Branca exerceu pressão política sobre a Polônia, França e Inglaterra, forçando-os a travar uma guerra contra a Alemanha. Por este meio, de acordo com a mensagem principal deste livro, os EUA foram culpados de amarrar indiretamente a guerra.

Entrevista do autor a uma emissora alemã:


O motivo que Roosevelt buscou não foi de forma alguma libertar o mundo da "praga do nacional-socialismo". Tampouco frustrar os supostos planos de Hitler para uma "conquista do mundo" ou uma "extinção dos judeus". O motivo, como em quase todas as guerras, era puramente econômico. Roosevelt falhou com sua nova política econômica, o New Deal. Como Hitler, Roosevelt havia prometido em sua eleição trazer seu povo de volta aos negócios. Ao contrário de Hitler, Roosevelt não pôde cumprir sua promessa. Dos 14 milhões de desempregados em 1933, 1938 ainda tinham 10 milhões de desempregados. Como a Primeira Guerra Mundial, agora a Segunda Guerra Mundial deve impulsionar a economia, eliminar o desemprego e permitir lucros enormes para as indústrias financeira e de defesa. De fato, a entrada dos EUA na guerra em 1943 trouxe pleno emprego. Além disso, os Estados Unidos assumiram bases geopolíticas importantes do Império Britânico. E, finalmente, a guerra fez com que os Estados Unidos da América se tornassem a maior potência mundial do mundo.

Adquira o livro acessando: https://www.alitheia-verlag.de/Politik/Das-erste-Opfer-des-Krieges-ist-die-Wahrheit-Wie-die-USA-den-Zweiten-Weltkrieg-planten-Edgar-Dahl::7.html

Livro interessante e ímpar para estudantes e curiosos em geral, e professores de História, Administração, Economia, etc, bem como para redigir monografias. 

Abraços

10 comentários:

  1. Apresentadora judia, filha do famoso apresentador judeu famoso, admite em rede publica que eles apoiam qualquer governo: Seja de direita ou esquerda.

    https://www.youtube.com/watch?v=H_8OjVZtu-E

    Olha os judeus admitindo que eles apoiam qualquer um para sempre estarem no controle.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1:25 min outra infeliz fala: "A primeira boa ideia foi que a Previdência foi liberada que não é algo tão popular, mas pro Brasil vai ser bom ..."

      2:12 min, uma pérola do cinismo: "eu, aqui, como meu pai, a gente é pró-governo, sempre!" Por que não são assim com governos do Hamas, Irã, Síria ... Hitler .. rs

      Não existe vida inteligente na TV.

      Eles só tem compromisso com eles mesmos. Ou seja, eles têm e praticam uma ideologia, uma mentalidade de gueto.

      Excluir
  2. "É tudo verdade, mas, como diz meu amigão (ou quase, né ?! HAHAHA...!) o Moro: "Não vem ao caso", talkey ?!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sou imbroxável, talkey ?!"

      Tá preocupado? rs Mas conte quantas vezes já deu pra trás.
      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-camera-flagra-macron-merkel-e-pinera-detonando-bolsonaro/

      A cara de pau:
      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/macons-progressistas-do-brasil-emitem-nota-sobre-a-lava-jato/

      Excluir
  3. Os banqueiros de Wall Street financiaram e controlaram os dois lados da guerra. Eles determinaram a logistica e tempo de duração. Um dos resultados que tanto almejavam era o remanejamento forçado de milhares de judeus askhenazi do leste europeu para criar o Estado sionista de Israel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começaram essa tática de jogo duplo muito muito antes.

      Abraço

      Excluir
  4. Você tem uma cópia da entrevista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Götz Wittneben em conversa sobre o lançamento do livro com o autor, filósofo e bioeticista Dr. Edgar Dahl.

      Do prefácio ao livro: "Por mais ultrajante que possa parecer, mas de acordo com nosso convidado de hoje, a Segunda Guerra Mundial não foi planejada pela Alemanha, mas por Franklin D. Roosevelt. Como mostram os documentos embaraçosos, a Casa Branca tem documentos políticos desde o outono de 1938. Pressão foi aplicada à Polônia, França e Inglaterra para forçá-los a travar uma guerra contra a Alemanha, e os Estados Unidos são culpados de um desencadeamento indireto de guerra, como mostra o Dr. Dahl, que mais recentemente trabalhou no Instituto Max Planck de Biomedicina Molecular em Münster. O motivo de Roosevelt não era de forma alguma libertar o mundo da "praga do nacional-socialismo". O motivo também não era frustrar os planos de Hitler de "conquistar o mundo" ou "acabar com os judeus". O único motivo de Roosevelt era superar a "recessão de Roosevelt" em homenagem a ele. Ele precisava de uma guerra para eliminar o desemprego e obter grandes lucros para a indústria de defesa."
      https://www.youtube.com/watch?v=Tp4pWHF0rHM

      Coincide com Gerd Schultze-Rhonhof "A guerra teve muitos pais":
      https://www.youtube.com/watch?v=sSPFiu4C8us

      Abraço

      Excluir
  5. Sabe onde eu poderia achar esse livro PDF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente nos links abaixo ...

      "A primeira vítima da guerra é a verdade: como os EUA planejaram a Segunda Guerra Mundial" por Edgar Dahl
      ("Das erste Opfer des Krieges ist die Wahrheit: Wie die USA den Zweiten Weltkrieg planten")

      Por mais monstruoso que possa parecer, a Segunda Guerra Mundial não foi planejada por Adolf Hitler, mas por Franklin D. Roosevelt. Como mostram os documentos históricos, a Casa Branca exerceu pressão política sobre a Polônia, França e Inglaterra desde o outono de 1938, forçando-os a guerrear contra a Alemanha. Com isso, esta é a principal afirmação deste livro, os EUA são culpados de um desencadeamento indireto de guerra. O motivo que Roosevelt perseguia não era de forma alguma libertar o mundo da praga do nacional-socialismo. Nem era para frustrar os supostos planos de Hitler de conquistar o mundo ou exterminar os judeus. Como em quase todas as guerras, o motivo era puramente econômico. A nova política econômica de Roosevelt, o New Deal, falhou. Como Hitler, Roosevelt havia prometido quando foi eleito que colocaria seu povo de volta no lugar. Ao contrário de Hitler, porém, Roosevelt não conseguiu cumprir sua promessa. Dos 14 milhões de pessoas que estavam desempregadas em 1933, 10 milhões ainda estavam desempregadas em 1938. Como a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial deveria estimular a economia, eliminar o desemprego e permitir que as indústrias financeiras e de armamentos obtivessem enormes lucros. Na verdade, a entrada dos EUA na guerra garantiu o pleno emprego já em 1943. Além disso, a América assumiu bases geopoliticamente importantes do Império Britânico. E, finalmente, a guerra até garantiu que os Estados Unidos da América se tornassem a maior potência mundial do planeta.
      https://www.perlego.com/book/2294552/das-erste-opfer-des-krieges-ist-die-wahrheit-wie-die-usa-den-zweiten-weltkrieg-planten-pdf

      https://www.researchgate.net/publication/335149122_Das_erste_Opfer_des_Krieges_ist_die_Wahrheit_Wie_die_USA_den_Zweiten_Weltkrieg_planten

      Boa leitura.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.