quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O Cristianismo em perigo

Cristãos Moldavos Retiram Menorah 
       
   

Cerca de 200 cristãos ortodoxos fundamentalistas na Moldávia, liderados pelo sacerdote Anatoly Chirbik falando insultos antissemitas, pegou em público um candelabro judeu chamado de Chanukah (ou Hanukkah) Menorah e no seu lugar colocou uma Cruz Cristã Ortodoxa de madeira.

Os noticiários mostraram o padre barbudo líder do grupo cantando slogans antissemitas durante domingo do incidente. O Menorah tinha sido instalado pela comunidade judaica na capital da Moldávia, Chisinau.

   

O grupo removeu o grande Menorah de metal, que tinha sido instalado no centro de Praça Europa, e em seguida, colocaram-no de cabeça para baixo na base de uma estátua do rei Stephen, o Grande. Nem a polícia e nem os espectadores intervieram.

Estando na frente do objeto da ofensa, o sacerdote Chirbik gritou: "Nós somos um país cristão ortodoxo. Colocar um símbolo judaico ao lado da estátua de Stephen, o Grande, é uma ofensa. Stephan, o Grande defendeu nosso país a partir de todos os tipos de judeus e agora eles vêm e colocar seu menorah bem no meio da nossa praça. Isto é um sacrilégio!"


"Os judeus podem tentar nos matar, para traumatizar nossos filhos", mas os cristãos ortodoxos moldavos irão resistir, disse o padre em um sistema de som. "A Moldávia", continuou ele, "era um país ortodoxo, e o povo judeu está tentando dominar as pessoas". Permitir que o Menorah fosse montado foi "um sacrilégio, uma indulgência do poder do Estado hoje", disse.

O Ministro da Justiça Alexandru Tanese condenou o incidente e o Orthodox Metropolitan (órgão episcopal) prometeu investigar e tomar medidas, de acordo com relatórios.

Incitamento ao ódio racial e religioso na Moldávia está sujeito a uma multa ou pena de prisão até três anos. Na vizinha Romênia, o Centro de Monitorização e Combate ao Antissemitismo emitiu uma declaração exortando as autoridades a tomar "medidas imediatas" contra os autores.
             
           

"Tal ato cometido por um padre com a Igreja Ortodoxa é totalmente inconcebível e que nos leva de volta aos dias em que a população local, se não participou, testemunhou com indiferença aos crimes cometidos contra os judeus", disse o comunicado da central judaica.

Fonte: http://www.realjewnews.com/?p=471 e
http://www.14words.net/2012/12/moldova-christians-tear-down-menorah.html

O fato ocorreu em 13 de dezembro de 2009, portanto há algum tempo já. Mas nem por isso deixa de ser atual, pois que os judeus estão pelo mundo todo, vagarosamente para não chamar a atenção ou desconfiança ou a revolta das populações e dos cristãos, retirando, proibindo sob as mais variadas alegações toda a simbologia cristã. Inclusive judaizando a liturgia e os cultos cristãos com a introdução de shofar, kipá, expressões em hebraico, óleo, rosas e pedras de Israel para darem "sorte", re-batimos no rio Jordão, patrocinando viagens a "terra santa", etc. 

Pergunte-lhes se deixam colocar uma Cruz nas praças centrais nas cidades de Israel.

Veja também http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2014/12/shalom-bell-shalom-bell.html

São somente alguns dos vários flagrantes de desrespeito pela fé alheia, pelas crenças e culturas dos povos que tão generosamente lhes acolhem. É outra prova que a tal cultura ou diálogo judaico-cristão é algo utópico, anticristão e só lhes interessa para que o Cristianismo seja em discreta progressão extinto.

"E todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo."
1ª João 4:3

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.