domingo, 14 de agosto de 2022

Holocausto Verdadeiro

Como o Holodomor influencia a Ucrânia hoje?


O Holodomor como genocídio da nação ucraniana organizado pelo regime soviético teve enormes consequências para os ucranianos. No entanto, a escala do trauma experimentado e as mudanças que ele trouxe não podem ser colocadas em um livro de história e guardadas em câmara fria. A degradação dos valores e as mudanças demográficas viáveis ​​causadas pelo genocídio lançam sombras sombrias sobre as próximas gerações. Hoje em dia, historiadores, psicólogos e antropólogos insistem: as consequências do Holodomor ainda podem ser sentidas na sociedade ucraniana em vários níveis. Essas consequências se manifestam principalmente nas questões de privacidade, segurança, costumes familiares e atitude em relação ao conceito de propriedade privada.

A cultura popular continua cultivando as piadas sobre as avós que sempre encontram uma oportunidade de dar “um centavo” aos netos, que fazem muitos bolos e fazem o possível para que seus netos não passem fome. Essas brincadeiras evocam memórias de infância e nostalgia nas pessoas, assim como os antigos armários onde nossas avós guardavam seu estoque de suprimentos para um dia chuvoso. Embora seja improvável que essas pessoas tenham testemunhado os trágicos eventos, elas foram afetadas pelas mudanças causadas pelo Holodomor em 1932-1933, assim como a geração atual.

“A maior consequência do Holodomor que a sociedade ucraniana ainda enfrenta hoje é o fato de que ainda não é uma questão do passado. Três, quatro gerações após os sobreviventes do Holodomor, as pessoas ainda experimentam a influência desse trauma transgeracional – em um nível muito mais profundo do que eles próprios percebem”, — Oksana Zabuzhko, escritora.

Na década de 1920, a União Soviética (monstro criado pelo Capitalismo, Sionismo e Maçonaria) estabeleceu-se como um estado totalitário com uma ideologia comunista. A nova estrutura socioeconômica não tinha lugar em sua hierarquia para um proprietário rural ucraniano. Um cidadão típico da União Soviética era um camarada impessoal sem nacionalidade, propriedade, laços familiares ou valores pessoais. A população, que o Estado tentava gradualmente escravizar, resistiu a tais mudanças. O estado foi até o fim em seu desejo de quebrar a espinha da nação por meio do desenraizamento da aldeia ucraniana. Eles confiscaram todos os tipos de provisões, até as refeições preparadas e servidas nas mesas das pessoas. Em seguida, eles cortaram o acesso aos suprimentos e proibiram qualquer entrada ou saída. Milhões de ucranianos perderam a vida por causa da política do regime soviético, que era dirigida a eles.

O Holodomor não apenas alterou a demografia nacional, mas também teve um enorme impacto nos valores das pessoas. O objetivo do regime totalitário comunista soviético era concentrar todos os recursos em posse do Estado, quebrar as costas da nação transformando os proprietários de fazendas ucranianos em membros impessoais do "kolhosp". Essas mudanças deveriam forçosamente criar uma nova perspectiva de um novo cidadão soviético e, no caso dos ucranianos rebeldes, da maneira mais cruel possível – através da aniquilação lenta pela fome.

Inanição influencia o estado físico e psicológico de uma pessoa e muda sua personalidade. No caso do Holodomor, o trauma permaneceu inexpressivo e existia apenas nas narrativas familiares. Hoje, os ucranianos são chamados de “sociedade pós-genocídio”. Portanto, o objetivo para a geração atual é compreender a escala das mudanças ocorridas na década de 1930 e encontrar uma abordagem de como conviver com elas no século XXI.


Uma performance teatral chamada "jornal vivo" "Estalinetes" no centro comunitário J. Stalin da vila de Mezhova, região de Dnipropetrovsk, 1933.

Desconfiança, passividade e medo

O Holodomor alterou os valores dos ucranianos e resultou em um novo tipo de indivíduo segundo o pesquisador Serhii Maksudov:

— Esse indivíduo era passivo: obedecia e cumpria as ordens mais absurdas das autoridades; tal indivíduo estava pronto para trabalhar pelo salário mais baixo ou por nenhum salário, não apreciava o trabalho, tinha baixa auto-estima, vivia com medo do desconhecido, tentava infringir a lei sempre que possível e considerava o roubo uma maneira natural de redistribuição de propriedade. Este indivíduo não tinha auto-respeito. Qualidades éticas como a atitude humana, a compaixão, o sentimento de amor à família e ao próximo foram enfraquecidas ou substituídas pelo medo e pela fome. Ao mesmo tempo, o indivíduo participava de todos os eventos oficiais do Estado e acreditava que eram legítimos e ignorava a discrepância entre os slogans soviéticos e a realidade (por exemplo, quando um voto não anônimo em um único candidato era chamado de “eleições”, a pobreza era chamada de “prosperar” e assim por diante). Orwell estava certo, quando chamou essa bifurcação esquizofrênica do estado totalitário de “duplipensar”.

Os perpetradores do Holodomor pertencem a um círculo de pessoas do Kremlin – Stalin, Kahanovych, Kosior, Molotov, Postyshev, Chubar, Khatayevych e outros (*). Por suas ordens, brigadas especiais foram formadas nas comunidades locais que tiraram dos ucranianos qualquer alimento e, assim, condenaram as pessoas à fome. Chefes de kolhosps, chefes de conselhos de aldeia e seus subordinados, trabalhadores de kolhosp, membros de Komsomol e até vagabundos e bêbados se transformaram em “ativistas” que destruíam avidamente qualquer tipo de provisão durante suas incursões. No entanto, há muitas histórias de testemunhas sobre os chefes de kolhosps que fizeram o possível para salvar a vida de seus colegas aldeões. Ao fazer isso, eles se colocam sob ameaça de exílio ou execução. Deve ser lembrado que a distribuição de grãos como benefício em espécie durante a campanha de compra de grãos em 1932-1933 foi considerada roubo de propriedade do Estado e gerou responsabilidade criminal. Os membros da sociedade desmoralizada denunciaram seus vizinhos, parentes ou seus socorristas às autoridades, a fim de obter pelo menos alguma recompensa mínima. Isso formou uma desconfiança total um do outro. A maioria das pessoas que foram denunciadas às autoridades em 1932-1933, mais tarde, caiu sob repressão em massa em 1937-1938.

(*) O primeiro governo soviético era composto por 80-85% de judeus, conforme reconheceu Vladimir Putin em 201: .https://www.haaretz.com/jewish/2013-06-20/ty-article/1st-soviet-govt-was-80-jewish-says-putin/0000017f-ed86-d639-af7f-edd7977a0000

                       Victoria Horbunova, psicóloga. Foto de Valentyn Kuzan.

“Pessoas que foram participantes imediatos dos eventos, pessoas de uma geração antes de nós, não eram anjos inocentes e pobres vítimas. Houve muitos casos heróicos de auto-sacrifício, mas todos diferentes. Temos que aceitar que havia pessoas diferentes em nossas próprias famílias que agiram de maneira diferente para sobreviver e salvar sua família. Precisamos falar sobre coisas assim para entender por que isso aconteceu. Não pode ser apenas preto ou branco, mas é uma combinação de todas as cores em uma paleta. Essas histórias precisam ser autênticas; eles não devem ser apenas bidimensionais onde nós transformamos alguém em herói ou vítima”, — Victoriia Horbunova, psicóloga.

Entre as lembranças das testemunhas do Holodomor, muitas vezes podemos notar acusações contra as “autoridades” como um grupo e não contra pessoas específicas. Eles admitem que a política do regime soviético foi dirigida contra os ucranianos. As testemunhas do Holodomor contam histórias sobre si mesmas e seus parentes que conseguiram sobreviver no território da Rússia, onde a fome não era tão severa. A população não foi informada sobre as razões das medidas severas ou foram reduzidas às econômicas. As ações das autoridades foram contraditórias. As lembranças de Semen Ovechka da aldeia de Volodymyrivka, no distrito de Melitopol (hoje, distrito de Yakymyvskyi da região de Zaporizhzhia) confirmam:

— A princípio, eles anunciaram que fazendeiros ricos eram inimigos do estado. Mais tarde, anunciaram que os agricultores pobres também eram inimigos. Os ricos eram chamados de “kurkul” e os menos ricos eram chamados de “pidkurkulnyk” (uma pessoa que sustentava um kurkul). Então eles vieram com desapropriações para os fazendeiros pobres. Então era o sistema deles – ir gradualmente atrás de cada grupo social. Acho que o objetivo final deles era a Ucrânia como um todo; eles queriam quebrar a resistência do país, transformar os ucranianos em escravos para que pudessem obter deles o que quisessem. Acho que eles realmente queriam colocar a Ucrânia de joelhos.

Discursos em congressos e reuniões do partido foram lembrados pelos próprios membros do partido:

“Ele (o secretário do comitê distrital do partido) acreditava que o partido perderia o prestígio se ele começasse a falar com as pessoas em linguagem simples. Ele sabia que nós, os trabalhadores da kolhosp, recebíamos 100 gramas de provisão por um dia inteiro de trabalho, mas ele repetia repetidamente que a compensação por um dia de trabalho e o bem-estar, em geral, aumentavam a cada ano. Apenas tente discordar das autoridades distritais; parecia que eles lhe deram um conselho ou uma recomendação, mas foi uma ordem, na verdade”, — uma citação de uma história de recordação de Oleksandr Yashyn, escritor.

Todas essas contradições, omissões e a autoridade irrefutável dos que estão no poder levaram à idolatria do sistema. O raciocínio por trás disso não tinha nada a ver com respeito, mas era uma oportunidade de sobreviver e salvar seu próprio povo.



Os valores estabelecidos na década de 1930 continuam a prevalecer na sociedade ucraniana moderna. De acordo com um estudo do grupo SOCIS, a segurança é extremamente importante para os ucranianos hoje. Por “segurança” entende-se evitar o estresse da novidade, buscar uma “rede de segurança” em todas as esferas da vida (através de conexões sociais úteis ou economias), pensamento tático voltado para a sobrevivência, egoísmo e proximidade. Em seguida, eles nomeiam bondade e universalismo moral. Isso significa que as pessoas não se preocupam com o bem-estar de seu círculo imediato ou da sociedade como um todo e, em vez disso, têm uma sensação de injustiça social e desigualdade. Tecnicamente, é a mentalidade do cidadão soviético – uma personalidade quebrada e traumatizada – que ainda tem grande influência em nossas decisões e percepção da realidade.

“As pessoas se tornaram mais cuidadosas e muito mais egoístas. Ficou claro que a sobrevivência pessoal era da maior importância. Obviamente, a sobrevivência teve o mesmo significado no século 19 e início do século 20 para muitas outras nações. No entanto, essa tendência começou a mudar. Na Ucrânia, isso não mudou até hoje. A sobrevivência continua a ser um valor fundamental para a maioria dos nossos concidadãos. Também é verdade para os ucranianos que nasceram depois que a Ucrânia proclamou sua independência”, — Vitalii Portnykov, jornalista.

Hoje, os programas de TV simulam situações extremas nas ruas para observar a reação e as ações das pessoas. E para os transeuntes na Ucrânia é muito típico apenas seguir em frente, cuidando de seus próprios negócios, colocando uma máscara de indiferença em seus rostos, evitando a situação e tentando não se envolver. Tal indiferença está profundamente enraizada na trágica história da nação. Durante o Holodomor os pais tiveram que ver seus filhos morrerem, não podendo ajudá-los, houve casos de canibalismo nas aldeias e os falecidos foram enterrados nos porões de terra já que as pessoas não tinham energia para cavar uma cova. Todas essas coisas aconteceram ao lado de profundas mudanças físicas e psicológicas que o organismo de cada pessoa experimentou devido ao estado de fome de longo prazo. Em circunstâncias como essa humanidade, simpatia e afeição perderam qualquer significado e significado. Os aldeões se transformaram em observadores passivos de perecer em câmera lenta.

Ser passivo e inerte em resposta ao sofrimento humano refletiu na percepção das pessoas sobre o mundo e suas interações em ambientes privados e públicos. Por exemplo, estradas, jardins de infância, fábricas e fábricas foram construídas em cima dos locais das valas comuns para as vítimas do Holodomor. As pessoas continuam usando essas estradas e edifícios hoje com indiferença ao enterro em massa das vítimas do Holodomor sob seus pés.

Outra mudança se reflete em sua atitude em relação à comida. Uma atitude muito cuidadosa em relação à comida, sobras e até migalhas foi notada pelas famílias dos sobreviventes do Holodomor. Alguns deles tinham um saquinho com pão seco “para casos de emergência” e o mantinham à mão mesmo quando grandes supermercados surgiram na Ucrânia. O desejo, ou melhor, a necessidade de ter algum tipo de estoque em uma despensa ou adega, longe dos olhos de outras pessoas, é típico das gerações modernas que também têm o hábito de estocar comida.



O melhor exemplo é o “ritual” primavera-outono de plantar e colher batatas. A maioria dos ucranianos tem histórias sobre trabalhos de campo nas hortas de seus pais ou avós, onde toda a família colhe batatas em escala comercial. Fica armazenado em porões e na primavera metade acaba apodrecendo, porque é demais. Algum ajuste nos planos de plantio do próximo ano faria sentido, mas nunca acontece. Quanto mais velha a geração envolvida nos trabalhos de campo, menos espaço sobra para comprometer as quantidades de plantio. Eles acreditam firmemente que estão plantando um produto com longa vida útil e alto valor nutricional para toda a família. A recusa em participar equivale a uma ofensa pessoal profunda.

As estatísticas mostram que mais da metade das batatas cultivadas na Ucrânia acabam como resíduos. Aproximadamente 95% de toda a colheita de batata na Ucrânia vem de campos privados. O preço das batatas, mesmo em épocas de baixa produtividade, permanece bastante baixo.

O Holodomor formou outra característica - a necessidade de garantir que os mais jovens sejam alimentados. Durante a fome, os pais tentavam desesperadamente salvar seus filhos. Eles os estavam enviando para cidades maiores, aldeias próximas que não foram tão afetadas, deixando-os em internatos que tinham pelo menos alguns pedaços de comida. Transformou-se em cestos com pãezinhos e dinheiro que avós e avôs roubam para os netos, muitas vezes para a sua tranquilidade.



Propriedade privada

“Sempre fez parte da identidade ucraniana o que Taras Shevchenko (o poeta mais proeminente da Ucrânia – tr. ) descreveu como “um pomar de cerejeiras perto da casa”. Os ucranianos precisam de algo próprio. Eles precisam de uma casa, um pedaço de terra para cultivar não apenas batatas, mas também flores. Suas características nacionais distintas (em comparação com seus vizinhos orientais) eram um estilo de vida estável, tranqüilidade, tolerância, mas também tinham uma compreensão clara de quão benéfico um trabalho em equipe poderia ser em determinadas circunstâncias. A combinação de um proprietário de fazenda com o conceito de coletivismo (adequado, não a versão soviética dele) é um dos princípios definidores da identidade ucraniana”, — Roman Podkur, historiador.

Quase 90% dos ucranianos antes do Holodomor residiam em áreas rurais. Isso significava que eles eram principalmente proprietários individuais que estavam acostumados a confiar em si mesmos e nos resultados de seu trabalho duro. Eles tinham uma compreensão clara de que o bem-estar de uma família dependia de seu esforço e de como seria a colheita.

Com a introdução do sistema kolhosp, os agricultores foram pagos com base no “trudoden” (“jornada de trabalho”, uma forma de pagamento de salários em kolhosps — tr.). Na verdade, eles foram registrados como marcas verticais em um caderno (muitas vezes um dia de trabalho completo não foi registrado como um “trudoden”). Quando o período de colheita terminasse, os kolhosps receberiam alguns grãos que sobraram após cumprir o plano de compras. No outono de 1932, a maioria dos trabalhadores da kolhosp não recebeu sua parte de grãos durante todo o ano de trabalho e estava condenada à fome, porque a RSS ucraniana não cumpriu o plano de compras irrealista imposto à república pelo estado. Os membros inválidos do kolhosp não teriam nenhum registro de dias de trabalho e não receberiam nenhum benefício de aposentadoria. Eles deveriam ser apoiados por membros da família que trabalham. As pessoas podiam ganhar dinheiro vendendo mercadorias colhidas em seus lotes. No entanto, havia cada vez menos terra nas propriedades das pessoas. Em cima disso,

                     Roman Podkur, um historiador. Foto de Oleh Pereverzev.

“Os bolcheviques tratavam as fazendas coletivas como outros tipos de fábricas e seu foco principal era fazer as pessoas trabalharem lá, agricultores neste caso. Havia dois tipos dessas “fábricas”. A primeira era a dos “radhosps” (fazendas estatais), que tinha o maior potencial porque as pessoas que trabalhavam lá não tinham propriedade privada. Eram trabalhadores assalariados. Mas seu salário era tão pequeno que eles não estavam interessados ​​nos resultados de seu trabalho. O segundo tipo era “kolhosps”. O estado queria que eles fossem organizados como comunas. A ideia principal por trás de tudo isso era comprar bens produzidos pelos agricultores aos preços mais baratos, e não de acordo com as regras de uma economia de mercado. Basicamente, era exploração”, — Roman Podkur.

A coletivização e a deskulakização visavam privar um indivíduo tanto da terra quanto do lar. No caso de perder um dia no kolhosp, qualquer pessoa poderia ser expulsa de sua casa ou toda a família poderia ser enviada para a Sibéria. Os kolhosps exigiam dedicação total em prol do bem-estar social. A princípio, os membros do kolhosp receberam uma ração alimentar; no entanto, mais tarde, mesmo esses pagamentos insignificantes foram apreendidos. Os agricultores foram obrigados a trabalhar de graça e também foram privados de quaisquer outras provisões.


Isso fez com que um grande número de agricultores se demitisse do trabalho em kolhosps após as primeiras ondas de coletivização compulsória: eles tomaram de volta suas ferramentas, gado e grãos. Em 7 de agosto de 1932, surgiu a resolução “Sobre a guarda da propriedade das empresas estatais, fazendas coletivas e cooperativas, e fortalecimento da propriedade pública (socialista). É amplamente conhecida como “a lei das cinco espigas do grão”. Por roubo de propriedade coletiva, qualquer pessoa pode ser executada ou, em “circunstâncias atenuantes”, um indivíduo pode ser preso por 10 anos. Sob a “Lei das Cinco Espigas de Grãos”, as pessoas eram proibidas de coletar quaisquer resíduos de colheitas dos campos.

Antes ricos proprietários, os fazendeiros se viram em uma situação em que não podiam mais sustentar suas famílias. A exigência de trabalhar de graça, de investir todos os recursos no desenvolvimento de qualidade da economia controlada pelo Estado sob a ameaça de fome quebrou a base do empreendedorismo baseado na propriedade. Um agricultor se tornou um executor passivo das diretrizes do Estado porque oferecia vagas oportunidades para salvar suas famílias e a si mesmos da morte.

As famílias costumavam se unir em torno de suas casas. A destruição da propriedade privada e o Holodomor minaram a família como valor central. Durante a fome, alguns pais, incapazes de se salvar, deixavam seus bebês recém-nascidos ou crianças pequenas nas portas do conselho da aldeia, nas estações ferroviárias ou nos bancos entre as cidades, na esperança de que a misericórdia de algum bondoso e melhor-para- as pessoas salvariam seus filhos. Algumas dessas crianças acabaram em orfanatos, que também careciam de comida e se transformaram em locais de morte e não de refúgio. Não havia incentivos para trabalhar com dedicação no interesse do Estado, e as pessoas ficaram indiferentes. Isso significava que quaisquer aspirações de desenvolver fazendas e propriedades privadas eram fúteis. 

O roubo tornou-se a única forma possível de sobrevivência e a propriedade coletiva passou a ser vista como algo que poderia ser tomado ou roubado. A responsabilidade coletiva significava que ninguém era realmente responsável. Essa mentalidade ainda existe na Ucrânia e é aplicada ao roubo de propriedade estatal ou pública, assim como trazer um item pequeno, mas roubado do trabalho. No entanto, a propriedade privada ainda é um tabu e se enquadra na regra “roubar é ruim”. É por isso que áreas comuns, como entradas de prédios de apartamentos, áreas ao redor deles e infraestrutura municipal, parecem precárias e abandonadas. Uma atitude semelhante se aplica ao trabalho coletivo – se não houver um gerente ou supervisor nomeado, não há responsabilidade, porque ninguém é “dono” dos resultados.

“Os bolcheviques tentaram criar uma aldeia alternativa e uma comunidade kolhosp. A propriedade coletiva consistia em animais confiscados e instalações que pertenciam ao kolhosp. No entanto, os membros do kolhosp não sentiam que era deles. É por isso que o gado muitas vezes não era ordenhado e nem alimentado. A atitude foi: “Não é meu. É uma propriedade coletiva”. Atitudes como essa mudaram tudo na mentalidade das pessoas e sua atitude em relação à propriedade” — Roman Podkur.

“Acredita-se, por exemplo, que não vale a pena fazer nada fora da minha família ou da minha casa. As pessoas não têm essa sensação básica de segurança que ocorre quando se vive no mesmo lugar por muito tempo, sem que nada de ruim aconteça, sem nenhuma ameaça à família, que as obrigue a se mudar. Então, do ponto de vista das pessoas, só faz sentido fazer qualquer coisa dentro de seu local de vida imediato, mas não em torno dele. Porque sempre existe a possibilidade de que qualquer coisa ao seu redor possa ser arruinada a qualquer momento”, — Victoriia Horbunova.


Grãos pesando no kolhosp em homenagem a Lazar Kahanovych, região de Dnipropetrovsk, a vila de Mariivka.

Armazenar provisões no subsolo, esconder quaisquer indícios de que alguém pudesse se sustentar, não responder a quaisquer humilhações eram algumas das maneiras de sobreviver durante o Holodomor. Qualquer um poderia ser chamado de “kurkul” ou “pidkurkulnyk” por quaisquer manifestações de prosperidade. Deixar alguém saber sobre seus depósitos de grãos ou provisões significava que eles seriam confiscados. Foi assim que os agricultores aprenderam a esconder conquistas pessoais e um pedaço de pão.

“As pessoas tinham medo de se destacar, de ser diferente. As aldeias foram reassentadas. As pessoas foram misturadas para que não houvesse grupos que compartilhassem a mesma experiência. Porque eu posso falar sobre essas coisas que são tão íntimas apenas com aqueles que tiveram a mesma experiência, eu confio neles. Este círculo de confiança foi arruinado”, — Victoria Horbunova.

Hoje, em provérbios ucranianos típicos como “o bem-estar não gosta de exposição”, pode-se sentir a influência do Holodomor, quando era importante não se destacar, ser como todos os outros, não demonstrar conquistas e não atrair atenção. Este conceito mina qualquer iniciativa e consequentemente uma oportunidade de desenvolvimento da propriedade privada “diferente de qualquer outra”. Como resultado, impossibilita o desenvolvimento de negócios ou o crescimento de carreira.

Os agricultores da vila de Illintsi na região de Vinnytsia estão doando seus produtos ao estado, 1929.

Um trauma nacional

Quase 90% dos ucranianos viviam em áreas rurais no início da fome. O Holodomor-genocídio foi organizado contra a aldeia como fonte de cultura e costumes tradicionais. Algumas das aldeias ucranianas foram transformadas em zonas fechadas após a introdução de “quadros negros” (ou “quadros de infâmia”) em 1932 e a imposição de restrições de viagem em 1933. Pessoas condenadas à morte foram privadas de qualquer conexão com o mundo exterior.

As cidades eram percebidas como o único lugar para sobreviver sob as circunstâncias dadas. No entanto, eles também sofriam de fome e as ruas estavam cheias de corpos de aldeões fugitivos, que morreram de fome. E, no entanto, para os desavisados, a cidade parecia uma chance alcançável de refúgio. Com o desenvolvimento das fábricas, ali se concentrou a produção em larga escala. Era uma oportunidade para as pessoas ganharem a vida e sobreviverem. As cidades russificadas cultivavam um complexo de inferioridade nos ucranianos. Eles se tornaram “caldeirões” onde era mais fácil projetar o tipo certo de cidadão soviético. A propaganda soviética foi reiterada várias vezes: as fábricas são o motor do progresso do Estado.

                        Vitalii Portnikov, jornalista. Foto de Oleh Pereverzev.

Quanto menos restava das pessoas que eram portadoras dessas tradições rurais arcaicas, mas que ainda podiam modernizar essas tradições rurais arcaicas em uma cidade grande e tornar essa cidade grande moderna e ucraniana, maior era o desenvolvimento do império. . Stalin simplesmente lançou as bases para que não houvesse nenhuma ameaça ucraniana”, — Vitalii Portnikov.

A tendência de sair do país para a cidade não é nova nem exclusiva da Ucrânia. No entanto, há uma tendência a desvalorizar a vila na Ucrânia até hoje. Ser aldeão na década de 1930 significava ser escravo: os aldeões não tinham o direito de obter documentos de identidade e só podiam comprar uma passagem de trem com a permissão do supervisor e chefe do kolhosp (era quase impossível obter essa permissão). Uma aldeia continua associada à estagnação e à falta de perspectivas, embora para a Ucrânia hoje as aldeias representem uma oportunidade para atrair investimentos e desenvolver negócios e turismo.

Além disso, a língua e a cultura ucraniana estavam fortemente associadas às aldeias e a algo rural. Falar ucraniano significava revelar sua identidade e uma chance de desagradar o Estado. A demonstração da identidade de alguém ameaçava a coesão do estado soviético e era um lembrete de por que a população ucraniana estava condenada à fome. Reconhecer-se como ucraniano significava reconhecer-se como um aldeão improdutivo e de segunda classe ou mesmo enfrentar a aniquilação junto com a aldeia ucraniana. Ter vergonha da identidade nacional e atribuir características ucranianas exclusivamente às áreas rurais é uma tendência que persiste hoje também.

“O fato de ainda não termos um ucraniano real [falando – ed.] Kharkiv, um Odesa ucraniano, o fato de não termos um Dnipro ucraniano e um Kyiv ucraniano significa que não temos uma única cidade ucraniana de mais de um milhão. Esta é uma consequência direta do Holodomor. Mais de um milhão de cidades formam a civilização moderna, são elas que permitem a um país resistir à influência estrangeira, à influência de outro mundo, o “mundo russo”. Portanto, devo dizer que a ideia de Stalin do Holodomor foi eficaz não apenas em termos de aniquilação física, mas civilizacional da nação ucraniana”, — Vitalii Portnykov.

Hanna Humenchuk, nascida em 1929. Ela sobreviveu ao Holodomor aos 3 anos de idade. Foto de Valentyn Kuzan.

Vítimas silenciosas

“É importante manter essa conversa, contar essas histórias não contadas anteriormente. Foi uma observação surpreendente de fazer, que as famílias que estavam evitando a narrativa do Holodomor tinham mais membros de sua família imediata entre as vítimas da fome, do que as outras. Também as pessoas nessas famílias demonstram preconceito negativo e desvalorização desses eventos com mais frequência. A resposta comum deles é “não acho que vale a pena agitar isso de novo”. Mas isso tem que ser uma conversa ao vivo”, — Victoriia Horbunova.

A primeira referência ao Holodomor na mídia de massa soviética apareceu apenas durante o período da “perestroika” (a partir da segunda metade da década de 1980), quando não pôde mais ser silenciado. O crime de genocídio foi testemunhado por milhões de sobreviventes e se tornou seu trauma. Ao mesmo tempo, o regime totalitário comunista escondeu todas as evidências do crime: as estatísticas foram falsificadas, aldeias extintas foram habitadas por outras pessoas de várias regiões da URSS e as novas estradas foram construídas sobre cemitérios em massa. Falar e resistir significava pôr em perigo a família. As testemunhas sobreviveram, mas ficaram caladas, porque a publicidade custou caro.

“Os ucranianos não tinham seu próprio estado. Eles eram cidadãos do mesmo estado que os aniquilou uma vez e estavam dispostos a fazê-lo novamente. E não havia ninguém para defendê-los” — Vitalii Portnikov.

Somente em meados da década de 1980, quando a glasnost e a política de transparência permitiram que os cidadãos soviéticos discutissem publicamente os problemas sociais e políticos, as vítimas puderam falar.

                       Oksana Zabuzhko, escritora. Foto de Oleh Pereverzev.

Traumas psicológicos e físicos permaneceram indiscutíveis. A maioria das testemunhas do Holodomor morreu sabendo que os perpetradores não foram punidos.

“Este não é apenas um tópico tabu, mas um tópico selado com medo: o estado não apenas matou os ancestrais das pessoas, mas proibiu o luto pelo falecido sob ameaça de morte” — Oksana Zabuzhko.

“Falar novamente significava que as pessoas se colocassem de volta na situação de sobrevivência à beira da morte. Significava desencadear as memórias intrusivas – quando as pessoas não tinham a consciência de que eram coisas do passado e experimentavam os eventos como uma ameaça em seu presente. Essas memórias intrusivas fizeram as pessoas reviverem esses eventos trágicos novamente, verem seus entes queridos morrendo, verem aqueles corpos inchados como se aquele pesadelo se tornasse real mais uma vez. Muitos deles também ficaram com uma percepção distorcida ou deslocada da realidade – resultado da disparidade entre as declarações oficiais da propaganda soviética e suas próprias memórias”, — Victoriia Horbunova.

Somente em 2010 o Tribunal de Apelação de Kyiv nomeou os autores do genocídio durante o julgamento. Tal silêncio e medo de falar afetaram as personalidades daqueles que conseguiram sobreviver.

A geração nascida depois de 1933 ouvia histórias de família e, para seus filhos e netos, eram apenas ecos distantes do passado. Ao mesmo tempo, as consequências do genocídio para a sociedade ucraniana estão firmemente enraizadas na vida cotidiana e, devido ao medo, ainda não são totalmente faladas e compreendidas.

“O Holodomor levou a sociedade ucraniana a esse horror indescritível, especialmente quando se trata de pessoas comuns. Mesmo nos últimos tempos soviéticos, ninguém se atreveu a mencionar o Holodomor” — Vitalii Portnykov.



Além disso, a natureza não expressa do trauma foi associada à supressão de uma posição ou ponto de vista individual. Em 1937-1938, após o Holodomor, houve uma onda de repressão na União Soviética contra os trabalhadores da cultura e da educação. O sistema soviético destruiu qualquer um que ousasse se opor a ele ou expressar sua própria opinião. O Holodomor destruiu a fé na ação social conjunta. Sob as condições da formação da “Novilíngua” soviética (exemplo grosseiro é quando Putin e sua camarilha dizem que não invadiram a Ucrânia nem que estejam com ela em guerra, mas que apenas trata-se de uma "operação especial"), os eventos não foram nomeados diretamente, e o verdadeiro significado foi escondido atrás de longas frases de documentos e discursos. Mesmo nas ordens entre figuras do partido foi preservado o sigilo e o fraseado indireto. É por isso que ainda hoje muitas pessoas evitam responder diretamente a questões controversas sobre poder e política.

“Mudanças no discurso alteram a realidade. Embora ainda tivéssemos a primeira geração de testemunhas diretas e pudéssemos ter essas reações pós-traumáticas e transtorno pós-traumático, as pessoas evitavam falar sobre isso. E eram coisas que se apoiavam mutuamente: por um lado, o fator de evitação psicológica diretamente relacionado ao trauma e, por outro lado, havia propaganda”- Victoriia Horbunova.


Nina Ivanivna Trostianenko nasceu em 1926. Ela sobreviveu ao Holodomor aos 7 anos. Foto de Valentyn Kuzan.

Até o final de 2020, o Holodomor foi reconhecido como genocídio por 17 países (só?!), incluindo a Ucrânia. Tais traumas deixam sua marca não apenas nos valores de suas testemunhas oculares, mas também nos valores de gerações inteiras. Mais e mais arquivos são abertos, mais e mais documentos confirmam as palavras de milhares de testemunhas e novos detalhes do crime cometido pelo regime comunista totalitário são revelados. Portanto, é importante compreender todas essas experiências e esses traumas e integrá-los ao desenvolvimento da sociedade atual.

“Temos que explicar. Uma pessoa deve entender que algumas estratégias comportamentais, alguns pensamentos e crenças não coincidem com a realidade, eles falham no teste pela realidade. Por que isso acontece? Porque eles são guiados não por essa realidade, mas por essa realidade traumática” — Victoriia Horbunova. 

Fonte: https://ukrainer.net/holodomor-influence-ukraine/


Soledar, Slobozhanshchyna. Um homem leva seu cachorro para o ônibus de evacuação. Veja como a Ucrânia resiste à ocupação nesses resumos em fotos: https://ukrainer.net/thread/viyna/fotodaijesty-viyny/

Abraços

91 comentários:

  1. Uma bela celebração da raça?!

    Enquanto o blockbuster da Marvel "Black Panther" recebeu aplausos unânimes da mídia por ser uma "bela celebração da cultura negra", o recente lançamento do filme com tema Viking "The Northman" O jornal The Guardian chegou a questionar se Hollywood poderia lidar com questões históricas — história branca, quer dizer — sem recorrer a "ideologias tóxicas".
    (...)
    Não precisamos falsificar a história, odiar ou imitar qualquer outra raça. Nós amamos nossa raça e nossa cultura pelo que é e tem sido. Não negamos seus erros e tempos decadentes —que Deus nos livre—, que supõem lições valiosas e inevitáveis, mas não é nas sombras que erguemos nosso orgulho, mas na luz inextinguível de seus feitos sem limite ou comparação em todos os campos da desenvolvimento humano: na arte, filosofia, ciência, aventura e descoberta, cultura ou política social .

    Um orgulho racial saudável enraizado em todos os povos, que amam sua raça pelo que ela realmente é e representa, por seus valores e visão de mundo e não por uma ficção hollywoodiana ou por manias a outras raças, um orgulho que rejeita mentiras e ódios que os O sistema que promove e do qual se alimenta é a única garantia de um futuro próspero e amigável entre os povos.
    (...)
    https://elosoblindado.com/2022/08/02/una-hermosa-celebracion-de-la-raza/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível uma mudança legal dentro da democracia? [NÃO!]

      Há países que proíbem diretamente qualquer possibilidade de alteração do sistema, como é o caso da Alemanha. São ditaduras oficiais na forma de 'democracias'.

      Mas ainda há 'camaradas' que acreditam que em outros países é democraticamente possível mudar o sistema. Isso foi possível na Itália ou na Alemanha nas décadas de 1920 e 1930.

      E por isso não abrem mão de se autodenominar 'democratas' ou de apoiar a ideia de democracia como garantia de direitos e liberdades.

      Acredito que é preciso entender como a democracia atual atua diante de qualquer tentativa de mudar o 'Sistema' democraticamente. A base atual é que se você for eleito democraticamente, isso não é válido se você defender ideias contrárias ao pensamento único.

      E o método é usar um sistema 'jurídico-judicial' gerado nos últimos 30 anos, de forma que qualquer tentativa de mudança do Sistema seja considerada crime, atentado aos 'direitos humanos', mesmo que seja feito com uma maioria de votos, forma que permite violência, boicote e ataque direto contra aqueles que pretendem ditar leis contra o pensamento único.

      Mesmo alguém tão moderado como Orban na Hungria, recebe todo tipo de ameaças, multas, proibições e, se necessário, sentenças nos tribunais internacionais ou da UE, apesar de ser eleito com maioria absoluta pelo seu povo.

      Pior seria o recurso de sair da UE, só que a UE procederia a um boicote de todos os tipos contra um país 'europeu' que deixasse os princípios obrigatórios. Eles permitem isso com países africanos do terceiro mundo, mas não com um país que poderia ser um exemplo para a Europa.

      https://osoblindado.files.wordpress.com/2022/07/el-lider-de-amanecer-dorado-nikos-michaloliakos-es-detenido-por-la-policia-en-2020..jpg?w=1024
      O líder da Aurora Dourada, Nikos Michaloliakos, é escoltado por policiais fortemente armados e mascarados para um tribunal em Atenas, em 2 de outubro de 2013.

      Assim, a democracia não é nem mesmo a vontade em votos do povo, mas somente se essa vontade obedecer aos mandatos globalistas do Sistema.

      Quando um partido tão moderado, até sionista, como o de Marine Le Pen, se apresentou à Presidência da França, já advertiu que se conseguiu governar (não vai) e tentou impor algumas de suas propostas, seria levado aos tribunais 'democráticos'.
      https://elosoblindado.com/2022/07/20/hay-cambio-posible-legal-dentro-de-la-democracia/

      Excluir
  2. Como combater a censura na internet

    Um texto fundamental para evitar futuras tentativas de bloqueio de sites por governos dominados pelo sionismo ou pelas ditaduras do dinheiro.

    Este é um exemplo na França, onde se pretende bloquear sites revisionistas. Dois exemplos são o Blog SC de Shoarnaque e Vicent Reynouard.

    O NOVO MÉTODO DE CENSURA

    Vamos começar esclarecendo um ponto importante: não, os sites Shoarnaque e Blog SC não serão fechados. Durante vários anos, tomamos o cuidado de hospedar nossos sites fora da França e em um país onde nenhuma lei proíbe o revisionismo. Portanto, o governo francês não pode obter seu fechamento.

    Como não pode fechar os sites da Sans Concession, o tribunal de Paris ordena seu bloqueio pelos provedores de serviços de internet franceses. Os provedores de serviços de Internet franceses são aquelas empresas que as pessoas residentes na França usam para obter uma assinatura de Internet (muitas vezes as mesmas que fornecem uma assinatura de telefone): são Orange, SFR, Free, Bouygues, para citar apenas as mais importantes.

    Em termos concretos, o Tribunal de Paris ordena que Orange, SFR, Free, Bouygues e outros provedores de serviços de Internet que operam em território francês coloquem na lista negra os sites Shoarnaque e Bloge SC e proíbam o acesso a eles por todos os seus assinantes, ou seja, de fato, todos os sites da Internet usuários na França.

    Com isso, a França copia o Grande Firewall da China. Portanto, o raciocínio do Tribunal de Paris é o seguinte: como não podemos obter o fechamento desses sites, ordenamos às empresas de telecomunicações francesas que bloqueiem o acesso a eles, para que os franceses não possam consultá-los. Este método não é novo, longe disso: é o que o Partido Comunista Chinês usa há vinte anos para a censura da Internet na República Popular da China, com seu Grande Firewall.
    (...)
    https://elosoblindado.com/2022/08/01/como-combatir-la-censura-de-internet/

    ResponderExcluir
  3. 31 de Julio, se cumple el plazo, marcado por el edicto de Granada, para las salida de los judíos de España
    El edicto daba todas las razones, ordenadas al Bien Común, para la expulsión

    https://telegra.ph/Celebración-del-cumplimiento-del-Edicto-de-Granada-07-30

    Decreto de Granada

    Los Reyes Fernando e Isabel, por la gracia de Dios, Reyes de Castilla, León, Aragón y otros dominios de la corona- al príncipe Juan, los duques, marqueses, condes, ordenes religiosas y sus Maestres,... señores de los Castillos, caballeros y a todos los judíos hombres y mujeres de cualquier edad y a quienquiera esta carta le concierna, salud y gracia para él.

    Bien es sabido que en nuestros dominios, existen algunos malos cristianos que han judaizado y han cometido apostasía contra la santa fe Católica, siendo causa la mayoría por las relaciones entre judíos y cristianos. Por lo tanto, en el año de 1480, ordenamos que los judíos fueran separados de las ciudades y provincias de nuestros dominios y que les fueran adjudicados sectores separados, esperando que con esta separación la situación existente sería remediada, y nosotros ordenamos que se estableciera la Inquisición en estos dominios; y en el término de 12 años ha funcionado y la Inquisición ha encontrado muchas personas culpables además, estamos informados por la Inquisición y otros el gran daño que persiste a los cristianos al relacionarse con los judíos, y a su vez estos judíos tratan de todas maneras a subvertir la Santa Fe Católica y están tratando de obstaculizar cristianos creyentes de acercarse a sus creencias.

    Estos Judíos han instruido a esos cristianos en las ceremonias y creencias de sus leyes, circuncidando a sus hijos y dándoles libros para sus rezos, y declarando a ellos los días de ayuno, y reuniéndoles para enseñarles las historias de sus leyes, informándoles cuando son las festividades de Pascua y como seguirla, dándoles el pan sin levadura y las carnes preparadas ceremonialmente, y dando instrucción de las cosas que deben abstenerse con relación a alimentos y otras cosas requiriendo el seguimiento de las leyes de Moisés, haciéndoles saber a pleno conocimiento que no existe otra ley o verdad fuera de esta. Y así lo hace claro basados en sus confesiones de estos judíos lo mismo a los cuales han pervertido que ha sido resultado en un gran daño y detrimento a la santa fe Católica, y como nosotros conocíamos el verdadero remedio de estos daños y las dificultades yacían en el interferir de toda comunicación entre los mencionados Judíos y los Cristianos y enviándolos fuera de todos nuestros dominios, nosotros nos contentamos en ordenar si ya dichos Judíos de todas las ciudades y villas y lugares de Andalucía donde aparentemente ellos habían efectuado el mayor daño, y creyendo que esto seria suficiente de modo que en esos y otras ciudades y villas y lugares en nuestros reinos y nuestras posesiones seria efectivo y cesarían a cometer lo mencionado. Y porque hemos sido informados que nada de esto, ni es el caso ni las justicias hechas para algunos de los mencionados judíos encontrándolos muy culpables por lo por los susodichos crímenes y transgresiones contra la santa fe Católica han sido un remedio completo obviar y corregir estos delitos y ofensas. Y a la fe Cristiana y religión cada día parece que los Judíos incrementan en continuar su maldad y daño objetivo a donde residan y conversen; y porque no existe lugar donde ofender de mas a nuestra santa creencia, como a los cuales Dios ha protegido hasta el día de hoy y a aquellos que han sido influenciados, deber de la Santa Madre Iglesia reparar y reducir esta situación al estado anterior, debido a lo frágil del ser humano, pudiese ocurrir que podemos sucumbir a la diabólica tentación que continuamente combate contra nosotros, de modo que, si siendo la causa principal los llamados judíos si no son convertidos deberán ser expulsados del Reino.
    -----------------

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maçons abrem uma loja no Palácio de Buckingham…
      (...)
      Acredita-se amplamente que os maçons promovem os interesses comerciais e profissionais dos irmãos maçons, embora eles neguem isso e afirmem que é uma organização social e de caridade inofensiva.

      A loja, que não se reunirá no Palácio, mas será baseada em um Salão Maçônico em outro lugar, será aberta a todos os membros da Casa Real, desde oficiais de proteção da polícia armada até funcionários do andar de baixo, como pajens e lacaios.

      Também recrutará funcionários em outras residências reais, incluindo o Castelo de Windsor, Clarence House e o Palácio de St James.

      Um membro do Palace disse: “Há muita consternação e com razão. As pessoas temem que muitos negócios agora sejam conduzidos a portas fechadas para que aqueles que não se inscrevem na Maçonaria não possam ter nenhum efeito sobre ela.

      “Eles estão preocupados que os maçons sejam preferidos e aqueles que não são maçons serão excluídos do roteiro.

      “A vida nos bastidores já é complicada o suficiente – existem todos os tipos de alianças e panelinhas e cabalas. As pessoas caem dentro e fora do favor e há muitos sussurros nos ouvidos.

      “A última coisa que a família precisa é de uma sociedade secreta, especialmente uma com a reputação de Maçonaria.”
      (...)
      https://www.jewworldorder.org/freemasons-open-a-lodge-at-buckingham-palace/

      Excluir
  4. Revisão: A Ordem Jesuíta como uma Sinagoga de Judeus – Parte Um

    A Ordem Jesuíta como uma Sinagoga de Judeus: Jesuítas de Ancestralidade Judaica e Leis de Pureza de Sangue na Primeira Companhia de Jesus.
    por Robert Aleksander Maryks, Brill, 2010

    “Aqueles da circuncisão subverteram toda a casa da Sociedade. Como filhos deste mundo que são astutos no trato com os seus e ávidos de novidades, eles facilmente provocam desordens e destroem a unidade das almas e seu vínculo com o governo.” - Lorenzo Maggio, Cúria Jesuíta em Roma, 1586.

    Um dos aspectos mais interessantes do comportamento do grupo judaico é a presença de estratégias subversivas empregando criptografia, muitas vezes facilitada por uma combinação de engano e auto-engano.

    Até o momento, a estrutura teórica mais direta e convincente para entender as formas enigmáticas do judaísmo é encontrada no inovador livro de Kevin MacDonald, "Separation and Its Discontents: Toward an Evolutionary Theory of Anti-Semitism."
    (...)
    Buscando acalmar as crescentes tensões sobre a questão, em fevereiro de 1554 Loyola enviou seu emissário plenipotenciário, Jerónimo Nadal (1507-1580), para visitar o Inquisidor. Nadal insistiu que as Constituições Jesuítas não discriminavam entre os candidatos da Sociedade com base na linhagem, e até mesmo admitiu pessoalmente vários candidatos conversos durante sua visita à Ibéria.

    Em um acalorado debate com o Inquisidor sobre a admissão de um deles, Nadal respondeu: “Nós [jesuítas] temos prazer em admitir aqueles de ascendência judaica”. No que se tornaria um padrão impressionante, a maioria dos argumentos pró-conversos foram feitos por cripto-judeus alegando ser espanhóis nativos. Maryks observa que suas investigações históricas sugerem que Nadal era “muito provavelmente um descendente de judeus de Maiorca (77)”.

    As tentativas judaicas de alterar o pensamento cristão sobre os judeus a partir do cristianismo já estavam bem estabelecidas na data da intercessão de Nadal junto ao Inquisidor. Um excelente exemplo é uma obra clássica de Alonso de Santa María de Cartagena (1384–1456) — Defensorium unitatis christianae [ Em defesa da unidade cristã ] (1449–50).
    (...)
    https://www.veteranstoday.com/2018/01/07/review-the-jesuit-order-as-a-synagogue-of-jews-part-one/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr. Matthew Raphael Johnson fala sobre a cristianização da Rússia.
      https://www.radioalbion.com/2022/08/the-orthodox-nationalist-baptism-of.html
      No final de julho de 988, São Vladimir e sua comitiva supervisionaram a conversão das terras russas à fé ortodoxa bizantina/búlgara. Não deve surpreender ninguém que os “neopagãos”, os judeus e a “Nova Era” tratem esse fenômeno com desprezo. Aqui, a história de que Vladimir assassinou “milhões e milhões” para impor a Ortodoxia é refutada e depois ridicularizada. É absurdo mesmo em sua face, muito menos em detalhes. Ao demolir esse mito, centenas de histórias semelhantes são destruídas com ele.

      Excluir
  5. A prostituição em Israel é legal, mas lenocínio e manutenção de um bordel não são. A lei, no entanto, não é amplamente aplicada e poucos bordéis são fechados.
    (...)
    Marina - nome fictício - foi atraída para Israel por traficantes de seres humanos.

    Durante o auge do fenômeno, desde o início da década de 1990 até os primeiros anos de 2000, cerca de 3.000 mulheres por ano foram trazidas para Israel sob a falsa promessa de empregos e um modo de vida melhor.

    "Quando eu estava na Ucrânia, tive uma vida difícil", disse Marina, que veio para Israel em 1999, aos 33 anos, depois de responder a um anúncio de jornal oferecendo a oportunidade de estudar no exterior.

    "Fui levada para um apartamento em Ashkelon, e outras mulheres me disseram que eu estava na prostituição. Fiquei histérica, mas um cara começou a me bater e depois outros me estupraram.

    "Fui levado para um lugar onde eles me venderam - apenas me venderam!" ela disse, lembrando como ela ficou trancada em um porão sem janelas por um mês, bebeu água de um banheiro e foi privada de comida.

    Essa parte de sua provação só terminou quando ela conseguiu escapar, mas as cicatrizes físicas e mentais permanecem.

    No ano passado, as Nações Unidas nomearam Israel como um dos principais destinos do mundo para mulheres traficadas; ele também tem aparecido consistentemente como um infrator no relatório anual Tráfico de Pessoas (Tip) do Departamento de Estado dos EUA.

    Embora o relatório deste ano tenha dito que Israel está fazendo "esforços significativos" para eliminar o tráfico, ele disse que ainda não "cumpriu totalmente os padrões mínimos" para fazê-lo.

    Como Marina, algumas mulheres traficadas são trazidas para o país legalmente, enquanto outras são contrabandeadas por beduínos através da fronteira do Egito.
    (...)
    PRINCIPAIS ORIGENS DAS MULHERES TRAFICADAS PARA ISRAEL:
    Rússia, Moldávia, Ucrânia, Uzbequistão e Bielorrússia
    (...)
    http://uruknet.info/?p=m38585&s1=h1

    ResponderExcluir
  6. Гей, Соколи Українські соколи (Українською мовою)
    https://www.youtube.com/watch?v=UZ7gUf2Ynzw

    PROBASS ∆ HARDI - КОЗАКИ ЙДУТЬ (feat. ANNA BULAT)
    https://www.youtube.com/watch?v=ooJsW-RnSl8

    ДИКЕ ПОЛЕ (feat. ALISA)
    https://www.youtube.com/watch?v=6YugzWHxJAE

    «Пісні війни»: польський ансамбль «Атенеум» «Подай руку Україні»
    "War Songs": conjunto polonês "Atheneum" "Dê uma mão à Ucrânia"
    A música "Dê uma mão à Ucrânia" de Karol Kus e o conjunto Tarak interpretado pelo conjunto de teatro Atheneum com a participação de convidados especiais e alunos da Academia de Teatro Oleksandr Zelverowych em Varsóvia, da Universidade de Música Fryderyk Chopin e da Escola de Cinema de Varsóvia.
    https://www.youtube.com/watch?v=ybj6eVfUed8

    ResponderExcluir
  7. 15 títulos de S. Erik Norling:
    https://www.todostuslibros.com/autor/norling-erik?page=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne Heche estava prestes a expor a rede de pedofilia de Hollywood antes de morrer
      https://www.youtube.com/watch?v=98a7J_dlvbc

      As notícias sobre a trágica morte de Anne Heche chocaram o mundo na semana passada. A atriz de Hollywood se envolveu em um grave acidente de carro em Los Angeles na semana passada. A grande mídia informou que ela sofreu uma lesão cerebral grave e entrou em coma.

      Foi rapidamente anunciado que ela não deveria sobreviver e sua família estava explorando a possibilidade de doação de órgãos, como havia sido seu desejo ao longo de sua vida.

      Dias depois, os médicos anunciaram que Heche havia sofrido morte cerebral e, na sexta-feira, o homem de 53 anos foi declarado morto sob a lei da Califórnia.

      A atriz foi mantida em suporte de vida para manter seus órgãos saudáveis ​​durante a busca por potenciais receptores de seus órgãos, e depois que os receptores foram encontrados, em 15 de agosto seu suporte de vida foi desligado.

      Mas essa não é toda a história. Longe disso. Anne Heche estava quase terminando um novo filme que está muito perto de casa para os poderes que estão em Hollywood – um filme sobre tráfico sexual de crianças.

      Ela recebeu vários avisos dizendo-lhe para parar de trabalhar no filme. Mas ela não prestou atenção. Durante sua vida, Anne Heche sempre foi conhecida por sua coragem, e ela prometeu ver o filme até a sua conclusão.

      Mas antes de discutirmos o projeto em que Anne Heche estava trabalhando no momento de sua morte, precisamos discutir a maneira como ela morreu. Porque, há mais do que algumas coisas que estão fora dessa morte. As mortes de celebridades costumam ser bizarras, mas a morte de Anne Heche é para sempre.

      Excluir
    2. Em primeiro lugar, vamos dar uma olhada no vídeo reproduzido pelos principais meios de comunicação no dia do acidente.

      A mídia anunciou que Heche estava com morte cerebral, mas fatos inconvenientes começaram a vazar. Em primeiro lugar, Heche estava lutando por sua vida, tentando sair do saco de cadáveres.

      Em segundo lugar, Anne Heche estava conversando com os bombeiros enquanto estava sendo resgatada. Dificilmente precisa ser explicado, mas pessoas com morte cerebral não falam.

      E a julgar pela forma como os bombeiros estavam agindo, muitas pessoas não acreditam que fossem bombeiros. Preste atenção neste vídeo. Anne Heche estava completamente coberta como se estivesse morta. Ela foi levada pelos bombeiros para um de seus veículos, não por paramédicos para uma ambulância.

      Trágico, horrível e estranho. E há tantas perguntas que exigem respostas.

      As duas primeiras perguntas são perguntas legítimas. Por que ela foi colocada em um saco para cadáveres enquanto ainda estava viva? Por que ela foi empurrada para baixo e contida assim que tentou se sentar?

      A lista de celebridades com links para a pedofilia de elite é interminável.

      Tragicamente, Anne Heche juntou-se a eles. E ela tinha uma grande coisa em comum com eles. Quando criança, ela sofreu nas mãos de um pedófilo e estava determinada a proteger as crianças de sofrer o mesmo destino que teve quando jovem.

      As vítimas podem seguir um de dois caminhos. Ou eles crescem e se tornam perpetradores. Ou eles podem rejeitar o mal. Em vez de deixar sua infância esmagar seu espírito, Heche prometeu usar seu tempo na Terra para torná-la um lugar melhor para os outros.

      É por isso que ela estava determinada a terminar de filmar Garota no Quarto 13, o longa-metragem que Heche esperava que pudesse encher as massas e acordá-las para a realidade profundamente perturbadora da pedofilia da elite.

      Os principais meios de comunicação estão relatando que o filme ainda será lançado. No entanto, amigos íntimos de Heche revelaram que ela estava lutando contra o estúdio para garantir que eles não lançassem uma versão diluída.

      É por isso que a maneira de sua morte é profundamente suspeita.

      Acidentes de carro único parecem ser uma das maneiras pelas quais os encrenqueiros são silenciados pela elite. Assim como Anne Heche, o jornalista Michael Hastings morreu em 2013 depois que seu carro de repente acelerou em uma rua reta de Los Angeles, saiu da estrada e colidiu com uma árvore, matando-o na explosão.

      Mais cedo naquele dia, Hastings havia enviado um e-mail a seus editores avisando que os federais estavam entrevistando seus amigos e familiares, antes de digitar suas fatídicas últimas palavras: “Estou em uma grande história e preciso sair um pouco do radar”.

      As circunstâncias em torno do acidente de carro fatal de Michael Hastings em 2013 são estranhamente semelhantes às instruções da CIA sobre orquestrar assassinatos secretos por “hackear carros”, de acordo com os documentos secretos de inteligência vazados pelo WikiLeaks.

      No entanto, a grande mídia rapidamente descartou a alegação como uma teoria da conspiração. A ideia de que a CIA poderia ter invadido um carro e usado como arma do crime no assassinato secreto de um inimigo era demais para o establishment aceitar.

      O mesmo está acontecendo agora com quem se atreve a questionar a morte bizarra de Anne Heche. A grande mídia, verificadores de fatos e Big Tech estão trabalhando horas extras para encerrar a discussão, limitando nossa liberdade de expressão.

      Mas devemos a Anne Heche perguntar se ela foi silenciada por suas opiniões.

      Como uma bem-sucedida e popular fonte de Hollywood, com milhões de seguidores nas mídias sociais em todo o mundo, a mulher que se recusou a ser uma vítima estava em uma posição única para enganar as massas.

      A morte de Anne Heche seguirá a da princesa Diana?

      Excluir
  8. Mercedes Sanz Bachiller (Mulheres que fazem história)

    Mercedes Sanz Bacharel (1911-2007). Ela morreu há 15 anos em Madrid em 11/08/2007. Fundadora do Auxilio Social y Auxilio de Invierno em 1939, e viúva de Onesimo Redondo desde sua morte em 1936, com quem colaborou na tradução e na primeira edição de "Os protocolos dos sábios de Sião" (Edições Liberdade, 1932 ).

    Mais tarde casou-se com o jonsista Javier Martínez de Bedoya. Ele nasceu em 17/07/1911 em Madrid. Com vocação para o serviço, sempre ajudou as crianças desde cedo, independentemente de sua procedência ou da ideologia professada por seus respectivos parentes. Dedicou sua vida a serviço de um ideal nobre como o Nacional Sindicalismo, embora sua figura e sua obra tenham sido ofuscadas pela de Pilar Primo de Rivera.
    https://elosoblindado.com/2022/08/12/mercedes-sanz-bachiller-mujeres-que-hacen-historia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hendrik Pistorius, último membro assassinado da comunidade Boer na África do Sul

      Os agricultores sul-africanos vivem dias tristes. Durante anos, os bôeres viveram em um estado de angústia contínua. Ao temor de ataques brutais de surpresa e superioridade numérica, roubos de gado e ocupações e expropriações pelo governo de suas terras.

      Entre 1º de janeiro e 31 de julho de 2022, setenta e oito ataques foram realizados em fazendas com vinte e um assassinatos. O saldo ficou da seguinte forma: Em janeiro; 14 ataques a fazendas e 4 assassinatos. Fevereiro; 17 ataques a fazendas e 3 assassinatos. Marchar; 7 ataques a fazendas e 1 assassinato. Abril; 12 ataques a fazendas e 3 assassinatos. Poderia; 10 ataques a fazendas e 2 assassinatos. Junho; 3 ataques a fazendas e 1 assassinato. Julho; 15 ataques a fazendas e 7 assassinatos.

      Os últimos ataques foram muito significativos, com um componente de ódio que a mídia sul-africana evita mencionar a todo custo. Em julho, Alheit Smit, proprietário de uma fazenda de 77 anos em Kestell, no Estado Livre, descobriu os corpos de sua esposa, enteado de dezessete anos e cinco funcionárias.

      O mais recente assalto com morte foi realizado há poucos dias durante este mês de agosto. Os assassinos entraram na propriedade entre 3 e 7 da manhã matando o fazendeiro branco Hendrik Pistorius.

      O bôer foi espancado até a morte, seu corpo foi mutilado e sua cabeça esmagada, tal crueldade dificilmente corresponde a um simples assassinato por roubo como a mídia local tentou retratar.

      Estima-se que na África do Sul existam atualmente cerca de 30.000 agricultores ou proprietários de terras envolvidos na agricultura numa base comercial. Diante dos perigos e da insegurança jurídica, muitos deles decidiram emigrar para a Austrália, Estados Unidos ou Europa Central. Um grande número se aposentou ou morreu sem seus descendentes seguindo a tradição familiar.

      A situação é dramática e injusta, os fazendeiros brancos são os legítimos donos de suas terras e não a roubaram da maioria negra no país, como está sendo noticiado pela mídia e pelo próprio governo, para promover a agenda de expropriações sem compensação que o ANC e outros grupos nacionalistas de esquerda e negros realizam. Várias canções de luta da resistência negra contra o antigo regime do apartheid clamavam diretamente por “matar os bôeres”, e ainda são entoados em inúmeras ocasiões por partidários de nacionalistas negros que continuam tendo a promessa de terra como elemento central de seu discurso. Muitas dessas fazendas faliram depois de serem entregues a um proprietário negro que nunca havia cultivado, mas estava em boas relações com o governo.

      A demonização do agricultor branco os coloca em destaque e é uma das explicações mais claras para o aumento dos ataques que vêm ocorrendo nos últimos anos. Se no passado a África do Sul era um país próspero, hoje e com a nova gestão, o país está pior do que nunca, com contínuos tumultos, assassinatos e os maiores índices de criminalidade da África. Compreender a ordem natural de nossa visão de mundo é essencial para entender que a coexistência entre mundos antagônicos é impossível.

      Vamos manter o africâner Hendrik Pistorius em nossas orações.

      https://elosoblindado.com/2022/08/07/hendrik-pistorius-ultimo-asesinado-de-la-comunidad-boer-de-sudafrica/

      Excluir
  9. O Sr. Nelson Fragelli e seu novo vídeo aula refutando as mentiras sobre a Revolução Francesa.
    https://www.youtube.com/watch?v=97E61SpXCBM

    ResponderExcluir
  10. Será um homolodor em escala terrestre!?
    Os mesmos feios e invejosos piscicopatas.

    John Senna

    e ai Cobalto, o fab já tem novo blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será sim. Se formos considerar as "pedras da Geórgia", é para sobrar 500 milhões de habitantes no planeta.
      Abriu, está no Inacreditável.

      Excluir
  11. Em Viena, em 1903, Solomon Ehrmann disse em uma reunião B'nai Brith (ou seja, maçons) que o futuro seria fundamentalmente judaico. "Toda a humanidade terá sido judiada e unida em uníssono com os B'nai Brith." (Lindemann, Lágrimas de Esaú , p. 331)
    https://henrymakow.com/confessions-of-a-luciferian-jew.html

    ResponderExcluir
  12. Lord Palmerston: Primeiro-Ministro das Operações Negras da Grã-Bretanha

    Henry John Temple (1784-1865), apelidado de 3º Visconde Palmerston, foi o chefe de operações negras do Império Britânico na primeira metade da era vitoriana. Para ele, o principal objetivo da política externa britânica era aumentar o poder da Grã-Bretanha no mundo por qualquer meio - e muitas vezes quanto mais criminoso, melhor.
    (...)
    Em termos do caso feito pelo homem para Palmerston, vemos que, embora não houvesse o dispensacionalismo supremacista padrão do "povo de Deus" britânico-israelismo em sua educação religiosa, ele caiu sob a influência de Lord Shaftesbury. Shaftesbury certamente foi fundamental para fazer com que Palmerston promovesse vários evangélicos proeminentes que o manipularam, de acordo com a “ Oxford English Historical Review ”.

    Palmerston era o Grande Patriarca ou Mestre da Maçonaria do Grande Oriente, bem como um cavaleiro da Ordem da Jarreteira. De fato, Lady Queenborough o descreveu como o “patriarca da Maçonaria Europeia” [“Occult Theocracy”, Vol. I., pág. 264]. Referência recomendada para pesquisadores sérios da conspiração realista: “Occult Theocracy” Edith Starr Miller, (1933).
    (...)
    Ele era um amigo íntimo de Kossuth e Mazzini, defensor da Revolução Francesa de 1848 e influenciou Napoleão III a nomear o príncipe Murat, Grão-Mestre dos Maçons do Grande Oriente, como Rei de Nápoles. Ele era um inimigo da Rússia e impediu a Áustria de se juntar à Rússia na Guerra da Crimeia, garantindo assim a derrota da Rússia. Ele foi censurado pela rainha Vitória por tomar decisões importantes sem consultá-la.
    (...)
    Em 1839, o Imperador Manchu nomeou o Comissário de Cantão, Lin Tse-hsu, para liderar uma campanha contra o ópio. Lin apreendeu 2.000 baús de ópio Sassoon e jogou no rio. Um “cidadão” britânico indignado, David Sassoon, líder da comunidade judaica de Bombaim, exigiu que a Grã-Bretanha retaliasse. Assim, as Guerras do Ópio começaram com o exército britânico lutando como mercenários dos Sassoons. Eles atacaram cidades e bloquearam portos. O exército chinês, dizimado por 10 anos de vício desenfreado do ópio, não foi páreo para o exército britânico.

    A guerra terminou em 1842 com a assinatura do “Tratado de Nanquim”. Isso incluía disposições especialmente concebidas para garantir aos Sassoons o direito de escravizar uma população inteira com ópio. O “tratado de paz” incluía as seguintes disposições: 1) legalização total do comércio de ópio na China; 2) compensação dos estoques de ópio confiscados por Lin de 2 milhões de libras; e 3) soberania territorial da Coroa Britânica sobre várias ilhas designadas ao largo, como Hong Kong.

    No entanto, o primeiro-ministro britânico Palmerston escreveu ao comissário da coroa, capitão Charles Elliot, que o tratado não foi longe o suficiente. Ele disse que deveria ter sido rejeitado imediatamente porque, “Afinal, nosso poder naval é tão forte que podemos dizer ao imperador o que pretendemos manter em vez do que ele cederia. Devemos exigir a admissão de ópio no interior da China como um artigo de comércio legal e aumentar os pagamentos de indenização e o acesso britânico a vários portos chineses adicionais”. Assim, a China não apenas teve que pagar a Sassoon o custo de seu ópio despejado, mas também reembolsar a Inglaterra uma quantia inédita de 21 milhões de libras pelo custo da guerra.

    Os manchus resistiram ao privilégio de vender ópio em toda a China, então o exército britânico atacou novamente na Segunda Guerra do Ópio, travada de 1858 a 1860. Palmerston declarou que todo o interior da China deveria estar aberto ao tráfico ininterrupto de ópio. Os britânicos sofreram uma derrota nos fortes de Taku em junho de 1859, quando os marinheiros, ordenados a tomar os fortes, encalharam no porto cheio de lama. Várias centenas foram mortos ou capturados.
    (...)
    https://www.winterwatch.net/2022/08/lord-palmerston-britains-black-operations-prime-minister/

    ResponderExcluir
  13. A degenerada arte moderna ...
    https://www.youtube.com/watch?v=DXrzhxsG5tA
    Porém, Paul Joseph Watson é parcial.

    Sítios que podem interessar ...
    https://www.europereloaded.com/
    https://www.winterwatch.net/

    "Occult Theocracy" by Lady Queenborough a.k.a. Edith Starr Miller - Murdered for Exposing Conspiracy
    "Teocracia Oculta" por Lady Queenborough aka Edith Starr Miller - Assassinado por expor a conspiração
    https://archive.org/details/OccultTheocracyLadyQueenboroughA.k.a.Edith

    "Como os três graus da Maçonaria ordinária incluíam
    um grande número de homens se opuseram, por posição e
    princípio, a todo projeto de subversão social, o
    inovadores multiplicaram os graus do místico
    escada a ser escalada. Eles criaram lojas ocultas
    reservado para almas ardentes. . . santuários sombrios
    cujas portas só se abriram ao adepto depois de uma
    longa série de provas calculadas para testar o progresso
    de sua educação revolucionária."
    - Louis Blanc - Revolução Francesa

    ResponderExcluir
  14. Professores brancos seriam demitidos primeiro nas escolas de Minneapolis

    Ser um professor de escola branco com estabilidade em Minneapolis não é mais uma posição para invejar, pois um acordo recente entre o sindicato da Federação de Professores de Minneapolis e o distrito escolar afirma que os professores brancos serão demitidos antes de qualquer professor de cor, independentemente da antiguidade.

    O novo contrato, que entra em vigor neste ano letivo, faz de Minneapolis um dos únicos distritos escolares do país com essa flagrante discriminação contra professores brancos. Isso aconteceu quando o sindicato afirmou que as escolas precisam de mais instrutores negros para ajudar a promover um corpo docente que reflita melhor a demografia dos alunos com quem trabalham, já que mais de 60% são alunos negros. Atualmente, cerca de 16 por cento dos professores titulares do distrito e 27 por cento de seus professores estagiários são pessoas de cor, de acordo com um relatório de junho do Minneapolis Star Tribune .
    (...)
    https://thenewamerican.com/white-teachers-would-be-laid-off-first-at-minneapolis-schools/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz a sabedoria: "liberdade e igualdade não combinam"

      Excluir
  15. Capítulo 28: O 3º Lorde Victor Rothschild: O Senhor do Planeta do Século XX à Ditadura Mundial Sionista

    Após uma história geral da dinastia Rothschild, este capítulo se concentrará nas atividades específicas da vida do mais importante Rothschild do século 20 – Nathaniel Mayer Victor Rothschild ou o 3º Lord Baron Rothschild. O homem conhecido como Victor Rothschild nasceu em 31 de outubro de 1910 e morreu em 20 de março de 1990. Ele era o chefão do Cambridge Spy Ring, revelando segredos antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial, tanto para a União Soviética quanto para o pós-guerra. Israel, ajudando cada nação a construir a bomba. Ele usou todo o seu poder econômico e político para reprimir seus crimes de traição para evitar qualquer consequência. Mas rumores gradualmente apoiados por evidências críveis continuaram a assombrá-lo durante a segunda metade de sua longa vida de oito décadas.

    Também é revelada a verdade que expõe como Rothschild protegeu e controlou Sir Winston Churchill, o imerecido herói de guerra, colega traidor erroneamente apontado como o inglês mais admirado da história britânica. Os vínculos também são explorados entre Victor Rothschild e a cabala internacional do crime sionista através de seus laços com jogadores judeus do sindicato do crime, como os membros do Mega Grupo sionista, a família Bronfman, os magnatas Les Wexner e Ronald Lauder, o banqueiro internacional Edmond Safra, o gângster da máfia judaica Meyer Lansky e O magnata da mídia britânica do Mossad, Robert Maxwell, até a filha do Mossad, Ghislaine Maxwell, e seu parceiro do Mossad, Jeffrey Epstein.[1]

    Este capítulo expõe completamente o que se sabe da vida secreta e amplamente velada de Nathaniel Mayer Victor Rothschild, como o patriarca da linhagem britânica nasceu no Halloween, um feriado satânico favorito dos Illuminati que os celtas pagãos de suas ilhas britânicas chamavam de Samhain, seu senhor dos mortos, um festival oculto favorito com sacrifício de crianças. [2] O homem profundamente privado Victor Rothschild como 3º Barão Rothschild cresceu para supervisionar a infame dinastia bancária da família depois de atingir o posto de major na agência de inteligência britânica MI5 durante a guerra servindo como um suposto traidor por mais de um quarto de século, primeiro durante o 1930 e 1940 para a União Soviética e depois para Israel durante as décadas do pós-guerra, de meados da década de 1940 até o início da década de 960.
    (....)
    https://pedoempire.org/chapter-28-the-3rd-lord-victor-rothschild-planets-20th-century-overlord-to-zionist-world-dictatorship/

    ResponderExcluir
  16. América Latina: Um Centro Mundial de Tráfico para Estupro de Crianças, Assassinato e Desaparecimento de Meninas e Mulheres

    Joachim Hagopian

    Este capítulo geográfico final do Livro 5 – com a entrada final da série Pedofilia & Império no próximo capítulo, o Capítulo 13 focará e analisará as nações da América Latina, com um exame mais aprofundado do primeiro Brasil como sua maior nação em tamanho e população, e o 5º maior do mundo em massa geográfica e o 6º maior em população. A análise será uma sondagem de nível macro sobre a pedofilia na América Latina, abrangendo os fatores socioeconômicos que dão origem à sua importância e prevalência, incluindo os efeitos agravantes do chamado Coronavírus Covid-19.

    Como a América Central sofre mais com a instabilidade política e econômica que afeta diretamente sua crescente população migratória que, por sua vez, aumenta a vulnerabilidade ao tráfico sexual de crianças e seres humanos, a devida atenção se concentrará nas nações da América Central com o encerramento do capítulo que investiga a crescente crise deste ano em a fronteira EUA-México. Uma grande seção sobre o Brasil e seu problema agudo nos maiores estados da Amazônia, a crise de décadas com as crianças de rua do Brasil como um foco particular para a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes menores de idade, o crescente problema do turismo sexual infantil particularmente associado a eventos esportivos globais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e uma análise estatística de como o abuso sexual infantil é generalizado no maior país da América Latina.

    A segunda metade deste capítulo será dedicada ao México como segundo maior país da América Latina e sua importância e relação com os Estados Unidos e a rede internacional de pedofilia. Os cartéis de tráfico de drogas e seres humanos da América Latina e sua importância nos níveis crescentes de violência, especialmente contra meninas e mulheres, a magnitude da corrupção, as ferozes guerras territoriais e seu grande impacto no aumento da escravidão sexual, impulsionado pela crescente crise migratória e mortes alarmantes taxa de jornalistas e violações flagrantes dos direitos humanos. Todas essas tendências e desenvolvimentos perturbadores são abordados na cobertura da história angustiante da jornada e compromisso de um jornalista corajoso com o ativismo dos direitos humanos e a exposição da rede de tráfico sexual infantil fora de controle no México e suas implicações internacionais.
    (...)
    https://pedoempire.org/chapter-52-book-5-chapter-13-latin-america-a-world-trafficking-hub-for-child-rape-murder-and-disappearing-girls-and-women/#more-1515

    ResponderExcluir
  17. "Great Red Dragon or London Money Power" by L. B. Woolfolk, 1890
    Este trabalho está dividido em três partes:
    A Parte I dá uma história da ascensão do poder do dinheiro de Londres.
    A Parte II prova que este Imperialismo do Capital – o London Money Power – é predito na profecia, sob o símbolo do Grande Dragão Vermelho.
    E a Parte III dá o remédio para os males industriais que afligem nosso país.
    https://archive.org/details/LondonMoneyPowerGreatRedDragonWoolfolk1890

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de Cromwell, Londres não prestou mais.

      Excluir
    2. Nao foi Cromwell o grande perseguidor de católicos na inglaterra e irlanada?

      Excluir
    3. Também e a mando de quem?
      -------------
      1) Estudo científico austríaco demonstra como séries e seriados danificam o nosso cérebro:
      https://www.youtube.com/watch?v=lARm4tfjJY8

      Imaginem o estrago cerebral produzido pelas novelas que milhares de pessoas ficam por décadas assistindo!

      2) O MITO DOS TRÊS HEROIS DA FEB: qual a verdadeira história?
      Um mito que a internet insiste em manter vivo é o dos Três Herois da FEB em Montese, que inclusive tornou-se tema da famosa música da banda Sabaton. Esta história, todavia, não possui embasamento real, e as mortes dos três envolvidos - Geraldo Baêta, Arlindo Lúcio e Geraldo Rodrigues - ocorreram de forma bem diferente do que se costuma acreditar. Saiba de tudo neste vídeo.
      https://www.youtube.com/watch?v=isvds1A3VbE

      3) Giorgia Meloni (presidente do Fratelli d'Italia, partido conservador nacionalista da Itália) responde a Macron que ofendera os italianos explicando-lhe quem são os hipócritas da Europa.
      https://www.youtube.com/watch?v=Wrge9zORtcY

      4) A República: Algumas Diferenças entre os Governos de Lula e Bolsonaro:
      https://www.youtube.com/watch?v=39oXd3zThd8 .. profundo e revelador.

      Excluir
  18. Kim Il-sung (ex-presidente da Coreia do Norte).

    Não muito longe de qualquer ditador comunista está um talmudista.

    Ao seu lado, vemos o ex-coronel soviético Grigory Konovich Mekler , o judeu "russo" que preparou Kim Il-Sung (orgulhosamente usando sua medalha da Ordem da Bandeira Vermelha) para liderar a Coreia do Norte.
    https://t.me/nuestralucha/12909

    ResponderExcluir
  19. Onde terminam as fronteiras da Rússia? As fronteiras da Rússia nunca terminam, diz Putin. Eles terminarão onde ele for parado, dizem a Ucrânia e outros vizinhos.

    Reveja a capa sobre o novo imperialismo da Rússia e a ameaça que a apropriação de terras de Moscou representa para o mundo além da Ucrânia.

    https://twitter.com/yarotrof/status/1540623795970576384

    Há uma piada polonesa sombria: com quem a Rússia tem fronteiras? Com quem quiser.

    How Far Do Putin’s Imperial Ambitions Go?

    The Russian president and his inner circle speak openly about retaking the vast lands that Moscow once controlled. As the war continues in Ukraine, Russia’s neighbors are taking the threats seriously.

    Finland and Sweden have formally applied for membership of NATO, following Russia’s invasion of Ukraine in late February. If approved, analysts say the move would significantly enhance the bloc’s military capabilities on land, sea and in the air. Illustration: Laura Kammermann

    https://www.wsj.com/articles/how-far-do-putins-imperial-ambitions-go-11656085978

    A restauração do império é o fim do jogo para o russo Vladimir Putin

    Ler a mente do presidente russo Vladimir Putin raramente é uma tarefa simples , mas às vezes o líder do Kremlin facilita. (PARA QUEM É ANALFABETO E IGNORANTE, É UMA TAREFA REALMENTE DIFÍCIL.)

    Foi o que aconteceu na quinta-feira, quando Putin se reuniu com um grupo de jovens empresários russos. Qualquer um que esteja procurando por pistas sobre qual pode ser o fim do jogo de Putin para a Ucrânia deve ler a transcrição, útilmente divulgada aqui em inglês.

    As palavras de Putin falam por si: O que ele está buscando na Ucrânia é a restauração da Rússia como uma potência imperial
    (...)
    https://edition.cnn.com/2022/06/10/europe/russia-putin-empire-restoration-endgame-intl-cmd/index.html LEMBRANDO QUEM FORMOU ESSE MONSTRO FORAM OS ALIADOS DEMOCRÁTICOS SIONO-MAÇONS DURANTE 2ª GUERRA MUNDIAL.

    ResponderExcluir
  20. Exército de saqueadores: a longa história de saques, pilhagens e roubos militares russos (ESQUECEU OS ESTUPROS)
    Durante a guerra, as autoridades soviéticas estavam prontas para legalizar os saques, então criaram o Departamento Central de Troféus.

    De acordo com os dados oficiais do departamento, 21.834 vagões de bens e 73.493 vagões de materiais de construção e “bens de apartamento e objetos de valor” foram retirados da zona soviética da Alemanha ocupada.

    Entre eles: 174.151 quilos de ouro, prata e platina, 60.000 pianos de cauda, ​​190.000 tapetes, 460.000 rádios, 265.000 relógios de pêndulo, 940.000 móveis, 1,2 milhão de casacos, 1 milhão de chapéus e 20 milhões de litros de álcool.
    Matérias-primas, máquinas e equipamentos industriais de fábricas alemãs também foram transportados para a Rússia. 100 toneladas de urânio foram roubadas da Alemanha e foram usadas para estabelecer o primeiro reator industrial na URSS.
    https://euromaidanpress.com/2022/06/28/army-of-marauders-the-long-history-of-russian-military-looting-pillaging-and-stealing/
    ENFIM, QUEM NÃO APRENDE COM A HISTÓRIA (NÃO CONFUNDIR COM PROPAGANDA DOS VITORIOSOS) ESTÁ CONDENADO A SER ENFORCADO POR ELA.

    ResponderExcluir
  21. Alexander Soljenítsin, o principal dissidente soviético:
    https://www.youtube.com/watch?v=DTTzJbq8UgI

    "Liberdade e igualdade são conceitos mutuamente exclusivos, até mesmo hostis. A liberdade, por sua própria natureza, mina a igualdade social, e a igualdade suprime a liberdade - pois de que outra forma ela poderia ser alcançada?"
    Alexander Soljenítsin (11/12/1918-03/-8/2008), escritor, dramaturgo, historiador russo e preso político do regime soviético siono-maçônico.
    --------------
    Soviet paratroopers egress a Tupolev TB-3, 1933
    https://twitter.com/ron_eisele/status/1559188556727427072

    ResponderExcluir
  22. Uma Revolução Cultural na França - Aula 26 Revolução Francesa
    https://www.youtube.com/watch?v=krY1pQX78ss
    Narra como o golpe de Estado iluminista siono-maçônico embruteceu os costumes dos franceses.

    ResponderExcluir
  23. Más perlitas del nazbol/neobolchevique pro-Judío anti-Blanco Aleksandr Dugin.
    https://t.me/nuestralucha/16619

    Citas de su libro “La Cuarta Teoría Política” dirigida a extranjeros de Rusia y a confundir a los disidentes pseudo-nacionalistas Europeos desesperados/desmoralizados para abrazar el eurasianismo neosoviético anti-Blanco como alternativa a la otra basura Judía igual de usurera kalergista anti-Blanca que es OTAN y UE.

    ResponderExcluir
  24. En los días 13,14 y 15 de febrero del 45, fue arrasada la ciudad-hospital de Dresde. Esta ciudad de carente interés bélico, no solo albergaba heridos, familias, refugiados y trabajadores, sino también uno de los mayores centros culturales y artísticos del país. El golpe moral y espiritual que infligieron los aliados desde el cielo, pasaría a ser uno de los ataques más ignominiosos de la contienda.

    https://t.me/acdevenireuropeo/877

    Los artífices de esta operación fueron los judíos David Bensusan-Butt,Winston Churchill, Baron Solomon Zuckerman y Frederick Lindemann,quienes ordenaron devastar multitud de ciudades alemanas y centroeuropeas sin objetivo militar alguno,asesinando a centenares de miles de civiles europeos (entre 300.000 y 500.000 en Dresde, por ejemplo) y destruyendo edificios y monumentos arquitectónicos milenarios europeos.

    El aviador británico Arthur Harris “el carnicero” se encargó de ejecutar dichos planes.

    https://t.me/nuestralucha/9915

    En los días 13,14 y 15 de febrero del 45, fue arrasada la ciudad-hospital de Dresde. Esta ciudad de carente interés bélico, no solo albergaba heridos, familias, refugiados y trabajadores, sino también uno de los mayores centros culturales y artísticos del país. El golpe moral y espiritual que infligieron los aliados desde el cielo, pasaría a ser uno de los ataques más ignominiosos de la contienda.

    “Vamos a pedir siempre justicia, que se repare ese silencio criminal, ese olvidó que duele tanto como el fósforo que abrasaba la piel de sus gentes, no queremos venganza, queremos justifica, que Dresde sea condenado como un crimen horrendo contra la humanidad, y que los gobiernos que lo cometieron tengan que vivir con ese vergonzoso lastre. Llegará un día en que se alzará un monumento, monumento que me parece no solo justo sino necesario, los europeos debemos recordar cada año lo ocurrido en Dresde”
    (🗞️ Extracto revista Devenir Europeo n°24 por C.García)
    https://t.me/acdevenireuropeo/877

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por décadas, na pequena cidade bávara de Wunsiedel, os apoiadores se reuniam e comemoravam a morte de Rudolf Hess em seu túmulo. Isso irritou os poderosos, então em 2011 eles desenterraram e destruíram seu túmulo, incinerando as cinzas e espalhando-as no mar. Hess pediu para ser enterrado aqui em seu testamento.
      https://t.me/nuestralucha/11868

      Um sujeito que foi propor a paz, o fim das hostilidades junto a belicista Inglaterra escrava desde Cromwell, foi preso numa cilada, passou a guerra toda preso e como era um inconveniente arquivo vivo de impossível refutação, o eliminaram.

      Excluir
  25. Em 17 de agosto de 1915, o judeu Leo Frank recebeu a sentença de morte à qual foi originalmente sentenciado pelo estupro sádico e assassinato de Aria Mary Phagan, de 13 anos. O governador da Geórgia, John Slaton, comutou incrivelmente a sentença. prisão, depois que a Comissão Prisional da Geórgia acabava de negar tal medida, conflito de interesses flagrante que Slaton se recusou a reconhecer.

    Os judeus tentaram incriminar Jim Conley, um homem negro, pelo assassinato.Na realidade, Conley provavelmente era cúmplice de Frank, que deveria assumir a culpa pelo judeu. Depois que Conley deu 16 horas de depoimento ao longo de 3 dias sobre o longo padrão de comportamento sexual perverso de Frank, o advogado de Frank pediu que isso fosse retirado do registro. O juiz recusou, Frank foi condenado e a justiça foi feita.
    https://t.me/nuestralucha/16617

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Alemanha Deve Perecer" ("Germany must Perish", 1941, 35 págs.) de Theodore Kaufmann
      https://archive.org/details/KaufmanTheodoreGermanyMustPerishEN194135P
      Mateus 7:20 diz "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."

      Excluir
  26. "Ele amava a Alemanha, ele se preocupava pela Alemanha. Quando tenha errado, errou pela Alemanha e quando lutava por honra e distinção, ele o fez pela Alemanha. Quando a ele nada mais restou neste mundo do que a própria vida, ele a deu pela Alemanha. E vocês, até agora o que deram? E quem de vocês daria sua vida pela Alemanha. Vocês, quando pensaram em Alemanha, sempre só visaram o poder e a riqueza, o prazer, a gula, uma vida maravilhosa e sem responsabilidades."
    https://www.toedter.com.br/2020/01/paula-hitler.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma brasileira no Terceiro Reich: a história de Alda Niemeyer.
      Viajando a turismo para a Alemanha em 1939, a jovem Alda Schlemm Niemeyer acabou ficando presa no país quando a Segunda Guerra Mundial começou naquele ano, vivenciando todo o conflito de dentro do Terceiro Reich, sobrevivendo no fim ao infernal bombardeio de Dresden. Conheça agora esta incrível história.
      PRODUÇÃO: Júlio César Guedes
      IMAGENS: Rafael Augusto Filipim Requena
      https://www.youtube.com/watch?v=idjzuU1SaTE

      Excluir
  27. O QUE DARYA DUGINA, FILHA DE ALEXANDER DUGIN RECENTEMENTE ASSASSINADA, TEM EM COMUM COM ILYA EHRENBURG, MINISTRO DA PROPAGANDA DA URSS?
    https://t.me/nuestralucha/16614

    "A Alemanha é uma prostituta. Estamos na Alemanha. As cidades estão queimando e eu estou feliz. Os alemães não têm alma. Montaremos uma forca em Berlim. E uivaremos em sua agonia mortal. Chegou a hora da vingança!", PROMOVIA ILYA. DARYA TROCOU A ALEMANHA PELA UCRÂNIA.

    ResponderExcluir
  28. A Ucrânia será uma “Grande Israel”?
    Há algumas semanas, o governante ucraniano Volodymyr Zelensky disse que a Ucrânia deveria se tornar uma “Grande Israel”. Simultaneamente, as relações entre a Ucrânia e Israel são firmes e profundas. Torna-se necessário analisar as raízes dessa conexão.
    https://novaresistencia.org/2022/05/22/a-ucrania-sera-uma-grande-israel/
    (22 de maio de 2022)

    "Marrocos continua a desafiar a Espanha com a imigração".
    https://www.elmundo.es/opinion/editorial/2022/08/20/62ffa5bf21efa09c488b458f.html
    (20 de agosto de 2022)

    Em outubro de 2019: "Marrocos está mais comprometido do que nunca com um mundo multipolar (neo-soviético )".
    https://www.moroccoworldnews.com/2019/10/285371/morocco-commitment-non-alignment-multipolar-world
    (26 de outubro de 2019)

    Em janeiro de 2020: "O rei (de Marrocos) reuniu-se com membros do marroquino Comunidade Judaica e ofereceu um jantar em homenagem à comunidade. O Rabino Chefe pronunciou uma bênção sobre o Rei".
    https://www.moroccoworldnews.com/2020/01/291279/king-mohammed-vi-jewish-community-essaouira
    (16 de janeiro de 2020)

    ResponderExcluir
  29. COMUNICADO DE REVOLUCIÓN IDENTITARIA

    Debido a la gran influencia que tienen ciertos teóricos de la conspiración fraudulentos, como Alex Jones, entre el público disidente, están calando ciertas intoxicaciones, tan falsas como perniciosas. Una de ellas, y probablemente la más importante, es toda la labor de desinformación que rodea el tema de la eugenesia, el evolucionismo y la sociobiología.

    Estos estafadores se dedican a tratar de desorientar al público, con afirmaciones ridículas como que el Sistema, el World Economic Forum y demás entes globalistas están tratando de llevar a cabo una agenda eugenésica; y mucha gente se lo cree sin pararse siquiera a pensar qué diantres tienen de eugenésicas dichas medidas.

    La realidad es que el Sistema busca crear una población lo más controlable posible, y eso pasa por rebajar su inteligencia, lo cual es DISGENESIA pura y dura (todo lo opuesto a la eugenesia).

    Evidentemente, la forma más rápida de conseguir disminuir el cociente intelectual de la población es hacer que las razas de menor inteligencia experimenten una explosión demográfica, al mismo tiempo que las de mayor CI se reproduzcan lo menos posible (de ahí la promoción de la guerra de sexos, el feticidio -"aborto"-, el homosexualismo y todo tipo de infertilidad por todo el mundo Blanco), y que los pocos que se reproduzcan entre éstas últimas sea mestizándose con las primeras. De esta forma es cómo la Judería podrá reinar sobre lo que quede.

    Esto es lo que ellos mismos admiten en el Plan Kalergi que ellos publicaron. Esto es lo que está ocurriendo, y esto es exactamente lo que quieren.

    https://t.me/nuestralucha/16568 ... EXATO!!

    ResponderExcluir
  30. Major Robert Williams 1952:
    "Os mestres judeus que dirigem a política da União Soviética e aqueles que têm tanta influência sobre as nações ocidentais prepararam o cenário para uma terceira guerra mundial. Nela, a juventude branca da América, Grã-Bretanha e Europa Ocidental será lançada contra os jovens brancos da Europa Oriental e da Rússia, apoiados pelas hordas igualmente atordoadas e impelidas da Ásia. Certamente tal guerra é projetada para devastar e algemar as nações brancas (e todas as nações)."
    45º parágrafo
    https://tinyurl.com/3xx6cer5
    A atual guerra Ucrânia x Neo-URSS é mera coincidência?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro-bomba "The Nameless War"

      O heróico Tyler Kent, funcionário de descodificação da Embaixada dos Estados Unidos em Londres, quase impediu que os Estados Unidos entrassem na Segunda Guerra Mundial. Em apenas mais um dia em 1940, ele e Ramsay poderiam ter destruído Churchill e Roosevelt.

      Fui entrevistado por Jim Rizoli sobre um livro que todo patriota deveria ler, "The Nameless War" do capitão Archibald Ramsay.

      Estou extremamente orgulhoso deste projeto de um ano, e eu sabia que Tyler Kent, amigo americano de Ramsay, que poderia ter parado a Segunda Guerra Mundial por vetar a reeleição em 1940 do belicista Roosevelt, se os dois tivessem agido mais cedo. Ele e eu dividimos um quarto de hotel por três dias na conferência do IHR. Ele morreu no ano seguinte.

      Formado em Princeton, funcionário de codificação ultrassecreto da Embaixada dos Estados Unidos em Londres em 1940, ele viu todos os telegramas entre Churchill e Roosevelt sobre a entrada dos americanos na guerra. Trancado escandalosamente sem acusação por Churchill, abandonado pelo embaixador dos EUA Joseph Kennedy, Kent estava morando no final de um estacionamento de trailers no sul do Texas. Mas Deus viu seu coração corajoso.
      (...)
      https://johndenugent.com/coming-show-on-the-nameless-war/

      Esses novos audiolivros e versões on-line de "The Nameless War" de 1952, do capitão Archibald Maule Ramsay, contam quem realmente estava por trás das principais revoluções da história ocidental desde 1600 e como essas revoluções malignas conseguiram derrubar governos poderosos e destruir ou prejudicar sociedades.
      https://archive.org/details/01IntroJdnNamelessWarArchibaldRamsaySept2015/01-intro-jdn-nameless+war-archibald-ramsay-sept-2015.mp3

      O livro:
      https://johndenugent.com/images/nameless-war-ramsay-john-de-nugent-online.pdf
      "A atual guerra Ucrânia x Neo-URSS é mera coincidência?!"

      Excluir
  31. Dugin em 2014:
    "Em sua marcha de batalha libertadora, a Rússia não vai parar na Crimeia, na Ucrânia Central e Ocidental, mas terá como objetivo libertar a Europa Central/Ocidental dos invasores atlantistas".
    https://eurozine.com/putins-brain/

    "A Rússia deveria anexar a Europa."
    http://ji-magazine.lviv.ua/engl-vers/2014/Dugin_Capture_of_Europe.htm

    RÚSSIA GOVERNADA PELA LOJA MAÇÔNICA EXCLUSIVAMENTE JUDAICA B'NAI B'RITH (e pela seita judaica Chabad-Lubavitch).
    "A dupla governante Medvedev-Putin (ambos judeus) está sob B'nai-Brith e cumpre sua vontade. Em 1998, PUTIN & YELTSIN (judeus) ordenaram o assassinato do general Rokhlin, que estava organizando uma revolta contra o corrupto Yeltsin."
    https://luchmir.com/Politika2010/STOPPutinDec10.htm

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O Chanceler Olaf Scholz disse q dias antes da invasão russa da Ucrânia ele garantiu a Putin q "a Ucrânia não entrará p/a OTAN nos próximos 30 anos". Mesmo assim, Putin invadiu. Disse também que Putin iniciou guerra por razões “completamente absurdas”.

      "Tentamos apaziguar Vladimir Putin, mas falhamos. Ele quer anexar a Ucrânia!", Olaf Scholz.

      Tentar "apaziguar" quem há décadas discursa livremente ideias assim?! "Precisamos matar, matar e matar ucranianos. Não há necessidade de falarmos com eles. Essa é a minha opinião como professor", afirma Alexander Dugin em vídeo.
      https://twitter.com/hoje_no/status/1561662961323753473?cxt=HHwWgoCyyY6MkqwrAAAA

      A sua filha morreu em um atentado a bomba em Moscou no dia 20/08 que era alegadamente destinado à ele. Não devemos descartar a hipótese de operação de falsa bandeira.

      Excluir
  32. A tática judaica de misturar escravos de diversas origens raciais para melhor controlá-los não é algo novo na história:

    «Quando os escravos se organizavam por critérios étnicos, estando entre irmãos, isso funcionava como uma força unificadora e era fonte de constantes revoltas. Era inevitável. Ao contrário, ao misturar os escravos das mais diversas origens, inevitavelmente surgiam atritos entre eles... e enquanto lutavam entre si, não se rebelavam contra seus senhores. Por essa razão, ainda existem cartas da época em que ricos escravistas gregos aconselham seus amigos sobre a necessidade de misturar grupos incompatíveis de escravos. O judaísmo está plenamente ciente desse fato e age de acordo. Portanto, a diversidade dos outros é a sua força.»
    Asier Abadroa, autor do livro "EL LENGUAJE DEL REVOLUCIONARIO: Un glosario para hablar con propiedad y por la erradicación de la neolengua"

    Dividir e/para Conquistar, a tática pela qual os judeus procuram dominar os países quebrando sua homogeneidade racial:

    «Os supremacistas judeus temem e se opõem a qualquer solidariedade étnica que não seja a sua. Nos países ocidentais, eles se opõem constantemente a qualquer organização que tente preservar os interesses e a herança dos europeus. Da mesma forma, em nações não europeias eles trabalham constantemente para diminuir a solidariedade e a homogeneidade do principal grupo étnico. Faz parte do modus operandi da supremacia judaica encorajar a invasão e o multiculturalismo em todas as nações onde residem (exceto, é claro, Israel), pois vêem uma sociedade inquieta e desunida como presa fácil para seus esforços intensos e bem organizados para ao controle. Dr. Stephen Steinlight, alto funcionário do Comitê Judaico Americano (...) coloca isso em termos surpreendentemente contundentes: "Talvez seja uma previsão otimista, mas acho que na próxima geração a comunidade judaica estará em uma posição em que poderá DIVIDIR E CONQUISTAR e fazer parte de coalizões seletivas que apóiam nosso programa."»
    Dr. David Duke, em "My Awakening"
    ---------------
    "Um judeu continua sendo judeu mesmo que seja batizado por cem bispos."
    - Andrej Hlinka (1864-1938), padre católico e líder do Partido Popular Eslovaco.

    Cristãos com simpatias fascistas sempre reclamam da infiltração judaica nas instituições cristãs. É absurdo que lamentem, porque não poderia ser de outra forma. O cristianismo facilita a infiltração judaica acreditando que o importante é a religião e não a raça.

    A mentalidade das pessoas não muda ao se borrifar com "água benta" e professar a mesma religião. Mas os Reis Católicos acreditavam resolver o problema dos judeus com a expulsão de 1492, dando-lhes a escolha, estupidamente, entre sair ou... converter-se ao cristianismo, o que um terço deles fez, muitos dos quais, com o tempo, obtiveram cargos importantes na Igreja. Mas esses cristãos ainda rasgam suas roupas chorando: como isso é possível! 🤦🏼‍♂️
    ---------------
    “É um pensamento errado que precisa de apoio do governo. A verdade pode se sustentar por si mesma.”
    - Thomas Jefferson.

    ResponderExcluir
  33. “Amizade com a Alemanha” de Winston Churchill (17 de setembro de 1937)

    O seguinte é um dos muitos artigos escritos por Winston Churchill para o Evening Standard . Este é um artigo frequentemente citado usado pelos críticos de Churchill para dar a impressão de que em um ponto ele teve uma admiração incomum por Hitler. Esses críticos citarão trechos do penúltimo parágrafo sem nenhum outro contexto para chocar os leitores.

    O texto completo do artigo é oferecido abaixo para dar aos leitores uma compreensão mais completa do propósito e tom do artigo. 1 Segue o artigo um breve resumo e análise das palavras de Churchill, e um exemplo de uso indevido dessas palavras por um de seus críticos modernos.
    (...)
    https://scottmanning.com/content/friendship-with-germany-by-winston-churchill-sep-17-1937/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FÍGADO NÃO SE COMPRA!
      POR XICO VARGAS

      É TIRO E QUEDA. ESTÃO DE VOLTA ÀS FARMÁCIAS, DEPOIS DE ENXOTADOS PELA AGÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, FÓRMULAS QUE REÚNEM SUBSTÂNCIAS ROTULADAS COMO HEPATOPROTETORES, OU SEJA, PROTETORES DO FÍGADO. ELAS TÊM VÁRIOS NOMES E UMA COISA EM COMUM: SÃO TODAS FALSAS. NÃO PASSAM DE PLACEBOS.

      E PLACEBO É O NOME DA FORMA FARMACÊUTICA QUE NÃO SERVE PARA NADA, MAS TEM ASPECTO IDÊNTICO AO DO REMÉDIO DE VERDADE. PESQUISAS MÉDICAS COM DOENTES USAM PLACEBO NUNS E REMÉDIO NOUTROS, PARA DISTINGUIR O QUE PODE SER MELHORA PSICOLÓGICA DA AÇÃO DO MEDICAMENTO. PLACEBO, ENTÃO, É UMA ESPÉCIE DE NOME CIENTÍFICO DA MENTIRA. ENTRE DOIS COMPRIMIDOS DE FAZ-DE-CONTA E ALGUMAS GOTAS DE VERDADE AVANÇA A CIÊNCIA E DESCOBREM-SE TRATAMENTOS PARA DÚZIAS DE DOENÇAS. A COISA ENCRENCA QUANDO A MENTIRA GANHA O BALCÃO DA FARMÁCIA. TEM MARCA, BULA, EMBALAGEM E, GERALMENTE, CUSTA CARO. PARECE REMÉDIO, MAS É SÓ UMA DOSE MACIÇA DE ESPERTEZA..

      SÃO INÚMERAS AS MARCAS QUE ESCONDEM ESSAS DRÁGEAS E AMPOLAS DE MENTIRA. ENTRE AS MAIS CONHECIDAS ESTÃO HEPATOCLER, EPOCLER, ORNIHEPAT, EPAREMA, HAPATOX, NECROHEPAT, METIOCOLIN, LEGALON, ODDIBIL E XANTINON, ESTA UMA DAS PIONEIRAS NO EMBUSTE DA PROTEÇÃO AO FÍGADO. EM COMUM A MAIORIA DESSES PLACEBOS CONTÊM COMBINAÇÕES DE ARGININA, COLINA, METIONINA, ADENOSINA, BETAÍNA, PIRIDOXINA, ENFIM, UMA LISTA DE SUBSTÂNCIAS QUE EXISTEM SEPARADAMENTE. MAS, O EFEITO QUE SE PROMETE DA COMBINAÇÃO É FICÇÃO PURA.

      A MALANDRAGEM COMEÇA PELA DEFINIÇÃO. HEPATOPROTETOR É PIOR QUE RELÓGIO DE CAMELÔ. QUEM RESOLVE VER AS HORAS NUM ROLEX COMPRADO NA ESQUINA SABE QUE AFIVELOU UM GATO NO PULSO. MAS QUANDO O FREGUÊS ACHA QUE NA FARMÁCIA ACERTAM-LHE OS PONTEIROS DO FÍGADO, NEM SONHA QUE BUSCOU O BALCÃO ERRADO. GANHARIA TEMPO E DINHEIRO SE PEDISSE UMA GARRAFA DE ÁGUA GELADA NO PRIMEIRO BOTEQUIM. QUALQUER FUNCIONÁRIO DE JALECO BRANCO DAS FARMÁCIAS É CAPAZ DE REPETIR AS MESMAS BARBARIDADES DE MARCELA, BALCONISTA DA CITYFARMA. EM SEGUNDOS ELA ALINHOU 12 DESSES FALSOS REMÉDIOS SOBRE O BALCÃO. "QUAL É O MELHOR?" "SÃO TODOS MUITO BONS, MAS ESSES TRÊS AQUI (EPOCLER R$ 13,45, HEPATOCLER R$ 5,04 E ORNIHEPAT R$ 22,40) SÃO OS MAIS VENDIDOS", DIZ ELA COM A SEGURANÇA DE QUEM CONHECE OS SEGREDOS DA CURA. "ESTE (ORNIHEPAT) É TÃO BOM, QUE ATÉ É EXPORTADO", REFORÇA. "EXPORTADO?" "É, A BULA VEM ATÉ EM INGLÊS".

      Excluir
    2. PELO TELEFONE (32) 3215-3694, A FUNCIONÁRIA SANDRA, DO LABORATÓRIO FARMACÊUTICO FARIA LTDA., DE JUIZ DE FORA, INFORMA QUE MARCELA MENTIU. "NÃO, NÃO MANDAMOS PARA FORA. A BULA EM INGLÊS É PORQUE MUITA GENTE COMPRA AQUI E LEVA PARA O EXTERIOR". DESCOBRE-SE, PORTANTO, QUE NÃO POUCOS BRASILEIROS, ALÉM DE INCAUTOS, SÃO CONTRABANDISTAS E ILUDEM SEUS AMIGOS DE LÍNGUA INGLESA, IDIOMA NO QUAL FORAM EDITADOS OS DOIS MAIORES COMPÊNDIOS DE MEDICINA INTERNA E FARMACOLOGIA. GOODMAN E GILMANS, EM "BASES FARMACOLÓGICAS DE TERAPIAS", ESCREVERAM 1.753 PÁGINAS, FORA AS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. SHEILA SHERLOCK E JAMES DOOLEY PRODUZIRAM AS 714 PÁGINAS DE "DOENÇAS DO FÍGADO E DO SISTEMA BILIAR". SÃO MILHARES DE PÁGINAS EM QUE NÃO EXISTE UMA SÓ REFERÊNCIA A HEPATOPROTETORES. E NÃO HÁ POR UM MOTIVO SINGELO: TRATA-SE DE UMA MENTIRA. A MEDICINA AINDA NÃO DESCOBRIU A MANEIRA DE FAZER UMA ABORDAGEM QUÍMICA AO FÍGADO.

      HÁ QUASE SETE ANOS, A AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA TIROU COM GRANDE BARULHO ESSAS FALCATRUAS HEPÁTICAS DAS FARMÁCIAS. DUAS PORTARIAS, ENCONTRÁVEIS EM WWW.ANVISA.GOV.BR , DETERMINAVAM QUE NÃO FOSSEM MAIS DESIGNADOS COMO "HEPATOPROTETORES" E CONDICIONAVAM A VOLTA AO MERCADO À "APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DE RECONHECIDO VALOR TÉCNICO-CIENTÍFICO". SÃO INSONDÁVEIS OS DESÍGNIOS QUE MOVEM A CANETA DO PODER PÚBLICO, MAS TODAS AS MARCAS BANIDAS ESTÃO DE VOLTA, COM O COMPETENTE NÚMERO DE REGISTRO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE, AINDA QUE NÃO SE TENHA NOTÍCIA DOS TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFÍCOS QUE AS RESGATARAM DO DESTERRO.

      ALGUMAS SEQUER MUDARAM ABERRAÇÕES DA FÓRMULA, COMO A VELHA XANTINON. HÁ MAIS DE 20 ANOS NAS FARMÁCIAS, A MARCA ANUNCIA A ASSOCIAÇÃO DA VITAMINA B-12 NA FÓRMULA. MÉDICOS SÉRIOS ASSEGURAM QUE NÃO HÁ RELAÇÃO POSSÍVEL ENTRE FUNÇÃO HEPÁTICA E B-12, QUE SÓ ENCONTRA INDICAÇÃO PARA OS RAROS CASOS DE ANEMIA MEGALOBLÁSTICA E INFLAMAÇÕES DOS NERVOS PERIFÉRICOS.

      Excluir
    3. CADA UMA À SUA MANEIRA, MAS QUASE SEMPRE COM AS MESMAS PALAVRAS, ESSAS FÁBULAS MEDICAMENTOSAS PROMETEM LIVRAR O POBRE COITADO QUE ACREDITA NAS BULAS DA CULPA PELO PILEQUE DO DIA ANTERIOR. ALGUMAS REFEREM-SE EXPRESSAMENTE À RESSACA. OUTRAS, À "HEPATOPATIAS TÓXICAS POR ABUSO DO ÁLCOOL", QUE VEM A SER A INTENÇÃO DE DIZER A MESMA COISA USANDO O NOME ERRADO. TODAS CONTAM LOROTAS COM AQUELE JEITO DE LINGUAGEM CIENTÍFICA. NISSO, ALIÁS, NÃO SÃO DIFERENTES DAS BULAS EM GERAL. TODAS SÃO CUIDADOSAMENTE ESCRITAS PARA DEIXAR NO ESCURO QUEM PÕE A MÃO NO BOLSO NA HORA DE IR AO CAIXA.

      FALTA ÀS FÓRMULAS DOS "HEPATOPROTETORES" UM COMPONENTE FUNDAMENTAL E, NO CASO, PERIGOSO: VERDADE. POR MAIS FALSOS ESCUDOS HEPÁTICOS QUE TOME, NÃO SE LIVRARÁ O ALCOÓLATRA DO TREMOR NAS MÃOS. NÃO TREMEM POR CAUSA DO FÍGADO, MAS DO CÉREBRO. DA MESMA FORMA, A RESSACA DO BEBEDOR CONTUMAZ OU EVENTUAL NADA TEM A VER COM O FÍGADO, MAS COM O ESTÔMAGO. O EXCESSO DE ÁLCOOL IRRITA O ESTÔMAGO E DESIDRATA, O QUE PROVOCA NO DONO DA RESSACA DESEQUILÍBRIO QUÍMICO E ELETROLÍTICO. DAÍ A DOR DE CABEÇA E A SENSAÇÃO DE QUE O MUNDO VAI DESABAR.

      QUEM DECIDE AÇOITAR O APARELHO DIGESTIVO DEVE FAZÊ-LO SABENDO QUE TODOS OS EXCESSOS TÊM PREÇO. DOS DE VELOCIDADE AOS DE CONSUMO DE ENERGIA. O FÍGADO É UMA VÍSCERA GLANDULAR COM EXTRAORDINÁRIA CAPACIDADE DE REGENERAÇÃO PROGRAMADA PELA NATUREZA E POSTA A FUNCIONAR PELO PRÓPRIO ORGANISMO. CADA EXAGERO DEIXA UMA PEQUENA MARCA. REPETIDOS ABUSOS LEVAM O FREGUÊS MAIS RÁPIDO PARA O BURACO. ATÉ LÁ, RESSACA SE CURA COM MUITA ÁGUA: TRÊS LITROS, DE PREFERÊNCIA. BOBAGENS COM GOSTO ARTIFICIAL DE FRUTA, ALÉM DE INÚTEIS, SÃO MAIS CARAS QUE UMA DOSE DE BOM UÍSQUE.
      https://www.ufrgs.br/imunovet/debate-2.html

      Excluir
    4. A nossa saúde é outro holocausto.

      Excluir
  34. Ola Cobalto, belo post, deixo aqui um link seria legal velo postado no blog, abraço https://editorialkamerad.wordpress.com/?s=Hans+Schmidt&submit=Buscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spielberg e suas fábulas. O veterano da Waffen-SS que desafiou Spielber (9 de fevereiro de 2018)
      https://desatracado.blogspot.com/2018/02/spielberg-e-suas-fabulas.html
      -----------------
      Indígena chora ao ver pela 1ª vez do avião destruição da Amazônia.

      É a primeira vez que Auricélia Fonseca Arapium viu do alto a terra onde nasceu e teve seus quatro filhos, no baixo Tapajós, oeste do estado do Pará. Foram seis horas de sobrevoo nesta região onde o rio se encontra com as águas do Amazonas e corta unidades de conservação criadas para manter intactas grandes porções da Floresta Amazônica.
      https://www.youtube.com/watch?v=b1XbbOqIeWA

      Os índios são mais nacionalistas que os nacionalistas políticos, militares e civis. Nunca os vi chorando pela sua suposta pátria.
      -----------------
      As transformações na Amazônia nos últimos 36 anos:
      https://www.youtube.com/watch?v=LnlPOlhJu18
      -----------------
      Diretor da Aepet explica o que fazer para reduzir o preço do Gás de Cozinha
      https://www.youtube.com/watch?v=VEM4Lh4NeKc
      Neste trecho da live da ACD que discutiu os elevados preços dos combustíveis, Fernando Siqueira, diretor da Associação Dos Engenheiros Da Petrobras (AEPET) e engenheiro aposentado da estatal, explicou como funciona a estrutura de preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o popular "gás de cozinha" e o que poderia ser feito para que o consumidor pagasse muito menos, sem gerar prejuízos para a Petrobras.

      "Em vez de R$ 102, o GLP poderia ser vendido a R$ 65 e ainda seria um preço lucrativo;. Faria um bem para a população brasileira. Não precisa mexer em imposto, é só colocar ganhos decentes na estrutura de preços", ressaltou.
      -----------------
      5 FATOS SOBRE KARL MARX QUE SEU PROFESSOR NÃO TE CONTOU!
      https://www.youtube.com/watch?v=eZpWFf-FBPA
      -----------------
      5 verdades que a Esquerda adora esconder sobre Che Guevara:
      https://www.youtube.com/watch?v=HetmuBdrrNw
      -----------------
      Uma porca chamada "Pigcasso" vende quadros por valores milionários. A Revolução Cultural leva o mundo à loucura. Uma pintura dessa que tem sido chamada de "porquinha pintora" pode custar mais de 20 mil Euros (cerca de 150 mil Reais).
      https://www.youtube.com/watch?v=jEm5jtvzcFY ... avisaram sobre a tal arte degenerada, não deram ouvidos.
      -----------------
      "Ele Está de Volta"
      https://www.youtube.com/watch?v=Q6qzESVhvYM
      -----------------
      "Não temos nenhum país desenvolvido tropical no mundo."
      https://www.youtube.com/watch?v=3Ei30vNpEio

      Excluir
  35. O que vem a seguir para adicionar à deturpação e degeneração da nossa sociedade
    publicado em 19 de agosto de 2022
    Fetichismo: travestismo, pedofilia, necrofilia, bestialidade – zoofilia, etc. etc.

    Se você quer acreditar em certas mídias , então nada interessa, sim fascina grandes partes de nossa sociedade tanto quanto a sexualidade, mas acima de tudo as perversões sexuais.
    (...)
    Os zoófilos alemães saíram às ruas para protestar contra as leis que proíbem o sexo com animais. De acordo com os manifestantes, os cidadãos alemães devem ter o direito de ter relações sexuais com animais, incluindo cães, cavalos, javalis e qualquer outra coisa que possam pegar .

    https://www.youtube.com/watch?v=YxxfjADCPcw

    Os zoófilos acreditam que é aceitável ter intimidade sexual com um animal e querem que o movimento arco-íris LGTBQ+ adicione um Z ao seu nome.
    (...)
    "Como nos dias de Noé... os sexualmente depravados estão normalizando seu comportamento", escreveu um comentarista em resposta à notícia. "As coisas estão se movendo para o sul em um ritmo rápido."

    “Está tudo conectado: desde cuidar de nossos filhos até a depravação de algum pornô doente na internet até comer insetos”, escreveu outro. "É uma guerra contra a humanidade."

    “O castigo de Deus na terra, conforme escrito em Ezequiel 22, está chegando e muitos sofrerão”, acrescentou outro. “A história está se repetindo, e o que aconteceu há milhares de anos com Sodoma e Gomorra será brincadeira de criança comparado ao que ainda está por vir.” O julgamento divino está chegando, e será diferente de tudo que já aconteceu antes.
    (...)
    https://germanenherz.wordpress.com/2022/08/19/was-kommt-als-naechstes-zur-entartung-und-degeneration-unserer-gesellschaft-hinzu

    ResponderExcluir
  36. Esposas manipuladoras, violência contra os homens e o o silêncio das feministas

    Tanto Jada Pinkett Smith quanto Amber Heard não estão fazendo um favor às mulheres ao se comportarem da maneira que têm com seus respectivos parceiros. Ambas atrizes de segunda categoria, casaram-se com atores famosos, vivendo na aba dos mesmos ou sempre viveram rodando na roda de homens bem mais famosos e talentosos que elas.

    Ambas “atrizes” parecem ser as mulheres tipo bruxas, citadas pela Dra. Cláudia Pacheco na live 'A psicopatologia da Mulher'. Mullheres que nunca amam e tornam relacionamentos em um inferno, ambas lives bem interessantes.
    (...)
    Amber ouviu sorrindo e sorrindo enquanto ouvia uma fita onde ela diz “eu queria bater em você” para Johnny Depp. Em fita ela diz que nunca iriam acreditar nele por ser homem. Jogou garrafas no ator, entre outras coisas mais.

    Se um homem tivesse feito 5% do que as duas fizeram, feministas estariam pedindo sangue. Na verdade, devido a guerra de narrativas, tentam inverter o jogo e culpar os homens inocentes e livrar as “empoderadas”.

    Enquanto Jada é passiva agressiva em sua abordagem por meio de um abuso mais psicológico, Amber foi direto para agressão física contra Johnny Depp. Heard conheceu Johnny durante o casting para ‘Rum Diaries’ de 2011, onde ela disparou para o estrelato quase instantaneamente. Desde então, as evidências do recente julgamento entre os dois provam que ela era obcecada pelo ator e se tornou uma perseguidora de grau A. Quando ela não conseguia o que queria, as explosões eram grandes demais para ignorar de Johnny, à medida que as coisas aumentavam a ponto de ele precisar de uma ordem de restrição contra ela. Depp também respondeu com violência, o que também é profundamente errado, mas foi Heard quem começou, como provam as evidências no julgamento. Heard chegou a inclusive defecar (cag@r na cama aonde Johnny dormia entre outras atitudes de uma mulher maligna.

    No caso de Jada Pinkett Smith, temos uma mulher que decidiu se casar por pressão da família, mas o fez com relutância. Desde então, parece que ela teve ideias diferentes sobre o que o casamento deveria ser e nunca concordou com Will Smith sobre isso. Depois de ter rodado na rola de um rapper famoso, nunca o deixou em paz mesmo depois de morto e mostra-se obsessiva com o mesmo ao fazer a filha escrever cartas para um morto. Como muitas modernees, acha pelo em ovo, somente reclamando da vida. Sempre infeliz, nunca fica do lado do marido, que inclusive deu um tapa em um comediante para “defende-la”. Traiu o marido com o amigo do filho, bem mais novo. Em vez de se divorciar, ela optou por continuar atacando o marido com comentários passivo-agressivos ou traindo-o.

    Sim, homens podem abusar de mulheres mas isso não significa que todas as mulheres sejam inocentes e não existam abusadoras. Se você pensou que Hollywood só tinha homens que abusam de seu poder, pense novamente porque Jada e Amber são apenas a ponta do iceberg. E na sociedade existem muitas como elas com inclusive mulheres estuprando meninas como postamos no nosso canal no youtube. E feminstas como sempre passando pano.

    https://mulherescontraofeminismo.wordpress.com/2022/04/28/esposas-manipuladoras-violencia-contra-os-homens-e-o-o-silencio-das-feministas/ ** vídeos imperdíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “É um pensamento errado que precisa de apoio do governo. A verdade pode se sustentar por si mesma.”
      - Thomas Jefferson.

      Excluir
    2. Militantes da marcha do Orgulho à zoofilia, na Alemanha, exigem que o movimento LGBTQIA+ adicione um Z
      Os adeptos da Zoofilia (sexo com animais) acreditam que é aceitável a pratica de sexo com animais e na marcha do orgulho a zoofilia que aconteceu no dia 18 desse mês, na Alemanha, exigiram que o movimento arco íris LGBTQIA+ adicione um Z ao seu nome.

      Na Alemanha ainda é criminalizado a prática de zoofilia, mas os militantes que são chamados de Zoophiles, dizem que o movimento esta causando pressão no governo alemão para a mudança da lei, tendo ganhado apoio da população e adeptos no mundo todo.

      De acordo com os manifestantes, o sexo com animais deve ser descriminalizado porque “é muito mais fácil construir um relacionamento com animais do que com humanos”. Os manifestantes levaram seus cachorros para marcha para segundo eles “compartilhar o amor” e um deles contou em uma entrevista que o primeiro cachorro que se “relacionou” foi um macho , mas hoje em dia se “relaciona” com uma cadela pastor alemão.
      (...)
      https://manasemanos.com.br/querem-normalizar-o-sexo-com-animais/

      HOMENS TRABALHAM; MULHERES GASTAM O DINHEIRO MASCULINO | ANA CAMPAGNOLO
      https://www.youtube.com/shorts/fv2Acm_TTbc

      Homem, fuja desses quatro aplicativos ginocêntricos. Quatro aplicativos de rede social muito populares na atualidade são prejudiciais para os homens. Nesses ambientes o homem está programado para perder. Conheça quais são e porque colocam os homens em desvantagem.
      https://www.youtube.com/watch?v=EPKv5HnaEtY

      https://www.youtube.com/shorts/eh99gAQKDhU

      ESPANHA passa lei "APENAS SIM É SIM" que ACABA com PRESUNÇÃO de INOCÊNCIA para HOMENS:
      https://www.youtube.com/watch?v=q1o9F41CY3

      Como o caso Mariana Ferrer prejudicou a vida de alguns envolvidos na investigação?
      https://www.youtube.com/watch?v=nzBzY11ERAU

      Excluir
  37. ENTREVISTA COM EX-PRESIDENTE DA UCRÂNIA
    Kuchma: "Putin queria destruir a Ucrânia, mas terá nosso segundo nascimento"
    Oksana Torop, BBC News Ucrânia

    Leonid Kuchma, o segundo presidente da Ucrânia, conheceu o início da guerra em sua casa em Kyiv e não saiu de lugar nenhum durante esse período. Ele diz que não queria.

    Por muito tempo, ele chefiou a delegação ucraniana nas negociações em Minsk e sabe melhor do que ninguém sobre o humor e as ambições do governo russo na guerra. Hoje, Leonid Kuchma traça abertamente analogias entre a invasão dos russos e os fascistas, diz que desde o conflito de Tuzla em 2003 não tinha ilusões sobre a "Rússia de Putin", e tem certeza de que agora o presidente russo calculou mal.

    Kuchma liderou a Ucrânia duas vezes, de 1994 a 2005, e Putin concentrou o poder sob seu comando. Eles têm uma longa história de relacionamentos e comunicação.
    (....)
    BBC : Você acha que o mundo está à beira da terceira guerra mundial? Que a Rússia, por exemplo, pode atacar a Lituânia, a Polônia? Quão real é essa probabilidade?

    Leonid Kuchma : Quando Hitler atacou a Polônia, ninguém sabia ainda que uma guerra mundial já estava em andamento. Dependendo de como a Ucrânia repelir a agressão, a Terceira Guerra Mundial será evitada ou já está a caminho. Se ficarmos de pé, Putin não irá mais longe. Se não, temo que "haverá mais". Mas vamos ficar.

    No entanto, mesmo no caso da expansão da geografia da agressão russa, acho que o perigo ameaça não a Lituânia ou a Polônia, mas as repúblicas pós-soviéticas fora da OTAN. Alusões à Moldávia e ao norte do Cazaquistão já se tornaram comuns, e agora a Geórgia também é mencionada neste contexto. Afinal, a Rússia ataca apenas aqueles que são várias vezes mais fracos do que ela, e ainda melhores - mais fracos por uma ordem de magnitude.

    Parece-me que não se trata de a Rússia representar um verdadeiro desafio à OTAN, especialmente depois de já ter perdido a parte mais capaz de combate de seu exército. Em uma guerra convencional, a OTAN reduzirá o exército russo a pó, em uma guerra nuclear, a Rússia será simplesmente destruída. Putin iniciará uma guerra na qual terá duas opções - perder ou morrer? Uma pessoa normal só daria uma resposta. Mas isso é normal...

    https://noticiasdaucrania.blogspot.com/2022/08/entrevista-com-ex-presidente-da-ucrania.html

    ResponderExcluir
  38. Carrosell: por qual motivo feministas apoiam mulheres rodadas e com um passado promíscuo.
    Publicado em agosto 25, 2022 por Mulheres contra o feminismo

    Responda a pergunta no final do texto.

    Promíscua: De acordo com o dicionário Aurélio, ela define a “pessoa que se entrega sexualmente com facilidade”. A fama da mulher brasileira mundo afora por sinal é essa. Vulgar e de uma facilidade. Logo, prostituta do mundo. Obrigado, Anitta, por ajudar a aumentar esta imagem.

    Mas como a mulherada hoje foi afetada pelo feminismo, criam desculpas para continuar na baixaria ao mesmo tempo se lamentando do mundo. Mulheres celebridades acima dos 32 anos hoje na internet humilham os seus maridos e celebram um passado cujos pais delas teriam vergonha.

    Feministas sempre foram defensoras das mulheres promíscuas desde os anos 60. Tem mulher que se diz antifeminista, mas se pesquisarmos bem o que ela defende como a amiga rodada que depois de velha entrou na igreja e outras passadas de pano, notamos uma ardente feminista camuflada em pele de cordeiro, Quem se diz contra o feminismo, combate toda agenda feminista pois toda feminista prega o feminismo, o pior tumor social existente.
    (....)
    https://mulherescontraofeminismo.wordpress.com/2022/08/25/carrosell-por-qual-motivo-feministas-apoiam-mulheres-rodadas-e-com-um-passado-promiscuo/
    -----------------------
    Este é um conto de advertência para todos os americanos, brancos e negros.

    No domingo passado, um casal universitário, Adam Simjee, de 22 anos, e sua namorada de 20 anos, Mikayla Paulus, estavam dirigindo pela Floresta Nacional de Talladega quando foram avisados ​​por uma mulher negra com problemas no carro. Se eu lhe disser que os bons samaritanos podem ter sido leitores da National Review , você provavelmente pode adivinhar que um deles acabou morto.

    Enquanto tentavam consertar o carro, a mulher, Yasmine Hider, apontou uma arma para eles e exigiu que entrassem na floresta e entregassem seus telefones e carteiras. Em algum momento, Simjee sacou sua própria arma e começou a atirar em Hider, ferindo-a. Ela atirou de volta, matando-o.
    continue ...
    https://www.theoccidentalobserver.net/2022/08/26/172070/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme que pôs evangélicos e feministas em pé de guerra sobre aborto nos EUA.

      https://www.youtube.com/watch?v=TL1B9f3ST6A

      Em seu episódio de estreia, novo podcast da BBC News Brasil conta que o aborto foi, por muitos anos, um assunto deixado de lado por religiosos. Até que protestos feministas contra um estranho documentário antiaborto nos anos 1970 acabaram galvanizando a posição antiaborto dos evangélicos – e incitando uma onda de violência contra médicos.

      ‘As Estranhas Origens das Guerras Culturais’ é uma adaptação em português da série ‘Things Fell Apart’, da BBC Radio Four, escrita e apresentada por Jon Ronson.

      RESUMO: VIDAS NO VENTRE MATERNO NÃO TEM DIREITOS. NEM COMO VIDA SÃO CONSIDERADAS.

      “É um pensamento errado que precisa de apoio do governo. A verdade pode se sustentar por si mesma.”
      - Thomas Jefferson.

      Excluir
  39. O verdadeiro legado de Gorbachev: é muito mais complicado do que a maioria dos observadores admite. Por Garry Kasparov.
    (...)
    Seu eterno ressentimento com Yeltsin contribuiu para o entusiasmo de Gorbachev por Putin - ironicamente escolhido a dedo por Yeltsin para sucedê-lo em 1999. Ele via Putin como restaurando a glória soviética desbotada com uma conversa dura e colocando o Estado de volta no comando da corrupção em vez do modelo privatizado de Yeltsin. Gorbachev abraçou sua reputação ocidental como uma figura semelhante a Mandela, o que o obrigou a condenar brandamente as repressões aceleradas de Putin contra a sociedade civil e a democracia russas. Mas isso veio bem depois que sua voz respeitada poderia ter feito a diferença.

    Eu me aposentei do xadrez em 2005 para formar uma coalizão anti-Putin e pró-democracia na Rússia. Os sonhos que tivemos em 1991 estavam sendo sistematicamente destruídos pelo ex-tenente-coronel da KGB. Nossa frágil democracia durou apenas oito anos quando Putin desmantelou todos os aspectos de uma sociedade aberta – uma imprensa livre, eleições justas, um judiciário independente – um por um.

    Hoje, a maioria dos meus colegas da oposição está na prisão como Alexei Navalny e Vladimir Kara-Murza, mortos como Boris Nemtsov, ou no exílio como eu. E como previ em meu livro de 2015, “Winter Is Coming”, Putin é um problema russo que se tornaria um problema regional e depois global. A Ucrânia está pagando o preço com sangue pelo nosso fracasso em detê-lo, e ainda assim ele deve ser detido.
    (...)
    https://www.facebook.com/GKKasparov/posts/pfbid02sN3yXu5k9XZfEY1kGUpMBcHiJEC9RchQKHn9LVUBDa72AEwCw3Bf654erR8DC3fMl

    Gorbachev e Elisabeth II foram tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bots - Was wollen wir trinken
      https://www.youtube.com/watch?v=gh3Y_jtDADo ... Son ar chistr ("A canção da cidra" na língua bretã, "Ev Chistr 'ta Laou!" originalmente) é uma canção tradicional da Bretanha, cujas palavras em bretão foram escritas em 1929 por dois adolescentes Morbihan, Jean Bernard e Jean- Maria Prima. A melodia ficou conhecida pela interpretação do famoso cantor bretão Alan Stivell na década de 1970 e em 1977 pela banda holandesa Bots sob o nome "Zeven dagen lang" e em alemão como "Was wollen wir trinken".

      A Pátria dos Alemães (Des Deutschen Vaterland)
      https://www.youtube.com/watch?v=KVzlPFSL9z0

      Sleipnir - Deutschland schafft sich ab
      https://www.youtube.com/watch?v=iiOFeFpOTMU

      Mein Stern - Unheilig
      https://www.youtube.com/watch?v=K1mUTg6tqT8

      Udo Jürgens - Griechischer Wein
      https://www.youtube.com/watch?v=D8hAhqDcVRA

      Achim Reichel - Aloha Heja He
      https://www.youtube.com/watch?v=2Z6xtLcyNm0

      Andrea Berg - Du hast mich tausendmal belogen
      https://www.youtube.com/watch?v=wCON7JlxuEI

      Wir sind des Geyers schwarzer Haufen
      https://www.youtube.com/watch?v=Pg8GlYeCWuM

      Freikorps Voran! - German Patriotic Song (english lyrics)
      https://www.youtube.com/watch?v=OCJJFkJMGQU

      Juliane Werding - Am Tag als Conny Kramer starb
      https://www.youtube.com/watch?v=OD8-q-Zey7Q

      Opa ich vermisse dich
      https://www.youtube.com/watch?v=H_FeWTD0urc

      Excluir
    2. SS Marschiert In Feidesland (Marcha do Diabo), canção original da Divisão SS
      https://www.youtube.com/watch?v=cp4aRo_o3AU

      "SS marschiert in Feindesland" ("SS marcha em território inimigo") também conhecido como "Teufelslied" ("A Canção do Diabo") foi uma canção de marcha das Waffen-SS durante a Segunda Guerra Mundial. A música para esta canção veio do "Lied der Legion Condor" ("Canção da Legião Condor"), que foi escrita por Wolfram Philipps e Christian Jährig, dois pilotos da Legião Condor com o posto de Oberleutnant. Uma canção de marcha com a mesma melodia foi adotada pela Divisão SS Francesa de Carlos Magno, pela Divisão SS da Estônia, pela Legião Letã e pela Legião Norueguesa durante a guerra. Uma música com uma melodia semelhante, "Dragões do Ar" ("Dragons of the Air"), foi adotada pela Brigada de Pára-quedistas do Brasil. A Legião Estrangeira Francesa tem uma marcha com melodia semelhante...

      Guerriero Pará Folgore
      https://www.youtube.com/watch?v=sx8Y_hhVumo

      Basco rosso - Canto del diavolo
      https://www.youtube.com/watch?v=Uy3bDNk0M74

      So bist du- Peter Maffay
      https://www.youtube.com/watch?v=Hq9JebayPmo

      Du - Peter Maffay
      https://www.youtube.com/watch?v=bAaisLTIUu4

      Sieg Heil! Viktoria!
      https://www.youtube.com/watch?v=cq-ZM-WhooY

      "Nachts steht Hunger starr in unserm Traum", canción del soldado Alemán
      https://www.youtube.com/watch?v=SvQh0Lo_VWs

      Panzerlied - Canção do Tanque - Marcha Alemã
      https://www.youtube.com/watch?v=_-ReYHO7gZU

      Peter Maffay - Ich wollte nie erwachsen sein (Eu nunca quis crescer)
      https://www.youtube.com/watch?v=oykEPNoMiyU

      Matthias Reim ''Verdammt ich lieb dich''
      https://www.youtube.com/watch?v=KUVQrbGXdIY

      Deutsches Soldatenlied 'Argonnerwald'
      https://www.youtube.com/watch?v=CbM96oNqCm4

      Unsre Fahne flattert uns voran
      https://www.youtube.com/watch?v=mQDLBKbqVz4

      Bernd Clüver - Der Junge mit der Mundharmonika
      https://www.youtube.com/watch?v=e_D5rlZ4vhA

      Udo Jürgens - Griechischer Wein
      https://www.youtube.com/watch?v=D8hAhqDcVRA

      Nicole - Ein bisschen Frieden
      https://www.youtube.com/watch?v=CJDxnWFqpiA

      Dein ist mein ganzes Herz - Heinz Rudolf Kunze
      https://www.youtube.com/watch?v=elNdlfZCMeE

      Freddy Quinn - Junge, komm bald wieder
      https://www.youtube.com/watch?v=6Ag3QNdomuQ

      Schwarzbraun ist die Haselnuss - Soldatenchöre
      https://www.youtube.com/watch?v=uyx3kiPdn9Y

      Die Toten Hosen / Nur zu Besuch
      https://www.youtube.com/watch?v=c-Dh0BLHQgU

      Wir drei waren wie brüder
      https://www.youtube.com/watch?v=oLdHHRmhfvU

      † Irgendwann sehen wir uns wieder †
      https://www.youtube.com/watch?v=_oPtaw7BfBE

      Excluir
  40. Thiago Braga (​@Brasão de Armas) é entrevistado em À Deriva Podcast com Arthur Petry. Thiago Braga é especialista em História da Guerra e nos dá uma aula ímpar no vídeo a seguir:
    https://www.youtube.com/watch?v=WQ1zptnmDVw
    -------------------
    Urgente apelo para resistir à traição e ruína do Ocidente, fina flor da civilização cristã

    A tríplice crise resultante da Covid-19, da agitação civil e do desastre econômico está abalando os fundamentos espirituais e materiais do Ocidente e do mundo. Não se trata de uma crise comum, pois ela abala nossas certezas desgastadas, ao mesmo tempo que muda nossas rotinas diárias e cerceia a liberdade da Igreja. Frente a essa crise, muitos ficam perplexos e se perguntam o que deu errado. Para onde vai o Ocidente? É possível evitar o caos que se aproxima?

    Diante desse grande perigo que ameaça o Ocidente, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e suas organizações coirmãs e autônomas nos cinco continentes – constituídas de leigos católicos que de há muito defendem a civilização cristã contra os erros do comunismo e do socialismo – apresentam uma análise dos perigos da atual situação, bem como uma mensagem de esperançosa restauração.

    A atual crise se manifesta de várias maneiras. Entretanto, todas elas apresentam uma meta comum: destruir as estruturas da civilização cristã ocidental que ainda resistem. Poderíamos dividi-las em três categorias principais.

    VEJA QUAIS ACESSANDO:
    https://ipco.org.br/urgente-apelo-para-resistir-a-traicao-e-ruina-do-ocidente-fina-flor-da-civilizacao-crista/

    Mais uma CARAVANA de jovens do IPCO divulgando o livro: O Brasil autêntico se levanta, mostrando a reação conservadora nesta Terra de Santa Cruz (*). A esquerda deseja, nesse momento, voltar ao Poder em nosso país, mas o Brasil profundo é conservador.
    https://www.youtube.com/watch?v=TTXMlQqXqrM

    (*) Terra de Santa Cruz ou Brasil?
    https://desatracado.blogspot.com/2013/11/terra-de-santa-cruz-ou-brasil.html
    COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL - THOMAS WOODS
    https://www.youtube.com/watch?v=ng8dume3V6k
    também é livro PDF grátis.

    ResponderExcluir
  41. SOBRE "COMEMORAÇÕES" DO 7 DE SETEMBRO ... ERA PARA ESTARMOS DE LUTO ...
    " Era para o Brasil estar de luto, mas não está. Era para estar em luto por muitas razões, especialmente por esta que agora conto. Morreu o último indígena das terras Ti-Tanaru, de Rondônia. Sobrevivente de um massacre, perpetrado por fazendeiros (que nunca foram punidos) em 1996 que dizimou seu povo. Desde então viveu sozinho, embrenhado na floresta, fugindo, recusando-se a qualquer contato com as gentes que destroem e matam. Assim, não sabemos seu nome nem de seu povo, desconhecemos sua língua, seus costumes e sua percepção de mundo. Com ele morreu uma etnia, muita sabedoria, memórias e parte da história do Brasil real. Nesses quase trinta anos de isolamento, ele construiu 53 moradias, chamadas “tapiri”, sempre seguindo o mesmo padrão arquitetônico: feitas de tronco, cascas de árvore, palmeiras, cobertas de palha do chão ao teto e com um buraco cavado dentro, que lhe rendeu a alcunha de “o índio do buraco”.

    Hoje, arrisco dizer que o buraco era sua cova…A cova de um homem cuja a alma foi assassinada em 1996, junto aos corpos de seus irmãos e irmãs, mas que o coração insistiu em bater numa resistência solitária por mais quase trinta anos… O corpo do Ti-Tanaru foi encontrado no dia 23 de agosto, em sua última tapiri: deitado na rede, próximo de sua cova, ladeado por duas fogueiras, agora apagadas. Paramentado com toda a dignidade de um grande guerreiro, com adereços e símbolos trançados de vegetais e penas coloridas de araras; ele se deitou para esperar a morte e a parada do coração que resistiu. Um grande guerreiro morre lutando e o último dos Ti-Tanaru lutou a maior das guerras: resistir quando parece não haver mais razão para isso. O coração agora descansa e ele foi encontrar sua alma guardada pelos ancestrais.

    O espírito do Brasil real nos ofereceu um corpo morto, entretanto, pleno de luz, que deveria ser “celebrado” com todas as honras que lhe foram negadas em vida, mas não há ninguém no Planalto Central digno de recebe-lo e celebrá-lo como símbolo de nossa verdadeira alma. Não… Essa é uma grandeza tamanha que não cabe em mãos sujas de sangue, omissas ou indiferentes. Por isso, no 7 de setembro e em todos os dias, o espírito do último Ti-Tanaru voará sereno sobre nossas matas, rios, bichos e gentes. Salve o guerreiro Ti-Tanaru…! Viva o Brasil…! "
    https://www.forte.jor.br/2022/09/07/bicentenario-da-independencia-200-anos-de-liberdade-conquistada-com-o-braco-forte-do-exercito/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zelenskiy diz estar chocado com o fracasso de Israel em fornecer armas à Ucrânia
      25/09/2022

      O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse estar “em choque” com o fracasso de Israel em fornecer sistemas antimísseis a Kyiv para ajudar a combater os ataques russos, de acordo com uma entrevista divulgada neste sábado. Zelenskiy vem pedindo as armas desde o início da guerra, em fevereiro. Ele mencionou o sistema Iron Dome de Israel, frequentemente usado para interceptar foguetes disparados por militantes palestinos em Gaza. “Eu não sei o que aconteceu com Israel. Sinceramente, francamente – estou em choque, porque não entendo por que eles não puderam nos dar defesas aéreas“, disse ele. Zelenskiy fez as declarações em entrevista a repórteres franceses na quarta-feira. Seu escritório divulgou uma gravação da entrevista no sábado. Os comentários de Zelenskiy foram mais fortes do que os que ele fez em março, quando repreendeu Israel por sua relutância em enviar armas. Na época, Israel não se comprometeu, dizendo que ajudaria a Ucrânia tanto quanto pudesse. Israel, que condenou a invasão russa, tem medo de afetar negativamente os laços com Moscou, uma potência na vizinha Síria, onde as forças israelenses frequentemente atacam milícias pró-iranianas. “Eu entendo – eles têm uma situação difícil, em relação à situação com a Síria e a Rússia“, disse Zelenskiy, acrescentando que não estava fazendo acusações. “Estou expondo os fatos. Minhas conversas com a liderança israelense não ajudaram em nada a Ucrânia.“

      Fonte: reuters.com
      https://hojenomundomilitar.com.br/zelenskiy-diz-estar-chocado-com-o-fracasso-de-israel-em-fornecer-armas-a-ucrania/

      Excluir
    2. Amigo tem Instagram Facebook ou algo do tipo?? Temo o blog ser censurado e eu vim a perder seu conteúdo valiosíssimo por queria um contato seu, agradeço a atenção e aguardo resposta, Deus abençoe

      Excluir
    3. Zelensky deve estar se sentindo meio palestino.
      -------------------
      Thiago Lima. Não tenho. Pode copiar tudo. Ademais, Instagram e Face também não oferecem segurança contra a draconiana democracia.
      -------------------
      Condenada a indenizar Kim Kataguiri, Márcia Tiburi diz que Judiciário é fascista
      Publicado por Victor Nunes - 24 de março de 2023

      A filósofa (é piada?!) e escritora Marcia Tiburi chamou o Judiciário brasileiro de fascista após comentar sobre uma decisão a favor do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), proferida pela Segunda Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios na quarta-feira (22).

      Foi decidido que Marcia deve pagar o valor de R$ 5.000 (só?!) por danos morais que teriam sido causados quando ela acusou o parlamentar de fazer apologia ao nazismo.

      O fato teria ocorrido em fevereiro do ano passado durante uma participação de Kim no FlowPodcast. Na ocasião, Kim era o convidado do dia, juntamente com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), quando o então apresentador Monark defendeu o direito de existência de um partido nazista. Tabata, de imediato, rebateu e questionou se Kim achava errado a Alemanha ter criminalizado o nazismo. O deputado respondeu que sim.

      Após o episódio, Marcia comentou sobre o caso: “O que a Câmara dos Deputados fará com o deputado Kim Kataguiri por fazer apologia do nazismo?”.

      Juízes decidiram que Kim não se manifestou favorável à abominável ideologia e que a filósofa “incorreu em equívoca avaliação do seu conteúdo”. Marcia Tirubi recorreu, mas a Segunda Turma Recursal da corte, ao julgar o caso nesta quarta-feira (22), manteve a decisão em primeira instância.

      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/condenada-a-indenizar-kim-kataguiri-marcia-tiburi-diz-que-judiciario-e-fascista/ ... que época essa que vivemos?! Um simples sim nalgum debate por aí, pode levar a pessoa para a cadeia. As atuais leis são mais esdrúxulas e draconianas que aquelas do governo austro-alemão. Nem nos governos que abominam haviam leis tão draconianas.

      Excluir
  42. Senhor Carlos Cobalto do Desatracado,

    – Em primeiro lugar: obrigado, de verdade, pelas informações existentes nesse site. São de fato excelentes;

    – Em segundo lugar: por que o senhor não fazem um livro (em PDF mesmo) com todas essas informações compiladas de forma cronológica?
    Por exemplo, Livro 1; desde os eventos que eclodiram na Primeira Guerra Mundial até o final da Segunda Guerra Mundial.
    Livro 2: das consequências do final da Segunda Guerra até os dias atuais.

    Praticamente todo o material já existe aqui no site.
    O ponto interessante para se divulgar esses eventos é eles estarem organizados de forma cronológica.

    Sei que existem livros bons sobre o assunto, como os de S.E. Castan. Mas o senhor traz conteúdo inédito por aqui.

    O senhor "só" teriam que diagramar, colocar fotos, desenhos, artes, gráficos, mapas, tabelas, etc.

    Coloque a venda via PIX com envio por e-mail.

    Bem, só quis dar – humildemente – uma ideia. Obrigado, mais uma vez pelo site.


    Apenas um NS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Apenas um NS", o que você propõe é bem trabalhoso. Outra coisa é que faltam muitas informações sobre as duas guerras, os "bons" passados quase 100 anos ainda proíbem vasto material da época. Por que os "bons" tem tanto medo?!
      ------------------------------
      An Eye for an Eye Sack – Conta a história chocante e pouco conhecida de como, após a “libertação” dos campos de concentração na Europa Oriental, os judeus prenderam 200.000 mulheres e crianças alemãs. Em poucos meses, 80.000 morreram — umverdadeirocrime contra a humanidade

      https://aaargh.vho.org/fran/livres7/SACKeye.pdf

      "Eu tropecei neste livro e achei um pedaço interessante da história. O autor judeu John Sack, que teve uma longa carreira no jornalismo, incluindo a cobertura chave de My Lai para a Esquire, por meio de um conhecido casual, conheceu uma mulher na década de 1980 que foi prisioneira em Auschwitz e depois um comandante brutal em um campo de extermínio para alemães em a Polônia do pós-guerra em 1945. O que ele descobriu foi que quando os soviéticos assumiram o controle da Polônia, eles instalaram judeus para administrar os campos de prisioneiros para os alemães lá."

      https://kiwifarms.net/threads/an-eye-for-an-eye-by-john-sack.63568/

      Excluir
    2. "Alemanha Deve Perecer" ("Germany must Perish", 1941, 35 págs.) de Theodore Kaufmann
      https://archive.org/details/KaufmanTheodoreGermanyMustPerishEN194135P
      Mateus 7:20 diz "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."

      Excluir
  43. Eu estou achando muito interessante esse canal do Youtube em que o dono fala sobre alguns mitos no Antigo Testamento:
    https://www.youtube.com/watch?v=6jVIjbWBIUY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gruesome Harvest: The Costly Attempt To Exterminate The People Of Germany
      by Ralph Franklin Keeling

      https://archive.org/details/grharfk/page/n29/mode/2up

      Exposição detalhada da dispendiosa tentativa de exterminar o povo da Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, que resultou em sofrimento incalculável e na morte de milhões.

      https://archive.org/stream/grharfk/ghfk47_djvu.txt
      ----------------------------
      GERMANY'S AIMS IN THE FIRST WORLD WAR (os objetivos da alemanha na 1gm)

      https://ia600204.us.archive.org/31/items/FischerFritzGermanysAimsInTheFirstWorldWar/Fischer%2C%20Fritz%20-%20Germany%E2%80%99s%20Aims%20in%20the%20First%20World%20War.pdf

      https://archive.org/details/FischerFritzGermanysAimsInTheFirstWorldWar

      Excluir
  44. Boa noite meu amigo, conheci o blog a pouco tempo e já simplesmente apaixonado 😃 gostaria de saber como faço pra ter mais algum contato com o dono do blog pois tenho medo do seu conteúdo ser deletado e eu ficar sem seu um conteúdo valiosíssimo como o seu, gostaria de um retorno,desde de j agradeço a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como lhe ajudar nisso. Me desculpe. Quanto ao conteúdo, não é exclusivo meu e pode ser baixado fácil acessando as fontes como copia/cola por aqui. Abraços.
      -----------------------------------
      "Auschwitz A Judge Looks At The Evidence"

      Prefácio

      "Auschwitz - foi o Inferno." Apesar de toda a sua subjetividade, esta observação atribuída
      a um ex-recluso não chega a caracterizar as ideias carregadas de emoção
      que a palavra Auschwitz evoca hoje. Auschwitz simboliza mais do que as inúmeras agonias sofridas em campos de concentração, não apenas campos alemães durante a guerra, mas campos de concentração em todos os lugares, passados ​​e presentes: passou a simbolizar o "assassinato de milhões de judeus europeus". Todos "sabe" que não "devemos" expressar a menor dúvida sobre a lenda que é Auschwitz, ou mesmo relatar experiências pessoais que possam não estar totalmente de acordo com ela. Aliás, cometer tal heresia é correr o risco de perder o sustento de cada um. Pois os poderes constituídos ordenaram que Auschwitz deve ser visto de uma única maneira.

      Isso é exatamente o que deve nos deixar desconfiados. A verdade não requer coerção para ser aceita. Sua capacidade de persuasão não depende da repetição constante de reivindicações. Tudo o que é realmente necessário para que a verdade prevaleça é mostrar os fatos e deixar o bom senso fazer o resto.
      ...
      https://archive.org/stream/StaglichWilhelmAuschwitzAJudgeLooksAtTheEvidence/Staglich_Wilhelm_-_Auschwitz_A_judge_looks_at_the_evidence_djvu.txt

      "Isso é exatamente o que deve nos deixar desconfiados. A verdade não requer coerção para ser aceita."

      Excluir
  45. Olá,boa noite, gostaria de saber se o senhor teria como me mandar seus conteúdos em PDF,pois temo sue blog ser sensurado e ficar sem seus conteúdos que pra mim são raros e de grande valor,ou se possível gostaria também de me comunicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Forças Empacadas, fracas e desarmadas"
      Por Luiz Philippe Orleans e Bragança (*) em 28/02/2023

      As Forças Armadas estão numa tripla encruzilhada

      O Exército e as Forças Armadas como um todo podem estar intactos, mas o processo de deterioração de sua imagem e reputação é irreversível. Expostos pelas manifestações que ocuparam por 60 dias a frente dos quartéis em todo país, ficou a percepção na opinião pública de que os generais lavaram as mãos da política e que não iriam responder a uma demanda constitucional de garantia à lei e à ordem, caso ela ocorresse.

      Com essa ação, ou melhor, inação, os generais colocaram as Forças Armadas em uma sinuca tripla: caíram em desgraça com a direita que sempre as defendeu; ficaram à mercê da esquerda que sempre as odiou e tornaram evidente a necessidade interna de se redescobrirem. Por quê?

      - Primeiro, porque os políticos que tradicionalmente defendem as Forças Armadas pensarão duas vezes antes de saírem em sua defesa. Elas perderam o apoio e a confiança da população que há décadas as valorizavam acima de todas as outras instituições. Caíram do pedestal mitológico em que se encontravam e estão na vala comum das instituições falhas, distantes da população. Agora dependerão da boa vontade de um governo de esquerda, que sempre pregou acabar com suas atribuições históricas e transformá-las em forças de controle político, agindo contra a população: modelo venezuelano.

      - Segundo, porque elas não têm orçamentos garantidos na Constituição, ao contrário da previdência, saúde, educação etc. A cada ano, têm de “combater” por mais recursos. É um erro constitucional, pois coloca recursos estratégicos no embate político contra recursos sociais, e o primeiro sempre sai perdendo. Além disso, há sempre o incentivo interno para não gastarem com material bélico para garantirem salários, benefícios e número de pessoal. Essa conscientização se tornou óbvia na reforma da previdência em 2019, quando as FFAA resistiram a serem incluídas na reforma sem antes receber reajustes salariais.

      Excluir
    2. - Terceiro, porque ao se posicionarem como forças de auxílio criaram a percepção de que são redundantes. Em suas comunicações nas últimas décadas, não apontaram os reais inimigos externos do Brasil. Quase nunca mencionaram o risco do narcotráfico, do contrabando de armas, de minérios, de produtos e de pessoas que existem ao longo de toda a nossa fronteira. Também não tecem comentários públicos quanto ao Foro de São Paulo, os avanços políticos da China na nossa região. Também não mencionam os limites que os EUA silenciosamente impõem em todas as nossas defesas. Por isso sequer tocam no fato de que estamos completamente desamparados para um conflito convencional e mais desamparados ainda para um conflito moderno, que envolva ataques cibernéticos, aeroespaciais ou nucleares.

      Talvez por medo de polemizar, preferem se promover de forma politicamente correta como “braço forte e mão amiga” de apoio aos demais serviços sociais do Estado; ou seja, mudaram sua missão e podem ser absorvidos pelos outros serviços públicos de bem-estar social a qualquer momento. Dessa forma, a opinião pública e os políticos cresceram com a falsa impressão de que não temos inimigos, que tudo está bem na América do Sul e não precisamos de uma força de defesa efetiva. Recentemente, alguns membros das FFAA perceberam o erro dessa construção e passaram a se posicionar mais sobre nossos riscos reais, mas são poucos e de pouca influência para dar uma guinada nos rumos da FFAA.

      - Quarto, porque cada vez mais pessoas se chocam em saber que a força que defende a fronteira terrestre é a polícia federal, com efetivo dez vezes menor, e não o Exército. Isso mesmo. O exército não pode agir em flagrante delito de violação de nossa fronteira terrestre. Só a PF pode. Protocolamos um projeto que daria força policial temporária aos militares em situações de fronteira. A resistência contra esse projeto veio dos partidos de esquerda e – pasmem – do próprio Exército.

      A entrada crescente e maciça de armamentos, drogas e contrabando pelas nossas fronteiras terrestres, o crescimento do crime organizado inter-regional, bem como suas ligações com partidos e mídia na guerra híbrida interna do Brasil, nunca foram alardeados publicamente pelas FFAA como sendo os riscos reais à nossa soberania, ao nosso sistema político e às nossas famílias, apesar de que internamente os militares estavam bem cientes dos possíveis desdobramentos. Erro.

      Excluir
    3. - Quinto, porque frustraram centenas de milhares de cidadãos que queriam ter seu certificado de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC). O Exército valoriza sua própria eficácia e eficiência na condução de obras públicas, mas como explica ter sido tão lento para a revisão de documentos e emissão de CACs, uma função meramente burocrática? Move montanhas, literalmente, mas não move papéis? Cidadãos passaram meses esperando por uma autorização para comprar suas armas e a desculpa sempre foi que “não tinha efetivo suficiente”. Imaginar quantas propriedades, famílias e cidadãos ficaram indefesos e quantos crimes graves poderiam ter sido evitados é revoltante.

      A verdade é que muitos na cúpula do Exército são contra o direito de defesa individual com armas de fogo. Talvez por temerem que a população com algumas pistolinhas em punho poderá se tornar uma força revolucionária mais eficaz que o próprio Exército – com a atual cultura desarmamentista de alguns de seus líderes, isso não é de se duvidar. Muitos generais são contra o fato de que seus próprios oficiais portem armas fora do quartel. Por isso muitos acreditam que o exército fez corpo mole proposital contra os CACs.

      - Sexto, porque não existe não ter ideologia nas Forças Armadas. Pois a ideologia que criou os exércitos modernos, permanentes e profissionais é a mesma que criou os pilares do Estado moderno, das constituições e dos direitos fundamentais. No entanto, a ideologia marxista e suas variantes do século XX criaram outras ideias para destruir justamente esses pilares. Todas as vertentes marxistas são armas contra as nações, suas constituições, seus cidadãos e suas forças de defesa, seja pela subversão interna da luta de classes, seja pela subversão externa das pautas globais. Infelizmente muitos membros das Forças Armadas foram influenciados por essas vertentes marxistas e não percebem as incoerências.

      - Sétimo, fato é que, com a Guerra da Ucrânia e a evolução do combate no campo de batalha, ficou mais evidente o descompasso tecnológico que temos, e como as nossas FFAA gastam mal os recursos que recebem. Sua despesa com pessoal é dez vezes superior ao gasto com novos equipamentos militares. Em 2022 tivemos sucesso em protocolar a PEC 17/2022, que bloqueava uma parcela do orçamento para projetos de capacitação tecnológica das FFAA. Ou seja, os deputados de diversos partidos atestaram que precisamos de orçamento para modernizar aos desafios do século XXI. Mas até agora as FFAA não demonstraram muito interesse nesse projeto. Isso só fez crescer a percepção de que não querem ser uma força efetiva com capacidade de emprego de novas tecnologias. Sem elas as FFAA são uma máquina inchada ineficaz que drena recursos públicos para benefícios da classe militar em vez de representar uma forca efetiva de Defesa Nacional.

      As décadas que sucederam o regime militar foram de grande perda de poder político para as Forças Armadas, e parece que esse período também criou uma geração de líderes militares traumatizados. O resultado é que o mito do Exército de Caxias, com generais predispostos à defesa do país contra qualquer inimigo, não existe mais. Em seu lugar criou-se um corpo auxiliar de servidor público, sem medo de perder prestígio, mas temeroso de perder carreira, salário e benefícios.

      Excluir
    4. Como não-militar, fui o deputado que mais destinou emendas parlamentares para as FFAA na história da sexta república. Não foram encaminhamentos por romantismo, mas sim fruto de análise do cenário internacional. As instituições de defesa neste século têm de ser efetivas, assim como foram na nossa fundação, para que nosso país tenha chance de sobreviver soberano e seguro. Só precisamos de líderes das FFAA que pensem o mesmo.

      (*) Luiz Philippe de Orleans e Bragança é deputado federal por São Paulo, descendente da família imperial brasileira, trineto da princesa Isabel, tetraneto de d. Pedro II e pentaneto de d. Pedro I, sendo o único da linhagem a ocupar um cargo político eletivo desde a Proclamação da República, em 1889. Graduado em Administração de Empresas, mestre em Ciências Políticas pela Stanford University (EUA), com MBA pelo Instituto Européen d'Administration des Affaires (INSEAD), França. Autor dos livros “Por que o Brasil é um país atrasado”, “Antes que apaguem”, “A Libertadora – Uma Nova Constituição para o Brasil” e “Império de Verdades”.

      Fonte: https://luizberto.com/forcas-empacadas-fracas-e-desarmadas/

      Excluir
  46. Carlos como faço para entrar em contato meu amigo?? Seu conteúdo é valiosíssimo, temo o blog ser censurado,por isso gostaria de saber mais,tem Instagram Facebook ou algo do tipo?? Aguardando a resposta, fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cidades SOVIÉTICAS foram criadas em um sistema que parecia funcionar muito bem, porém na medida em que a União Soviética passou a enfrentar dificuldades financeiras na década de setenta do século passado, os problemas foram aparecendo e se agravando. Como será que a União Soviética planejava suas cidades? E o que aconteceu com várias delas após o fim do bloco comunista?
      https://www.youtube.com/watch?v=h_GFBc8zoPA

      Khrushchyovka - A história dos controversos apartamentos soviéticos
      https://www.youtube.com/watch?v=RYpm5BaOPHs

      Excluir
  47. Evangélica fundamentalista, Michelle Bolsonaro esteve em casamento em templo da maçonaria

    Além de Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro também já foi flagrada em templo maçônico. A primeira-dama esteve no casamento de Carla Zambelli em 2020, que ocorreu em loja maçônica.

    O evento ainda teve a presença de outros ex-membros do governo que se dizem cristãos, como Sergio Moro, Abraham Weintraub e Regina Duarte.

    Evangélica fundamentalista, a primeira-dama já atacou religiões africanas. Michelle compartilhou um vídeo de Lula recebendo banho de pipoca e associou o episódio às “trevas”.

    “Lula já entregou a sua alma para vencer essa eleição. Não lutamos contra a carne e nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas. O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje para não ser proibido de falar de Jesus amanhã”, diz publicação compartilhada pela primeira-dama.

    Para atacar religiões de matriz africana, Michelle não pensou duas vezes. No momento de falar sobre a maçonaria, no entanto, a esposa do presidente não solta uma só palavra.
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/evangelica-fundamentalista-michelle-bolsonaro-esteve-em-casamento-em-templo-da-maconaria/ LUZ E TREVAS NÃO CAMINHAM JUNTAS, DIFÍCIL ENTENDER ISSO?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a suja falando do mal lavado, seja bem vindo Cobalto, espero que esteja tudo bem contigo, estava aguardando seus posts, uma otima semana eu desejo a você e ve se nao some.

      Excluir
    2. 1) Estudo científico austríaco demonstra como séries e seriados danificam o nosso cérebro:
      https://www.youtube.com/watch?v=lARm4tfjJY8

      Imaginem o estrago cerebral produzido pelas novelas que milhares de pessoas ficam por décadas assistindo!

      2) O MITO DOS TRÊS HEROIS DA FEB: qual a verdadeira história?
      Um mito que a internet insiste em manter vivo é o dos Três Herois da FEB em Montese, que inclusive tornou-se tema da famosa música da banda Sabaton. Esta história, todavia, não possui embasamento real, e as mortes dos três envolvidos - Geraldo Baêta, Arlindo Lúcio e Geraldo Rodrigues - ocorreram de forma bem diferente do que se costuma acreditar. Saiba de tudo neste vídeo.
      https://www.youtube.com/watch?v=isvds1A3VbE

      3) Giorgia Meloni (presidente do Fratelli d'Italia, partido conservador nacionalista da Itália) responde a Macron que ofendera os italianos explicando-lhe quem são os hipócritas da Europa.
      https://www.youtube.com/watch?v=Wrge9zORtcY

      4) A República: Algumas Diferenças entre os Governos de Lula e Bolsonaro:
      https://www.youtube.com/watch?v=39oXd3zThd8 .. profundo e revelador.

      5) "Alemanha Deve Perecer" ("Germany must Perish", 1941, 35 págs.) de Theodore Kaufmann
      https://archive.org/details/KaufmanTheodoreGermanyMustPerishEN194135P

      Mateus 7:20 diz "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."

      Obrigado e boa semana também. Tentarei ser mais constante.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.