terça-feira, 1 de março de 2022

"Os nazistas odiavam os maçons", disse Grazynska

 'Ainda guarda mistérios': arquivo acumulado pelos nazistas lança luz sobre a história maçônica

Inicialmente tolerados pelos nazistas, os maçons tornaram-se objeto de teorias da conspiração do regime na década de 1930, vistos como intelectuais liberais cujos círculos secretos poderiam se tornar centros de oposição.

Colares maçônicos são vistos ao lado de prateleiras de livros na Biblioteca da Universidade de Poznan, que abriga um arquivo histórico da Maçonaria na Europa acumulado pelos nazistas, em Poznan, oeste da Polônia. (AFP)

Curadores vasculhando um vasto arquivo histórico da Maçonaria na Europa acumulado pelos nazistas em seu expurgo anti-maçônico durante a guerra dizem acreditar que ainda há segredos a serem desenterrados.

Da visão das lojas maçônicas femininas às partituras musicais usadas em cerimônias fechadas, o tesouro - alojado em uma antiga biblioteca universitária no oeste da Polônia - já lançou luz sobre uma história pouco conhecida.

Mas ainda há muito trabalho a ser feito para examinar completamente todos os 80.000 itens que datam do século 17 até o período pré-Segunda Guerra Mundial.

"É um dos maiores arquivos maçônicos da Europa", disse a curadora Iuliana Grazynska, que acaba de começar a trabalhar em dezenas de caixas de papéis que ainda não foram devidamente categorizadas.

"Ainda guarda mistérios", disse ela à AFP, sobre a coleção que os curadores começaram a percorrer décadas atrás e está na biblioteca da UAM, na cidade de Poznan.

Inicialmente tolerados pelos nazistas, os maçons tornaram-se objeto de teorias da conspiração do regime na década de 1930, vistos como intelectuais liberais cujos círculos secretos poderiam se tornar centros de oposição.

Lojas foram desfeitas e seus membros presos e mortos tanto na Alemanha quanto em outros lugares enquanto as tropas nazistas avançavam durante a Segunda Guerra Mundial.

A coleção foi reunida sob as ordens do principal capanga nazista e chefe da SS Heinrich Himmler e é composta por muitos arquivos menores de lojas maçônicas européias que foram apreendidas pelos nazistas.

É visto pelos pesquisadores como um precioso repositório da história do dia-a-dia das lojas em toda a Europa, desde os cardápios das comemorações até os textos educativos.

- 'Mina de informações' -

Impressões finas, cópias de discursos e listas de membros de lojas maçônicas na Alemanha e além estão no arquivo. Alguns documentos ainda trazem selos nazistas.

"Os nazistas odiavam os maçons", disse Andrzej Karpowicz, que administrou a coleção por três décadas, à AFP.

A ideologia nazista, disse ele, era inerentemente "anti-maçônica" por causa de suas tendências anti-intelectuais e anti-elite.

A biblioteca exibe alguns itens selecionados, incluindo a primeira edição da mais antiga constituição maçônica escrita em 1723, seis anos após a criação da primeira loja na Inglaterra.

"É uma das nossas posses de maior orgulho", disse Grazynska.

Os documentos mais antigos da coleção são gravuras do século XVII relacionadas aos Rosacruzes – um movimento espiritual esotérico visto como precursor dos maçons, cujo símbolo era um crucifixo com uma rosa no centro.

Durante a guerra, à medida que os bombardeios aliados se intensificavam, a coleção foi transferida da Alemanha por segurança e dividida em três partes - duas foram levadas para o que hoje é a Polônia e uma para a República Tcheca.

A seção deixada na cidade de Slawa Slaska na Polônia foi apreendida pelas autoridades polonesas em 1945, enquanto as outras foram tomadas pelo Exército Vermelho.

Em 1959, a coleção maçônica polonesa foi formalmente estabelecida como um arquivo e os curadores começaram a estudá-la – naquela época, a Maçonaria foi proibida no país sob o comunismo.

A coleção está aberta a pesquisadores e outros visitantes, que incluem representantes de lojas maçônicas alemãs que desejam recuperar sua história pré-guerra.

É "uma mina de informações na qual você pode cavar à vontade", disse Karpowicz.

https://www.hindustantimes.com/world-news/still-holds-mysteries-archive-amassed-by-nazis-sheds-light-on-masonic-history-101641722420262.html

"Maçonaria, a Anti-Igreja":

https://desatracado.blogspot.com/2019/12/maconaria-anti-igreja.html

"Maçonaria, conheça um pouco sobre essa Inimiga da Igreja":

https://desatracado.blogspot.com/2019/09/maconaria-conheca-um-pouco-sobre-essa.html

"Pela ilegalização da Maçonaria":

https://desatracado.blogspot.com/2014/10/pela-ilegalizacao-da-maconaria-12.html

Joseph Lehman, sacerdote católico, escreveu o seguinte: 

"A origem da Francomaçonaria deve ser atribuída ao Judaísmo, certamente não ao Judaísmo na sua totalidade, mas ao Judaísmo pervertido."

Nicolas Serra-Caussa postula:

"O inventor, fundador ou introdutor do sistema maçônico, se não era um judeu de circuncisão, era muito mais um judeu de coração, o melhor dos circuncisos, pois a maçonaria exala Judaísmo pelos seus quatro cantos."

O rabino Isaac Wise escreveu, em 1855: 

"A Maçonaria é uma instituição judaica, cuja história, graus, tarefas, sinais e explicações possuem natureza judaica, do princípio ao fim."

O historiador judeu Bernard Lazare registrou: 

"É evidente que havia apenas judeus e judeus cabalísticos na origem da Maçonaria."

E, finalmente Hertzel, que fundou o Sionismo em 1897, na Suíça, afirmou: 

"As lojas maçônicas estabelecidas em todo o mundo nos ajudam a alcançar nossa intendência. Aqueles porcos, os Maçons não judeus, nunca vão entender o objetivo final da Maçonaria."

Abraços

114 comentários:

  1. Vaticano pune padre francês por ser maçom
    24 de maio de 2013

    Um pároco católico romano em uma estância de esqui francesa de elite foi destituído de suas funções na Igreja por se recusar a renunciar à Maçonaria.

    O padre Pascal Vesin foi ordenado por seu bispo a interromper seu trabalho no resort alpino de Megeve, disse a paróquia.

    O bispo Yves Boivineau havia advertido o padre Vesin sobre sua "filiação ativa" à loja do Grande Oriente da França.

    A Maçonaria foi condenada como anticristã e anticlerical por vários papas ao longo da história.

    O bispo Boivineau ordenou que o padre cessasse suas funções "a pedido de Roma", disse a paróquia.

    Em março, a Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano - efetivamente o cão de guarda da Igreja - pediu a saída do padre.
    (...)
    https://www.bbc.com/news/world-europe-22656659

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Provas de uma conspiração contra todas as religiões e governos da Europa, realizadas nas reuniões secretas de maçons livres, illuminati e sociedades de leitura, coletadas de boas autoridades" por John Robinson (1739-1805)
      Data de publicação 1798 (!)

      https://archive.org/details/proofsofconspira00r

      Uma leitura complementar é a exposição de Michael Hoffman, "Judaism's Strange Gods" (01), para uma análise aprofundada dos fundamentos satânicos do Judaísmo.

      100 anos depois, essa conspiração foi confirmada quando os "Protocolos dos Sábios de Sião" foram vazados, o que está bem documentado no livro essencial "Waters Flowing Eastward" (02) de L. Fry (também conhecido como Paquita de Shishmareff).

      E o judaísmo é de fato satânico, nascido dos cultos religiosos misteriosos da antiga Babilônia, que não têm nada a ver com o Antigo Testamento ou o Cristianismo, exceto como vitrine enganosa para enganar o público a tolerar nossos chamados “anciãos espirituais”, os judeus, juntamente com com seus planos satânico-kabbalísticos de dominação mundial (03).

      "Marcha para Sião" documentário completo feito por ex-judeu:
      https://www.youtube.com/watch?v=pz2k8GHWK_o

      O próprio Deus em Apocalipse 11:8 (*), declara que nos últimos dias, pouco antes do retorno de Cristo, um dos lugares mais ímpios da terra será Jerusalém e Israel. No livro do Apocalipse, Deus chama Jerusalém de "Sodoma e Egito".

      (*) "Os seus cadáveres ficarão expostos na rua principal da grande cidade, que figuradamente é chamada Sodoma e Egito, onde também foi crucificado o seu Senhor."

      (01) "Os Deuses Estranhos do Judaísmo" de Michael A. Hoffman II:
      https://archive.org/details/judaisms-strange-gods_202104
      (02) "Águas Fluindo para o Leste - A Guerra Contra a Realeza de Cristo" de L. Fry - 1ª edição em 1931
      https://archive.org/details/pdfy-5JC7deKoazCX_H4z
      (03) "The Occult Magic of the Jewish Cabala":
      https://www.texemarrs.com/012006/occult_magic_of_jewish_cabala.htm

      Excluir
    2. Livros que deveriam ser estudados e debatidos nas faculdades.

      Excluir
    3. http://www.worldfuturefund.org/wffmaster/Reading/Germany/Chamberlain.htm

      Excluir

  2. 'Putin já perdeu a guerra', diz escritor israelense Yuval Noah Harari
    Atualizada em 01/03/2022 14h18

    Em artigo publicado nesta segunda-feira (28) no britânico The Guardian, o historiador, professor universitário e escritor israelense Yuval Noah Harari diz que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, já perdeu a guerra contra a Ucrânia. O autor do livro "Sapiens - Breve História da Humanidade" diz que o líder russo pode conquistar o país vizinho, mas dificilmente vai controlar os ucranianos.

    A cada dia que passa, fica mais claro que a aposta de Putin está falhando. O povo ucraniano está resistindo de todo coração, conquistando a admiração do mundo inteiro -- e vencendo a guerra."Yuval Noah Harari, em artigo publicado no The Guardian

    "Muitos dias sombrios estão por vir. Os russos ainda podem conquistar toda a Ucrânia. Mas, para vencer a guerra, os russos teriam que controlar a Ucrânia, e eles só podem fazer isso se o povo ucraniano permitir. Isso parece cada vez mais improvável de acontecer", escreveu o filósofo.

    Harari vê no ódio do povo ucraniano, pelas mortes de seus compatriotas, mais uma dificuldade para os russos. Na opinião daquele que recebeu o rótulo de guru dos anos 20 — embora ele recuse essa definição —, a resistência da Ucrânia contribui para a união entre os ucranianos e uma aversão à Rússia.

    Ao derramar cada vez mais sangue ucraniano, Putin garante que seu sonho nunca será realizado. "Yuval Noah Harari

    O historiador cita imagens que rodaram o mundo sobre a resistência do povo ucraniano, como a recusa do presidente Volodymyr Zelensky a fugir para os Estados Unidos; os soldados da ilha do Mar Negro que xingaram russos (1); e a tentativa de ucranianos de tentar parar um tanque russo com as mãos (2).

    "As histórias de bravura dão determinação não apenas aos ucranianos, mas ao mundo inteiro. Eles dão coragem aos governos das nações europeias, ao governo dos EUA e até mesmo aos cidadãos oprimidos da Rússia", escreveu Harari.

    O israelense instiga o mundo a se inspirar nos ucranianos, dizendo que o conflito na Europa "moldará o futuro do mundo inteiro".

    Se a tirania e a agressão vencerem, todos sofreremos as consequências. Não vale a pena permanecer apenas observadores. É hora de se levantar e ser contado." Yuval Noah Harari

    Reação do público:

    Na postagem do artigo no perfil do jornal no Instagram, a grande maioria do público concorda com as palavras do filósofo.

    "Basta ler isso antes de ir trabalhar. Grande artigo. Esperançoso", postou um leitor.

    "Putin realmente não entende o fato de estarmos em 2022. Ele está agindo como se fosse 1980", escreveu outro.

    "Não vamos nos concentrar naquele cara russo. Vamos falar sobre como o espírito ucraniano é de graça, coragem e autodefesa para um bem maior para eles mesmos, seu país, a democracia e o mundo. Mais foco no que queremos para um futuro, por favor, menos no futuro indesejado", sugeriu um terceiro.

    Acesse também os vídeos:
    https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/02/28/ucrania-russia-yuval-noah-harari-guerra-putin-perdeu.htm

    MARCANTE!
    (1) https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/02/26/ucrania-russia-ilha-mar-negro-guardas-fronteira-xingam-militares-russos.htm
    (2) https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/02/26/cidadaos-ucrania-tanques-russia.htm

    ResponderExcluir
  3. O Estado Profundo Luciferiano enraíza a Maçonaria e a Tríade do Terror de Israel, Arábia Saudita e Erdogania (e Trumpismo)

    As tropas turcas estão bombardeando vilarejos em Idlib, não muito bombardeio, apenas o suficiente. Então eles aparecem para evacuar aqueles que acabaram de bombardear, com a Reuters, a Al Jazeera e outras equipes de mídia com eles.

    Em seguida, a mídia culpa a Síria por uma crise humanitária com a esperança de que Trump apoie o jogo da Irmandade Muçulmana contra a Rússia e a Síria.

    A história real é uma antiga, uma sociedade secreta, que atravessa todas as 3 religiões do livro, o que explica por que evangelistas cristãos, wahabistas sauditas e extremistas sionistas estão unidos contra a democracia em todo o planeta.
    Por que Erdogan está apoiando a Al Qaeda contra a Rússia e a Síria? Qual é o laço entre eles?

    Ambos se opõem ao “baathismo”, um movimento anti-maçônico que se enraizou no Egito sob Nassar, na Síria sob os Assads e no Iraque sob Sadam. Kadafi?

    Reconheceu a Maçonaria dentro do Islã e, em particular, a Irmandade Islâmica, financiada pela Arábia Saudita e Qatar, como uma forma de sionismo. O sionismo não é judeu, é uma ramificação da Maçonaria que adora os deuses antigos e aquele deus que eles colocam acima de todos.

    Você vê, qualquer nação que se oponha ao governo maçom-Rothschild, com o banco central em exercício e escravidão por dívida, gaseia seu próprio povo e deve ser limpo e escravizado por terroristas, como foi feito na Síria e no Iraque, a fim de desfrutar de liberdade e democracia.

    A Al Qaeda é um grupo da Maçonaria de Rito Escocês, criado inicialmente sob o Gladio, o programa da OTAN que data da década de 1970. Erdogan é um maçom de rito escocês, um islamista, representando a Irmandade Muçulmana, um grupo maçom de rito escocês criado na década de 1920.

    Continue lendo:
    https://www.veteranstoday.com/2022/02/26/the-luciferian-deep-state-roots-of-erdogans-holocaust-in-idlib-what-you-will-never-be-told/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abalados no início, muitos russos agora se unem por trás da invasão de Putin.

      Pesquisas e entrevistas mostram que muitos russos agora aceitam a afirmação do Kremlin de que seu país está sob cerco do Ocidente. Os opositores estão deixando o país ou mantendo silêncio.

      O fluxo de cartas antiguerra para um legislador de São Petersburgo secou. Alguns russos que criticaram o Kremlin se tornaram líderes de torcida pela guerra. Aqueles que se opõem publicamente encontraram a palavra “traidor” rabiscada na porta do apartamento.

      Cinco semanas depois da invasão da Ucrânia pelo presidente Vladimir V. Putin , há sinais de que o choque inicial do público russo deu lugar a uma mistura de apoio às suas tropas e raiva contra o Ocidente. Na televisão, os programas de entretenimento foram substituídos por porções extras de propaganda, resultando em uma enxurrada de falsidades 24 horas por dia sobre os “nazistas” que administram a Ucrânia e os laboratórios de armas biológicas ucranianos financiados pelos americanos.

      Pesquisas e entrevistas mostram que muitos russos agora aceitam a afirmação de Putin de que seu país está sob cerco do Ocidente e não teve escolha a não ser atacar. Os adversários da guerra estão deixando o país ou se calando.
      (...)
      O endosso do público à guerra carece da onda patriótica que saudou a anexação da Crimeia em 2014. Mas pesquisas divulgadas esta semana pelo instituto independente mais respeitado da Rússia, Levada, mostraram que o índice de aprovação de Putin atingiu 83 por cento, acima dos 69 por cento em janeiro. Oitenta e um por cento disseram que apoiavam a guerra, descrevendo a necessidade de proteger os falantes de russo como sua principal justificativa.
      (...)
      Em uma entrevista por telefone da cidade siberiana de Ulan-Ude, Stanislav Brykov, um pequeno empresário de 34 anos, disse que, embora a guerra fosse uma coisa ruim, esta havia sido imposta à Rússia pelos Estados Unidos. Como resultado, disse ele, os russos não tiveram escolha a não ser se unir em torno de suas forças armadas.

      "Seria uma vergonha para aqueles militares que protegem nossos interesses perderem suas vidas por nada", disse Brykov.

      Ele colocou um amigo chamado Mikhail, 35, no telefone. Mikhail havia criticado o governo no passado, mas agora, disse ele, era hora de deixar as divergências de lado.

      Excluir
    2. “Enquanto as pessoas estão franzindo a testa para nós em todos os lugares fora de nossas fronteiras, pelo menos por este período de tempo, temos que ficar juntos”, disse Mikhail.

      Os oponentes da guerra estão se tornando alvos de propaganda generalizada que os retrata como o inimigo interno. Putin deu o tom em um discurso em 16 de março, referindo-se aos russos pró-ocidentais como “escória e traidores” a serem expurgados da sociedade.

      Nas últimas duas semanas, uma dúzia de ativistas, jornalistas e figuras da oposição na Rússia chegaram em casa e encontraram a letra “Z” ou as palavras “traidor” ou “colaborador” em suas portas.

      Aleksei Venediktov, ex-editor-chefe da Echo of Moscow, a estação de rádio liberal forçada a fechar no início de março, disse que encontrou uma cabeça de porco decepada do lado de fora de sua porta na semana passada e um adesivo que dizia “porco judeu”. (mas nazistas não são os ucranianos?!?!)
      (...)
      Os protestos contra a guerra, que levaram a mais de 15.000 prisões em todo o país nas primeiras semanas da guerra, em grande parte se esgotaram. De acordo com algumas estimativas, várias centenas de milhares de russos fugiram em meio à indignação com a guerra e o medo do recrutamento e das fronteiras fechadas; uma organização comercial disse que pelo menos 50.000 trabalhadores de tecnologia deixaram o país.
      (...)
      Em uma entrevista por telefone, uma analista política de Moscou, 45 anos, descreveu ter visitado delegacias de polícia em toda a cidade no mês passado, após as repetidas prisões de seu filho adolescente em protestos. Agora, a adolescente está recebendo ameaças nas redes sociais, levando-a a concluir que as autoridades passaram o nome de seu filho para pessoas que intimidam ativistas online. (bolsonaristas e esquerdistas fazem o mesmo. Qualquer semelhança será mera coincidência?!)
      (...)
      https://www.nytimes.com/2022/04/01/world/europe/russia-putin-support-ukraine.html
      --------------------------
      Quem é o culpado pela questão da Ucrânia ricocheteia no Ocidente. A resposta ajudará a decidir o futuro da Europa.
      (...)
      Esse ponto potencialmente divisivo pode determinar como a Rússia será tratada quando a guerra terminar. A questão é esta – quem é responsável pela atual guerra na Ucrânia? O chanceler alemão Olaf Scholz disse : "[Putin] sozinho decidiu esta guerra, não o povo russo. Ele é o único responsável por isso". Alguns ucranianos também detectaram um eco dessas palavras no discurso do presidente Biden em Varsóvia com a frase "você, o povo russo não é nosso inimigo".
      (...)
      Outra razão é que as mensagens que tornam Putin o único responsável oferecem às elites russas uma maneira fácil de sair da situação: basta se livrar do líder e voltar aos negócios como de costume. Dada a experiência da Ucrânia com a indecisão ocidental em relação à Rússia após a anexação da Crimeia e a primeira invasão da Ucrânia em 2014, não é difícil entender seu medo de que o Ocidente arrebatará o primeiro ramo de oliveira oferecido, por menor que seja. Os ucranianos sentem-se pressionados pelos parceiros ocidentais em direção a qualquer tipo de paz, mesmo que seja melhor para a Rússia às suas custas. 

      Excluir
    3. Um retorno tão rápido aos negócios como de costume não apenas irritaria muitos ucranianos que exigem justiça pelos crimes que o exército russo cometeu em seu país, mas também seria perigoso para o futuro. Como descrito recentemente por Eerik-Niiles Kroos (um ponto semelhante é feito por Garry Kasparov em Winter is Coming , e por Keir Giles ), o fracasso em punir os crimes passados ​​do Kremlin é uma das principais razões que o encorajam a cometer novos.

      Finalmente, atribuir culpa apenas a Putin não leva em conta aqueles que o colocaram no poder. Putin não poderia ter se tornado o Putin de 2022 sem vários milhares de assistentes: sem o sindicato do crime organizado de São Petersburgo e da KGB ; sem todo o governo e um sistema de justiça manipulado que destruiu todos os críticos do Kremlin ao longo dos anos; sem aqueles que assassinaram Anna Politkovskaya, Alexander Litvinenko, Boris Nemtsov e muitos outros.

      Putin não poderia ter se tornado o Putin de hoje sem os muitos milhares de bandidos nos serviços do Kremlin que espancam e prendem qualquer um que proteste contra as injustiças de Putin; nem sem os milhares de propagandistas e censores que garantem que não haverá muitas pessoas protestando. Ele não poderia ter se tornado o Putin de 2022 sem que o exército cometesse crimes de guerra muito antes de 2022 (os soldados não são obrigados a obedecer a ordens ilegais, a escolha é deles), e sem os serviços secretos liquidando os oponentes de Putin tanto na Rússia quanto no exterior. Ele não poderia ter se tornado o Putin de hoje sem os agentes, colaboradores, companheiros de viagem e idiotas úteis fora da Rússia que ajudaram ele e sua comitiva a lavar o dinheiro sujo roubado do povo russo.

      Para que a justiça seja feita, o papel de todas essas pessoas precisa ser chamado, julgado em um tribunal de justiça quando apropriado, com crimes punidos e reparações pagas. Esses seriam processos não muito diferentes dos julgamentos de Nuremberg, dada a natureza criminosa e a longevidade do regime de Putin.

      Se a justiça não for feita, pode ser apenas uma questão de tempo até enfrentarmos outro ditador do Kremlin alegando que a queda do Putinismo foi a maior catástrofe geopolítica do século 21, alegando mais uma vez que ele tem o direito de decidir quais nações e quais as pessoas têm o direito de existir.
      (...)
      https://cepa.org/notjustputin-what-happens-when-the-war-ends/

      Excluir
  4. China divulga lista de países bombardeados pelos EUA, que qualifica de 'a verdadeira ameaça ao mundo'
    -------------------------------------------
    "Entre os 248 conflitos armados ocorridos entre 1945 a 2001, 201 foram iniciados pelos EUA, representando 81% do número total", destacam os chineses
    https://www.brasil247.com/mundo/china-divulga-lista-de-paises-bombardeados-pelos-eua-que-qualifica-de-a-verdadeira-ameaca-ao-mundo?fbclid=IwAR3t3Eh-rM5DuXOUPPgm-yshtSNEBXRWQ0twwvkaNoHRRrTRbBOfc65QB7w

    ========================

    "Como os EUA reagiriam se colocássemos nossos mísseis em sua fronteira?", questionou Putin em 2021
    ----------------------------
    Em vídeo de 23 de dezembro de 2021, Putin responde a uma jornalista sobre os motivos de a Rússia se sentir ameaçada pela aproximação da Otan no Leste Europeu.
    Na época, o presidente russo já afirmava que tal expansão era “inaceitável“. Também indagava se era a Rússia quem tinha se aproximado dos EUA com mísseis.
    https://www.youtube.com/watch?v=gOM7p0mAE-k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que nem a China tem moral para apontar o dedo. Segundo que a Rússia é e sempre foi imperialista, expansionista e anexadora de terras alheias:
      https://desatracado.blogspot.com/2014/02/varsoria-1920.html
      https://desatracado.blogspot.com/2022/02/atrocidades-polonesas-contra-alemaes-33_24.html nos comentários.
      https://desatracado.blogspot.com/2014/03/historico-do-belicismo-russo.html

      2) Os EUA não causaram nenhum Holodomor nem gulags aos seus vizinhos. Portanto, não tem medo ou receios nem motivos para deixar instalar os mísseis russos.

      Excluir
  5. Primeiro-ministro judeu da Ucrânia aprova lei contra o antissemitismo em meio a crise com a Rússia
    ----------------------------------
    Enquanto forças militares se acumulavam na fronteira leste da Ucrânia, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky estava ocupado com a aprovação de uma lei para proibir as críticas ao seu próprio grupo étnico.
    Segundo os trechos aqui abaixo retirados do The Jerusalem Post:
    O parlamento ucraniano aprovou nesta quarta-feira uma lei que criminaliza o antissemitismo. Conforme definido pela International Holocaust Remembrance Alliance, o antissemitismo, quando cometido por um indivíduo, é punível com multa ou pena de prisão de até cinco anos.
    Os funcionários públicos também seriam multados ou presos por até cinco anos e proibidos de ocupar certos cargos por até três anos.
    Grupos organizados que cometem atos de antissemitismo, ou atos com consequências graves, são puníveis com penas de prisão de até oito anos. […] O presidente da Confederação Judaica da Ucrânia, Boris Lozhkin, escreveu em setembro, quando a primeira lei foi aprovada, que “aproximou a Ucrânia da Europa e do mundo civilizado. Juntamente com o Ministério da Administração Interna, a JCU vem realizando o monitoramento conjunto das manifestações de antissemitismo há muito tempo, e o Ministério da Administração Interna responde prontamente a todos os casos de antissemitismo físico ou online.
    “No entanto, para uma luta efetiva contra essas manifestações, faltava o componente legal… Uma verdadeira ferramenta apareceu agora para combater um fenômeno que tem um significado muito mais amplo do que o ódio aos judeus.”
    Você pode ler a definição incrivelmente ampla de antissemitismo da IHRA em seu site.
    Embora Zelensky esteja na linha de frente da luta contra o antissemitismo, ele chocou seus aliados da OTAN ao deixar a Ucrânia na sexta para participar da conferência de Munique.
    Ele retornou no sábado depois que aliados da OTAN expressaram “preocupação”.
    Depois que a Rússia supostamente teria movido forças para a região separatista de Donetsk na noite de segunda-feira, Zelensky disse que espera “apoio claro” do Ocidente.
    Zelensky agora está dizendo aos ucranianos para não “perder o sono” enquanto ele faz um último esforço para pressionar as nações ocidentais a lutar a guerra que ele escolheu com a Rússia.
    -------------------------------
    https://www.osentinela.org/primeiro-ministro-judeu-da-ucrania-aprova-lei-contra-o-antissemitismo-em-meio-a-crise-com-a-russia/

    ResponderExcluir
  6. ashkenazi...stas?

    Eu acho que sim

    Azov servido aos ashkenazistas?

    eu acho que sim

    Maçonaria - nazistas - ashkenazi..istas?

    Geffs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez sim, talvez não. Assista, por gentileza:
      https://www.youtube.com/watch?v=XAWedhn1kBk

      Abraço

      Excluir
  7. A Batalha de Grozny (1999-2000) foi o cerco e ataque à capital da Chechênia, Grozny, por forças russas, POR ORDEM DE PUTIN (maçom do Arco Real). Grozny ficou devastada. Entre 5 mil e 8 mil civis foram mortos. A ONU a chamou de "cidade mais destruída do mundo". Esse é Putin.

    https://www.researchgate.net/profile/Msh-Mintsaev/publication/277626046/figure/fig7/AS:668233669570579@1536330730995/The-capital-of-the-Chechen-Republic-Grozny-End-of-1990s.jpg
    --------------------------
    Anna Politkovskaya era uma jornalista e escritora russa. Ela cobriu a Guerra da Chechênia e mostrou a maldade de Putin. Eles a intimidaram. Encenaram uma falsa execução dela. Depois a envenenaram, mas ela se recuperou. Em 2006, foi morta no elevador de seu prédio.
    Esse é Putin.

    https://pbs.twimg.com/media/FM8RtwiWUAM1hx3?format=png&name=small
    --------------------------
    A Lituânia mudou o nome da rua onde está instalada a Embaixada da Rússia. A partir de hoje (03/03/2022) a rua se chama "Heróis Ucranianos". Toda correspondência oficial endereçada p/a embaixada russa em Vilnius deverá ser enviada para a Rua Heróis Ucranianos, nº 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putin é tão hipócrita, cínico e mentiroso como os presidentes americanos. E é globalista, ou liberal, também.

      Excluir
  8. https://wikileaks.org/plusd/cables/08MOSCOW265_a.html
    Essa guerra está planejada desde 2008, cfe Wikileaks.

    Talvez por saber disso, Pentágono e Otan enrolaram por anos a Ucrânia para entrar na Otan. Estavam tentando evitar o pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou por saberem disso, usaram para fisgar Putin e ele mordeu.

      Excluir
  9. Palestina denuncia duplo padrão sobre direitos humanos
    ———————————–
    Crianças e idosos palestinos são detidos, torturados e mortos por Israel, cujas autoridades não enfrentam nenhuma condenação
    *
    O chanceler palestino, Riyad Al-Malki, criticou hoje a duplicidade de critérios prevalecente no mundo ao denunciar a manipulação dos direitos humanos e das normas internacionais, como evidenciam as políticas em relação a Israel.

    A realidade de milhões de vítimas de atrozes violações dos direitos humanos continua a se deteriorar, a justiça lhes é negada, enquanto a cultura da impunidade está cada vez mais arraigada, afirmou ele ao discursar no 49º período ordinário de sessões do Conselho de Direitos Humanos, em Genebra.

    Esta sala tem testemunhado declarações escandalosas que justificam violações e crimes de guerra e crimes contra a humanidade, muitos deles cometidos contra o povo palestino, destacou em seu discurso, publicado pela agência oficial de notícias Wafa.

    Mas, lamentou, “a responsabilização é vociferantemente procurada quando é politicamente conveniente e tão fervorosamente combatida quando o culpado é politicamente favorecido”.

    O povo palestino há muito sofre com as injustiças e frustrações desses padrões duplos, nos quais Israel, a potência ocupante, recebe um status indefensável de tratamento excepcional que lhe permite continuar cometendo crimes com total e abjeta impunidade, criticou.

    Nesse sentido, alertou que centenas de famílias palestinas em Jerusalém Oriental e em outras áreas da Cisjordânia vivem com a ansiedade de serem despejadas a qualquer momento pelos militares daquele país.

    As autoridades da ocupação arrasam túmulos palestinos naquela cidade para construir um parque enquanto os colonos assaltam a Esplanada das Mesquitas, o terceiro lugar mais sagrado do Islã, condenou.

    Por sua vez, ele ressaltou que crianças e idosos palestinos são detidos, torturados e mortos por Israel, cujas autoridades não enfrentam nenhuma condenação.

    Centenas de nossos compatriotas estão detidos “sem acusação ou julgamento e forçados a recorrer a greves de fome prolongadas e com risco de vida para exigir sua liberdade. Eles estão literalmente famintos por liberdade”, disse ele.

    Em resposta a esses crimes, a comunidade internacional dá ao nosso povo pouco mais do que declarações retóricas de preocupação enquanto protege o ocupante, ressaltou.
    =========================
    https://www.causaoperaria.org.br/rede/internacionalismo/europa/palestina-denuncia-duplo-padrao-sobre-direitos-humanos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante é que um criou o outro. Judeus criaram o comunismo que por sua vez e importância e potencia geopolítica pressionou para que criasse Israel.

      Excluir
  10. Putin Has Banned Rothschild And His New World Order Banking Cartel Family From Entering Russian Territory
    https://csglobe.com/putin-banned-rothschild-banking-cartel-russia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os oligarcas "russos" são da mesma tribo, levando a crer que essa guerra se trata de uma briga entre duas facções do mesmo grupo.

      Excluir
  11. Um paquistanês respondeu há um ano ao presidente ucraniano que apoiava a "agressão sionista contra Gaza" em sua conta no Twitter, dizendo:

    "Você aprenderá a lição no dia em que os aviões russos voarem pelos céus de Kiev".

    https://pbs.twimg.com/media/FMizeK5WQAUMdjF?format=jpg&name=small

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Só que quem apanha num caso são os goyim palestinos e no outros os goyim ucranianos.

      Excluir
  12. Ora, ora. Parece que a verdade apareceu! Aí está …

    https://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2022/03/Ukraine_preconflict_oilgas_situation_Jan15_EnergyConsutlingGroup_web-1024x768.png

    Ameaças da OTAN, expanção da OTAN, nazis, governo de drogados, minorias étnicas russas, genocídio, armas de destruição massiva, marcianos, tratados disso e daquilo, promessas falsas, Moscou ameaçada (distância Moscou-Kiev: 875 km, Moscou-Letônia: 883 km, nunca reclamou sobre a Letônia), etc. Enfim, tudo artifícios para dissimular a verdadeira intenção do Kremlin: Eliminar um futuro concorrente comercial que colocaria a economia russa em causa.
    Fosse a Ucrânia deixada aos seus afazeres e saísse da influência russa, muito provavelmente dentro de alguns anos estaria na União Europeia e seria a principal fornecedora de gás aos europeus.

    Além de que a metade sul da Ucrânia toda é um dos solos mais férteis do mundo, sendo ela capaz de fornecer praticamente todo o trigo necessário da Europa. Outro produto que rivaliza com a Rússia.

    E para corroborar com a tese, notem que Putin está desde 2015 na Síria "ajudando" a combater o Estado Islâmico e as intervenções ocidentais e coincidentemente parece que não dá conta do serviço. Síria que é outra com muito petróleo e gás que, estando em paz, poderia concorrer com o gás russo aos europeus. E para aprofundar os problemas, deixa Israel bombardear posições iranianas dentro da Síria para que o caos e as dificuldades dos sírios não cessem. Não seria de estranhar que Israel com sua grande comunidade de judeus-russos e Putin, apoiado pelo oligarcas judeus-russos, não estão mancomunados nesse possível complô.

    E assistindo alguns vídeos e lives da esquerda tupiniquim, vemos clara inversão de valores:
    1) pois foi Zelensky que anexou regiões russas.
    2) Foi Zelensky que violou o Memorando de Budapeste sobre as garantias de segurança à Ucrânia em troca do arsenal nuclear.
    3) Foi Zelensky que se intrometeu em assuntos internos do seu vizinho, financiado políticos, pressionando e ameaçando, fazendo guerras comerciais para que os russos implementassem políticas e ações favoráveis aos interesses do seu país.
    4) Foi Zelensky que financiou e suportou militarmente grupos separatistas.
    5) Foi Zelensky que decidiu uma invasão em larga escala da Rússia.
    -----------------------
    Até o drone turco Bayraktar foi homenageado pelos ucranianos:
    https://www.youtube.com/watch?v=P_yMPnHavIY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabendo que as empresas, corporações e bancos interessadas na exploração das riquezas pertencem a dupla de sempre ... parece que completa-se o quebra-cabeças.

      Excluir
    2. A Rússia impede os EUA de desencadearem guerra biológica a partir dos seus laboratórios militares na Ucrânia
      (...)
      A 24 de Fevereiro, a publicação conservadora britânica The Exposé publicou um artigo intitulado "Haverá mais no conflito Ucrânia/Rússia do que aquilo que se vê?" Reconhece que a Rússia deveria ter conduzido a presente operação militar com base nos seus interesses de segurança e confirma que desde há muito existe uma ameaça muito grave para as vidas e saúde da população da Federação Russa provenientes do território da Ucrânia.

      Aquela publicação refere-se a pelo menos 16 laboratórios biológicos militares americanos localizados em Odessa, Vinnitsa, Uzhgorod, Lviv (três), Kharkiv, Kiev (também três), Kherson, Ternopil, Dnepropetrovsk, bem como perto de Lugansk e na fronteira com a Crimeia. Tal "cooperação" entre o Pentágono e o Ministério da Saúde da Ucrânia remonta a 2005. Os partidos da oposição conseguiram aprovar no Verkhovna Rada [parlamento] em 2013 o fim desta "cooperação", mas o golpe de estado liderado pelos EUA em Kiev em Fevereiro de 2014 impediu a implementação desta decisão, o que resultou em que esta "cooperação" não só continuasse como também se desenvolvesse ativamente por iniciativa de Washington.
      (...)
      http://somostodospalestinos.blogspot.com/2022/03/a-russia-impede-os-eua-de-desencadearem.html

      Excluir
    3. Primeiro que é sujo falando de mal lavado.

      Segundo que Putin mudou seu discurso de invadir a Ucrânia, até agora umas 6 vezes: primeiro era porque ucranianos cometiam genocídio nas minorias russas em Dombass, depois era para "desnazificar", em seguida foi que Ucrânia estava fazendo uma bomba atômica, também pelo fato que ucranianos desejavam entrar para a OTAN, da "traição" da expansão da OTAN, de quebra de acordos e tratados que nem ele cumpre, soltou ainda a lorota que a Ucrânia se preparava para atacar a Rússia e agora essa de "armas químicas e biológicas".

      Haja cara de pau! Se Putin tinha alguma razão, perdeu-a totalmente quando invadiu e destrói a Ucrânia.

      Excluir
  13. Máscaras da Revolução: o vídeo que a Ucrânia não quer que o mundo veja
    https://www.youtube.com/watch?v=XAWedhn1kBk

    tentou denegrir os grupos nacionalistas ucranianos mas não foi convincente por não ter conteúdo para tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o "documentário" tentou empurrar toda a culpa na conta dos nacionalistas ucranianos que, de forma louvável ou não, estavam apenas defendendo a integridade territorial do seu país contra separatistas russos bancados por essa potência nuclear expansionista e violenta.

      Excluir
  14. O Fab tinha razão, a terra é plana:

    https://www.youtube.com/watch?v=O38VV6_0oV0

    Foi mal Fab, vc estava certo.
    Geffs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cinco idolatrias modernas

      Foi então que soou no céu a trombeta da cólera divina, que ninguém deixou de ouvir; e o Homem Moderno, que havia caído em cinco idolatrias e cinco desobediências, está agora a ser provado e purificado por cinco castigos e cinco penitências:

      Idolatria da Ciência, com a qual quis fazer outra Torre de Babel que chegasse até ao céu; e a ciência está neste momento ocupada em construir aviões, bombas e canhões para destruir casas, cidades e fábricas.

      Idolatria da Liberdade, com a qual quis fazer de cada homem um pequeno e caprichoso tiranete; e eis momento em que o mundo está cheio de despotismo, e os próprios povos pedem mãos de ferro para sair da confusão que criou esta liberdade insana.

      Idolatria do Progresso, com a qual acreditaram que em pouco tempo fariam outro Paraíso Terrenal; e eis que o Progresso é o Bezerro de Ouro que mergulha os homens na miséria, na escravidão, no ódio, na mentira, na morte.

      Idolatria da Carne, à qual se pediu o céu e as delícias do Éden; e a carne do homem despida, exibida, mimada e adorada, está a ser destroçada, dilacerada e amontoada como esterco nos campos de batalha.

      Idolatria do Prazer, com a qual se quer fazer do mundo um Carnaval perpétuo e converter os homens em crianças agitadas e irresponsáveis; e o prazer criou um mundo de enfermidades, dolências e torturas, que fazem desesperar todas as faculdades de medicina.

      Pe. Leonardo Castellani in «Cristo ¿vuelve o no vuelve?», 1951.
      https://accao-integral.blogspot.com/2022/03/as-cinco-idolatrias-modernas.html

      Excluir
  15. Documentários:

    "Made in Ucrânia, os Ucranianos no Paraná"
    https://www.youtube.com/watch?v=UOq1gR2u-fg

    "AZOV - Na linha de frente com a infantaria de elite da Ucrânia"
    https://www.youtube.com/watch?v=KBVrcDsuepc

    "Documentário sobre a batalha por Debaltseve no inverno de 2015"
    https://www.youtube.com/watch?v=SIzED67nk-E

    "Inverno em Chamas: a luta pela liberdade da Ucrânia." Em apenas 93 dias, o que começou como manifestações estudantis pacíficas tornou-se uma revolução violenta. O documentário da Netflix Winter on Fire traz para você a história da luta da Ucrânia pela liberdade das linhas de frente da revolta de 2014
    https://www.youtube.com/watch?v=yzNxLzFfR5w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É notável como um grande número de acadêmicos e intelectuais ocidentais [jornalistas também] estavam caçando traços da "extrema direita" ucraniana (sempre politicamente marginal e não conseguindo entrar no parlamento por anos) e não notaram 140 milhões de russos afundavam em um novo fascismo."
      Volodymyr Yermolenko, filósofo, analista e jornalista ucraniano, editor-chefe https://twitter.com/ukraine_world

      Aqui: https://twitter.com/yermolenko_v/status/1502955717891956736

      Sim. Enquanto os banbans ocidentais ficavam procurando dente em galinha e "nazifascistas" até debaixo da cama, as raposas neocomunistas cercavam-os, se armavam e preparavam o bote.
      -------------------------
      O que está por trás do apoio russo à guerra de Putin na Ucrânia?
      (...)
      Uma pesquisa independente encomendada pela CNN pouco antes da invasão russa descobriu que 50% dos russos disseram que seria "certo que a Rússia usasse a força militar tanto para impedir que a Ucrânia se juntasse à OTAN... e se se sentir ameaçada por atividades estrangeiras em antigos países soviéticos". -- duas das narrativas que Putin usou para justificar a agressão russa contra a Ucrânia.

      A precisão e a dinâmica de tais números são impossíveis de avaliar na Rússia, mas as evidências sugerem que uma parcela substancial da população apoia o governo, e não é difícil encontrar russos que digam isso.

      "Sou a favor de Putin", disse uma mulher em 3 de março, quando um correspondente do Current Time tentou mostrar suas fotos da destruição na Ucrânia. "Apoio Putin. Não vou nem olhar para nenhuma foto. Sou a favor de Putin. Apoio Putin em tudo."
      (...)
      As falsas narrativas que o Kremlin impulsionou ao longo da campanha militar na Ucrânia – que a Rússia é a principal força contra o fascismo (chamar a Rússia de fascista quando na verdade é toda de inspiração comunista/stanilista não ajuda em nada em entender a verdade dos fatos) no mundo, que a OTAN e os países ocidentais estão planejando destruir a Rússia, que a língua e a cultura russas estão sob cerco – foram cultivada em salas de aula e museus, em filmes, na televisão controlada pelo Estado e em outros lugares quase desde o início do reinado de Putin em 2000.

      O esforço maciço incluiu livros didáticos e programas acadêmicos "patrióticos", o ritual do Regimento Imortal e o culto ao papel soviético na Segunda Guerra Mundial, o financiamento de filmes e programas de museus "patrióticos", o cultivo da nostalgia pela União Soviética e a reabilitação do notório ditador soviético Josef Stalin. Existe até uma cadeia de "parques históricos" russos projetados para apresentar o giro do Kremlin sobre a história de 1.000 anos do país.

      'Psicologicamente Impossível'

      Excluir
    2. A escritora ganhadora do Prêmio Nobel Svetlana Alexievich, em uma entrevista em 5 de março ao Serviço Bielorrusso da RFE/RL, disse que "todo o dinheiro que a Rússia ganhou durante os anos gordos foi para propaganda e para os militares".

      O resultado, ela disse, tem sido uma agressividade fervilhante em grande parte da sociedade russa.

      "Recentemente tive uma conversa com um russo em Berlim", disse ela. "Você vê um homem sentado em um carro bonito, vestindo um terno bonito, mas havia tanto ódio nele quando falamos sobre a Ucrânia."

      O sociólogo bielorrusso Pyotr Rudkouski disse que as narrativas do governo russo sobre a guerra na Ucrânia foram eficazes porque se baseiam em "pré-condições necessárias" que foram cultivadas ao longo do tempo.
      (...)
      https://www.rferl.org/a/russia-war-support-putin-analysis/31749491.html

      A mesmíssima tática usam judeus e esquerda sobre Hitler e a "culpa alemã" na 2ªGM, proibindo pesquisas, livros, investigações, debates, vídeos, etc. E o gado não acorda. Incrível essa capacidade bovídea.
      -------------------------
      'Putin não vai parar na Ucrânia': ex-secretário-geral da Otan diz que aliança enviou 'sinal errado' em 2008

      Em entrevista ao serviço georgiano da RFE/RL, o ex-secretário-geral da OTAN Anders Fogh Rasmussen discute como as opiniões de Vladimir Putin mudaram ao longo dos anos.

      Rasmussen, que foi secretário-geral entre 2009-14, diz que Putin está obcecado com a ideia de restaurar a grandeza da União Soviética e transformou a Rússia em um pária internacional.
      (...)
      RFE/RL: Quando ouvimos os líderes mundiais dizerem que toda a arquitetura europeia está sendo minada, a culpa é toda de Putin, ou o Ocidente também poderia ter feito algo diferente, algo mais para evitar que isso acontecesse?

      Rasmussen: Eu coloco a culpa inteiramente em Putin e na Rússia. A Rússia não é uma vítima. Entramos em contato com a Rússia várias vezes durante a história…. Primeiro, aprovamos o Ato de Fundação da OTAN Rússia em 1997…. Da próxima vez, foi em 2002, nós estendemos a mão mais uma vez, estabelecemos algo muito especial, ou seja, o Conselho OTAN-Rússia. E em 2010, decidimos em uma cúpula OTAN-Rússia que desenvolveríamos uma parceria estratégica entre a Rússia e a OTAN. Então, uma e outra vez, estendemos a mão para a Rússia.

      Excluir
    3. RFE/RL: O Ocidente fez o suficiente para deter Putin? Então ele não faria o que fez duas semanas atrás?

      Rasmussen: Em retrospectiva, não. Além de nossa indignação, acho que deveríamos ter feito mais para deter Putin. Em 2008, ele atacou a Geórgia, tomou de fato a Abkhazia e a Ossétia do Sul. Poderíamos ter reagido com muito mais determinação já naquela época.
      (...)
      RFE/RL: Mesmo uma lição aprendida tarde demais pode ser útil. Quando você diz que deveríamos ter feito mais, o que você poderia ter feito?

      Rasmussen: Por exemplo, após o conflito de 2014, quando Putin anexou ilegalmente a Crimeia à Federação Russa, impomos sanções modestas à Rússia. E Putin interpretou isso como quase um convite para ir mais longe. E agora ele foi mais longe. Acho que devemos fazer mais do que já fizemos.

      Com base nas lições aprendidas com a história, já vimos uma unidade europeia e transatlântica sem precedentes. Vimos sanções sem precedentes impostas à Rússia. Isso é bom. Mas acho que devemos ir mais longe. Minha proposta concreta seria cortar imediatamente todas as importações de petróleo e gás da Rússia.
      (...)
      RFE/RL: Você diz que a Finlândia e a Suécia devem reconhecer a nova realidade na Europa e procurar aderir à aliança sem demora. Eles seriam aceitos sem demora?

      Rasmussen: Sim, a OTAN está preparada para receber tanto a Finlândia quanto a Suécia. Eu diria que um pedido da Finlândia e da Suécia poderia ser aprovado mais ou menos da noite para o dia. E deixe-me acrescentar a isso: acho que seria do interesse próprio da Finlândia e da Suécia ingressar na OTAN agora. Porque agora eles têm uma janela de oportunidade. Putin está envolvido [em outro lugar], então essa janela pode fechar novamente em breve.

      Portanto, é neste momento que a Finlândia e a Suécia devem aproveitar a oportunidade para aderir à OTAN. E isso enviaria um sinal extremamente importante para Putin, e seria considerado uma grande derrota para Putin no ambiente atual. (Suécia e Finlândia estão mais preocupados com a agenda arco-íris, em aprovar o aborto, "empoderar" mulheres, caçar "nazistas", etc)
      (...)
      RFE/RL: O senhor disse que um de seus maiores arrependimentos como diplomata foi que a Geórgia e a Ucrânia não receberam Planos de Ação de Adesão à OTAN em 2008. O que exatamente foi feito para remediar esse erro?

      Excluir
    4. Rasmussen: O que fizemos em 2008 foi garantir que a Ucrânia e a Geórgia se tornariam membros da OTAN…. E então estabelecemos a Comissão OTAN-Ucrânia e a Comissão OTAN-Geórgia. Assim, em vez de um Plano de Ação para Associados, seguimos outros caminhos. Mas ainda assim, agora em retrospectiva, acho que foi um erro não conceder os Planos de Ação de Adesão à Ucrânia e à Geórgia em 2008. Porque enviou o sinal errado a Putin. Ele calculou que há desunião dentro da OTAN, considerou isso uma fraqueza e explorou essa fraqueza atacando a Geórgia.
      (...)
      RFE/RL: Putin alguma vez aludiu ao fato, durante reuniões privadas, ou disse que "esta é a nossa terra" ou algo assim?

      Rasmussen: Sim, de fato. Em 2008, tivemos uma cúpula OTAN-Rússia [e] Putin saiu dessa cúpula furioso porque decidimos que a Ucrânia e a Geórgia se tornariam membros da OTAN. E durante essa reunião, ele argumentou que a Ucrânia, em geral, e a Crimeia, em particular, não eram realmente independentes, eram como parte da história uma parte integrada da Rússia. Ele chamou Kiev de mãe de todas as cidades russas. Se tivéssemos ouvido naquela época, se o tivéssemos levado a sério naquela época, estaríamos mais bem preparados para o que vimos nos últimos 10 ou 20 anos.

      Então, eu lamento fortemente que não o tenhamos levado a sério naquela época. E acho que a lição aprendida é: devemos levá-lo a sério. Agora. (Putz! Putin cantou a bola e os 3 últimos líderes da OTAN desconsideraram!)
      (...)

      https://www.rferl.org/a/putin-ukraine-nato-rasmussen-russia-interview/31749844.html
      -------------------------
      Rabino português detido por naturalização do magnata russo Abramovich

      Os promotores portugueses detiveram um rabino pela naturalização de vários judeus, incluindo Roman Abramovich, o bilionário russo proprietário do clube de futebol Chelsea que foi colocado na lista de sanções do Reino Unido em resposta à invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia.
      (...)
      Os promotores portugueses disseram no final de 11 de março que o líder da comunidade judaica na cidade do Porto, no norte, Daniel Litvak, foi detido como parte de sua investigação sobre possíveis casos de "tráfico de influência, corrupção ativa, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro ou até evasão fiscal."

      Relatos da mídia disseram que Litvak foi preso um dia antes, enquanto se preparava para deixar o país para Israel. Ele deve comparecer perante um juiz em 12 de março, que decidirá quais medidas serão impostas a ele.

      Os promotores portugueses disseram em janeiro que estavam investigando a naturalização de Abramovich, que obteve a cidadania portuguesa em abril de 2021.

      Excluir
    5. A decisão de naturalizar Abramovich baseou-se num certificado atestando que é descendente de judeus sefarditas emitido pela comunidade judaica do Porto.

      O dono do campeão europeu Chelsea, que ocupa o terceiro lugar na Premier League inglesa, beneficiou de uma lei aprovada por Portugal em 2013 que permite que todos os descendentes de judeus sefarditas, perseguidos e expulsos no final do século XV, obtenham a nacionalidade portuguesa.

      Um certificado atestando sua descendência foi emitido pela Comunidade Judaica da cidade do Porto, no norte de Portugal
      https://www.rferl.org/a/portugal-rabbi-abramovich-naturalization-chelsea/31749766.html

      Não existe isso de "oligarca russo", são todos judeus disfarçados de russos.
      -------------------------
      "Corpos de soldados russos enchendo necrotérios da Bielorrússia", dizem moradores.

      Moradores descreveram o horror de ver os corpos carregados em um trem em Mazyr para serem transferidos de volta para a Rússia.

      “O número de corpos era inacreditavelmente grande. As pessoas na estação de Mazyr ficaram simplesmente chocadas com o número de corpos sendo colocados no trem”, disse um morador local em Mazyr à RFE/RL.

      Os necrotérios de Homel e Naroulia também estão lotados, de acordo com moradores locais.

      Médicos bielorrussos foram ameaçados de perder o emprego se forem pegos divulgando informações sobre soldados russos mortos e feridos.
      (...)
      https://www.rferl.org/a/russia-belarus-morgue-soldiers/31750455.html

      Esses são os corpos de russos que chegam, fora os que são pulverizados dentro de seus blindados e carros de combate.
      -------------------------
      Enfim, se Putin tinha alguma razão, a perdeu completamente. E sobre a ONU ... fecha aquela coisa. Serve para nada. Serviu apenas para criar o estado do Anti-Cristo, Israel.

      Excluir
  16. Hino da Ucrânia - LEGENDADO EM PORTUGUÊS E TRANSLITERAÇÃO EM UCRANIANO
    https://www.youtube.com/watch?v=bvrXSe4HL6Q

    Hino do Reino da Holanda Het Wilhelmus Completo Legendado em Português
    https://www.youtube.com/watch?v=CRSIkyvO-Zw

    Hino da Alemanha Legendado
    https://www.youtube.com/watch?v=vd9C9DDrvhA

    "Das Lied der Deutschen" (A Canção dos Alemães) ou "Deutschlandlied" (Canção da Alemanha) é uma canção cuja terceira estrofe é o hino nacional da Alemanha. "Das Lied der Deutschen" foi escrita por August Heinrich Hoffmann von Fallersleben, em 1841.

    A história amarga do hino nacional da Alemanha
    https://www.youtube.com/watch?v=oc7RDvNdW4E

    ResponderExcluir
  17. Ta ai a primeira coisa que um governo sério tem que fazer terminar com essa gangue Luciferiana, pior que eles estao tao infiltrados na sociedade que podemos ser amigo de um e não saber, pois tem mulheres e jovens a partir de 13 anos participando da ordem De Molay, com seus aventais do Gmail kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os problemas que vivemos hoje, derivam deles. Veja:

      "Rússia e Japão: um equilíbrio difícil em um ambiente desafiador.

      Em 7 de fevereiro de 2022, o embaixador dos EUA no Japão, Rahm Emanuel, em uma mensagem de vídeo postada no Twitter, expressou apoio ao Japão na questão da propriedade das Ilhas Curilas do Sul, afirmando que “os Estados Unidos apoiam o Japão na questão do Norte Territórios e reconheceu a soberania japonesa sobre as quatro ilhas disputadas desde a década de 1950”. Certamente não ajuda a normalizar as relações nas Ilhas Curilas entre a Rússia e o Japão, mas apenas alimenta o sentimento anti-russo na sociedade japonesa.

      Mas não se pode dizer que a sociedade japonesa apóie totalmente a linha de Washington: um comentarista sob o apelo do vídeo sugeriu ironicamente a colocação de bases americanas em Hokkaido para melhor proteger os interesses nacionais, outro perguntou se os americanos são os culpados pela história do retorno de das duas ilhas na época de Khrushchev, um terceiro fez uma pergunta razoável: “O que disseram os participantes da Conferência de Yalta? Os EUA não estavam por trás da invasão soviética?”, enquanto outro comentarista apontou que Okinawa foi devolvida ao Japão há 50 anos [em 1972], mas há um problema básico de segurança nipo-americano, há a questão de um acordo de status . Há também uma percepção no Japão de que foram os EUA que criaram o problema dos “Territórios do Norte” com a União Soviética.
      ...
      http://www.jewworldorder.org/russia-and-japan-a-difficult-balance-in-a-challenging-environment/

      Praticamente todos os problemas que passamos, todas as injustiças e perversidade que assistimos, vivenciamos vem da reunião desses 3 maçons em Yalta (Churchill, Stalin e Roosevelt)

      Excluir
    2. Vós sois de vosso pai, o diabo, e fareis as concupiscências de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há verdade nele. Quando profere mentira, fala do que é seu, porque é mentiroso e pai da mentira. – João 8.44
      “Farei aqueles que são da sinagoga de Satanás, que afirmam ser judeus, embora não sejam, mas são mentirosos; Rev 3.9

      “Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza, (mas tu és rico) e conheço a blasfêmia daqueles que se dizem judeus e não são, mas são a sinagoga de Satanás.” Rev. 2.9

      "Vendo, porém, muitos dos fariseus e saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura." Mateus 3:7

      "Eu e meu Pai somos um, [31] Então os judeus pegaram novamente em pedras para apedrejá-lo. JOÃO 10:30-31

      Pois vocês, irmãos e irmãs, tornaram-se imitadores das igrejas de Deus em Cristo Jesus que estão na Judéia, pois sofreram as mesmas coisas de seus próprios compatriotas como eles sofreram dos judeus, que mataram tanto o Senhor Jesus como os profetas, e nos expulsou; eles desagradam a Deus e se opõem a todos, impedindo-nos de falar aos gentios para que eles sejam salvos. Assim, eles têm constantemente preenchido a medida de seus pecados; mas a ira de Deus finalmente os alcançou. - Tessalonicenses 2:14-16

      Excluir
  18. OUTRA COVARDIA RUSSA!!
    https://www.aereo.jor.br/2022/03/13/guerra-na-ucrania-vai-para-o-espaco/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão da guerra contra a Ucrãnia não é um tema "complexo", pelo contrário, é muito simples. E isso não siginifica ser "parcial" ou "escolher um lado". Quem escolheu a agressão por não ter aquilo que quer foi agente da KGB e maçom Putin. O Putin não quer "libertar um povo sofrido" como alega mentirosamente. Os ucranianos escolheram aquele governo e se não quiserem mais, terão a opção livre de escolher outro presidente nas próximas eleições. Ao atacar, Putin não está libertando um povo sofrido, está obrigando-os a fazerem o que ele quer. O maçom Putin está atacando porque não quer que a Ucrânia tenha autonomia para, "se quiser", se aproximar do Ocidente. Por inúmeras vezes já manifestou esse desejo que agora vemos violentamente sendo negado pelo "libertador do povo irmão."

      Excluir
    2. Para quem ainda tem a ilusão de que Putin invadiu a Ucrânia por causa "expansão da OTAN" e todo aquele papo, aqui vai a opinião do Sergey Aleksashenko. Ele foi vice-ministro das Finanças e primeiro vice-presidente do conselho do Banco Central da Rússia de 1995 a 1998. Em 1:06:00:
      https://www.youtube.com/watch?v=fGDhIIAL7po
      ---------------------
      Neste mapa vemos a Rússia com as linhas vermelhas correspondendo às fronteiras diretas daquele país com a OTAN. A Rússia está cercada?!
      https://pbs.twimg.com/media/FNm4d5oWUAcX1BD.jpg

      https://katapult-magazin.de/media/pages/artikel/wo-die-nato-an-russland-grenzt/1f58abc48f-1642604409/2022-russland-nato-umzingelt-01-720x.png
      ---------------------
      Provocações e enganos da Rússia na guerra contra a Ucrânia.
      Putin e seu exército estão jogando um jogo desonesto - no campo da informação e no campo de batalha.
      (...)
      Além das vítimas, a Rússia esconde os próprios objetivos e consequências da guerra, escondendo-se atrás de um estranho conto de fadas sobre nazistas inexistentes e banderitas malignos.

      Julia, engenheira, Kharkiv:

      “ Eu realmente quero perguntar ao exército russo qual é a instalação militar em minha casa. Mulheres, crianças, velhos. Nós nem sequer temos qualquer infra-estrutura! De alguma forma, esperávamos que os russos não chegassem e, quando eles começaram a acertar as casas com precisão, começamos a tentar salvar as pessoas. Nós simplesmente tiramos aqueles que não andavam bem e os colocamos perto da entrada do abrigo antiaéreo.

      Enquanto havia luz, escrevemos para amigos na Rússia. E tudo o que eles disseram foi “não se preocupe, nada vai acontecer com você, são apenas “banderitas” que são ruins”. Eles acreditam que em Kharkov temos a cidade mais banderita? Eles não enxergam a realidade? Acompanhávamos os acontecimentos pelas janelas das adegas. E quando estava bombardeando, nós apenas envolvíamos nossas cabeças debaixo das cobertas, embrulhamos as crianças em cobertores e deitamos no chão de nossos abrigos. Os russos provavelmente queriam bombardear tudo e depois aparecer com ajuda humanitária, mais ou menos como nossos salvadores. Nossos amigos de Belgorod nos disseram em segredo que os russos que agem como pessoas que recebem ajuda humanitária dos russos são bem pagos. »
      (...)
      https://katapult-magazin.de/de/artikel/provocations-and-deceptions-of-russia-in-the-war-against-ukraine

      Excluir
    3. BIZARRO! BIZARRO! BIZARRO!

      Analista do FSB: Situação russa é muito pior do que parece
      https://www.youtube.com/watch?v=NCzmYCDn_ZY

      Analista do FSB: Putin foi enganado por Biden e agora é ameaçado por Bortnikov
      https://www.youtube.com/watch?v=Iu0MoTkDoLI

      Analista do FSB: Russos tem um plano catastrófico para resolver essa guerra
      https://www.youtube.com/watch?v=TZ0ZIcP7Qvc

      Uma das cartas citadas nos vídeos acima
      https://gulagu-net.ru/news/2022-03-10-1237.html
      ----------------
      Soldado Russo diz “ja perdemos essa guerra“
      https://www.youtube.com/watch?v=hEgiq2wEHyQ

      A Rússia está fuzilando os próprios soldados que se renderem na Ucrânia
      https://www.youtube.com/watch?v=XvgvH140eak

      Excluir
    4. “Farei aqueles que são da sinagoga de Satanás, que afirmam ser judeus, embora não sejam, mas são mentirosos;”
      Apocalipse 3:9

      “Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza, (mas tu és rico) e conheço a blasfêmia daqueles que se dizem judeus e não são, mas são a sinagoga de Satanás.”
      Apocalipse 2:9

      Não nos esganemos nem nos deixemos distrair: a Sinagoga de Satanás está nos 2 lados do conflito e no meio os gentios ucranianos.

      Excluir
  19. 1935 - Tag der Freiheit - Unsere Wehrmacht - UMA RARIDADE HISTÓRICA
    https://archive.org/details/1935-Tag-der-Freiheit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa De Abraão E O Ecumenismo!
      https://www.youtube.com/watch?v=It1nQqoRVaA
      ----------------
      Forbidden History - The Jewish Bolshevik Revolution
      História Proibida - A Revolução Bolchevique Judaica
      https://archive.org/details/ForbiddenHistoryTheJewishBolshevikRevolution

      Excluir
    2. O cerco se fecha sobre os gentios cristãos ou não.

      Excluir
    3. "Então o diabo quer destruir Mariupol, a cidade de Maria"
      (...)
      A jornalista da Rádio Vaticano Beata Zajączkowska contatou dois pais de Mariupol que agora estão na parte ocidental do país. Segundo os monges, os russos estão realizando um bárbaro bombardeio de Mariupol porque "querem varrer a cidade de Maria da face da terra". “O que os russos fizeram e estão fazendo em Mariupol clama aos céus por vingança. Eles bombardearam as redes de água, eletricidade e aquecimento. Eles atingem esses lugares para prejudicar ao máximo as pessoas que sobrevivem na cidade. Bombardearam as casas com todos os meios: aviões, artilharia. Os bombardeios eram contínuos, sem cessar, com pausas de alguns minutos. Eles bombardeiam com força diabólica principalmente porque é uma cidade mariana e o diabo está tentando destruí-la. (…) Os russos fazem de tudo para quebrar o espírito defensivo de Mariupol e fazer o povo se render. E é por isso que eles bombardearam um hospital infantil e jogaram uma bomba pesando cerca de uma tonelada no centro da cidade”, diz o padre Pawel Tkaczyk, que também explica por que as pessoas resistem, apesar de tudo. “Quando os russos entrarem, começarão os expurgos, ou seja, matarão todos aqueles que estão contra eles. É por isso que a cidade resiste.”
      (...)
      https://brujulacotidiana.com/es/entonces-el-diablo-quiere-destruir-mariupol-la-ciudad-de-maria

      “Farei aqueles que são da sinagoga de Satanás, que afirmam ser judeus, embora não sejam, mas são mentirosos;”
      Apocalipse 3:9

      Excluir

  20. ***
    Putin Nunca Movimenta O Braço Direito? As Consequências Da KGB!
    https://www.youtube.com/watch?v=XustN1VFzPU

    ***
    Treinamento da KGB é psicopata, paranóico, é uma lavagem cerebral que fazem em seus agentes. Por isso Putin e outros dizem que "uma vez KGB, sempre KGB". Ou seja, o Ocidente está ligando com psicopatas, com paranóicos, com pessoas mentalmente perturbadas e desequilibradas com arsenal atômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O colapso da posição da Rússia será repentino, a Ucrânia definitivamente vencerá - Fukuyama

      Filósofo e economista americano, professor da Universidade de Stanford Francis Fukuyama acredita que a Ucrânia obterá uma vitória clara na guerra com a Rússia e as consequências dessa vitória serão sentidas em todo o mundo .
      Aqui estão algumas de suas previsões:

      1. A Rússia caminha para a derrota total na Ucrânia. O planejamento da Rússia foi incompetente, baseado na suposição equivocada de que os ucranianos eram simpáticos à Rússia e que suas tropas cairiam imediatamente após a invasão. É óbvio que os soldados russos estavam usando um uniforme de desfile para a Parada da Vitória em Kiev, e não munição e rações adicionais. No momento, Putin envolveu a maioria de suas tropas na operação - não há grandes reservas de forças que ele possa usar para aumentar a batalha. As tropas russas estão presas nas fronteiras de várias cidades ucranianas, onde enfrentam enormes problemas de abastecimento e constantes ataques ucranianos.

      2. O colapso de sua situação provavelmente será repentino e catastrófico, em vez de lento devido à guerra de atrito. O exército em campo chegará a um ponto em que não poderá ser protegido nem retirado, e o moral evapora. Isso é verdade pelo menos no norte; os russos estão melhor no sul, mas será difícil manter essas posições se o norte entrar em colapso.

      3. Não há solução diplomática possível para a guerra antes que ela ocorra. Não há compromisso que seja aceitável tanto para a Rússia quanto para a Ucrânia, dadas as perdas que ambos os países sofreram até agora.

      4. O Conselho de Segurança da ONU provou mais uma vez sua impotência. A única coisa útil foi a votação na Assembleia Geral, que ajuda a identificar atores ruins ou errados no mundo.

      5. A decisão do governo de Joe Biden de não declarar uma zona de exclusão aérea ou ajudar a transferir MiGs poloneses estava correta; eles mantiveram suas mentes frias durante um período muito emocional. É muito melhor para os ucranianos derrotarem os russos por conta própria, privando Moscou da desculpa de que a OTAN os atacou e evitando todas as possibilidades óbvias de escalada. Em particular, os MiGs poloneses não adicionariam oportunidades adicionais aos ucranianos. Muito mais importante é o fornecimento contínuo de Javelins, Stingers, TB2, suprimentos médicos, equipamentos de comunicação e troca de informações. Presumo que as forças ucranianas já estejam sob a supervisão e apoio da inteligência da OTAN operando fora da Ucrânia.

      Excluir
    2. 6. O preço que a Ucrânia paga é, obviamente, enorme. Mas o maior dano é causado por mísseis e artilharia, com os quais nem os MiGs nem a zona de exclusão aérea podem fazer nada. A única coisa que vai parar o massacre é a derrota do exército russo no terreno.

      7. Putin não sobreviverá à derrota de seu exército. Ele recebe apoio porque é considerado um homem forte; e o que ele pode oferecer quando demonstra incompetência e é privado de coerção?

      8. A invasão já causou enormes danos aos populistas de todo o mundo, que manifestaram unanimemente simpatia por Putin antes do ataque. Estes incluem Matteo Salvini, Jair Bolsonaru, Eric Zemmour, Marin Le Pen, Victor Orban e, claro, Donald Trump. A política da guerra mostrou suas tendências abertamente autoritárias.

      9. Até agora, a guerra tem sido uma boa lição para a China. Como a Rússia, a China criou forças militares aparentemente de alta tecnologia na última década, mas não têm experiência em combate. O trabalho patético da Força Aérea Russa provavelmente será repetido pela Força Aérea do Exército de Libertação Popular, que também não tem experiência no gerenciamento de operações aéreas complexas. Podemos esperar que a liderança chinesa não se engane sobre suas próprias capacidades, como os russos fizeram ao considerar o próximo passo contra Taiwan.

      10. Espero que o próprio Taiwan desperte para a necessidade de se preparar para a luta, como fizeram os ucranianos, e retomar o serviço militar. Não vamos prever derrotas prematuramente.

      11. Os drones turcos se tornarão best-sellers.

      12. A derrota da Rússia possibilitará um "novo nascimento da liberdade" e nos salvará do declínio da democracia global. E o espírito de 1989 viverá graças a um grupo de bravos ucranianos.

      FONTE: https://t.me/s/ukr_sprotyv

      Excluir
    3. Os 3 erros mais importantes do Ocidente para entender a Rússia.
      Artigo de 18 de março de 2022

      O filósofo ucraniano Oleksiy Panych reflete sobre três erros mais importantes que o Ocidente comete ao entender a Rússia: (1) sua crença na coexistência pacífica com a Rússia; (2) suas ilusões sobre o povo russo e (3) as perspectivas que eles dão à “democracia russa”.

      Neste artigo, tentarei responder aos três erros mais importantes do Ocidente na compreensão da Rússia.

      1. "PODE-SE BUSCAR A COEXISTÊNCIA PACÍFICA COM A RÚSSIA COM O MESMO MODELO QUE SE TORNOU A PEDRA ANGULAR DA PAZ EUROPEIA APÓS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL."
      Acontecimentos recentes forçaram os líderes europeus a admitir publicamente pela primeira vez que a lógica da acomodação estava errada. Josep Borrell, diplomata-chefe da UE, observou em uma sessão plenária do Parlamento Europeu que depois que a Rússia anexou a Crimeia, a Europa não apenas falhou em reduzir sua dependência do gás russo, mas na verdade a aumentou.

      Borrell não mencionou, no entanto, que esta decisão foi deliberada. Angela Merkel tentou, apesar da resistência de Putin, arrastar a Rússia para o mesmo modelo de "interdependência econômica pacífica" que foi basicamente criado após a Segunda Guerra Mundial por Robert Schuman e Konrad Adenauer. No entanto, ao lidar com a Rússia, essa abordagem não funcionou e não funcionará – pelos motivos explicados abaixo.

      2. "PUTIN É APENAS UMA ABERRAÇÃO ACIDENTAL, UM LAMENTÁVEL ERRO DA HISTÓRIA, ENQUANTO O PRÓPRIO POVO RUSSO É FUNDAMENTALMENTE BOM E PACÍFICO."
      Infelizmente, esses poucos milhares de russos que agora protestam contra a guerra não são representantes do "povo russo".

      O verdadeiro "povo russo" são súditos imperiais. Eles não se sentem e nunca se sentiram como uma "comunidade nacional" no entendimento ocidental.

      No entendimento dos próprios russos, sua existência depende e é derivada da existência de seu império. (É por isso que a democracia na Rússia é falsa). A Rússia de Putin ofereceu a seus súditos um contrato social informal: aceite a visão de mundo do Kremlin e você poderá ter prosperidade. Aqueles que aceitaram viram suas fortunas aumentarem, enquanto aqueles que não aceitaram poderiam perder sua prosperidade, saúde, liberdade e às vezes até suas vidas (assim como pessoas como o político da oposição Boris Nemtsov e a jornalista Anna Politkovskaya). Apenas um punhado de russos recusou conscientemente este contrato social, enquanto a maioria deles aceitou seus termos e condições. Agora, esse contrato social está ameaçado, mas muitos desses súditos imperiais ainda não veem nenhuma alternativa para sustentar seu império, apesar de todos os seus problemas.

      Excluir
    4. 3. "AS PESSOAS NA RÚSSIA TERÃO A CHANCE, DEPOIS DE PUTIN, DE CONSTRUIR UMA DEMOCRACIA PACÍFICA E MAIS OU MENOS LIBERAL."
      Toda a história do governo de Yeltsin mostra claramente o destino dos esforços para construir a democracia liberal na Rússia. No final desse período, a Rússia havia praticamente perdido a Chechênia e estava à beira de uma nova onda de "desfile de soberanias" (Putin admitiu isso abertamente em seu livro "First Person", publicado em 2000, pouco antes de suas primeiras eleições presidenciais). . Apenas Putin e os "métodos de Putin" (incluindo os bombardeios assassinos usados ​​em Grozny e agora vistos em Mariupol) conseguiram quebrar essa tendência e revertê-la em "recuperação da terra" em vez de perder ainda mais terra. É por isso que outra tentativa de construir uma democracia na Federação Russa sem reconsiderar suas fronteiras e ordem política levará à repetição do mesmo cenário: ou desintegração espontânea,

      Considerando essa lógica de desenvolvimento do estado russo, a melhor opção é o desmantelamento controlado desse império em vez de um espontâneo — ou seja, uma transformação da Federação Russa em sua própria "Comunidade de Estados Independentes".

      Esta ainda não é uma questão para hoje, mas estrategicamente é isso que o mundo deve estar preparado para fazer; todos os outros cenários serão piores e levarão a consequências piores a longo prazo.

      Oleksiy Panych é um conhecido filósofo ucraniano, líder de opinião e tradutor. Traduziu dezenas de livros de línguas europeias, incluindo mais recentemente a Metafísica de Aristóteles

      https://ukraineworld.org/articles/opinions/important-errors-understanding-russia

      " A melhor opção para o futuro da Rússia é o desmantelamento controlado deste império em vez de um espontâneo - isto é, uma transformação da Federação Russa em sua própria "Comunidade de Estados Independentes". "

      Excluir
    5. Kaufman, Theodore - "Germany must Perish" (inglês, 1941, 35 págs.)
      Kaufman, Theodore - Alemanha deve perecer (inglês, 1941, 35 págs.)
      https://archive.org/details/KaufmanTheodoreGermanyMustPerishEN194135P.

      Excluir
    6. Hitler já afirmava que uma Rússia forte seria uma ameaça para a Europa. O que fizeram?! Atacaram o denunciante e fortaleceram a ameaça.

      Excluir
  21. 4 RAÇÕES PIORARAM MUITO! Eu indicava agora não indico mais!
    https://www.youtube.com/watch?v=7Xjy9Dd8Bwc

    Estado Mínimo dá nisso. Nenhum órgão fiscalizador ou regulador e se tiver, não tem força para impor respeito e honestidade.

    Dê alimentos naturais aos seus animais de estimação. Abandone totalmente as rações industriais.

    ResponderExcluir
  22. Resumo da guerra da Ucrânia: Nacionalistas Russos e nacionalistas ucranianos (batalhão azov) estão a se matar para a felicidade de judeus russos e judeus ucranianos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informam que os nacionalistas russos são perseguidos por Putin.

      Excluir
    2. Incitarei egípcio contra egípcio;
      cada um lutará contra seu irmão,
      vizinho lutará contra vizinho,
      cidade contra cidade,
      reino contra reino." Isaias 19:2

      Essa é a mesma tatica talmudica a ser usada a mais de 3 milenio atras e o goym não aprende. Notamos agora o eslavo a lutar contra o eslavo, na segunda guerra mundial o ariano lutou contra o ariano benefíciando o judeu.

      Putin é um capanga judeu k persegue e mata russos nacionalista, os k não conseguiu matar pôs na linha de frente em Ucrânia.

      Excluir
    3. E o gado nacionalista tupiniquim crê que Putin é anti-NOM como creem também ser Bolsonaro e Trump ... gzuiss!

      Excluir
  23. O BOMBARDEIO – UMA DEVASTADORA HISTÓRIA REAL DA SEGUNDA GUERRA
    Uma tragédia real, entre as inúmeras que aconteceram durante os seis anos de duração da Segunda Guerra Mundial é o tema de “O Bombardeio”, filme dinamarquês que estreou na Netflix nesta semana.

    Em 1945, a Royal Air Force recebe a missão de bombardear um quartel da Gestapo em Copenhagen, apenas alguns dias após cometer o erro de atirar em um carro que levava convidados a um casamento.

    Mas os aviões da RAF acabam cometendo um erro e junto com o quartel soltam suas bombas sobre uma escola cheia de crianças.

    O filme do diretor Ole Bornedal tem no elenco Alex Høgh Andersen, Fanny Bornedal, Bertram Bisgaard, Danica Curcic, entre outros.

    O roteiro escrito pelo próprio diretor, recria a tragédia, que matou mais de 120 pessoas, entre elas 86 crianças.

    A destruição é mostrada em detalhes pela câmera do diretor de fotografia Lasse Frank Johannessen e o roteiro vai aos poucos revelando quem são as pessoas atrás daqueles números.

    As cenas são suficientemente gráficas para criar momentos de dor e aflição tão grandes que dão a certeza de que não importa de qual lado se está em uma guerra, destruir civis Inocentes é um crime inaceitável e a certeza de que guerras só produzem dor, morte e destruição.

    O roteiro vai nos apresentando cada uma das vítimas, da freira que perdeu a fé, ao colaborador dos nazistas que começa a questionar as suas próprias atitudes, às crianças e pais que vivem um pesadelo que nunca poderiam imaginar.

    Atenção ao plano sequência que mostra uma mãe desesperada correndo pelas ruas da cidade e carregando junto com ela toda a aflição do público.

    Ver a história real e devastadora de “O Bombardeio” é o tipo de experiência que fará o público questionar ainda mais a validade de qualquer tipo de guerra. Nada justifica causar tanto sofrimento.

    Assista ao trailer de “O Bombardeio”:
    https://www.youtube.com/watch?v=KsaweMxrxFw

    ResponderExcluir
  24. Gen. Petraeus: Invasão revela uma série de fraquezas nas forças armadas da Rússia.

    O general aposentado David Petraeus, que comandou as forças dos EUA nas guerras do Iraque e do Afeganistão, diz que os russos estão enfrentando um exército ucraniano excepcionalmente determinado, surpreendentemente capaz e inovador, e que está lutando em seu território natal por sua própria sobrevivência.

    Em contraste, os invasores russos mostraram uma série de fraquezas: planejamento falho; projeções de inteligência excessivamente otimistas sobre como o conflito se desenrolaria; subestimação das forças e do povo ucraniano; manutenção e logística inadequadas; equipamento inexpressivo; uma dependência de recrutas e uma incapacidade de montar uma guerra cibernética eficaz.
    ...
    Petraeus elogiou as ações do governo Biden e seus aliados nas últimas semanas e observou que o presidente russo Vladimir Putin, em vez de tornar a Rússia grande novamente, tornou a OTAN grande novamente. Ele prevê que o resultado de curto prazo mais provável da guerra na Ucrânia será a continuação de um atoleiro sangrento para a Rússia que é amplamente indeciso, mesmo que inflija cada vez maior perda de vidas, infraestrutura e serviços básicos ao povo ucraniano.
    ...
    Eles também foram incapazes de combinar o que deveria ter sido uma grande vantagem para eles, que é integrar as operações aéreas e terrestres. Eles não estão realmente fazendo apoio aéreo aproximado , apenas à frente de suas formações terrestres. Em vez disso, eles estão apenas fazendo ataques aéreos.

    A guerra cibernética russa também não impressionou, talvez porque eles a usaram demais no passado e os ucranianos, possivelmente com alguma ajuda, aprenderam a lidar com isso. Os russos não conseguiram derrubar o sistema de comando e controle ucraniano e não conseguiram derrubar o acesso do presidente Volodymyr Zelensky às mídias sociais e à internet. Portanto, suas capacidades de guerra cibernética que pareciam impressionantes em campanhas anteriores, quando os russos tomaram a Crimeia em 2014, por exemplo, são muito menos impressionantes desta vez.
    ...
    Assim, em todas as áreas de avaliação, os russos, começando com suas avaliações de inteligência e compreensão do campo de batalha e de seu adversário, e depois todos os aspectos da campanha, até as operações de pequenas unidades, mostraram-se lamentavelmente inadequados. E eles estão enfrentando um inimigo que é absolutamente determinado, surpreendentemente capaz, muito inovador e engenhoso, e lutando em seu próprio campo.

    Grande parte da população também odeia os russos, e esse ódio está se aprofundando a cada ataque à infraestrutura civil. Não só os russos não estão conquistando corações e mentes, como estão alienando corações e mentes.

    Artigo interessante e esclarecedor, continue lendo acessando:
    https://edition.cnn.com/2022/03/15/opinions/russia-ukraine-petraeus-bergen/index.html

    ResponderExcluir
  25. ---------------
    John Spencer é um dos principais estudiosos e especialistas do mundo no campo da guerra urbana. Ele estudou, ensinou e escreveu sobre guerra urbana por mais de uma década. Ele realizou pesquisas de campo sobre batalhas urbanas em todo o mundo, do Iraque, Israel, Índia, Panamá a Nagorno-Karabakh. Ele aconselhou militares de todo o mundo a melhorar suas operações militares em áreas urbanas. Ele também é um veterano de guerra urbana com dois desdobramentos de combate urbano centrado no Iraque - um durante a invasão em 2003 e novamente em Bagdá em 2008 durante o "surto" dos EUA e a Batalha de Sadr City.

    Ele é um especialista no assunto reconhecido internacionalmente que presta consultoria regularmente para o Exército dos Estados Unidos, Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA), Nações Unidas e muitas outras organizações militares e de segurança nacional.

    O MINI-MANUAL PARA O DEFENSOR URBANO. UM GUIA PARA AS ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DE DEFESA DE UMA CIDADE:
    https://johnspenceronline.com/urban-warfare
    ---------------

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Céus abertos": onde os aviões russos atacam a Ucrânia.

      Para realizar ataques aéreos contra a Ucrânia, o exército russo usa praticamente todos os aeródromos adequados na Bielorrússia, na Rússia e na Crimeia ocupada. De lá, aviões russos bombardeiam alvos militares e civis, disparam mísseis contra a Ucrânia, pousam e usam helicópteros. Quando a Ucrânia pede a seus parceiros ocidentais que "fechem" os céus, eles se referem a um conjunto de ações destinadas a dissuadir aeronaves e mísseis russos, que estão causando enormes danos à infraestrutura militar e civil da Ucrânia.

      De onde exatamente esta aeronave voa, onde ela está baseada? Quantas aeronaves militares o exército russo reuniu em torno da Ucrânia? Para responder a essas e outras perguntas, os jornalistas usaram o acesso a um sistema de imagens de satélite e colheram a opinião de especialistas.

      No total, são cerca de 40 aeródromos com aeronaves militares táticas próximas às fronteiras da Ucrânia.O arsenal russo também deve incluir aeronaves de aviação estratégica russa, que podem ser baseadas a uma distância de mais de 5 mil quilômetros do alvo.

      Os "esquemas" se concentraram nos aeródromos que as forças militares e espaciais russas usam mais ativamente e que estão localizados na Rússia e na Bielorrússia, bem como na Crimeia ocupada.
      (...)
      https://www.radiosvoboda.org/a/skhemy-rosiyski-litaky-atakuyut-ukrayinu/31762189.html

      Excluir
  26. A farsa da "denazificação" como justificativa da invasão da Ucrânia
    https://www.youtube.com/watch?v=FWaO0p3qSZc

    Uma boa explanação.

    https://azov.org.ua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nascemos em uma Boa Hora" Canção dos Nacionalistas Ucranianos (Legendado PT-BR)
      https://www.youtube.com/watch?v=Lhq8-HQVBNE

      A Organização dos Nacionalistas Ucranianos ou OUN (em ucraniano : Органiзацiя Украïнських Нацiоналiстiв, Orhanizatsiya Ukrayins'kykh Nationalistiv ou ОУН) é uma organização "nacionalista" fundada em 1929 por exilados ucranianos, na cidade de Viena.

      Em 1942, foi criado o braço armado da OUN, o Exército Insurgente da Ucrânia (UPA). Mais tarde o grupo se fragmentou ao longo do século XX.

      O Exército Insurreto Ucraniano (ou Exército Insurgente da Ucrânia) (em ucraniano Українська повстанська армія, Ukrayins’ka povstans’ka armiya, UPA) era um movimento de libertação nacionalista ucraniano na forma da organização militar, formada inicialmente na região de Volyn (Noroeste da Ucrânia) em 1941. O objectivo principal da UPA era a protecção dos interesses nacionais das populações ucranianas. UPA era o braço militar da Organização dos Nacionalistas Ucranianos, a (OUN). Durante a sua existência, UPA lutou em variados frentes: contra a Alemanha Nazi, o exército clandestino polaco Armia Krajowa e principalmente contra as forças soviéticas, incluindo os partisanes soviéticos, Exército Vermelho, NKVD, SMERSH, NKGB, MVD. Durante a sua existência a UPA teve os acordos logísticos com a Wehrmacht .

      Excluir
  27. OS PROBLEMAS ACUMULADOS DO BRASIL - um resumo bem rápido da situação do Brasil. Porém, o que eles não entendem é que esses problemas passam apenas países republicanos ou democráticos. Portanto, para consertar o Brasil, por exemplo, passa necessariamente pela extinção desse tipo de ideologia governamental.
    https://www.youtube.com/watch?v=RZX0IsloXko
    Democracia é degeneração. Ponto.

    Oinegue: Temos que entrar mais no debate dos juros praticados no Brasil
    https://www.youtube.com/watch?v=_jT21G4rFK0
    Não precisamos, nem devemos ter bancos privados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. País governado por maçons. Oras, o lema deles é "ordo ab chaos". O título vem do latim e significa "da ordem ao caos".

      Excluir
  28. Travessuras de bandeira falsa: Rússia destrói equipamentos próprios durante operações de bandeira falsa no leste da Ucrânia

    A Rússia e as forças separatistas apoiadas pela Rússia estão realizando uma série de operações de bandeira falsa no leste da Ucrânia entre meados e final de fevereiro de 2022 para fabricar um pretexto para uma invasão da Ucrânia por forças russas. A Rússia há muito conduz essas operações de bandeira falsa para retratar a si mesma ou às nações aliadas como vítimas, fugir da responsabilidade (para o MH17 , por exemplo), semear confusão e criar um pretexto para a guerra. De maneira típica russa, essas operações são conduzidas com uma abordagem amadora que parece inerente à maioria das operações de inteligência russas. [1]

    Para o leste da Ucrânia especificamente, isso incluiu uma suposta infiltração de sabotadores ucranianos na Rússia. [2] A geolocalização da filmagem (tirada do capacete de um dos soldados ucranianos que supostamente participou da infiltração) desmascarou a história uma hora depois que se descobriu que a suposta incursão em território russo foi realizada a partir de território controlado pelos separatistas . [3] Em vez de mostrar os corpos dos cinco soldados ucranianos que foram supostamente mortos no ataque, a Rússia mostrou um veículo blindado BTR-70M (APC) destruído que foi pintado em uma tentativa mal concebida de fazê-lo parecer um Veículo ucraniano. [4] Ironicamente, a Ucrânia nem opera o BTR-70M, mostrando ainda mais a atenção (ou falta dela) que vai para essas operações de bandeira falsa.

    Outras operações de bandeira falsa incluíram carros-bomba e até evacuações, cujo carimbo de data e hora indicava que foram filmados dias antes de serem anunciados pelas autoridades russas e separatistas. [5] A tendência comum com todas essas operações é que elas impulsionam ainda mais a Rússia no caminho para se tornar um estado pária de pleno direito. A pintura de veículos próprios para torná-los parecidos com os ucranianos antes de fazê-los aparecer em uma provocação mal encenada e depois explodi-los o tempo todo deixando ampla evidência de que tudo é uma farsa realmente define travessuras de bandeira falsa.

    [1] Como as operações de sabotagem e assassinato do GRU na República Tcheca e na Bulgária tentaram minar a Ucrânia https://www.bellingcat.com/news/uk-and-europe/2021/04/26/how-gru-sabotage-and-assassination -operações-na-tcheca-e-bulgária-procuradas-minar-ucrânia/
    [2] A segurança da fronteira russa elimina cinco sabotadores infiltrados da Ucrânia https://tass.com/emergencies/1407169
    [3] https://twitter.com/EliotHiggins/status/1495775073906610180
    [4] Знищений російський БТР-70 "військових України" у районі кордону Росії [21.02.2022] https://youtu.be/tyCK_hdWxdE
    [5] https://twitter.com/EliotHiggins/status/1494783522682425344

    Fonte: https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/false-flag-shenanigans-russian.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem já inventou umas 10 desculpas para justificar a invasão na Ucrânia e revogou e prorrogou a abertura dos arquivos secretos soviéticos referentes a 2ª GM, não é nenhuma novidade o uso de operações de bandeira falsa.

      Excluir
    2. WAGNER GROUP: o exército privado mais misterioso do mundo
      https://www.youtube.com/watch?v=A_1YqqL4nKs

      (1) "Para quem já inventou umas 10 desculpas para justificar a invasão na Ucrânia" depois é o Azov que é nazista ... hehe ... gado não tem cura.
      -----------------------
      EVIDÊNCIA CHOCANTE DA ESSÊNCIA DO REGIME UCRANIANO

      "O mundo inteiro deve ver essa filmagem para perceber que não é uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia, que é apoiada pelos países da OTAN, mas a guerra entre o bem e o mal." (quer dizer que o invasor russo é do "bem"?! Oras, queriam flores depois de invadir um povo que nada de mal lhes fez e bombardear e destruir cidade atrás de cidades na Ucrânia?!)

      https://southfront.org/shocking-evidence-of-ukrainian-regimes-essence-video-21/ SouthFront é neocomunista e tem fama de espalhar mentiras. Os uniformes podem muito bem estarem trocados. Mas enfim, o que você faria a um soldado inimigo caputrado, se soubesse que cidades brasileiras estivessem sendo reduzidas a escombros e que centenas de civis (familiares seus) tivessem sido mortos? Deixo esta pergunta para reflexão.

      Os russos que voltem para a terra deles e que deixem a dos outros em paz.

      (2) "Para quem já inventou umas 10 desculpas para justificar a invasão na Ucrânia", esse é o real motivo de Putin invadir a Ucrânia, o resto é pasto pra gado :
      https://www.youtube.com/watch?v=0xIY-6nqUoY

      Excluir
  29. Guarda de fronteira ucraniano INSULTA(*) EMBAIXADOR DA BIELORRÚSSIA jogando-lhe 30 moedas de prata, numa analogia da passagem bíblica onde os judeus traíram Jesus, inocente, por essa quantidade.

    Olga Tokariuk @olgatokariuk twittou em 19 de março de 2022: Quando o embaixador da Bielorrússia estava deixando a Ucrânia hoje, um guarda de fronteira ucraniano jogou uma sacola com moedas nele, disse-lhe para passar as 30 moedas de prata de Judá para o chefe do serviço de fronteira da Bielorrússia

    https://www.youtube.com/watch?v=Tspxf4gKnwk

    (*) não se pode insultar alguém que não tem dignidade.
    ---------------------------------
    Polônia deve se preparar: 86,6% dos russos apoiam a invasão armada da Rússia de outros países europeus

    Os sociólogos realizaram uma pesquisa com russos sobre a guerra na Ucrânia. A maioria dos habitantes deste país não se importa se suas tropas atacaram outros países.

    86,6% dos russos permitem e apoiam potenciais ataques no território dos países da União Europeia, incluindo Polônia, Estônia, Letônia, Lituânia, Bulgária, República Tcheca, Eslováquia e outros. 46% dos entrevistados têm certeza absoluta de que o governo russo deve atacar a UE e 40,6% consideram aceitável expandir as hostilidades. Estes são os resultados de uma pesquisa sociológica recebida pela empresa Grupo Ativo.

    Os três países que, segundo um estudo sociológico, serão as próximas vítimas de um ataque russo são a Polónia (75,5% dos inquiridos), os países bálticos, incluindo a Estónia, a Lituânia, a Letónia (41%), bem como a Bulgária, o República Checa, Eslováquia e Hungria (39, 6%). Durante a pesquisa, os entrevistados puderam escolher vários países.

    Deve-se notar que apenas 13,4% da população da Federação Russa falou de uma atitude negativa em relação a uma invasão armada de outros países.

    Além disso, de acordo com a pesquisa, quase 75% dos entrevistados, de uma forma ou de outra, permitem o uso de armas nucleares pelo governo de seu país. Entre os entrevistados, 40,3% consideram um ataque nuclear aceitável e 34,3% apoiam, em certa medida, essa possível decisão das autoridades russas. Apenas 25,5% dos russos têm uma atitude categoricamente negativa em relação ao uso de armas nucleares.

    "A impressão conjunta dos entrevistadores da pesquisa é que os russos que concordaram em se comunicar são agressivos não apenas com a Ucrânia, mas também com a União Européia e a OTAN. prontidão para apoiar e aprovar outras intervenções russas em outros países", disse Andrey Eremenko, fundador da empresa de pesquisa Active Group.

    https://24tv.ua/ru/polshe-prigotovitsja-866-rossijan-podderzhivaet-vooruzhennoe_n1908582

    Hitler avisou. Alguém deu ouvidos?!

    ResponderExcluir

  30. “Zionism and Christianity: Unholy Alliance”

    https://www.veteranstoday.com/2022/03/17/zionism-and-christianity-unholy-alliance-full-length-film-by-ted-pike/

    ResponderExcluir
  31. BATALHÃO AZOV: quem realmente são esses soldados?
    https://www.youtube.com/watch?v=XJS7o8iCOYY

    "Desnazificação" é conversa fiada do Putin e o gado acredita, se indigna, faz live ... kkkkkk só pagam mico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O soldado caído do Batalhão de Lviv foi recebido de joelhos pelo povo ...
      https://www.youtube.com/watch?v=78ulshXit7E

      Outros vídeos com civis da Ucrânia prestando homenagem sincera aos soldados caídos enquanto a ofensiva russa (neocomunista) continua. Nota: Alguns vídeos são de anos atrás, de outras batalhas contra as hordas neosoviéticas.

      https://www.youtube.com/watch?v=ZVAPNfp-zLo

      https://www.youtube.com/watch?v=uH4bptPbqTI

      https://www.youtube.com/watch?v=0LzX3bYqG98

      https://www.youtube.com/watch?v=L-LKpMvYP2o

      Nesta escolta fúnebre de 20 km, em 0:22 vemos uma bandeira preta/vermelha, é dos "ultranacionacionalista neonazi" Setor Direita:
      https://www.youtube.com/watch?v=XpKqP2trY94

      https://www.youtube.com/watch?v=2C2iHzgSw4E

      Exemplos impactantes. Já o "mito pseudo alfa caçador de comunistas" foi se ajoelhar diante do túmulo do soldado comunista ...
      https://i.ytimg.com/vi/dvwoDESRFjQ/hqdefault.jpg

      https://1.bp.blogspot.com/-JKQp8kO45fU/XPFa6EiX6lI/AAAAAAAATew/hsmyZd3fSqQuuOJRi5GfP8C81MMNdx-ewCLcBGAs/s1600/g993.png

      https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/940/0/images.terra.com/2019/08/25/201906201642530835.jpg

      Bolsonaro não tem um mínimo de identidade, nem caráter.

      Excluir
    2. Guerras não derrotam ideias, ideias só são vencidas por outras ideias melhores.

      https://www.youtube.com/watch?v=JmlE22j3wIE

      https://www.youtube.com/watch?v=g6RdOyaIDms

      Tradução da canção que se tornou um segundo hino da Ucrânia
      https://www.youtube.com/watch?v=b6-2EBb29Uc

      Excluir
  32. "Dê-me a mídia e transformarei qualquer nação em um rebanho de porcos", disse Putin.

    ResponderExcluir

  33. Invasores russos destruíram os arquivos do Serviço de Segurança na região de Chernihiv, onde havia documentos sobre a repressão soviética aos ucranianos.
    Isso é de acordo com o Ministério da Justiça , referindo-se ao chefe do Serviço de Arquivo do Estado, Anatoliy Khromov.

    "Atualmente, está confirmado que pelo menos um arquivo foi destruído na região de Chernihiv. O departamento de arquivos da SBU foi totalmente queimado. Havia documentos lá sobre a repressão soviética contra os ucranianos", disse Khromov.

    Além disso, segundo o funcionário, pelo menos vários outros arquivos foram danificados, em particular em Kharkiv, mas até agora os documentos sobreviveram aos ataques.
    (...)
    https://www.ukrinform.net/rubric-society/3439490-in-chernihiv-region-russians-destroy-archived-documents-on-soviet-repression-against-ukrainians.html

    TRADUZINDO: quem não deve não teme. Os "sobreviventes" que digam.

    https://www.ukrinform.net/block-lastnews
    -----------------------
    Poderia ser Dresden, Hamburgo, Berlim, Köln, quase todas as cidades alemãs em 1945 ...
    https://www.youtube.com/watch?v=uoDNFEs33QM

    Por que não perguntam como é viver numa terra roubada dos alemães? Como se sentem em usufruir do que não construíram?
    https://www.youtube.com/watch?v=Y6M14rLIhV0
    -----------------------
    “A maior batalha é a guerra contra a ignorância.”
    ― Mustafá Kemal Ataturk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “A maior batalha é a guerra contra a ignorância.”
      ― Mustafá Kemal Ataturk

      Excluir
  34. Quantos generais e coronéis Putin perdeu em um mês na Ucrânia? Quem são eles?
    (...)
    Em 20 de março, o porta-voz da delegação ucraniana para as conversações com a Rússia, assessor do chefe do Gabinete do Presidente Mykhailo Podoliak , disse que seis generais-chave do exército russo foram mortos durante a invasão russa em grande escala da Ucrânia.

    "Isso é um sinal de total despreparo do exército. Eles lutam apenas em números e mísseis de cruzeiro. Dezenas de oficiais médios e táticos foram mortos. Todos esses são sinais diretos de fraca coordenação das unidades militares, falta de logística clara, falta de vontade de lutar em condições modernas”, escreveu Podoliak.

    Por que isso acontece e como isso afeta os militares?
    O especialista militar ucraniano Oleh Zhdanov disse à Rádio Svoboda que oficiais de alto escalão foram forçados a estar na linha de frente com suas tropas.

    "As tropas não são tão controladas quanto o comando russo queria, então elas são forçadas a estar na Ucrânia diretamente na linha de contato para conter a situação", disse Zhdanov.

    Segundo o especialista, em alguns casos, os oficiais estão tentando usar a força para conter a situação porque os combatentes russos se recusam a entrar em combate.
    (...)
    https://www.radiosvoboda.org/a/vtraty-rosiyi-heneraly-polkovnyky/31768979.html
    -----------------------
    Autoridades ocidentais descreveram os truques usados ​​pelos militares ucranianos para frustrar os planos da Rússia

    Autoridades de defesa ocidentais dizem que o uso de táticas ágeis de insurgência pela Ucrânia frustrou a invasão da Rússia e forçou o inimigo a recuar para os subúrbios a noroeste e leste de Kiev.

    De acordo com estrategistas militares, ataques e emboscadas contra as forças russas por meio de unidades de manobra ao longo da linha de contato, tarde da noite, provaram ser uma das táticas mais eficazes e agravar os problemas de segurança existentes na Rússia. Eles acrescentam que tais táticas também desmoralizam as tropas russas.

    "Eles são extremamente eficazes", disse o coronel John Barranco, do think tank Atlantic Council.
    (...)
    https://ukrainian.voanews.com/a/ukraine-tactics-disrupt-russian-invasion-western-officials-say-/6501901.html?nocache=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Slava Ucrânia!

      Ninguém poderia ter previsto isso, muito menos Vladimir Putin! O presidente Zelensky com sua oratória, e o exército ucraniano com seu heroísmo, humilharam o ditador e seu alardeado exército, a ponto de Putin ter que chamar mercenários da Chechênia, seu próprio Grupo Wagner e até mesmo da Síria, embora nenhum sírio tenha ainda foram relatados no campo de batalha. Na verdade, os ucranianos retomaram algumas cidades do norte; eles destruíram um navio de desembarque russo e enviaram outros dois fugindo do porto de Berdyansk, no Mar Negro. O próprio Putin parece estar reformulando seus objetivos de conquistar mais terras no extremo leste da Ucrânia, juntamente com uma ponte terrestre para a península da Crimeia, anteriormente tomada. Há um perigo nisso, é claro: que Biden e os europeus caiam em um "compromisso" às custas da Ucrânia,

      Eu o comparei anteriormente ao Hitler de 1939. Embora o exército russo tenha provado ser muito menos impressionante do que o Heer alemão de oitenta e três anos atrás, a comparação ainda parece válida em um aspecto: Putin agora, como Hitler naquela época, perdeu seu agarrar a realidade [o que esses tontos incuráveis não conseguem entender foi que Hitler I) entrou em guerra para corrigir trapaças e injustiças do Tratado de Versalhes e, II) entrou em guerra porque Aliados siono-maçônicos criaram uma cilada para a Alemanha]. Ele não entende que lançou uma guerra que não pode vencer e, nesse aspecto, pelo menos ele é louco. Até o New York Times está falando duro! Roger Cohen, o chefe da sucursal de Paris, traçou "a passagem de 22 anos de Putin de estadista a tirano" [*] em termos que eu nunca esperava ver neste periódico de Woke.

      Enquanto isso, é claro, ele usará o último recurso do açougueiro, fazendo chover mísseis e bombas sobre os civis, e matará de fome aqueles que puder alcançar, o bastardo . (Clique no link para livros sobre Putin.)

      Agora estou blogando regularmente. Você pode manter-se atualizado no blog de Daniel Ford . Slava Ucrânia! (Glória à Ucrânia!) -- Dan

      Use seu cartão de crédito para apoiar a resistência da Ucrânia! O primeiro link pode ser dedutível; o segundo link não é: Ajuda humanitária por meio de https://razomforukraine.org (uma instituição de caridade 501c3) ou ajudar a financiar o exército no Banco Nacional da Ucrânia: https://bank.gov.ua/en/about/support-the -forças Armadas

      E bem vindo ao fórum!
      https://www.warbirdforum.com/

      [*] https://www.nytimes.com/2022/03/26/world/europe/vladimir-putin-russia.html

      Excluir
    2. "Dê-me a mídia e transformarei qualquer nação em um rebanho de porcos", disse Putin.

      Excluir
  35. Rússia continua a mesma como nos tempos de Stalin ...

    "Não vamos invadir a Ucrânia. É um plano do Ocidente p/aumentar as tensões"
    - Peskov, Dez./2021

    "Ninguém na Rússia está pensando em usar armas nucleares"
    - Peskov, Mar./2022
    --------------------------
    Sem julgamentos, apenas provas. Correios em Mozyr, Bielorrússia. São 3 horas de filmagens de câmeras de segurança. Uma fila interminável de soldados russos que acabaram de voltar da região de Kiev e estão mandando para suas casas e famílias para a Federação Russa via SDEK os itens roubados e pilhados na Ucrânia. Mozyr, Bielorrússia, 2.04.2022
    https://www.youtube.com/watch?v=6vyY4rnJ7lA

    Os russos criaram um mercado especializado em Naroulia, Bielorrússia, para vender mercadorias saqueadas na Ucrânia. Além disso, Mazyr, também na Bielorrússia, tornou-se o ponto de coleta de caminhões militares russos com o saque da Ucrânia, que é então enviado por serviço de entrega expressa.

    Mas nem todo "troféu militar" chega à Rússia. Centenas de carros com saques dos subúrbios de Kiev – desde brinquedos infantis, tapetes até, como nesta foto, máquinas de lavar, foram saqueadas nos últimos dias por tropas russas em retirada.
    https://pbs.twimg.com/media/FPXJ1pWWUAQGlse?format=jpg&name=small

    Parece que a Mãe Rússia não educa seus filhos. Veja que bastardos você criou: assassinos, saqueadores, carrascos, estupradores ... Isso já acontecia na Alemanha durante a 2ªGM. Hitler acertou de novo.

    Pintura de Iryna Potapenko:
    https://pbs.twimg.com/media/FPXJsqmWYAkSrs2?format=jpg&name=small

    "Os ucranianos esqueceram como ter medo. Nosso objetivo é a vitória!"
    - Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, General Valery Zaluzhny

    ResponderExcluir
  36. --------------------------
    Filme "Quo Vadis, Aida?"
    https://www.youtube.com/watch?v=CBl726Ha7Cg
    ---------------------
    Trechos: Carta de Beria a Stalin sobre Katyn
    http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/8649435.stm

    https://www.warbirdforum.com/beria.htm
    --------------------------

    ResponderExcluir
  37. Ao menos dois soldados da Rússia morreram e outros 28 foram internados em um hospital na cidade de Izyum, perto de Kharkiv, no leste da Ucrânia, depois de comerem pães recheados entregues a eles por moradores da cidade ontem. Kharkiv é a segunda maior cidade ucraniana. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a diretoria de inteligência ucraniana divulgou que os militares pertencem a 3ª Divisão de Fuzileiros Motorizados russa. A suspeita é de que os doces estavam envenenados. Os militares hospitalizados estão em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) junto a outros mais de 500 soldados que fazem tratamento depois de tomarem bebida alcoólica que também foi oferecida por civis, afirma o Daily Mail.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/04/03/soldados-ucrania-doces-veneno.htm?cmpid=copiaecola

    ResponderExcluir
  38. Nacionalismo na Marcha na França

    Após décadas de propaganda antinacionalista de esquerda, a Europa finalmente está despertando para a importância da nação e da raça. Nos últimos anos, os partidos patrióticos fizeram avanços importantes na Áustria, Bélgica, Noruega, Dinamarca e até na Alemanha, mas as conquistas da Frente Nacional (FN) na França são, de longe, as mais significativas. Há uma chance de que dentro de uma década os nacionalistas raciais franceses possam deter o poder real – em um país que é o berço de uma das grandes culturas da Europa e é a quarta potência industrial do mundo.

    Nos últimos 25 anos, Jean-Marie Le Pen construiu uma organização poderosa que mudou drasticamente os termos do debate político na França. Orador habilidoso e organizador incansável, Le Pen, de 69 anos, tornou possível, mais uma vez, aos franceses pensar em termos de seu próprio povo, afirmar a importância do sangue e do solo e afirmar abertamente que a França pertence aos franceses.

    Imigração

    A FN, sem dúvida, deve seu sucesso ao fato de ser o único partido político que se opõe abertamente à transformação da França através da imigração do Terceiro Mundo. Durante a expansão econômica da década de 1960, a França importou mão de obra não qualificada de suas ex-colônias do norte da África, assim como a Alemanha importava turcos. O que começou como uma força de trabalho masculina temporária em tempos de expansão acabou se tornando uma transferência maciça de árabes do Magrebe para o que havia sido uma população branca muito estável. Com uma economia em desaceleração e desemprego crescente, a França finalmente encerrou oficialmente a imigração do Terceiro Mundo em 1974, mas o estrago já estava feito. Milhões de árabes inassimiláveis ​​começaram a se acumular em favelas urbanas que não eram mais reconhecíveis como parte da França. A imigração ilegal continua inabalável.
    (...)
    https://www.amren.com/news/2022/04/national-front-france-le-pen/

    Putin é o funcionário do mês dos movimentos nacionalistas e anti-imigração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obsessão de Putin pelo Holocausto

      “O único aliado internacional nos campos de batalha da história que a Rússia tem é Israel, devido ao Holocausto.”

      À medida que o conflito Rússia-Ucrânia continua, ele continua a agir no Ocidente como uma espécie de teste de Rorschach de atitudes políticas gerais. De um modo geral, o Centro e a Esquerda adotaram uma forte posição pró-ucraniana, enquanto elementos da direita dura ou alternativa tentaram encontrar um terreno comum com a Rússia de Putin, muitas vezes usando o anti-Wokismo e a antipatia em relação ao globalismo e à OTAN como o canal preferido para solidariedade ideológica. Minha opinião pessoal é que é difícil para os ocidentais formar opiniões válidas sobre os méritos morais de cada causa, uma vez que ambas as causas (nacionalista ucraniano e separatista russo) têm alguma validade. Esta é a dura realidade dos estados multiétnicos onde a população está dividida em autoafirmação e autodeterminação. Além da posição básica sobre o direito de uma nação de fazer guerra a outra, a maioria dos comentários ocidentais sobre o conflito permanece, portanto, um Rorschach, divulgando infinitamente mais sobre a política do comentarista do que a verdadeira natureza dos eventos no terreno. Com esta ressalva, e uma vez que este site dedicou muito trabalho à questão dos judeus e sua influência, o ensaio a seguir oferece não tanto outra 'explicação' ou apologética pela guerra em curso, mas sim um destaque em um de seus Aspectos mais estranhos, mas não menos importantes: a adoção, promoção e uso de Vladimir Putin da narrativa do Holocausto em busca de objetivos geopolíticos.

      A Ascensão e Queda da Propaganda Russa do Holocausto

      A Rússia foi parte integrante da criação da indústria do Holocausto desde o início. Imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, era do interesse soviético deslegitimar totalmente os governos e os povos dos países do Leste Europeu selecionados para serem absorvidos pelo megaestado comunista. Acusar os povos da Letônia, Polônia, Lituânia ou Ucrânia de serem cúmplices de genocídio ou “crimes contra a humanidade”, por exemplo, era uma maneira fácil de desmoralizá-los e suprimir o nacionalismo anti-soviético. Os primeiros propagandistas do Holocausto foram, é claro, fotojornalistas judeus russos como Samary Gurary, Mark Markov-Grinberg, Max Alpert, Semen Fridlyand, Mikhail Trakhman e Georgy Zelma, que publicaram imagens posadas e curadas que o historiador David Shneer descreveu como um novo gênero de “atrocidade” do fotojornalismo. Embora seu trabalho tenha se mostrado incendiário na União Soviética, a resposta ocidental aos relatos de atrocidades russos foi inicialmente silenciosa e cautelosa, mudando apenas graças aos repetidos esforços de jornalistas judeus ocidentais e à natureza cada vez mais lúgubre dos relatos soviéticos. Quando o Los Angeles Times imprimiu algumas fotos russas de Majdanek, por exemplo, alertou seus leitores que o material que estava publicando poderia ser “propaganda”. Na Grã-Bretanha, o jornalista judeu da BBC Alexander Werth lembrou mais tarde que, a princípio, estava “continuamente frustrado pela falta de vontade de seu editor de publicar suas histórias de horror e atrocidades”.
      (...)

      Excluir
    2. A ADL russa

      Além de investir em memoriais do Holocausto, o Kremlin também trabalhou para desenvolver e promover sua própria versão da ADL. Uma das figuras centrais da Federação das Comunidades Judaicas da Rússia é o oligarca judeu nascido na Ucrânia Boris Spiegel, fundador e ex-presidente do Mundo Sem Nazismo e ex-presidente do Congresso Mundial dos Judeus Russos. World Without Nazism é denominado como uma “ONG internacional de direitos humanos” e segue de perto o manual da ADL. Os objetivos declarados da organização incluem “consolidação de forças antifascistas, mobilização da opinião pública mundial para anunciar o significado do julgamento de Nuremberg, promover a “desnazificação” de países da Europa Oriental e Central, opor-se à glorificação do nazismo, salvaguardar os direitos das minorias e contra a negação do Holocausto”. Spiegel foi um crítico severo do “extremismo e neonazismo” na Ucrânia, e o Mundo Sem Nazismo endossou a anexação russa da Crimeia. As próprias alegações de Putin de estar atualmente engajado na “desnazificação” da Ucrânia ilustram um pouco da influência desse tipo de retórica.
      (...)
      Continue lendo acessando:
      https://www.theoccidentalobserver.net/2022/04/03/putins-holocaust-obsession/

      Doloroso para aqueles que acreditam que Putin é anti-NOM.

      Excluir
  39. “Os ucranianos estavam morrendo em 1932-33 [Holodomor, crime judaico-maçom], enquanto a Europa comprava grãos tomados pelos russos de nossos camponeses. Os ucranianos estão morrendo em 2022 nas mãos de soldados russos, enquanto a Europa compra energia da Rússia. Não faz nem 100 anos desde o último genocídio”, comentou internauta.
    https://twitter.com/hashtag/GenocideOfUkrainians?src=hashtag_click

    Este é um cartaz alemão de 1945 ... desde então nada mudou ...
    https://twitter.com/NatalieSmal/status/1510919173798567940/photo/1

    Quem criou esse mostro chamado URSS [que o maçom Putin quer ressuscitar] foram a Maçonaria, os banqueiros de Londres e Wall Street e Cabala judaica. Quando pagarão pelos seus crimes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hitler, seu governo e militares avisaram. Alguém deu ouvidos?!

      "Quem não conhece a História está condenado a ser enforcado por ela", dizia alguém. Nada como uma colheita após cada semeadura. Enquanto semearem o mesmo, aquele mesmo colherão. Por isso o pavor que certos seres tem do revisionismo, pois querem e precisam manter seus privilégios e agenda, e garantir que as sociedades sejam "enforcadas". Infelizmente o gado não acorda, então continuará a colher do seu sono.

      Excluir
  40. https://www.aljazeera.com/wp-content/uploads/2022/03/Image-from-iOS-1.jpg?w=770&resize=770%2C1100

    Reforça a tese que Putin não tem interesse real em combater o ISIS na Síria, pois este país pacificado e livre dos terroristas islâmicos poderia ser um concorrente para o petróleo e gás russo à Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realizações mais importantes da ciência e tecnologia ucraniana em 2016.

      Em 2016, os ucranianos conseguiram transplantar um coração artificial, venceram a competição da NASA e apresentaram novas aeronaves.
      A BBC Ucrânia preparou uma revisão das realizações técnicas e científicas de 2016.

      O cirurgião cardíaco Boris Todurov é um dos principais heróis ucranianos de 2016. No verão, sua equipe realizou a primeira cirurgia para transplante de coração artificial na Ucrânia. Foi a única chance real de estender o tempo de espera por um doador de coração para um paciente de 42 anos do Instituto do Coração do Ministério da Saúde da Ucrânia.

      O projeto da aeronave MarsHopper para estudar os polos de Marte e regiões vizinhas ganhou o Prêmio de Escolha do Público do NASA Space Apps Challenge 2016.

      Um módulo de combate “Taipan”, que foi projetado pelas empresas do estado de Ukroboronprom, pode apontar automaticamente as armas para os alvos selecionados.

      A equipe do projeto ucraniano LimpidArmor começou a projetar os fones de ouvido de realidade aumentada HoloLens – uma estrutura que ajudaria a combinar óculos de realidade aumentada, um capacete e uma câmera montada na blindagem do tanque para permitir que os tanqueiros vissem o panorama de 360 ​​graus do que está acontecendo lá fora em tempo real.

      A empresa Adron desenvolveu as granadas com base na substância termobárica, criando a temperatura de até 3.000 graus no momento da explosão.

      O Pivdenne Design Bureau informou sobre o projeto de um novo sistema de mísseis Hrim-2 com um alcance de destruição de até 500 quilômetros.

      Os alunos da Universidade Nacional de Automóveis e Rodovias de Kharkiv da Ucrânia desenvolveram um protótipo de veículo, que pode rodar 570 quilômetros com apenas um litro de combustível.

      Um grupo de cientistas de Kiev liderados pelo candidato a ciências técnicas Vladyslav Kiselev projetou uma poderosa fonte de eletricidade, uma bateria que funciona por 12 anos. Seu projeto ganhou a competição Sikorsky Challenge 2016.

      Ao participar do show aéreo de Farnborough no Reino Unido, o Antonov Design Bureau celebrou um acordo com a Esterline CMC Electronics do Canadá para substituir o equipamento, que foi comprado anteriormente na Rússia. O Bureau também demonstrou uma nova aeronave de transporte multifuncional ucraniana An-178, que pode ser baseada em vários aeródromos, incluindo campos de grama e de alto nível.

      Em dezembro, o Antonov Design Bureau apresentou outro cargueiro, o An-132. Espera-se que as aeronaves sejam produzidas na Arábia Saudita.

      Uma nova modificação do foguete Antares 230 foi lançada no outono pela empresa americana Orbital ATK. O primeiro estágio do foguete continha os componentes, que foram projetados pela Makarov Pivdenny Machine-Building Plant.
      https://www.ukrinform.net/rubric-other_news/2150045-most-important-achievements-of-ukrainian-science-and-technology-in-2016.html

      Excluir
    2. Como correr 1.200 km com um litro de gasolina.

      Meu (*) hobby automobilístico começou naturalmente com a compra do meu primeiro carro (um Renault 19), que também coincidiu com o início da minha carreira em TI
      (...)
      Por um longo tempo, tenho trabalhado com um Laboratório de Carros de Velocidade na KhNAHU (Kharkiv National Automobile and Highway University), ajudando a criar sistemas de controle de motores de injeção e equipamentos eletrônicos para seus carros de alta velocidade. Há seis anos me interessei por um projeto automotivo ecológico chamado Shell Eco-marathon. Nesta competição, as equipas de estudantes têm de construir um veículo capaz de percorrer uma certa distância com um consumo mínimo de gasolina. A equipe cujo carro é o mais eficiente em termos de energia vence a competição.
      (...)
      Quando nosso carro entra em uma corrida, ele geralmente acelera até 30-35 km/h, quando desligamos o motor e nos movemos inercialmente até que a velocidade caia para 22-23 km/h. Em seguida, ligamos o motor novamente por 3 ou 4 segundos para ganhar velocidade. A uma distância de 1,5 km (uma volta) temos que ligar o motor apenas 3 ou 4 vezes. São apenas algumas corridas, não é? Mas a equipe mais forte da competição só liga o motor apenas uma vez por alguns segundos!

      Em 2013, percorremos a distância necessária com 32 ml de gasolina. Ou seja, percorremos 476 km com 1 litro de gasolina. Conquistamos o 22º lugar entre os 90 participantes registrados em nosso grupo. Além disso, estávamos entre os 50 melhores pilotos no geral, o que na verdade não é ruim. Nosso resultado da corrida de 2010, 570 km com 1 litro de gasolina, entrou oficialmente no Livro dos Recordes da Ucrânia! Infelizmente, na competição de 2014, não conseguimos passar toda a distância e registrar o resultado oficialmente. No entanto, temos dados de telemetria a bordo para os primeiros seis dos dezesseis quilômetros de pista de corrida. De acordo com esses dados, o resultado poderia ter chegado a cerca de 1150-1230 km com 1 litro! Essa conquista é resultado de mudanças no sistema de abastecimento de combustível. Esse resultado nos animou e estamos determinados a confirmar nosso progresso na Shell Eco-marathon no próximo ano.
      (...)

      (*) Sergiy Podnos é gerente de projetos sênior da GlobalLogic Ucrânia com mais de quatorze anos de experiência no setor de TI.
      https://www.globallogic.com/insights/blogs/how-to-run-1200-km-with-a-liter-of-gasoline/

      A Ucrânia não é fraca. Além de possuir as maiores e mais férteis terras do planeta, petróleo e gás e trigo para rivalizar com a Rússia, minérios, urânio, etc, é capacitada também desenvolvimentos técnicos e científicos de ponta.

      Excluir
  41. Moralidade hipócrita, 3 poderes cínicos, sociedade bovina

    Gagra, Geórgia 1992
    https://pbs.twimg.com/media/FPgssztXsAIV7Cf?format=jpg&name=small

    Bucha, Ucrânia 2022 30 anos de diferença, nada mudou ...
    https://pbs.twimg.com/media/FPgsuENWYAIpGCF?format=jpg&name=360x360

    Mídia ocidental em uma das valas comuns do Massacre em Katyn, Polônia, abril a maio/1940
    https://media.gettyimages.com/photos/katyn-massacre-spring-1940-exhumation-of-corpses-by-a-german-guided-picture-id542393747?k=20&m=542393747&s=612x612&w=0&h=sablmx27e5HvR6OSYXlM-Y17PstJAEF6b-FtYuGoHRM=
    Fonte: https://www.gettyimages.com.br/fotos/katyn-massacre?assettype=image

    Mídia ocidental em uma das valas comuns em Kiev, Ucrânia, abril de 2022. São 82 anos de diferença, e nada mudou ...
    https://pbs.twimg.com/media/FPfmE8hXoAEDz5Z?format=jpg&name=small

    Iraque, 2003
    https://www.aljazeera.com/wp-content/uploads/2018/03/00247d24aa5545ac824a65fc708fa6f7_18.jpeg?fit=1000%2C561

    Prisão de Guantánamo, no mínimo desde 2002
    https://cdnnbr1.img.sputniknews.com/img/07e5/01/0c/16762686_142:0:1857:1286_1920x0_80_0_0_883ab1f0e54cdae1a919781d43da2a96.jpg

    Palestina, 1948
    https://imemc.org/wp-content/uploads/2017/08/nakba-DOP-e1502931994661.jpg

    Gaza, Palestina, 2014 e continua ...
    https://boitempoeditorial.files.wordpress.com/2014/08/14-08-07_o-pesadelo-em-gaza.jpg

    Crimes praticados há décadas e por décadas repetidos e nenhuma punição. Agora faça esse gesto aqui para ver o seu mundo desabar na mesma hora ...
    http://cdn.espn.com.br/image/wide/622_5fd9722f-a118-3a06-adc5-0e4cdf60de87.jpg

    O que a Rússia deve fazer com a Ucrânia? [Tradução de um artigo de propaganda de uma publicação russa]. Leia o artigo bizarro escrito por russos, e pior, eles acreditam!
    https://medium.com/@kravchenko_mm/what-should-russia-do-with-ukraine-translation-of-a-propaganda-article-by-a-russian-journalist-a3e92e3cb64
    Imagine o texto acima escrito sobre Israel.

    Todos os crimes acima tem 2 agentes em comum. Fato.

    Eles sempre ficam impunes e escondidos do público. Fato.

    Todos dizem que os crimes e massacre em Bucha, Iraque, Gaza, devem ser investigados. Porém, me pergunto: de que valem todas as investigações se no final elas forem levadas ao Conselho de Segurança da ONU, onde os réus também são juízes com direito de veto?!

    A lei não é para todos. Fato.

    A verdade é crime. Fato.

    Moralidade hipócrita, 3 poderes cínicos, sociedade bovina ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENSAJE DEL PADRE MAREK KOWALSKY desde la ciudad de Mariupol.

      La ciudad de Mariupol está cercada. Necesitamos oraciones inmediatamente. Quieren hacer morir de hambre a todos los habitantes. El diablo se ha desencadenado, porque Mariupol es la ciudad dedicada a la Virgen María. Se encuentra en Mariúpol, en el Monasterio de los Paulinos, la copia del cuadro de la Virgen Negra que es para Ucrania como la Jasna Gora (Virgen de Chestokowa). Te ruego que envíes esta información a quien pueda ayudar en la oración, en el ayuno, para parar a satanás, gracias a la Virgen.

      Te pido que ruegues a Dios para pedir este milagro.

      Padre Marek Kowalsky

      https://gloria.tv/post/WAniPFGkENWK1QeEEF3FLPbqd

      Excluir
  42. Ucrânia senta-se em matérias-primas no valor de trilhões. Veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=BftqoZOryDo
    "Desnazificação" ... sei.

    Como será a "fase 2" da guerra do Putin e porque ele também vai perder
    https://www.youtube.com/watch?v=j04FmbC61xY

    O brutal e vingativo assassinato de Isoroku Yamamoto, o Almirante que atacou Pearl Harbor
    https://www.youtube.com/watch?v=6p23XWk36I0

    ResponderExcluir
  43. Em 3 de novembro de 1957, a cadela Laika era enviada ao espaço a bordo da Sputnik II, morrendo entre cinco e sete horas depois do lançamento, muito antes do esperado pela equipe russa.

    Em 2002, o cientista Dimitri Malashenkov, que participou do lançamento do Sputnik, revelou que Laika havia morrido entre cinco e sete horas depois da decolagem, devido ao estresse e superaquecimento.

    O responsável pelo primeiro programa soviético de envio de animais ao espaço, Oleg Gazenko, aos 79 anos, afirmou que se arrependeu de ter mandado a cadela Laika para uma missão espacial em 1957. Laika morreu quando sua nave se incendiou ao reentrar na atmosfera terrestre.

    Entre 1948 e 1961, 48 cães foram enviados pela o espaço pela União Soviética e 20 deles morreram. Duas tartarugas, moscas e o chamado bicho-da-farinha orbitaram em volta da lua em 1968, e seguiram-se sapos, gatos e aranhas.

    Para quem glamouriza a corrida espacial, estão aí alguns informações bizarras, cruéis, que nunca são referidas quando tratam do tema. URSS ou Rússia, não importa, sempre cruéis.

    ResponderExcluir
  44. Patriófobo

    'A noção de aversão ao próprio povo, ou seja, à pátria, exprime-se pelo vocábulo patriofobia, ainda pouco dicionarizado, mas corretamente formado. O referido Michaelis digital define-o como «Qualidade de patriófobo», e a patriófobo, que considera apenas substantivo, atribui o significado de «Aquele que tem aversão à pátria». Já o dicionário digital Aulete define diretamente patriofobia como «aversão à própria pátria» e, com toda a propriedade, considera patriófobo como adjetivo e substantivo, definindo-o da seguinte forma: «que ou o que tem patriofobia». O Grande Dicionário da Porto Editora, por seu lado, apresenta o vocábulo patriófobo (p. 1164), considera-o adjetivo e substantivo, atribui-lhe o mesmo significado («que ou aquele que tem aversão à sua pátria»), mas omite patriofobia...'
    https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/demofobia-e-patriofobia/33475#

    Trem blindado abandonado em Split (Croácia). Ao explorar a cidade de Split, encontramos este trem de aparência marcial. Mas veja por si mesmo do que se trata.
    https://www.youtube.com/watch?v=TjbEfIk87rE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está cheio deles. Dá para dizer que são um daqueles tipos que "cospem no prato que comem", e são confeitados e defendidos!

      Excluir
  45. Isso resume Wells para mim. Ele foi contemporâneo de Bertrand Russell. Ele se juntou ao Coeficientes Club com Russell, que era pró-guerra e iniciado por Sydney e Beatrice Webb. Os Webbs também estavam fortemente envolvidos com a Sociedade Fabiana, à qual Wells e Russell também se juntaram. O modelo socialista fabiano significa basicamente "socialismo gradual".

    O que mais HG Wells e Bertrand Russell tinham em comum? Wells queria "acabar completamente com a família", como mencionado por Jay Dyer em seu vídeo: https://jaysanalysis.com/2022/01/31/most-of-the-planet-must-die-for-the-new -0pedido/

    Wells também foi: 1) para despovoamento; 2) acreditava que o Movimento Verde traria a sociedade tecnocrática; 3) ele acreditava que os "bolcheviques não mataram pessoas suficientes"; 4) que os elitistas são bastante indiferentes ao dinheiro, mas querem o controle de toda a vida; 5) e que mais uma vez o cristianismo está no caminho de Satanás.

    Os itens acima são crenças praticamente idênticas de Bertrand Russell e HG Wells. Ambos também acreditavam que a verdadeira divindade é Lúcifer, que os tecnocratas científicos deveriam governar o mundo e que todas as revoluções (Revolução Americana, Francesa, Bolchevique) são uma revolução em direção ao mesmo objetivo: a "ordem mundial da elite global tecnocrática internacionalista". Wells também afirmou: "Precisamos de outra morte negra ou bio-liberação", que é estranhamente semelhante ao que Russell disse: "Talvez a guerra bacteriológica se mostre mais eficaz".
    (...)
    Bertrand Russell e HG Wells eram clones virtuais em pensamento e crenças, e membros fundadores do think-tank original Great Reset – promovido, é claro, pelos habituais suspeitos satânicos.
    https://www.henrymakow.com/2022/04/hg-wells%20to-klaws-swab.html

    ResponderExcluir

  46. https://henrymakow.com/upload_images/sno-white-remake.jpg

    ResponderExcluir
  47. "Sou um judeu étnico que acredita que o judaísmo é um culto satânico disfarçado de religião."
    Henry Makow

    "I am an ethnic Jew who believes Judaism is a satanic cult masquerading as a religion."
    Henry Makow

    ResponderExcluir
  48. https://twitter.com/TheDeadDistrict/status/1523541424016306178?cxt=HHwWhMCtscy22qQqAAAA
    diz "Governo alemão você é a vergonha do mundo moderno."

    Por que "vergonha"?! Por que a Alemanha deveria intervir?! Acaso não culpam os alemães pelas duas guerras e se ela se defender dessas acusações falsas e forjadas ainda hoje é encarado como crime, coisa de nazi, de antissemita ...? Não é até em tempos de paz que ficam jogando pedras na Alemanha por causa das guerras através de literaturas viciadas e fajutas, através de filmes nojentos como "bastardos inglórios", com intermináveis discurso de ódio, com documentários patéticos e levianos considerados como "históricos", associando e chamando qualquer porcaria ou coisa ruim que acontece com nazi e/ou alemães? Ficam subliminarmente associam tudo que é ruim e feio com nazi que está (percebendo ou não) associado à alemão e/ou Alemanha. Por que a Alemanha deveria intervir?! Deixem os alemães em paz.

    Por que 80 anos após os aliados ocidentais e soviéticos ainda guardam em segredo documentos do período da guerra? O que tanto temem depois de quase um século? O que escondem da Alemanha e da Humanidade? Não foram os ucranianos e demais Aliados ocidentais defender a "mãe russa" e seu "paraíso comunismo" dos alemães ou nazi? Oras, plantaram nos 6 anos de guerra e continuaram plantando nos 80 anos pós-guerra. Que colham agora. E deixem a Alemanha em paz.

    Os alemães vivem quietos com bizarrices e agressões assim há 80 anos ...
    https://pbs.twimg.com/media/FSTBmrFXoAAMB7J?format=jpg&name=small
    Já não chega?!

    São 80 anos de manipulação histórica, de perseguições, bullying, escárnio, acusações sem direito à dúvida, ao contraditório e muito menos a defesa. Já passou da hora de deixarem a Alemanha em paz.

    Deixem a Alemanha de fora dessa lambança na Ucrânia. Foram vocês Aliados que criaram e embalaram esse monstro soviético (e a Otan) e ainda tem a cara-de-pau de chamá-los de nazi quando são comunistas assumidos! Os alemães (nazi ou não) foram os únicos que realmente combateram esse golem siono-maçom-satânico. Deixem a Alemanha em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=TpAo10Wg5JA OUTRA NAÇÃO QUE QUER DISTÂNCIA DA RÚSSIA. MAS NA HORA DE ENCHER O SACO SÓ SE LEMBRA DA ALEMANHA. SÓ RECLAMAM DA ALEMANHA QUE A INVADIU, QUEREM INDENIZAÇÃO, PEDIDOS DE DESCULPAS ETC. ESTRATEGICAMENTE SE ESQUECEM QUE FORAM GRANDES CONTRIBUINTES PARA ECLOSÃO DA SEGUNDA GUERRA E QUE INDEVIDAMENTE FORAM BENEFICIADOS ÀS CUSTAS ALEMÃS NO FAMIGERADO TRATADO DE VERSALHES.

      https://www.youtube.com/watch?v=ZG_9eYL3gMA GOSTARIA DE ENTENDER ISSO. UCRÂNIA INVADIDA PELA URSS E ANEXADA, SOFREU 2 HOLODOMOR QUE MATOU DE FOME MAIS DE 12.000.000 UCRIS. HITLER INVANDINDO A URSS TEVE QUE PASSAR PELA UCRÂNIA QUE SE ALIOU AOS ALEMÃES PARA CONSEGUIR SUA INDEPENDÊNCIA. ENTÃO, COMO NÃO INSPIRAVAM CONFIANÇA AOS ALEMÃES, FICARAM SOB DOMINAÇÃO DA MESAM. REVOLTADOS, OS UCRIS VOLTARAM ÀS COSTAS PROS ALEMÃES E SE UNIRAM AOS SOVIÉTICOS PRA EXPULSÁ-LOS. OU SEJA, ESQUECERAM E ULTRAJARAM OS MILHÕES QUE MORRERAM SOB JUGO SOVIÉTICO ANTES DA CHEGADA ALEMÃ. HOJE ESTÃO SENDO INVADIDOS DE NOVO PELA NEO-URSS. AQUELES SOLDADOS ALEMÃES TRAÍDOS E MORTOS PELOS UCRIS DEVEM ESTAR ÀS GARGALHADAS EM SEUS TÚMULOS.

      https://www.youtube.com/watch?v=rd1h15ZzLyM ALEMÃES OS AJUDARAM A COMBATER A INVASÃO SOVIÉTICA, CUSTANDO CARO A AVENTURA, STALIN COMO PUTIN FAZ, DOBROU A APOSTA E DISSE QUE LHES DARIA A INDEPENDÊNCIA. ALGO QUE JÁ TINHAM. OS FINLANDESES AMARELARAM E TRAÍRAM OS ALEMÃES. QUE LEGAL. HOJE ESTÃO AÍ NOVAMENTE AO LADO DOS ALEMÃES CONTRA OS MESMOS AGRESSORES. VÃO TRAIR OS ALEMÃES NOVAMENTE?

      DEIXEM A ALEMANHA EM PAZ. RESOLVAM SOZINHOS A LAMBANÇA QUE FIZERAM E AINDA TRAÍRAM A ALEMANHA QUE LUTOU POR VOCÊS, SOLDADOS ALEMÃES MORRERAM POR VOCÊS.

      Excluir
    2. QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA PODE SER ENFORCADO POR ELA, NÉ UCRANIANOS, POLONESES E FINLANDESES?

      Excluir
    3. Atriz ucraniana faz vídeo sobre vingança contra Rússia
      https://www.youtube.com/watch?v=F3qgt9u6Uis

      Atriz ucraniana Adrianna Kurilets-Kmetyuk publicou vídeo em seus perfis nas redes sociais, em 10 de abril, dizendo que iria matar todos os russos. No instagram, Adrianna se apresentava como: "atriz de teatro e cinema, professora de atuação e linguagem cênica". Quando divulgou o vídeo, nao informou a autoria.

      O vídeo foi amplamente divulgado na Rússia e exibido várias vezes pelo programa 60 Minutes, da TV estatal russa, e compartilhado em grupos no Telegram. Depois da repercussão, a atriz excluiu os perfis dela no Instagram e Facebook. O governo ucraniano não endossou a peça.

      Após o episódio, o presidente do Comitê de Investigação da Rússia, Alexander Bastrykin, foi instruído a abrir um processo criminal contra Kurilets.

      A jornalista russa Julia Vityazeva disse, em seu canal no Telegram, que o patrocinador do vídeo foi a Liga Nacional Feminina Ucraniana da América e a diáspora ucraniana em Nova Jersey. Em um print, ela mostra que eles teriam sido os primeiros a compartilhar o vídeo, em 8 de abril. A informação, no entanto, não é possível ser confirmada. Agora o vídeo já foi excluído da página do grupo.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.