sábado, 4 de julho de 2020

Joseph Goebbels, o visionário

O discurso brilhante de Goebbels em 1933: mulheres masculinas, homens femininos, baixas taxas de natalidade - poderia ter sido escrito hoje!



Goebbels fez esse discurso em 18 de março de 1933, na abertura de uma exposição feminina em Berlim, apenas seis semanas depois que Hitler chegou ao poder.

Mulheres alemãs, homens alemães!

É um acidente feliz que meu primeiro discurso desde que assumi o cargo de Ministério do Esclarecimento Público e Propaganda seja para mulheres alemãs. Embora eu concorde com Treitschke (1) que os homens fazem história, não esqueço que as mulheres criam meninos para a masculinidade. Você sabe que o movimento nacional-socialista é o único partido que mantém as mulheres fora da política diária. Isso gera amargas críticas e hostilidade, tudo isso muito injustificado. Mantivemos as mulheres afastadas das intrigas democráticas parlamentares dos últimos catorze anos na Alemanha, não porque não as respeitamos, mas porque as respeitamos demais. Não vemos a mulher como inferior, mas como tendo uma missão diferente, um valor diferente do que a do homem. Portanto, acreditávamos que a mulher alemã, que mais do que qualquer outra no mundo é uma mulher no melhor sentido da palavra, deveria usar sua força e habilidades em outras áreas que não o homem.

A mulher sempre foi não apenas a companheira sexual do homem, mas também sua colega de trabalho. Há muito tempo, ela fez trabalho pesado com o homem no campo. Ela se mudou com ele para as cidades, entrando nos escritórios e fábricas, fazendo sua parte do trabalho para o qual era mais adequada. Ela fez isso com todas as suas habilidades, lealdade, devoção altruísta, prontidão para o sacrifício.

A mulher na vida pública hoje não é diferente das mulheres do passado. Ninguém que entenda a era moderna teria a idéia maluca de tirar as mulheres da vida pública, do trabalho, da profissão e da conquista de pão. Mas também é preciso dizer que as coisas que pertencem ao homem devem permanecer suas. Isso inclui política e forças armadas. Isso não é para menosprezar as mulheres, apenas um reconhecimento de como ela pode usar melhor seus talentos e habilidades.

Olhando para os últimos anos do declínio da Alemanha, chegamos à conclusão assustadora, quase aterradora, de que quanto menos homens alemães estavam dispostos a agir como homens na vida pública, mais as mulheres sucumbiam à tentação de desempenhar o papel do homem. A feminização dos homens sempre leva à masculinização das mulheres. Uma época em que todas as grandes idéias de virtude, firmeza, dureza e determinação foram esquecidas não devem ser surpreendidas pelo fato de o homem gradualmente perder seu papel de liderança na vida, na política e no governo para a mulher.

Pode ser impopular dizer isso a um público de mulheres, mas é preciso dizer, porque é verdade e porque ajudará a esclarecer nossa atitude em relação às mulheres.

A era moderna, com todas as suas vastas transformações revolucionárias no governo, política, economia e relações sociais, não deixou as mulheres e seu papel na vida pública intocados. Coisas que julgávamos impossíveis há vários anos ou décadas são agora realidade cotidiana. Algumas coisas boas, nobres e louváveis ​​aconteceram. Mas também coisas que são desprezíveis e humilhantes. Essas transformações revolucionárias tiraram em grande parte das mulheres suas tarefas adequadas. Seus olhos estavam em direções que não eram apropriadas para eles. O resultado foi uma visão pública distorcida da feminilidade alemã que nada tinha a ver com os ideais anteriores.

Uma mudança fundamental é necessária. Correndo o risco de parecer reacionário e desatualizado, deixe-me dizer isso claramente:  O primeiro, melhor e mais adequado lugar para as mulheres é na família, e seu dever mais glorioso é dar filhos ao seu povo e nação, filhos que possam continuar a linha de gerações e que garantam a imortalidade da nação.  A mulher é a professora da juventude e, portanto, a construtora da fundação do futuro. Se a família é a fonte de força do país, a mulher é seu núcleo e centro. O melhor lugar para a mulher servir ao seu povo é no casamento, na família, na maternidade. Esta é a sua missão mais alta. Isso não significa que as mulheres que estão empregadas ou que não têm filhos não têm papel na maternidade do povo alemão. Eles usam sua força, suas habilidades, seu senso de responsabilidade pela nação, de outras maneiras. Estamos convencidos, no entanto, de que a primeira tarefa de uma nação socialmente reformada deve ser novamente dar à mulher a possibilidade de cumprir sua real tarefa, sua missão na família e como mãe.

Germany's richest family: Goebbels' descendents
                    Paul Joseph Goebbles com sua família. 

O governo revolucionário nacional é tudo menos reacionário. Não quer parar o ritmo da nossa era que se move rapidamente. Não tem intenção de ficar para trás no tempo. Ele quer ser o portador da bandeira e o descobridor do futuro. Conhecemos as demandas da era moderna. Mas isso não nos impede de ver que todas as épocas têm suas raízes na maternidade, que não há nada de maior importância do que a mãe viva de uma família que dá filhos ao Estado.

As mulheres alemãs foram transformadas nos últimos anos. Eles estão começando a perceber que não estão mais felizes por receber mais direitos, mas menos deveres. Eles agora percebem que o direito de ser eleito para o cargo público em detrimento do direito à vida, à maternidade e ao seu pão diário não é um bom negócio.

Uma característica da era moderna é uma taxa de natalidade em declínio rápido em nossas grandes cidades. Em 1900, dois milhões de bebês nasceram na Alemanha. Agora, o número caiu para um milhão. Esse declínio drástico é mais evidente na capital do país. Nos últimos catorze anos, a taxa de natalidade de Berlim se tornou a mais baixa de qualquer cidade européia. Em 1955, sem emigração, terá apenas cerca de três milhões de habitantes. O governo está determinado a deter esse declínio da família e o empobrecimento resultante de nosso sangue. Deve haver uma mudança fundamental. A atitude liberal em relação à família e à criança é responsável pelo rápido declínio da Alemanha. Hoje, precisamos começar a nos preocupar com o envelhecimento da população. Em 1900, havia sete filhos para cada idoso, hoje são apenas quatro. Se as tendências atuais continuarem, em 1988, a proporção será de 1:1. Essas estatísticas dizem tudo. Eles são a melhor prova de que se a Alemanha continuar em seu caminho atual, terminará em um abismo com uma velocidade impressionante. Quase podemos determinar a década em que a Alemanha entra em colapso por causa do despovoamento. (Não só a Alemanha, a Europa toda se encontra em colapso maternal.)

Não estamos dispostos a ficar de lado e assistir ao colapso de nossa vida nacional e à destruição do sangue que herdamos. O governo revolucionário nacional tem o dever de reconstruir a nação em suas fundações originais, de transformar a vida e a obra da mulher, para que mais uma vez sirva melhor ao bem nacional. Pretende eliminar as desigualdades sociais, para que mais uma vez a vida de nosso povo e o futuro de nosso povo e a imortalidade de nosso sangue sejam assegurados.

         176 Best Women of Germany images | German girls, German women ...
Moças alemãs da Bund Deutscher Mädel (BDM), ou Liga das Moças Alemãs, uma seção feminina da Juventude Hitlerista.

Congratulo-me com esta exposição, cujo objetivo é explicar e ensinar, e reduzir ou eliminar danos ao indivíduo e a todo o povo. Isso serve à nação e à iluminação popular, e apoiá-la é um dos deveres mais felizes do novo governo.

Talvez esta exposição intitulada "A Mulher" represente um ponto de virada. Se o objetivo da exposição é dar uma impressão de mulher na sociedade contemporânea, isso acontece no momento em que a sociedade alemã está passando pelas maiores mudanças nas gerações. Estou ciente de quão difícil isso é. Conheço os obstáculos que precisavam ser superados para dar a esta exposição um tema claro e uma estrutura firme. Deve mostrar o significado da mulher para a família, o povo e toda a nação. Os monitores darão uma impressão da vida real das mulheres hoje e fornecerão o conhecimento necessário para resolver as opiniões conflitantes de hoje, que não foram o resultado primordial do movimento feminino contemporâneo.

Mas isso não é tudo. O principal objetivo da exposição “A Mulher” não é apenas mostrar como estão as coisas, mas fazer propostas de melhoria. O objetivo é mostrar novos caminhos e novas oportunidades. Exemplos claros e muitas vezes drásticos darão a milhares de mulheres alemãs motivos para pensar e considerar. É particularmente agradável para nós, homens do novo governo, que famílias com muitos filhos recebam atenção especial, pois queremos resgatar a nação do declínio. A importância da família não pode ser superestimada, especialmente em famílias sem pais que dependem inteiramente da mãe. Nessas famílias, a mulher tem responsabilidade exclusiva pelos filhos e deve perceber a responsabilidade que tem para com seu povo e nação.

Não acreditamos que o povo alemão esteja destinado ao destino de declinar. Temos confiança cega de que a Alemanha ainda tem uma grande missão no mundo. Acreditamos que não estamos no fim de nossa história, mas que um novo, grande e honroso período de nossa história está começando agora. Essa fé nos dá força para trabalhar e não desesperar. Isso nos permitiu fazer grandes sacrifícios nos últimos catorze anos. Deu a milhões de mulheres alemãs a força da esperança na Alemanha e de seu futuro, e permitiu que seus filhos se unissem ao despertar da nação. Essa fé esteve com as bravas mulheres que perderam seus maridos e chefes de família na guerra, com aquelas que deram seus filhos na batalha para renovar seu povo. Essa fé nos manteve de pé durante a necessidade e o desespero dos últimos catorze anos. E essa fé hoje nos enche de nova esperança de que a Alemanha encontre novamente seu lugar ao sol.

Nada torna alguém mais difícil e mais determinado que a luta. Nada dá mais coragem do que enfrentar resistência. Durante os anos em que a Alemanha parecia destinada a declinar, um novo tipo de feminilidade se desenvolveu sob o confuso verniz da civilização moderna. É difícil, determinado, corajoso, disposto a sacrificar. Durante os quatro anos da grande guerra e os quatorze anos de colapso alemão que se seguiram, mulheres e mães alemãs se mostraram companheiras dignas de seus homens. Elas suportaram toda a amargura, toda a privação e perigo, e não falharam quando atingidas por infortúnios, preocupações e problemas. Enquanto uma nação tiver uma mulher tão orgulhosa e nobre, não poderá perecer. Essas mulheres são a base de nossa raça, de seu sangue e de seu futuro.

Este é o começo de uma nova feminilidade alemã. Se a nação voltar a ter mães que escolhem com orgulho e livremente a maternidade, ela não poderá perecer. Se a mulher é saudável, as pessoas serão saudáveis. Ai da nação que negligencia suas mulheres e mães. Ela se condena.

Esperamos que o conceito de mulher alemã ganhe novamente a honra e o respeito de todo o mundo. A mulher alemã se orgulhará de sua terra e seu povo, pensando alemão e se sentindo alemão. A honra de sua nação e sua raça será muito importante para ela. Somente uma nação que não esquece sua honra poderá garantir seu pão diário.

A mulher alemã nunca deve esquecer isso.

Declaro esta exposição aberta. Que ele revele todos os erros anteriores e mostre o caminho para o futuro.

Então o mundo mais uma vez nos respeitará, e poderemos afirmar as palavras de Walther von der Vogelweide (2), que tinha isso a dizer sobre a mulher alemã em seu famoso poema:

"Aquele que busca a
virtude e o amor próprio
deve vir à nossa terra.
Há muita alegria.
Por muito tempo eu moro lá."

Fonte: https://russia-insider.com/en/goebbels-brilliant-1933-speech-masculine-women-feminine-men-low-birth-rates-it-could-have-been

Goebbes reclamando de "mulheres masculinas e homens femininos", vemos que o Nacional-Socialismo não é de Esquerda. 

(1) Heinrich Gotthard Freiherr von Treitschke (1834 - 1896) foi um historiador alemão, escritor político e membro do Partido Nacional Liberal do Reichstag durante a época do Império Alemão. Ele era um nacionalista franco, que favoreceu o colonialismo alemão e se opôs ao Império Britânico.
(2) Walther von der Vogelweide (provavelmente em 1170, na Baixa Áustria - provavelmente em 1230, em Würzburg) foi um poeta de língua germânica da Idade Média (alto alemão antigo).

Abraços

7 comentários:


  1. "La Historia Oculta del Sionismo" de Ralph Schoenman
    https://www.marxists.org/espanol/tematica/palestina/documentos/schoenman/historiaocultadelsionismo.pdf
    ----------------------------------
    "Os Emissários Sionistas e o Nacionalismo Judaico no Rio Grande do Sul (1945-1952)" por Carlos Eduardo Bartel

    Dissertação de Mestado em História apresentada como requisito parcial para a obtenção de Título de Mestre em História.

    http://biblioteca.asav.org.br/vinculos/tede/emissarios%20sionistas%20.pdf
    ----------------------------------
    "O Movimento Sionista e a Formação da Comunidade Judaica Brasileira (1901-1956)" por Carlos Eduardo Bartel

    Tese de Doutorado em História apresentada como requisito parcial para a obtenção do Título de Doutor em História.
    https://lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/61713/000865114.pdf?sequence=1&isAllowed=y

    ResponderExcluir
  2. Aproveitado o artigo, gostaria de deixar a minha homenagem a este que foi um grande Nacional Socialista, nenhum outro membro do partido a nao ser o Fuehrer conseguiu incorporar o espirito NS tanto em seus discursos,escritos e na sua vida pessoal como Goebbels, retirado das fileiras marxistas logo ele mostraria a que veio,a grandeza e nobreza de seu espirito ainda faz e fara a sua voz ecoar por decadas e seculos como em sua profetica e tao atual declaracao apresentada aqui no blog.
    Ainda me lembro de uma de suas ultimas frases( Um dia a verdade vira e deste lamacal de mentiras nossos corpos emergirao limpos e radiantes.) J.Goebbels

    https://archive.org/details/josephgoebbelstribute_202002

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero muito interessante a linha de pensamento econômico de Gottfried Feder (1883 - 1941). Os seus artigos deveriam ser estudados ao invés dos falidos economistas atuais.

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/channel/UCjPlikcXdoH7FMG7ysO8mVQ

      https://twitter.com/rafaeldominus

      https://catolicidadetradit.blogspot.com/

      Excluir
    3. Na verdade todos foram importantes desde a Freikorps,NSDAP e 3°Reich a lealdade e compromisso com a nacao que este guerreiros se dedicaram da orgulho, Feder teve uma grande e fundamental participacao, foi ele que compilou uma nova economia baseada no valor do trabalho gerando renda para o trabalhador e nacao livrando o povo desse circulo vicioso e ilusorio do capitalismo do juros composto, uma vez um colega de trabalho me dizia que o capitalismo era como um doente terminal onde os EUA tinham a missao de manter vivo injetando dinheiro a cada crise, o sedativo e a Democracia que eles usaram como artificio na invasao do Iraque libia afeganistao, tudo que foi tirado ou os recursos que se ganharam deram mais um sopro de vida ao caro doente terminal.
      Ainda nao consegui ler os Manifestos e escritos de Gottfried Feder mas esta na minha lista.

      Abracos Cobalto

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=xGkcTnpgf04

      https://desatracado.blogspot.com/2014/09/ritual-judeu-de-chupar-penis-de-criancas.html

      Abraço

      Excluir
  3. "É o maior roubo da história", diz palestino sobre anexação de terras da Cisjordânia

    Ao Brasil de Fato, ativista palestino critica plano apresentado por Netanyahu para expandir fronteiras de Israel
    (...)
    Segundo Khader, integrante da organização não governamental Ma’an Development Center, que promove iniciativas para assegurar direitos básicos ao povo palestino, anexar as terras ocupadas seria uma forma de legitimar os crimes israelenses.

    “Nosso slogan é: ‘Existir significa resistir’. Se quisermos continuar na nossa terra, temos que resistir. Temos que resistir a essa anexação porque é o maior roubo da história. Os palestinos não irão aceitar isso. Nos manifestamos e pedimos solidariedade da comunidade internacional, de todas as pessoas do mundo, para que levantem e se posicionem contra esse roubo”, afirma o ativista.
    (...)
    https://www.brasildefato.com.br/2020/07/12/e-omaior-roubo-da-historia-diz-palestino-sobre-anexacao-de-terras-da-cisjordania ... palestinos continuam inocentes. Acham que terão suas terras de volta e um país que possam chamar de seu.

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.