segunda-feira, 20 de julho de 2020

Conhecendo a Teoria Solutreana

A Teoria Solutreana afirma que os primeiros americanos não foram os tradicionais índios que vemos em filmes de faroeste, mas europeus brancos! 

De acordo com teorias tradicionais da ocupação das Américas, os primeiros seres humanos teriam atravessado o estreito de Bering, na ligação congelada entre a Rússia e Noroeste da América do Norte.

        Ancient African Writing Systems and Knowledge: Black Native Americans  probably introduced Solutrean Culture to America
Nick Patterson, da Harvard Medical School, que trabalhou com o geneticista David Reich no exame da diversidade humana, declarou recentemente: "Existe uma ligação genética entre a população paleolítica da Europa e os nativos americanos modernos. A evidência é que a população que atravessou o estreito de Bering da Sibéria para as Américas há mais de 15.000 anos atrás provavelmente estava relacionada à antiga população da Europa."
Fonte: http://www.renegadetribune.com/racial-inheritance-white-aryan-humanity/

No entanto, uma descoberta arqueológica recente feita na costa leste do Canadá e EUA pode derrubar este conceito. Ferramentas de pedra foram encontradas na região, e além de serem milhares de anos mais antigas do que a suposta travessia, elas ainda são semelhantes às utilizadas pelos Solutreanos, habitantes da região em que hoje se encontra a Europa.

Os autores da Teoria Solutreana sugerem que os imigrantes europeus, e não os asiáticos, seguiram caminhos formados por gelo durante a Era do Gelo entre a Europa e o nordeste da América do Norte.

Os Solutreados do sul da França foram os primeiros habitantes da América do Norte? Este docu-drama legendado convincente revela a longa história perdida da migração dos povos da Solutre (*) para o continente há mais de 17.000 anos!

Solutreans: The first Americans - 1 de 9:


Solutreans: The first Americans - 2 de  9:


Solutreans: The first Americans - 3 de 9:


Solutreans: The first Americans - 4 até  9:







Em versão sem capítulos:


Primeiros habitantes das Américas vieram da Europa - Hipótese Solutreana

Teriam os primeiros habitantes das Américas vindo da Europa?

A hipótese solutreana propõe que a cultura pré-histórica européia solutreana deu origem à cultura de Clóvis na América do Norte de 11 mil anos atrás. A Cultura Clóvis tem esse nome por causa dos artefatos encontrados perto da cidade de Clóvis (Novo México). O povo de Clóvis é considerado por muitos especialistas o mais antigo habitante do Novo Mundo. Pela teoria solutreana, a cultura de Clóvis na América do Norte é descendentes dos europeus solutreanos que migraram para a América através do Atlântico norte.

A hipótese solutreana foi primeiramente proposta em 1998. Entre seus principais proponentes estão Dennis Stanford, do Smithsonian Institution, e Bruce Bradley, da University of Exeter. Nessa hipótese, pessoas associadas à cultura solutreana migraram da Europa da idade do gelo para a América do Norte, trazendo ferramentas de pedra que formaram a base para a tecnologia do povo de Clóvis. A hipótese baseia-se nas similaridades particulares entre as tecnologias solutreanas e de Clóvis, que não têm representantes no leste da Ásia, Sibéria ou Beríngia, áreas onde acreditava-se houve as primeiras migração para a América.

Características das culturas solutreana e de Clóvis

A cultura solutreana foi dominante de 21 mil a 17 mil anos atrás nas regiões onde hoje estão a França e Espanha. Ela é conhecida por sua distintiva fabricação de ferramentas caracterizada por pontos bifaciais de pressão em lascas. Traços da fabricação de tecnologia solutreana desapareceram totalmente da Europa por volta de 15 mil anos atrás, quando foi substituída por ferramentas de pedra menos complexas da cultura magdaleniana.

Solutrean - Wikipedia

As ferramentas de Clóvis são caracterizadas por distintivas pontas de lança de rocha. As pontas de lança solutreanas e de Clóvis compartilham características em comum: as pontas são finas e bifaciais, e compartilham o uso intencional de técnica de lascar batendo por cima.

A tecnologia de Clóvis de fabricação de ferramentas parece surgir nos registros arqueológicos na América do Norte em torno de 13.500 anos atrás, e predecessores na Ásia ou Alasca, se existiram, nunca foram descobertos.

Travessia do Atlântico pelos primeiros habitantes da América

A hipótese solutreana propõe que europeus da idade do gelo poderiam ter cruzado o Atlântico norte ao longo do limite dos blocos de gelo que se estendiam da costa francesa no Atlântico até a América do norte durante o período máximo da última era glacial.

O modelo visualiza o povo solutreano fazendo a travessia em pequenas canoas usando habilidades similares aos modernos inuítes (esquimós), desembarcando em bancos de gelo à noite, tendo água fresca ao derreter o gelo de iceberg, obtendo comida através de peixes e caça de focas, e usando gordura de foca como combustível para aquecimento.

Entre outras evidências para a hipótese está a descoberta entre as ferramentas solutreanas de agulhas de osso, bem similares àquelas tradicionalmente usadas pelos esquimós atuais. Assim como permitir a manufatura de roupas à prova d’água a partir de pele de animais, essa tecnologia poderia em teoria ter sido usada na construção de caiaques a partir das mesmas peles animais.

Estilos de transição

Os defensores da hipótese que os primeiros habitantes da América vieram da Europa sugerem que ferramentas de pedra encontradas em Cactus Hill, no estado norte-americano de Virgínia, indicam uma transição entre as culturas solutreana e de Clóvis. Estima-se que os artefatos desse sítio arqueológico tenham entre 15 mil e 17 mil anos. Outros sítios arqueológicos nos estados norte-americanos da Flórida e Pensilvânia também podem indicar essa transição.

Evidências genéticas

Análise genética do DNA mitocondrial dá algum suporte à teoria de que os primeiros habitantes da América vieram da Europa. Alguns membros de algumas tribos nativas norte-americanas compartilham ancestrais maternais distantes com alguns indivíduos da Europa moderna via mtDNA halogrupo X.

Embora o halogrupo X ocorra somente em torno de 3% da população nativa norte-americana, ele é o halogrupo principal em povos nativos no nordeste da América do Norte. Sugere-se que a relativa concentração no nordeste da América do Norte indicaria que uma rota antiga no Atlântico norte para os possuidores desse halogrupo, embora ele também seja encontrado em menores percentagens em outras regiões nas Américas.
Fonte: https://www.almacarioca.com.br/hipotese-solutreana.html

(*) Região da Solutre, sul da França:


Abraços

62 comentários:

  1. Cruz de Ferro: a História da Mais Prestigiada Condecoração Alemã.

    Dentre todas as condecorações alemãs, a Cruz de Ferro foi a mais prestigiada e a que mais simbolizou o esforço de guerra do país na Segunda Guerra Mundial, mas esta comenda guarda uma história muito mais rica e anterior ao seu uso pelo Terceiro Reich.

    https://www.youtube.com/watch?v=2SzkwyFvxtw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.akg-images.com/Docs/AKG/Media/TR3_WATERMARKED/4/7/c/f/AKG295566.jpg

      http://www.rechtekunst.de/drone-aerial-views-of-the-nuremberg-party-rally-grounds/luitpoldarena-ehrenhalle-nuernberg-1934-reichsparteitag-totenehrung-ueberblenden-dach-drohne-luftbild-2/?lang=en

      http://www.rianimation.de/index.php/pages/renderings/deutsches-stadion

      Excluir
    2. A causa do incêndio devastador na catedral de Nantes foi determinada. De acordo com investigações preliminares, é um funcionário voluntário da comunidade que incendiou vários locais. O homem vem de Ruanda e havia fugido para a França apenas alguns anos atrás.
      https://dasgelbeforum.net/index.php?id=535607

      Se condenado, o homem enfrenta dez anos de prisão e uma multa de 150.000 euros, segundo o promotor.
      ( SÓ ISSO?!?! )
      https://www.tagesschau.de/ausland/nantes-145.html

      "No caso de minha morte, confesso que desprezo a nação alemã por sua estupidez exuberante e que tenho vergonha de pertencer a ela."
      Arthur Schopenhauer

      O sujeito falou isso mesmo?!?! Coitado. Isso pq não conhece os brasileiros ...

      Excluir
    3. Erich Mercker, Feldherrnhalle
      https://germanartgallery.eu/erich-mercker-feldherrnhalle/

      Excluir
    4. O que aconteceu com a arte que Hitler comprou nas Grandes Exposições de Arte Alemãs?

      Com sua paixão insaciável por colecionar arte, Hitler foi o comprador mais importante de obras dos GDKs. Todo ano, várias vezes, ele visitava a Haus der Deustchen Kunst. De 1937 a 1944, ele comprou um total de 1.316 obras nos GDKs.

      As compras de arte em massa de Hitler foram realizadas principalmente sem um plano em relação à localização futura das obras. Ele só tinha um uso específico em mente desde o início para algumas dessas obras de arte. A maioria das pinturas e esculturas adquiridas nos GDKs enfrentava um futuro incerto. Elas foram armazenadas na Haus der Deutschen Kunst até novo aviso (alguns foram levados ao Führerbau).

      O Führerbau - traduzido como "o edifício do Führer" - foi construído de 1933 a 1937, após os planos do arquiteto Paul Ludwig Troost, na Arcisstrasse 12, em Maxvorstadt, Munique. Os primeiros planos foram feitos em 1931. O edifício foi concluído três anos após a morte de Troost por Leonhard Gall.

      A extrema escassez de arte nacional-socialista. Destruição sistemática e maciça da arte nazista desde 1945: o Acordo de Potsdam

      De 1933 a 1949, a Alemanha experimentou dois expurgos massivos de arte. Tanto o governo nacional-socialista quanto a OMGUS (o governo militar dos EUA na Alemanha) estavam altamente preocupados em controlar o que as pessoas viam e como viam. Os nazistas eliminaram o que chamavam de "arte degenerada", apagando os traços pictóricos de turbulência e heterogeneidade que eles associavam à arte moderna. Os Aliados Ocidentais, por sua vez, erradicaram a "arte nazista" e proibiram todas as obras de arte de assuntos ou temas militares que pudessem ter simbolismo militar e / ou chauvinista da representação pictórica. Tanto o Terceiro Reich como a OMGUS utilizaram as artes visuais como instrumentos para a construção de novas heranças culturais alemãs.

      O Acordo de Potsdam de 2 de agosto de 1945, parágrafo 3, Parte III, Seção A afirmou que um dos objetivos da ocupação da Alemanha era 'destruir o Partido Socialista Nacional e suas organizações afiliadas e supervisionadas e dissolver toda atividade ou propaganda nazista e militarista. " De acordo com as leis do Conselho de Controle Aliado e os regulamentos militares do governo, todos os documentos e objetos que possam tender a revitalizar o espírito nazista ou o militarismo alemão seriam confiscados ou destruídos. Por exemplo, o Título 18, Regulamento do Governo Militar, OMGUS declarou que: 'todas as coleções de obras de arte relacionadas ou dedicadas à perpetuação do militarismo alemão ou do nazismo serão fechadas permanentemente e levadas em custódia'. Como consequência, milhares de pinturas - retratos de líderes nazistas, pinturas contendo uma suástica ou retratando cenários militares / de guerra - eram consideradas "sem valor" e destruídas. Com facas, fogueiras e martelos, eles quebraram inúmeras esculturas e queimaram milhares de pinturas. Cerca de 8.722 obras de arte foram enviadas para depósitos militares nos EUA.

      OMGUS regulou e censurou o mundo da arte. A Divisão de Controle da Informação (CID, a estrutura chave no controle político da cultura alemã do pós-guerra na zona americana) era de fato uma versão não violenta do Reichskulturkammer (Câmara de Cultura do Reich). Com suas sete subdivisões (isto é, imprensa, literatura, rádio, cinema, teatro, música e arte), o CID substituiu cuidadosamente a Câmara de Cultura do Reich. O CID estabeleceu, em suas várias seções, um sistema de atividade licenciada, com triagem e verificação pela Inteligência para excluir todas as pessoas politicamente indesejáveis.

      https://germanartgallery.eu/

      Excluir
    5. Selos, cartões postais do governo NS:
      https://www.germanpostalhistory.com/

      Excluir
  2. Ludovico Einaudi (Turim, 23 de novembro de 1955) é um pianista e compositor italiano de música erudita. Depois de treinar no Conservatório de Verdi em Milão e influenciado pelo compositor Luciano Berio no início dos anos 1980, Einaudi iniciou sua carreira como compositor de música erudita e logo incorporou outros estilos e gêneros, incluindo pop, rock, world music e folk music.

    Ludovico Einaudi - Una Mattina
    https://www.youtube.com/watch?v=j1Ck42-_btY

    Ludovico Einaudi - Le Onde
    https://www.youtube.com/watch?v=3u-IMopPBa8

    Ludovico Einaudi - Nuvole Bianche
    https://www.youtube.com/watch?v=xyY4IZ3JDFE

    Ludovico Einaudi - Le Onde
    https://www.youtube.com/watch?v=3u-IMopPBa8

    Ludovico Einaudi - Experience
    https://www.youtube.com/watch?v=91sFlP6aa5Q
    ----------------------------------------------------
    Agnes Caroline Thaarup Obel é uma cantora e compositora dinamarquesa. Seu primeiro álbum, Philharmonics, foi lançado pela PIAS Recordings em 4 de outubro de 2010 na Dinamarca, Noruega, Alemanha e outros países europeus. Desde fevereiro de 2011, Philharmonics é certificado ouro.

    Agnes Obel - The Curse (Berlin Live Session)
    https://www.youtube.com/watch?v=j1wgaFJ0750

    Agnes Obel - Dorian
    https://www.youtube.com/watch?v=HJzp2SRs0Ak

    Agnes Obel - Fuel To Fire
    https://www.youtube.com/watch?v=hqZGvkF00DI

    Agnes Obel - Familia
    https://www.youtube.com/watch?v=32kYH6XZrIo

    ResponderExcluir
  3. "Para nós (americanos sionistas), a única diferença entre paz e guerra é onde nós colocamos nossas bombas."
    - Curtis Emerson LeMay, foi General da Força Aérea e Chefe do Estado-Maior da Força Aérea dos Estados Unidos da América e candidato a vice-presidente dos Estados Unidos em 1968.

    ResponderExcluir
  4. UM TRIBUNAL POPULAR PARA JULGAR OS CRIMES DO BOLSONARISMO
    Roberto Amaral*

    São muitas e variadas as tentativas de explicação da degenerescência do quadro político brasileiro que nos trouxe a este ponto lamentável em que nos encontramos. Há interpretações para todos os gostos e filiações, desde as que remontam à nossa formação de país, Estado e nação (lamentavelmente nesta ordem), fundada na predação do meio ambiente, no escravismo e no etnocídio das populações originais, àquelas formulações que radicam nossos males presentes ora na falência da democracia representativa, ora no esgotamento do “presidencialismo de coalizão”, ora numa coisa e outra, frente e verso do mesmo fenômeno. Talvez todas essas hipóteses de trabalho sejam pertinentes, principalmente se pudermos vê-las como um conjunto.

    Estou convencido de que muito do que vivenciamos – e resumo a tragédia na emergência da extrema-direita, consubstanciada na eleição e governo do capitão Jair Bolsonaro – decorre da forma calhorda como as chamadas elites brasileiras negociaram a transição da ditadura para a “nova república”: o compromisso de jogar tudo para debaixo do tapete.

    A história mostra com rudeza que de nada nos valeu ignorar a realidade por não ter coragem de enfrentá-la. O reacionarismo castrense ativo, a rediviva preeminência da farda sobre o poder civil, as hordas bolsonaristas reivindicando intervenção militar e ditadura, resultam do fato de havermos transitado da ditadura para a democracia consentida sem “passar a limpo” o regime militar.

    Apesar da falência do regime, levado às cordas pelo rotundo fracasso político e econômico (um só dado: a inflação em dezembro de 1984 marcava 215,26% a.a.), os militares, acuados pela quase unanimidade da vontade nacional que nas ruas reclamava por democracia, contaram com a tibieza de nossos príncipes para ditar as condições mediante as quais permitiriam a abertura do processo que então se chamava de “redemocratização” (a eleição de Tancredo Neves e mais tarde a posse de Sarney). Chegaram mesmo, com a covardia de nossos autonomeados procuradores, a estabelecer os termos da convocação da constituinte de 1987-1988 e ditar seus limites, como a intocabilidade da anistia restrita, e a segurança de que não seriam apurados os crimes de terrorismo, tortura e assassinatos cometidos durante os 21 anos do regime dos generais-presidentes. Foram além: acompanharam os trabalhos da constituinte, pressionaram parlamentares e lograram, até, sob a ameaça de impedir a promulgação da Carta, alterá-la, quando seu texto já estava sendo impresso na gráfica do Senado, para impor a atual redação do art.142, uma aberração jurídico-política, que só tem servido para pretextar ameaças ao livre exercício dos poderes republicanos. A violência foi comandada pelo ministro do exército de Sarney, gal. Leônidas Silveira, que chegou mesmo a ameaçar de prisão o relator da Constituinte, Senador Bernardo Cabral. Este episódio está registrado por Aldo Arantes (bravo constituinte de 1988) em seu recente Por que a democracia e a Constituição estão sendo atacadas?, p 72 e segs., cuja leitura recomendo.

    A conciliação em 1984-1985 ganhou o nome fantasia “Aliança democrática” e um manifesto (“Compromisso com a nação”) onde se lê: “Este pacto político propugna a conciliação entre a sociedade e o Estado, entre o povo e o Governo. Sem ressentimentos, com olhos voltados para o futuro, propõe o entendimento de todos os brasileiros”. Está assinada por Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Aureliano Chaves e Marco Maciel.

    Por “conciliação” entenda-se passar uma borracha na então história recente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não bastava, porém, somente cegar-se diante do passado, pois se tratava já agora de não considerar o futuro. Em nome de uma conciliação capenga, de uma governabilidade incerta, os governos civis, inclusive nossos governos de centro-esquerda, renunciaram mesmo a uma discussão séria sobre o papel das forças armadas brasileiras em tempos de paz e sua restrita destinação constitucional. Continuaram se considerando, se comportando e sendo aceitas como um “poder” à parte no ordenamento institucional. A formação de oficiais – que os desabilita para a democracia – permaneceu como questão-tabu, e os militares mais se enfurnaram em sua bolha, envenenados por uma doutrinação estranha aos nossos interesses. Em pleno século XXI, reproduzem os códigos da guerra fria, servindo de instrumento aos jogos da geopolítica do império. Daí a sustentação do bolsonarismo, nada obstante uma política que se choca com os interesses do país e de seu povo.

      Política que um ministro do STF já definiu como genocida.

      A presidente Dilma Rousseff, corajosamente, tentou enfrentar o desafio mediante a Comissão da Verdade, mas o tema foi logo interditado, mesmo dentro do governo, e não sensibilizou a opinião pública. Não se abriu a um grande debate nacional e por isso mesmo não levou às últimas consequências a denúncia dos abusos e crimes identificados, porque o povo, a consciência coletiva, permaneceu desinformado. E um povo que ignora sua própria história está condenado ao desastre – como, aliás, estamos testemunhando.

      A nação não passou a limpo os 21 anos da ditadura, e por isso as gerações de hoje não têm consciência da exata dimensão do movimento que preparou o golpe militar de 1964, de modo que pouco podem dimensionar os riscos presentes. Para a instauração da ditadura castrense, e sua sustentação, foram fundamentais o apoio da grande imprensa, do clero católico e do que hoje se chama “mercado”, o poder econômico sob todas as suas facetas. Desses agentes não se conhece autocrítica – ressalve-se o mea-culpa tardio das Organizações Globo e todos voltaram a atuar contra a democracia, pois todos estão comprometidos com a ascensão do bolsonarismo. As poucas dissensões liberais são unânimes em defender sua face mais perversa, o neoliberalismo, pai e mãe da desconstituição da economia nacional e do desemprego.

      Diante da falência política do bolsonarismo (a história não se repete, mas no Brasil ela é recorrente) e a iminência de sua derrocada, a casa grande, ciosa de seus interesses (a “pauta Guedes”) volta a pregar a ladainha da conciliação que, no caso presente, é deixar tudo como está e olhar as coisas daqui para frente. Para tanto O Globo, em editorial disfarçado, admite, até, rever seus conceitos e preconceitos sobre o presidente Lula e o PT. Sem uma vírgula de autocrítica por sua participação ativa na condenação injusta do ex-presidente, no seio de sua contribuição, igualmente decisiva, para a construção da farsa/conspiração da Lava Jato.

      Excluir
    2. Para rompermos com essa cadeia de fatos que se sucedem de forma repetitiva, evitarmos que os crimes presentes sejam assimilados ou “naturalizados” pela conciliação, para, amanhã, voltarem à tona, como voltam o militarismo e as ameaças contra a democracia, é preciso eviscerar o atual regime de perversão que se instalou entre nós a partir da derrubada de Dilma Rousseff e o governo de Michel Temer, que organizou a transição para o bolsonarismo.

      A grande tarefa de limpeza democrática não estará concluída com o fim do mandato do capitão, seja qual for o seu termo, antecipado ou não pelo impeachment que tarda, seja pela anulação das eleições eivadas de ilegalidade, seja por qualquer outra fórmula legal que os juristas e os militares sabem engendrar para dar saída às crises institucionais.

      Precisamos de uma grande discussão nacional – instrumento de devassa – sobre os crimes que se vêm cometendo desde 2014, o papel insidioso do ministério público e do judiciário, os crimes da lava jato e seus atentados contra os interesses nacionais, os crimes da grande imprensa promovendo a antipolítica, o papel do poder econômico na articulação do bolsonarismo e do golpismo, o papel dos generais que participam da récua palaciana, as interligações com a direita internacional, os crimes contra a soberania nacional, o meio ambiente, as civilizações indígenas, os crimes contra a cultura, a ciência e o conhecimento, os crimes contra a federação, enfim, os crimes contra a vida de que falam as milhares de vidas ceifadas pela irresponsabilidade do governo diante da epidemia do Covid-19.

      Como?

      Constituindo desde já um fórum, na feição de um tribunal popular, para apurar e denunciar os crimes do atual regime de exceção permanente, para que, consciente, a nação jamais permita que se repitam. Duas figuras têm as necessárias condições cívicas e morais para liderar esse movimento patriótico: Fábio Konder Comparato e Leonardo Boff.
      ______________
      *Roberto Amaral é escritor e ex-ministro de Ciência e Tecnologia

      http://www.patrialatina.com.br/um-tribunal-popular-para-julgar-os-crimes-do-bolsonarismo/

      Excluir
    3. Que suposição mais dúbia; Tribunal Popular para julgamento em específico !!!
      Pois haja bolsonaros da vida aí,em TODA a história do Estado brasileiro,sob as mais diversas cores,formatos e feições.
      E nesse caso, comecemos o julgamento do senhor Leonardo Boff; articulador da Teologia da Libertação Cristã; teoria que caiu como dádiva no colo dos marxistas.
      Mãos há obra !!!

      Excluir
    4. Tribunal Popular para os bolsonaristas !!!
      Haja juízes; pois de bolsonaristas a republiqueta democrática está saturada.
      Mas comecemos há colocar no banco dos réus esse Leonardo Boff; que com sua teologia da libertação colocou mais uma teoria instrumentalista no colo dos marxistas.

      Excluir
    5. A ideia do texto é interessante e necessária. Mas bem no finalzinho deu aquele escorregão .. rs

      Se formos passar o país a limpo, devemos começar pelo Judiciário, Imprensa, FFAA e Maçonaria simultaneamente. Esquerda e Direita são apenas biombo pega-bobo.

      Abraço

      Excluir
  5. Golpe judaico anglo-americano (*) no euro põe capitalismo global em instabilidade total
    Cesar Fonseca e Ubiramar Lopes

    (*) esse pessoal não sabe o que é "anglo". O correto é "golpe judaico-maçônico"

    BREXIT é produto do crash capitalista de 2008 que abalou o poder de Washington; é pressão sobre europeus para se renderem a Tio Sam; é tentativa de distanciá-los da Rússia e da China, do poder dos BRICs; é a nova guerra fria global entre potências.

    A derrota do euro, no Brexit, é, praticamente, uma vitória parcial das forças econômicas, financeiras e especulativas judaico anglo-americana.

    Trata-se de tentativa de promover desunião da União Europeia, de um lado, e, de outro, união dos Estados Unidos e Inglaterra, expressão da força anglo-americana, reforçada pelo capital judeu, dominante nas praças financeiras de Londres-Nova York.

    É briga de cachorro grande, para desestabilizar a plataforma financeira de Frankfurt, símbolo do poder financeiro alemão, abalado pelo euro em crise.

    O poder judaico anglo-americano, diante de novas forças que avançam contra o dólar, afetado, a cada bancarrota capitalista especulativa, como aconteceu em 2008, busca, no século 21, dar continuidade a sua força imperial: no século 19, Inglaterra, com sua libra; no século 20, as verdinhas americanas.

    Em dois séculos, mediante guerras econômicas, os ingleses e os americanos dominaram o mundo, como nos séculos anteriores, 16 e 17, dominaram os europeus, Holanda e França.

    No século 21, quem predominará, em meio às incertezas gerais que se apresentam nos primeiros 16 anos desse terceiro milênio?

    Os europeus tentaram, depois de duas guerras, que destruíram os impérios, no velho continente, montar uma unidade, compondo 28 países, incluindo Reino Unido.

    Armaram, por meio do Tratado de Maasstrich, união monetária, com compromisso de que cada integrante se limitasse a déficit público não superior a 3% do PIB.

    Era a busca do equilíbrio geral, sob o euro.

    Seria repetição do equilibrismo orçamentário vigente na economia clássica dezenovecentista, debaixo do poder da libra inglesa.

    Deu certo, aos trancos e barrancos, de 1808 a 1870.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesclaram-se, nesse período histórico, lucros e deflações, sobreacumulação de capital, até emergência das raízes políticas socialistas.

      O socialismo emergiu na instabilidade neoliberal capitalista, que deu origem aos oligopólios, como arma contra queda da taxa de lucro.

      Afinal, como a história demonstrou, na crise de 1929, o capitalismo concorrencial, sob lassair faire, destrói o sistema capitalista.

      A revolução socialista soviética, favorecida pela fragilização europeia, na primeira guerra mundial, fruto do confronto dos oligopólios imperialistas alemão, francês e inglês, abriu nova era ao capitalismo europeu.

      Para sobreviver, partiu, em meio às tensões de guerra, para a socialdemocracia.

      Macroeconomia capitalista com melhor distribuição de renda, mediante maior oferta de serviços sociais – saúde, educação, segurança, previdência social, leis trabalhistas etc – representou saída estabilizadora contra perigo de socialização global sob soviets leninista-trotskista.

      Os grandes banqueiros europeus, capital judeu, financiadores das guerras, tiveram que se render ao pensamento social democrata, na Europa, para não serem batidos pelo socialismo, no Leste Europeu.

      Juntaram sua força econômica à força emergente americana, depois da primeira guerra mundial, diante da qual a força econômica europeia, antes predominante, rendeu-se ao poder dos Estados Unidos.

      A geopolítica americana, fortalecida pela segunda guerra, disposta a avançar rumo ao Leste e ao Oriente, submeteu os europeus à humilhação de ter que serem salvos do comunismo soviético pelo dólar.

      Tio Sam cobrou senhoriagem, ou seja, a abertura da Europa, em grande escala, ao capital norte-americano.

      Esse avanço de Tio Sam representou, até a queda do Muro de Berlim, em 1989, obstáculo ao sonho europeu de unidade política.

      O nascimento da nova Europa, a União Europeia, tendo como base monetária o euro, significou, sobretudo, grito de independência frente ao dólar.

      A consolidação da independência dos europeus, porém, como se vê, agora, com a saída da Libra do terreno do euro, com o Brexit, não se efetivou, na prática.

      Predominou instabilidade, especialmente, depois do crash capitalista americano de 2008, bolha especulativa imobiliária, implosão dos derivativos de dólar, que Tio Sam espalhou na Europa, por meio dos bancos dominados pelo capital anglo-americano judeu.

      Pressão por novo referendo mostra receio dos ingleses em dar um salto no escuro, largando a Europa, que cairia nos braços da Rússia e da China, para não se danar no terreiro de Tio Sam e do dólar em crise A Europa não conseguiu se safar da crise.

      Os banqueiros judeus europeus-americanos, que haviam distribuídos os derivativos, por meio de empréstimos aos governos dos países emergentes, na Europa, a fim de tocarem o desenvolvimento econômico, mediante endividamento especulativo, resolveram cobrar a dívida e seus juros especulativos depois do crash.

      Impuseram exigências absurdas de austeridade econômica e fiscal.

      Excluir
    2. Por meio da troika imperialista – FMI, Banco Central Europeu [dominado pelos banqueiros judeus (e maçons)] e União Europeia (também dominada por judeus e maçons) -, apertaram o cerco dos governos endividados.

      Impuseram-lhes exigências em forma de destruição dos direitos dos trabalhadores, expressos nas conquistas sociais democráticas, para reduzir custos de produção do capitalismo sucateado pela especulação financeira.

      A instabilidade política, na Europa, cresceu, incontrolavelmente, enquanto era invadida pelos produtos baratos chineses.

      A direita racista, nacionalista, homofóbica, de um lado, e a esquerda (destruidora da família, dos bons costumes, da moral, das belas artes...), com os novos partidos progressistas, de outro, avançando em relação à desmoralização e corrupção dos velhos partidos, entraram em choque. (ambos os lados manietados servindo de bucha de canhão)

      O sistema capitalista social democrata europeu, em desvantagem em relação aos concorrentes americanos, chineses e asiáticos, estes aliados da Rússia, na conformação dos BRICs, ficou entre a cruz e a caldeirinha.

      Pressionada pelos banqueiros, donos, de fato, dos bancos centrais, comandantes da financeirização econômica especulativa global, a União Europeia, para sobreviver em meio à bancarrota, dobrou apostas, não no desenvolvimento econômico, mas na austeridade fiscal.

      As tensões políticas, claro, multiplicaram-se, debaixo do peso da crise financeira, de um lado, da emigração (fomentada principalmente pela esquerda), de outro, engordada pelos estragos guerreiros provocados pela imperialista OTAN, na África e no Oriente Médio.

      A velha Inglaterra, diante dessa velha Europa em frangalhos, tornou-se propensa, ainda mais ao que lhe caracteriza, historicamente, como ex-império global: o individualismo e o cinismo utilitaristas.

      Por que manter-se aliada ao risco europeu?

      A opção dos ingleses fragiliza a Europa e fortalece a geopolítica de Tio Sam que deseja uma Europa débil, dividida, para atraí-la contra os verdadeiros adversários de Washington, a Rússia e a China, os asiáticos, unidos em torno dos BRICs, nova força anti-dólar em ascensão.

      Mas, a velha Europa, com as ainda potentes Alemanha e França, se voltará para Tio Sam ou chegará para mais perto de Putin, Rússia, da qual dependem em mercados e matéria prima?

      Brexit, por tudo isso e muito mais, é um risco grande para o capitalismo global em instabilidade geral, que não assegura vitória da força imperialista judaico anglo-americana (judaico-maçom), também, abalada com tudo que está acontecendo, especialmente, pela resistência dos integrantes do Reino Unido em sair da União Europa.

      Incerteza global total.

      http://www.patrialatina.com.br/golpe-judaico-anglo-americano-no-euro-poe-capitalismo-global-em-instabilidade-total/

      Excluir
    3. Ok, ok... Agora quero ver como se explica a maior alta do Euro em todos os tempos, justamente quando a Europa está "fechada" pela pandemia, a Alemanha carente de seu meio bilhão de turistas anuais.
      Que a gasolina baixe de preço pela queda do consumo vai ao encontro da lógica. De encontro a ela, vai a alta do Euro quando as casas de câmbio estão fechadas.
      Quem resolve ese enigma?

      Excluir
    4. As coisas estão loucas mesmo e outras estão misteriosas. A alta do Euro talvez seja uma exploração cambial associada a previsão que o continente saia da pandemia antes dos EUA. Existem tantas variáveis e tantos fatos escondidos. Apenas dá pra conjecturar.

      Abraço

      Excluir
    5. Olha apesar de gostar de ciencia economica eu nao sou economista, mas acredito que a alta do dolar, Euro e principais moedas se da como medida dos governos para evitar a evasao de divisas e um total colapso economico mundial uma medida para tentar evitar os Soros da vida, vale lembrar que o Soros desde 2018 vem investindo em Ouro.
      So saberemos o que houve daqui uns 2 anos

      Excluir

    6. Economia não é ciência, é charlatanismo
      https://desatracado.blogspot.com/2018/09/economia-nao-e-ciencia-e-charlatanismo.html

      Excluir
  6. Criado um material que não pode ser cortado

    Engenheiros de Inglaterra e da Alemanha afirmam ter criado o primeiro material que não pode ser cortado - pelo menos não com as ferramentas de corte disponíveis.

    Stefan Szyniszewski e seus colegas estimam que o material à prova de corte poderá ser usado para fazer correntes e cadeados que realmente garantam a segurança da sua bicicleta, além de equipamentos de proteção mais eficientes para pessoas que trabalham com ferramentas de corte e todos os tipos de proteções.

    É mais um exemplo de biomimetismo, o conceito de copiar estruturas da natureza para melhorar as técnicas e produtos. Neste caso, a ideia foi extraída da pele celular muito resistente da toranja e das conchas dos moluscos abalone, que são formadas por elementos que parecem ladrilhos interligados a um material plástico natural - um biopolímero - que os torna resistentes a fraturas.
    (...)
    https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=criado-material-superduro-prova-cortes&id=010170200721

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é o “golpe do lítio” admitido por Elon Musk contra a Bolívia

      Por Vijay Prashad

      Na sexta-feira (24) Elon Musk [NÃO PASSA DE UM TESTA-DE-FERRO], diretor da Tesla, escreveu no Twitter “Vamos dar golpe em quem quisermos! Lide com isso”, em resposta a uma postagem enviada ao bilionário sobre o seu interesse e dos Estados Unidos em tirar o ex-presidente boliviano Evo Morales do poder.

      O tuíte que provou Musk dizia: “Você sabe o que não interessa às pessoas? O governo dos EUA organizando um golpe contra Evo Morales na Bolívia para que você possa obter lítio lá”.

      Elon Musk quer construir uma fábrica de carros elétricos no Brasil. Ele deveria ter se encontrado com Jair Bolsonaro (sem partido [E SEM VERGONHA]) em Miami no início de março deste ano, mas estava muito ocupado e deve vir ao Brasil em algum momento deste ano. Toda sua atenção está focada no estado de Santa Catarina, cujo secretário de relações internacionais, Derian Campos, está em contato direto com Musk.

      Dois fabricantes de automóveis – BMW e General Motors – já têm fábricas em Santa Catarina. O Ministro de Ciência, Comunicação, Inovação e Tecnologia, Marcos Pontes, teve uma videoconferência com Anderson Ricardo Pacheco, um executivo de alto escalão da Tesla. Com eles, estavam Daniel Freitas, um deputado, e Claiton Pacheco Galdino, diretor comercial da cidade de Criciúma. Eles esperam que a Tesla construa uma “giga-fábrica” – nome que a empresa dá a fábricas grandes – na maior economia latino-americana.

      Ajuda muito o fato de que o Brasil possui depósitos consideráveis de lítio – a maioria nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. A produção de lítio é limitada, em grande parte usada na produção de cerâmicos e vidro. O governo Bolsonaro tem interesse em aumentar a produção do minério, inclusive como um material essencial para as baterias de lítio íon que abastecem carros elétricos como os da Tesla. Porém, o lítio brasileiro não será suficiente. A Tesla vai ter que importar de outros lugares.

      Excluir
    2. O triângulo do lítio

      Mais de 50% dos depósitos de lítio globais se encontram no “Triângulo do Lítio” – com fontes do material concentradas na Argentina, Bolívia e Chile. Os desertos montanhosos da Bolívia – o Salar de Uyuni – têm de longe as maiores reservas conhecidas.

      Num tweet bizarro, o empreendedor boliviano Samuel Doria Medina disse que já que Bolsonaro e Musk estão discutindo a abertura de uma fábrica da Tesla no Brasil, deveriam acrescentar nessa iniciativa o seguinte: “construir uma giga fábrica no Salar de Uyuni para fornecer baterias de lítio”.

      Doria Medina não é apenas um empresário. Ele é candidato a vice-presidente ao lado da “presidente interina” Jeanine Áñez para as eleições presidenciais do dia 3 de maio de 2020. Áñez só chegou ao poder depois do golpe de estado contra Evo Morales em novembro de 2019. Logo, as boas vindas de Doria Medina para a Tesla devem ser vistas como tendo a autoridade do governo golpista por trás delas.

      O governo Morales teve muita cautela com essas reservas de lítio. Tinha deixado claro que esses recursos preciosos não deveriam ser entregues às multinacionais, com acordos favorecendo as empresas. Qualquer lucro vindo do lítio, Morales afirmava, deve ser compartilhado adequadamente com o povo Boliviano.

      O ponto principal da fala de Morales é que qualquer acordo deve ser feito em conjunto com a Comibol – a mineradora estatal Boliviana – e Yacimentos de Lítio – produtora de lítio estatal. Os ganhos monetários vindos da mineração deveriam entrar para os cofres públicos, e depois utilizados para financiar os programas sociais tão necessários no país. Essa política socialista foi demais para três grandes multinacionais – Eramet (França), FMC (Estados Unidos) e Posco da Coréia do Sul. As três se retiraram e foram para a Argentina.

      Excluir
    3. O golpe do lítio

      As políticas socialistas de Morales sobre os recursos naturais Bolivianos foram a morte de seu governo. A oligarquia, que estava brava com o governo Morales e seu socialismo, utilizou qualquer mecanismo possível para subverter as eleições de 2019. Incêndios florestais no norte e leste do país, deram à mídia da oligarquia o pretexto para sugerir que Morales havia abandonado seu compromisso com o meio ambiente e a Pachamama (mãe natureza), e que ele estava trabalhando para beneficiar pecuaristas. É importante apontar que isso não é apenas ridículo, mas que assim que o governo Áñez tomou o poder, passou legislação permitindo que esses mesmos pecuaristas, estendessem suas terras para dentro de áreas florestadas.

      O oponente de Morales – Carlos Mesa – e outros membros de partidos políticos da oligarquia, abertamente falavam bem antes das eleições que Evo só ganharia através de fraude. O auto-denominado Conselho de Defesa da Democracia disse que Evo Morales era um presidente sem legitimidade, pois tinha perdido o referendo constitucional de 2016. A mídia, apoiada por esses interesses corporativos e neofacistas [SIC], empurravam a pauta de fraude, enquanto Carlos Mesa, na noite da eleição, disse que houve “fraude monumental”.

      Essas provocações por parte de Mesa, os neofacistas [SIC], e a elite corporativa resultaram em violência nas ruas; no meio disso, a polícia, que tinha alguns setores irritados com os esforços anti corrupção policial de Evo Morales, fez um motim. Os 36 Bolivianos que morreram na violência ocorrida logo após a eleição, são vítimas do discurso inflamatório de Carlos Mesa. A Organização de Estados Americanos (OEA), incentivada pelo governo estadunidense, divulgou um “relatório preliminar” de fraude na eleição: as fortes conclusões do relatório não eram substanciadas pelas informações nele contido. O relatório foi uma peça importante em legitimar o golpe contra Morales.

      É importante destacar que não houve controvérsia sobre a eleição de Morales em 2014; naquela eleição ele ganhou 61% dos votos derrotando o empresário Samuel Doria Medina, que obteve 24% (Doria Medina é a mesma pessoa concorrendo à vice-presidência e entregando o lítio boliviano à Tesla). O mandato de Evo Morales de 2014 ainda não tinha terminado em Novembro de 2019; a sua remoção viola o mandato de 2014, algo quase nunca sendo discutido dentro ou fora da Bolívia.

      John Curiel e Jack Williams do Laboratória de Informação e Ciência Eleitoral do Massachusetts Institute of Technology (MIT) estudaram os dados das eleições Bolivianas e não encontraram indícios de fraude: “Não encontramos nenhuma evidência estatística de fraude,” eles escreveram conclusivamente no Washington Post. Curiel e Williams entraram em contato com a OAS e notam, “Nós e outros acadêmicos tentamos contatar a OAS; eles não responderam”. Baseados em sua análise, eles acreditam que Morales ganhou a eleição de 2019 e deveria ter começado um novo termo esse ano.

      Incrível pressão do governo golpista contra o partido de Morales (Movimento para o Socialismo, ou MAS)- e ao mesmo tempo a presença de monitores da Usaid e um dirigente da comissão eleitoral apontado pelos Estados Unidos, Salvador Romero – sugerem que as eleições do dia 3 de maio não serão nem um pouco transparentes; provavelmente favorecendo o governo golpista, incluindo o empreendedor que quer vender o lítio Boliviano para a Tesla de Elon Musk, e o Brasil de Jair Bolsonaro.

      Excluir
    4. Um mundo de lítio

      Em 2019 um estudo da Bloomberg New Energy Finances sobre o armazenamento de energia, antecipou que até 2030, o preço de baterias de lítio íon deve cair dramaticamente, e consequentemente, energias renováveis (solar e eólica), e armazenamento de energia em baterias crescerá exponencialmente. Existe a expectativa que até 2040 energias renováveis representarão 40% do consumo de energia global, contra os 7% que atualmente produzem. Para isso ocorrer, a demanda para o armazenamento de energia vai aumentar. “Acreditamos que a demanda total de baterias para itens estáticos e transporte elétrico em 2040, vai ser de 4.584 Gwh (horas gigawatt), escrevem os analistas da Bloomberg, “criando uma enorme oportunidade para fabricantes de baterias, e mineradores de materiais base como lítio, cobalto e níquel”. O uso atual é de apenas 17 GWh.

      A ideia central aqui é enfatizar, que isso vai criar “uma enorme oportunidade” para “mineradores de materiais base como lítio, cobalto e níquel”. Quando os analistas da Bloomberg usam palavras como “mineradores”, eles não estão se referindo aos mineradores bolivianos, ou aos mineradores congoleses, mas sim às multinacionais, como a Tesla, e seu chefe Elon Musk. Se depender da Bloomberg e da Áñez, a América do Sul não deve mais seguir o projeto de recursos nacionalista de Evo Morales; essa é a América do Sul de Elon Musk, um lugar para os Neo Conquistadores ganharem dinheiro, e deixarem pra trás a carnificina social.

      *Vijay Prashad é um historiador, jornalista e editor indiano.

      *Alejandro Bejarano é um músico boliviano, cineasta, e gerente de redes sociais

      Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-e-o-golpe-do-litio-admitido-por-elon-musk-contra-a-bolivia/

      E NÃO SOFRERÃO QUALQUER PUNIÇÃO, PELO CONTRÁRIO. E O GADO ESTÚPIDO AINDA ACHA QUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA ... PUTZ!

      Excluir
  7. Implodir ou renovar? Como lidar com a arquitetura nazista? Uma reforma de um milhão de dólares está pendente para as antigas construções do governo de Hitler.
    https://www.youtube.com/watch?v=phgk-KvOI2g
    ----------------------------------------------
    A doença inglesa (3º Reich e UFA, 1941)

    Feito durante a Segunda Guerra Mundial pelo Ministério da Saúde do Reich, em colaboração com a UFA, o maior estúdio de cinema da Alemanha, este curta-metragem combina propaganda governamental com uma discussão sobre os sintomas, tratamento e prevenção de raquitismo em bebês e crianças pequenas.

    O filme começa com uma procissão sombria de pessoas deformadas, sofrendo de raquitismo, sobrepostas a um mapa da Grã-Bretanha. Em seguida, muda para uma educação em saúde mais convencional. Como a vitamina D e a luz solar são importantes na promoção do crescimento ósseo adequado, argumenta. A propaganda do governo Alemão recomenda um regime de alimentação saudável, exposição à luz solar e vida ao ar livre. Também diagramas animados e raios-X são mostrados, juntamente com uma clínica, onde médicos e enfermeiras verificam os bebês quanto ao crescimento adequado.
    https://www.youtube.com/watch?v=3P6QYqxdXm0

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Célio. Tudo bem?

      Agradeço seu comentário, mas sou forçado a declinar. Tenho agenda apertada e, não desmerecendo seu conteúdo e proposta, tenho material que não consigo vencer. Porém, você pode criar seu blogger, seu espaço virtual, e proceder a divulgação também. Será interessante termos mais opções de acesso e pesquisa.

      https://desatracado.blogspot.com/2014/06/livros-raros-de-gustavo-barroso.html

      https://desatracado.blogspot.com/2014/05/alguns-bons-livros.html

      https://desatracado.blogspot.com/2015/12/

      Propaganda, Power and Persuasion (2015) - David Welch
      https://docs.google.com/file/d/0B_j0CdqVfv8eMXVhMnRZZ3FDUm8/edit

      Imperialism - A Study (1902) - J.A. Hobson
      https://archive.org/details/imperialismastu00goog

      Tragedy and Hope (1966) - Carroll Quigley
      https://archive.org/details/CarrollQuigleyBookPackFullPDFScans

      Libro: "Derrota Mundial"
      Autor: Salvador Borrego E.
      Categorías: Libros de Historia Comunismo y Socialismo
      Primera edición: 1953

      "Es uno de los libros más importantes que se hayan publicado en América”

      El libro se ocupa de los orígenes ocultos de la Segunda Guerra Mundial, desarrollo de la guerra y sus consecuencias. Expone hechos de los que muy pocos se han atrevido a hablar y ayuda a entender los orígenes del stablishment y el sistema actual.
      https://archive.org/details/DerrotaMundialSalvadorBorregoE

      Fidelity Press Bookstore:
      https://www.fidelitypress.org/bookstore

      The Goy Guide To History:
      https://archive.org/details/thegoyguidetohistory

      Abraço

      Excluir
    2. ~ O Palácio dos Sovietes (1941), Boris Iofan e Vladimir Shchuko

      Entre 1931 e 1933, Joseph Stalin realizou um concurso de arquitetura para a construção de um novo prédio municipal chamado Palácio dos Sovietes, onde ficava em Moscou a Catedral de Cristo Salvador. Alguns dos mais famosos arquitetos contemporâneos da história enviaram propostas, de Le Corbusierpara Auguste Perret e Walter Gropius. No entanto, o design vencedor foi uma convergência bizarra de estilos arquitetônicos de Boris Iofan e Ivan Zholtovsky. Em março de 1934, o local foi liberado para construção e em 1937 a construção havia começado. Se fosse realizado, o Palácio dos Sovietes teria sido o maior edifício do mundo. Partes da estrutura de aço do edifício já estavam montadas quando a estrutura foi desmontada para reutilização em 1941, quando os alemães invadiram e os materiais foram transferidos para a infraestrutura, como fortalezas e pontes.
      https://www.youtube.com/watch?v=VLihVe89HKQ
      ---------------------------------------------------------
      ~ Welthauptstadt Germania (1943), Adolf Hitler e Albert Speer

      Um dos projetos de renovação urbana mais impressionantes da história, a Welthauptstadt Germania (Capital Mundial Germania) foi um mega projeto planejado por Adolf Hitler e seu arquiteto principal, Albert Speer, entre 1937 e 1943. O plano idealizou uma Berlim completamente renovada que se adequaria à grandeza percebida do Reich dos Mil Anos; Hitler pretendia construir várias estruturas colossais comparáveis ​​apenas às dos grandes impérios antigos. Os planos incluíam um eixo norte / sul vinculado a novas estações ferroviárias, um estádio olímpico que apresentaria os princípios Nacional-Socialistas a uma audiência internacional e a magnum opus do projeto: o Große Halle (Grande Salão) - cuja cúpula seria 16 vezes o tamanho da cúpula no topo da Basílica de São Pedro. Além das preocupações com a psicologia do tamanho físico anão de Hitler, em justaposição a essa magnitude arquitetônica, a base pantanosa de Berlim representava uma ameaça para a dupla empreendedora; assim, eles construíram o Schwerbelastungskörper (estrutura de carga pesada) para testar a integridade de um local proposto, que continua sendo uma relíquia histórica da sociedade Nacional-Socialista até hoje. Se tivesse sido realizada na sua totalidade, a Welthauptstadt Germania teria sido a maior cidade do mundo.
      https://www.youtube.com/watch?v=dOXmrVR00RI

      Excluir
  9. O Sendvid (https://sendvid.com/) é um serviço gratuito, que capacita as pessoas a fazer upload, compartilhar e curtir vídeos online. Hospedar milhões de arquivos requer recursos massivos e simplesmente se tornou grande demais para a nossa plataforma de hospedagem anterior.

    Temos o prazer de anunciar que nos associamos a uma nova equipe com ampla experiência em hospedagem em larga escala, nosso novo hardware de geração nos permite continuar a fornecer o alto padrão de serviço com o qual você está acostumado, enquanto nos prepara para muitos bilhões de arquivos para o futuro.

    O apoio recente da comunidade foi incrível. Obrigado, você é demais! Estaremos sempre aqui para você e seus arquivos: permanentemente, de forma confiável e grátis!

    https://sendvid.com/zxxd2z75

    ResponderExcluir
  10. Agora sabemos do porque a pseudociência do Afrocentrismo deve ser divulgada pelo meios de comunicação controlada pelo "povo eleito".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma teoria, uma hipótese. Faltam pesquisas e escavações, e por conta disso, fica facilmente questionada:

      https://www.theguardian.com/science/2018/feb/21/rejecting-the-solutrean-hypothesis-the-first-peoples-in-the-americas-were-not-from-europe

      https://www.smithsonianmag.com/smart-news/the-very-first-americans-may-have-had-european-roots-5517714/

      https://www.theatlantic.com/science/archive/2017/10/a-brief-history-of-everyone-who-ever-lived/537942/

      https://www.donsmaps.com/malta.html

      Um vídeo de adolescentes e um homem nativo americano tornou-se viral. Aqui está o que aconteceu. | NYT News
      https://www.youtube.com/watch?v=SG_E2g3fL8M

      Abraço

      Excluir
  11. Teocracia à brasileira: Traficantes criam ‘Complexo de Israel’ nas favelas do Rio

    Do G1:

    Em meio à pandemia, a quadrilha de um traficante de drogas está invadindo comunidades, na Zona Norte da cidade, e criando um novo complexo de favelas. Na expansão de seu domínio, o criminoso tenta impor a religião, deixa rastro de pessoas desaparecidas e coloca barricadas à beira da Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso à cidade do Rio de Janeiro. O “Complexo de Israel” é, atualmente, como vem sendo chamado o conjunto de favelas dominadas pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, de 34 anos.

    O criminoso tem 35 anotações criminais em sua ficha. Já foi investigado, indiciado, denunciado mas até hoje não foi preso.Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau são as cinco comunidades que compõe o novo complexo. Juntas, no local, moram cerca de 134 mil pessoas. Os policiais apuram ainda a expansão da quadrilha para duas localidades que nunca foram dominadas por traficantes: a Estrada do Porto Velho e a Rua Lyrio Maurício da Fonseca, na região de Brás de Pina.

    As ações do criminoso chamam a atenção dos investigadores por ele, a cada área dominada, exibir símbolos do Estado de Israel como a bandeira do país e até a Estrela de Davi e colocá-los em pontos das comunidades para demarcar o seu domínio. “O que se tem percebido é que eles estão se aproveitando desse período para ampliar a dominação territorial pra áreas que antes não tinham a presença do tráfico de drogas. Então, ruas que eram comumente acessíveis pela sociedade e pelas forças de segurança”, afirmou o delegado Maurício Mendonça, da 38º DP (Brás de Pina).(…)

    Guerra religiosa :Na favela Cinco Bocas, o medo também atinge a fé. Os moradores mais velhos conhecem a região como a Vila Santa Edwiges. Uma referência à imagem da santa instalada na quadra da comunidade. Quem vive na favela diz que comparsas de Álvaro Rosa, o Peixão, arrancaram e destruíram a imagem. O local onde a santa ficava está vazio. Peixão se intitula entre os criminosos como Arão, irmão de Moisés, da Bíblia. Seu braço direito no crime é Jeremias. E chama sua quadrilha de “Tropa do Arão”. Na internet e nos muros da região são vistos pintados símbolos de peixes junto às bandeiras de Israel.

    Em nota, o arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani Tempesta lamentou o ocorrido e afirmou que a paróquia de Santa Edwiges, em Brás de Pina, tem missas regularmente. Os traficantes se apropriam de imagens e símbolos religiosos espalhando as representações nas redes sociais e em muros das áreas dominadas. “O que a gente tem conhecimento é que o líder do tráfico de drogas naquela região impõe de maneira muito contundente a religião por ele praticada. Então ele não permite que outras pessoas pratiquem religiões diferentes”, disse o delegado Maurício Mendonça.
    (…)
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/teocracia-a-brasileira-traficantes-criam-complexo-de-israel-nas-favelas-do-rio/ ... CAINDO AS MÁSCARAS?!

    ResponderExcluir
  12. Acontecendo agora em Louisville: um grupo autodenominado “milícia negra not fuck*** around” carrega rifles e outras armas em protesto contra a injustiça racial.
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/video-milicia-armada-protesta-contra-violencia-racial-nos-eua/

    ESTAVA DEMORANDO.

    ResponderExcluir
  13. Três feridos em tiroteio enquanto milícias armadas rivais convergem em Louisville

    (FATOS EM DESENVOLVIMENTO)

    Centenas de milicianos armados pertencentes à extrema-direita Three Percenters e ao NFAC todo negro desceram em Louisville no sábado.

    https://www.thedailybeast.com/shots-fired-as-three-percenter-and-not-fucking-around-coalition-militias-face-off-in-louisville-kentucky

    ResponderExcluir
  14. Ötzi ou Múmia do Similaun é uma múmia masculina bem conservada com cerca de 5.300 anos. A múmia foi encontrada por um casal de alpinistas, nos Alpes orientais, em 1991, num glaciar perto do monte Similaun, na fronteira da Áustria com a Itália.
    https://www.youtube.com/watch?v=wz5A91FnoKI

    A saga revivida de Ötzi, o Homem do Gelo - Onde ele vivia e o que fazia no desfiladeiro onde morreu? Um estudo meticuloso - principalmente dos restos vegetais encontrados em seu corpo - reformula muitas das especulações iniciais.
    https://sciam.uol.com.br/a-saga-revivida-de-otzi-o-homem-do-gelo/

    5 fatos surpreendentes sobre Ötzi, o Homem de Gelo - Estudiosos continuam a se surpreender com o homem encontrado congelado nos Alpes.
    https://www.nationalgeographicbrasil.com/historia/5-fatos-surpreendentes-sobre-otzi-o-homem-de-gelo

    ResponderExcluir
  15. América Antiga: Vikings e Índios

    Mais de mil anos atrás, os nórdicos - comumente chamados de vikings - haviam expandido seus assentamentos a oeste da Escandinávia para a Grã-Bretanha, Irlanda, Islândia, Groenlândia e América do Norte (1). É claro que a Irlanda e a Grã-Bretanha estavam ocupadas por povos agrícolas e o estabelecimento de assentamentos nórdicos exigia a força de armas. A Islândia estava desabitada (embora algumas fontes indiquem que pode haver um punhado de monges irlandeses eremitas) e a Groenlândia foi escassamente povoada por caçadores-coletores nômades. Na América do Norte, os nórdicos encontraram nativos a quem chamavam skraelings (2), que nem sempre eram amigáveis.
    (...)
    O que sabemos atualmente é que os nórdicos estavam na América do Norte há mais de mil anos. Seus contatos com os nativos americanos parecem envolver algum comércio limitado e provavelmente alguma violência. As sagas e as evidências arqueológicas de L'Anse aux Meadows mostram que eles viajaram para o sul da Terra Nova. O que não sabemos é a que distância eles viajaram para o sul - alguns escritores acham que navegaram para o sul até Cape Cod, em Massachusetts. É difícil encontrar dados arqueológicos que confirmem suas viagens ao sul, como seria na forma de acampamentos temporários sem estruturas permanentes.
    (...)
    http://nativeamericannetroots.net/diary/2122

    (1) Vinland é o nome dado à área costeira da América do Norte e Terra Nova explorada pelos Vikings nórdicos. Durante séculos, não havia provas de que Vinland se referisse à América do Norte ou que existisse. Foi considerado lenda, e as Sagas da Groenlândia e Vinland que o descreveram foram consideradas ficções literárias. Em 1960, evidências arqueológicas de um assentamento nórdico na América do Norte foram encontradas em L'Anse aux Meadows, na ponta norte da ilha de Terra Nova. A descoberta removeu Vinland do esfera do folclore e da geografia mítica e provou de uma vez por todas que Cristóvão Colombo não foi o primeiro europeu a chegar à América do Norte.

    (2) Os vikings se referiam a muitos povos indígenas que encontraram em suas viagens como skraelings (um termo depreciativo que significa algo como "bárbaro" ou "estrangeiro"). Os skraelings sobre os quais estamos falando aqui provavelmente eram índios da floresta de uma cultura que mais tarde se tornaria parte da nação iroquois. Eles podem ter se parecido com os moicanos posteriores, embora não haja representações contemporâneas para confirmar isso.

    Os iroqueses (em inglês e francês: Iroquois, pronunciado "irocuá") ou Haudenosaunee foram um grupo nativo norte-americano que vivia em torno da região dos Grandes Lagos, primariamente no sul de Ontário, uma província do Canadá, e no nordeste dos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  16. Nos anos 60, foi amplamente divulgado que "a heroína começou a fluir para os Estados Unidos do sudeste da Ásia em sacos de corpos retornando da guerra, cortesia da CIA". [1] Durante o mesmo período, John Lennon declarou que "devemos sempre lembrar de agradecer à CIA e ao exército pelo LSD ... Eles inventaram o LSD para controlar as pessoas, e o que fizeram foi nos dar liberdade". [2] Praticamente todos os intelectuais, gurus, viciados em drogas e até músicos da contra-revolução concordaram com Lennon.

    Timothy Leary, que acreditava que ele era Aleister Crowley renascido, disse: “O movimento LSD foi iniciado pela CIA. Eu não estaria aqui agora sem a previsão dos cientistas da CIA. [3] Allen Ginsberg reconheceu: “Sou Allen Ginsberg, o produto de um dos experimentos lamentáveis, mal aconselhados ou triunfantemente bem-sucedidos da CIA no controle da mente? Eles, por plano consciente ou por inadvertida Pandora's Box, soltaram toda a moda do LSD nos EUA e no mundo? ” [4] Ginsberg, como Ken Kesey, fazia parte do "experimento bem-sucedido" que a CIA estava conduzindo nas décadas de 1950 e 1960.
    (...)
    https://www.veteranstoday.com/2020/07/19/a-khazarian-terrorist-who-deserved-to-be-hanged-before-he-died-part-vi/

    ResponderExcluir
  17. Bibi, Trump, Assad, Saddam & Fink's Bar (a verdade chocante por trás do COVID 19)

    (...)
    Em 1990, depois de retornar a Israel e depois de ser embaixador de Israel na ONU em Nova York, e antes da Primeira Guerra do Golfo, Bibi Netanyahu estava em Jerusalém no Fink's Bar - jantando e bebendo com funcionários de alto nível da Embaixada dos EUA e outros.

    Bibi e seu grupo leal na mesa privada do Fink's Bar em Jerusalém acabaram de roubar cinco (5) dispositivos criptográficos KG-84A desenvolvidos pela NSA em Golan Heights (com a ajuda de canadenses que trabalham na Organização de Supervisão de Trégua das Nações Unidas), dando a Bibi sua legalistas e outros acesso em tempo real a todas as comunicações do Departamento de Estado dos EUA, da Marinha dos EUA e da OTAN.

    Foi o que Bibi Netanyahu disse enquanto estava sentado à cabeceira da mesa particular no Fink's Bar (transcrito de um áudio secretamente gravado de Netanyahu naquela reunião - palavras que poucos americanos, israelenses ou outros viram ou ouviram até hoje):

    “Se formos pegos, eles nos substituirão por pessoas do mesmo tecido. Então, não importa o que você faz. A América é um bezerro de ouro; e vamos sugá-lo, cortá-lo e vendê-lo pedaço por pedaço até não sobrar nada além do maior estado de bem-estar do mundo que criaremos e controlaremos. Por quê? Porque é a vontade de Deus, e a América é grande o suficiente para sofrer o golpe; então, podemos fazer isso de novo e de novo e de novo. É isso que fazemos aos países que odiamos. Nós os destruímos muito lentamente e os fazemos sofrer por se recusarem a ser nossos escravos. ” [Confirmado por um "participante" durante uma discussão.]
    (...)
    https://www.veteranstoday.com/2020/07/22/bibi-trump-assad-saddam-finks-bar/

    ResponderExcluir
  18. Hebraico é grego

    Tribos bíblicas Aser, Issacar, Zebulom, Dã, Naftal e Manassés ... eram tribos gregas do mar Egeu.

    Os gregos são os atlantes, portanto, não é de surpreender que todas as línguas tenham sido criadas a partir da língua grega. Não deixe nenhuma propaganda judaica lhe dizer o contrário.

    O livro, publicado em inglês e intitulado 'Hebraico é grego', foi escrito pelo advogado, lingüista e pesquisador Joseph Yahuda, filho de Isaac Benjamin Ezekiel Yahuda, judeu étnico e pesquisador e linguista de longa data. Embora judeu, tanto por nacionalidade quanto por religião, J. Yahuda poderia ser considerado grego - de acordo com a definição de um heleno de Isócrates, pois sua pesquisa de décadas, imparcial e meticulosamente completa revela a relação linguística de vários grupos de palavras em hebraico Grego e árabe. Trabalho publicado sem medo ou hesitação por um estudioso cuja única preocupação era com a descoberta da verdade.

    O livro desapareceu da face da terra. Era como se uma mão invisível interferisse e bloqueasse sua circulação
    Em 1982, uma verdade histórica suprimida e antiga, ressuscitou através da publicação de um livro da Becket Publications of Oxford, Inglaterra (ISBN O 7289 0013 O).
    (...)
    http://www.jewworldorder.org/hebrew-is-greek/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tu esta falando e do movimento chamado Judaismo helenistico que tentou fundir o judaismo com a cultura Grega, gregos nao eram Judeus e quem conhece bem os ultimos sabe que nao

      Excluir
  19. Um ex-funcionário da Qantas acusou a companhia aérea de proibir crucifixos e permitir que mulheres muçulmanas usem lenços de cabeça.

    Georgina Sarikoudis alega que a companhia aérea discriminou a fé cristã exigindo que ela e outras pessoas descartem as insígnias religiosas.

    Sra. Sarikoudis, membro da Igreja Ortodoxa Grega, alega em documentos do tribunal que ela foi submetida a "ameaças e ridículo" pelos gerentes que ordenaram que ela cortasse seu bracelete de nó de oração e removesse seu colar com um crucifixo.

    “A política de uniformes da Qantas permite lenços de cabeça para mulheres muçulmanas, mas não permite o uso de crucifixos, pulseiras religiosas ou outros artefatos religiosos. Os funcionários da Qantas têm uma crença religiosa que não seja muçulmana ”, afirma Sarikoudis.

    A mulher de Ormond, que diz que usava um crucifixo durante 19 anos na companhia aérea, diz que foi confrontada depois que a Qantas trocou seus uniformes no final do ano passado.

    O código de vestimenta da equipe da transportadora - que não mudou - proíbe colares e pulseiras visíveis, exceto para fins de alerta médico.

    As mulheres podem usar lenços de cabeça por "razões culturais, religiosas e médicas".

    A ex-agente do serviço de atendimento ao cliente do Aeroporto de Melbourne afirma que estava “impressionada” com sua devoção a suas crenças, seus motivos para querer usar símbolos religiosos e até com que frequência ela freqüentava a igreja.

    Ela alega que outros funcionários - incluindo uma mulher que usava contas de rosário - receberam ordem de remover jóias com ícones cristãos.
    (...)
    http://www.jewworldorder.org/jews-ban-crucifix-the-cross/

    ResponderExcluir
  20. AfD vs. Angela Merkel in Germany's Constitutional Court

    A PARTE PATRIOTA DA ALEMANHA, A ALTERNATIVA FUER DEUTSCHLAND (AfD), abriu dois importantes processos na quarta-feira contra a chanceler Angela Merkel no Tribunal Superior de Karlsruhe por declarações que fez em 5 de fevereiro após a eleição de Thomas Kemmerich (FDP) como primeiro-ministro da Turíngia.

    Merkel, um membro do partido CDU, estava em uma visita de estado à África do Sul na época, e publicamente chamou a eleição de "imperdoável" e declarou "o resultado deve ser revertido". Dentro de um dia, Kemmerich renunciou voluntariamente e uma nova votação terminou com a reeleição de Bodo Ramelow, do Partido da Esquerda (comunista), que Merkel obviamente prefere a qualquer sugestão de cooperação com o odiado (aos olhos dela), partido de direita, o Alternative fuer Deutschland .
    (...)
    https://carolynyeager.net/afd-vs-angela-merkel-germanys-constitutional-court#comments

    ResponderExcluir
  21. Hostilidade em relação aos alemães, parte III: culpa branca e chauvinismo islâmico
    (...)
    É bem entendido que o Islã não é simplesmente uma religião, mas também uma ideologia social e uma ordem social. É uma ordem social programada para se auto-estabilizar. O Islã enfatiza tudo o que mantém a sociedade humana unida. O frágil e complexo equilíbrio de forças, liberdades e restrições centrífugas e centrípetas, direitos e deveres que sempre caracterizaram as sociedades cristãs é estranho ao Islã. Hoje, esse equilíbrio foi interrompido no Ocidente por forças centrífugas e emancipadoras que ganharam vantagem.
    (...)
    Se o Homem não é feito à imagem de Deus, como postulam cristãos e judeus, mas é pura invenção e propriedade, de fato um escravo de seu Criador, a submissão total a Allah ("Islã") é o único relacionamento adequado.

    Assim, os muçulmanos são, a priori, pessoas melhores do que os não-muçulmanos, uma vez que os não-muçulmanos resistem a Alá, que é ofendido por sua própria existência.
    (...)
    A solidariedade muçulmana contra os incrédulos é de fato a norma social central do Islã.
    (...)
    Por exemplo, se os muçulmanos ocupassem posições de liderança, eles poderiam considerar a Alemanha como um país muçulmano. O Volk alemão, a quem eles poderiam ser leais, consistiria, a seu ver, em muçulmanos como eles. O restante do antigo Volk alemão seria então mero Dhimmis, uma minoria étnica e religiosa que eles tolerariam e não considerariam mais "alemão".
    (...)
    https://carolynyeager.net/hostility-toward-germans-part-iii-white-guilt-and-islamic-chauvinism

    ResponderExcluir
  22. Ola Cobalto, te achei ontem 28/07 no jogo WWH estavamos no mesmo time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não jogo em nenhum lugar, nem conheço o jogo. Mas espero termos vencido ... rs

      Excluir
  23. Gostei desse post, tanto que lembrei de um outro blog o Hiperborea-land o site foi bloqueado uma pena eles tambem tinham muita voids interessante sobre genealogia e historia, sem contar os flagrantes na Europa de racismo contra brancos por parte de imigrantes

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de deixar os links abaixo
    http://galleria.thule-italia.com/?lang=en

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adolf Reich devia gostar de uma festa ...
      https://germanartgallery.eu/wp-content/uploads/adolf-reich-kelnerin-5555.jpg

      https://germanartgallery.eu/wp-content/uploads/adolf-reich-kelnerin-222.jpg

      O discurso de Hitler sobre Hofbräu e a fundação do NSDAP

      Hitler fez seu primeiro discurso no Hofbräukeller em 16 de outubro de 1919. Em 24 de fevereiro de 1920, ele organizou a maior reunião na Hofbräuhaus, com mais de 2.000 pessoas presentes. Foi nesse discurso que Hitler, pela primeira vez, enunciou os vinte e cinco pontos do manifesto do Partido dos Trabalhadores alemães: revogação do Tratado de Versalhes, uma Grande Alemanha, expansão oriental, exclusão de judeus da cidadania, confisco de guerra lucros, a distribuição dos lucros da terra pelo Estado e a necessidade de apreender terras para necessidades nacionais sem compensação.

      No mesmo dia, o DAP mudou seu nome para NSDAP, o Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães).

      Todos os anos depois disso, em 24 de fevereiro, os nazistas realizavam sua celebração anual no Hofbräuhaus.
      https://germanartgallery.eu/adolf-reich-hofbrauhaus-schwemme/

      NOTA: A "German Art Gallery" (sítio acima) é patrocinadora da Human Rights Watch, da Fundação Anne Frank e membro de uma Associação Nacional Humanista.

      Excluir
    2. Muito boa essa cerveja Hofbrau ainda tenho a garrafa, so nao sabia desse fato da NOTA, uma vez um amigo me disse que os direitos autorais do Mein Kampf pertence a instuicoes judaicas.

      Excluir
    3. O livro hoje é de domínio público, qualquer um poderia publicá-lo caso um juiz de 1ª instância não o tivesse proibido. Deveria ser julgado por um juiz imparcial, pois parece que existe o tal conflito de interesses fortemente envolvido. E a cerveja não conheço.

      Excluir
  25. FAMÍLIA BOLSONARO ALIADA AOS JORNAIS = GENOCÍDIO

    Trump nos ajudará! Basta perder! Bolsonaro: a família tóxica! Perdemos 89 mil Rodrigos! Há culpados!
    https://www.youtube.com/watch?v=dsr_7_SUvoc

    PROTOCALADA DENÚNCA COM 64 PÁGINAS DE CRIME DE GENOCÍDIO EM HAIA CONTRA BOLSONARO!!

    E OUTRAS INFORMAÇÕES DO GOVERNO "ACABOU A MAMATA" ...

    Bolsonaro denunciado: “Crimes contra a humanidade e genocídio”. Eduardo Bolsonaro acusado: “Ladrão”
    https://www.youtube.com/watch?v=K4XPh_8iAHE

    5 QUEIXAS-CRIME CONTRA O SIONISTA BOLSONARO EM HAIA ... ATÉ O MOMENTO

    Bolsonaro sofre nova queixa no Tribunal Penal Internacional: e agora?
    https://www.youtube.com/watch?v=0VNlAJfhckM

    Além de terem feito uma aposta arriscada ao se associar com o bolsonarismo, os militares perderam o timing de se afastar principalmente de questões mais sensíveis, como o enfrentamento ao coronavírus.
    https://www.youtube.com/watch?v=Y1BL6lhi-CM

    ResponderExcluir
  26. 19 artigos seculares que recomendo:
    https://www.rooshv.com/19-secular-articles-i-recommend
    ---------------------------
    Seth Rogen: a existência de Israel "não faz sentido"

    Seth Rogen: "Como judeu, fui alimentado com uma enorme quantidade de mentiras sobre Israel a vida toda."

    O ator de Hollywood Seth Rogen mexeu recentemente com o pote sionista, dizendo que a existência de Israel simplesmente "não faz sentido". “Se é realmente para a preservação do povo judeu, não faz sentido, porque, novamente, você não mantém algo que está tentando preservar em um só lugar - especialmente quando esse local é bastante volátil, você sabe ?

    Rogen não está dizendo que Israel precisa ser aniquilado. Não, ele está afirmando que a existência de Israel nasceu do sangue de homens, mulheres e crianças palestinos. Rogen está obviamente alinhado com historiadores israelenses e sionistas como Benny Morris. Como escrevemos no passado, Morris declarou inflexivelmente que

    “Um estado judeu não teria surgido sem o desenraizamento de 700.000 palestinos. Portanto, foi necessário desenraizá-los. Não havia escolha a não ser expulsar essa população. Era necessário limpar o interior e limpar as áreas de fronteira e limpar as estradas principais. Era necessário limpar as aldeias de onde nossos comboios e assentamentos foram incendiados.”
    (...)
    https://www.veteranstoday.com/2020/07/30/seth-rogen-israels-existence-makes-no-sense/
    ---------------------------
    JUDEUS CONTAM A VERDADE SOBRE O HOLOCAUSTO
    https://www.bitchute.com/video/uYlrHEf15FpT/

    ResponderExcluir
  27. Caro Célio, agradeço seu convite, mas não tenho tempo para ampliar ou aglutinar mais tarefas. Obrigado e continue firme na divulgação da verdade e das virtudes.

    E lhe deixo essa leitura:
    https://www.amren.com/news/2020/08/race-immigration-in-scandinavia/

    ResponderExcluir
  28. Ola, Cobalto essa semana assiti um documentario pelo youtube, onde a teoria do titulo, nao deixa duvida e a coloca como fato, o video chamasse Ponte sobre o estreito de Bering, onde mostra sim que durante a era glacial havia uma passagem do continente europeu para o extremo norte da america e que durou alguns milhares de anos ate o derretimento do gelo e inundacao desta passagem.
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Essa é a teoria mais aceita e antiga. Mas ela não desmerece a Teoria Solutreana. Podem muito bem ter vindo os primeiros humanos nas Américas de ambas teses.

      Abraço.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.