sexta-feira, 24 de abril de 2020

Nova Ordem Mundial desvendada

 Por que quem apoia o estado de Israel trabalha pelo comunismo?

           Resultado de imagem para Marx e Baruch Levy

Tornou-se comum nos meios da nova direita brasileira - a mesma que cultua Olavo como guru e Bolsonaro como ungido - afirmar que Israel e os judeus seriam um bastião antiRevolucionário e AntiGlobalista e um dique ao avanço do comunismo no mundo ocidental, um país e povo estratégico na luta dos EUA contra o "comuno-islamismo e o esquerdismo" no dizer do sr. Carvalho.

Porém Marx - ele mesmo, o pai do comunismo - assevera o avesso. O povo judeu, segundo Karl, será o seu Messias, e o que vai efetivar esse messianismo é o domínio político dos israelitas sobre o mundo via direitos amplos de cidadania aos judeus - que os neo-direitistas defendem com unhas e dentes.

Não se enganem: essa direita ao colaborar com o Estado de Israel favorece o domínio internacional das elites judaicas favorecendo, por tabela, o comunismo por via indireta.

Carta de Mordechai Levy (Karl Marx) ao rabino Baruch Levy em 1848.

"O povo judeu na sua totalidade será ele mesmo o seu próprio Messias. O seu reino sobre o universo realizar-se-á pela unificação das outras raças, eliminação das monarquias e das fronteiras que são a proteção do particularismo, e pelo estabelecimento de uma república universal que reconhecerá em toda a parte os direitos de cidadania dos judeus. Nesta nova organização da humanidade, os filhos de Israel disseminados atualmente sobre toda a superfície da terra, todos da mesma raça e de igual formação tradicional, conseguirão, sem grande oposição, constituir o elemento dirigente em toda a parte e de tudo, se conseguirem impôr a direção judaica às massas operárias. Assim, pela vitória do proletariado, os governos de todas as nações passarão para as mãos dos israelitas por intermédio da realização da República universal. A propriedade individual poderá então ser suprimida pelos governantes de raça judaica que então poderão administrar em todo o lado as riquezas dos povos. E assim realizar-se-á a promessa do Talmud de que quando chegarem os tempos messiânicos, os judeus terão sob controlo os bens de todos os povos da terra."

FONTE: "Revue de Paris", 1º de Junho de 1928, pág. 57

(Moses Hess precursor do Sionismo, foi mentor e bem feitor de Karl Marx e Friedrich Engels.)

Fonte: https://catolicidadetradit.blogspot.com/2019/12/por-que-quem-apoia-o-estado-de-israel.html

Some-se às informações acima, ao anúncio feito no jornal New York Times e 6 de outubro de 1940. Detalhe: a 2ª G. Mundial mal tinha iniciado, portanto, induz a crer que ela foi maquiavelicamente planejada, proposital, e já tinham o resultado do conflito decidido 5 anos antes do término!


Fonte: http://just-another-inside-job.blogspot.com/2009/04/jew-world-order.html

Em 1940, Arthur Greenwood ajudou a resolver que a Grã-Bretanha continuaria lutando na Segunda Guerra Mundial, apesar das muitas tentativas da Alemanha de negociar a paz. De fato, sem o voto favorável a guerra de Greenwood e Clement Attlee, o maçom judeu Churchill não teria a pequena maioria de que precisava. Também em 1930, como membro do gabinete de Guerra, Greenwood prometeu publicamente uma "nova ordem mundial" aos judeus internacionais. Ele anunciou que, uma vez derrotada a Alemanha, os judeus de toda parte teriam a oportunidade de fazer uma “contribuição distinta e construtiva na reconstrução do mundo”.

E ainda outro recorte do jornal The New York Times de 28 de agosto de 1922, dezoito anos antes da notícia acima e 74 anos da carta do judeu maçom comunista Karl Marx ao rabino Baruch Levy.


Fonte: https://www.islam-radio.net/islam/english/jewishp/un/league_nations_jewish.htm

Tradução:

"DIZ QUE OS JUDEUS DO MUNDO VOLTARÃO À LIGA (*)

Dr. Sokolow diz ao Congresso Sionista que Jerusalém será a Capital Internacional da Paz.

CALSBAD, 27 de agosto (Agência Telegráfica Judaica) - "A Liga das Nações é uma idéia judaica, e Jerusalém algum dia se tornará a capital da paz mundial", declarou o Dr. Nahum Sokolow, Presidente da Comitê Executivo Sionista, em uma reunião especial da Conferência Sionista hoje."

(*) Liga das Nações (do inglês, League of Nations), também conhecida como Sociedade das Nações (do francês, Société des Nations), foi uma organização internacional, idealizada em 28 de abril de 1919, em Versalhes, nos subúrbios de Paris, onde as potências vencedoras da Primeira Guerra Mundial se reuniram para negociar um acordo de paz e cuja principal obra foi possibilitar o surgimento do Nacional-Socialismo e produzir uma segunda guerra mundial pior que a primeira. Sua sede passou a ser em Genebra, Suíça até sua autodissolução em 20 de abril de 1946. Foi substituída pela ONU. 

   Em carta de desculpas a israelenses, Bolsonaro afirma que querem ...
     "Uma imagem fala mais que mil palavras."  Confúcio.

Veja também "Será o Anticristo um judeu?"
https://desatracado.blogspot.com/2014/12/sera-o-anticristo-um-judeu.html

"O Comunismo é judaico"
https://desatracado.blogspot.com/2017/09/o-comunismo-e-judaico.html

Abraços

30 comentários:

  1. Linha do tempo mostra aumento de mortes por Covid acompanhadas de falas genocidas de Bolsonaro

    “Presidente genocida, agora vem sua descida. Mercador da morte”, anuncia mensagem que cobrará o preço dos mortos por irresponsabilidade de Bolsonaro.

    https://www.youtube.com/watch?v=Mlpo6q_zEXE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não era só tirar a Dilma que o PIB subia?! ...
      o dólar caia?! ... o desemprego diminuia?! ... a gasolina baixava?! ... a corrupção acabava?! ...

      https://blogdacidadania.com.br/wp-content/uploads/2018/11/doido.png

      https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2019/11/bolsonaro-israel.jpg

      Excluir

    2. "Imperialism: A Study"
      by John Atkinson Hobson. Publication date 1902.

      https://archive.org/details/imperialismastu00goog

      Excluir
    3. Escravatura: contra a mistificação liberal-maçónica

      https://accao-integral.blogspot.com/2020/06/escravatura-contra-mistificacao-liberal.html

      Excluir
    4. 1- Escravatura: contra a mistificação liberal-maçónica
      https://accao-integral.blogspot.com/2020/06/escravatura-contra-mistificacao-liberal.html

      2- A origem do patriarcado e por que a lavagem cerebral esquerdista não pode mudar a natureza humana

      "Sendo um povo da Bíblia que valoriza a tradição, como responde a Civilização Ocidental à afirmação de que o patriarcado é mau, opressor e contrário à dignidade humana? Começamos com uma simples questão:
      Por que a raça humana jamais produziu uma civilização matriarcal ao longo de toda sua história? Por que toda cultura substancial em qualquer país desde o raiar dos tempos tem sido dominada por homens apesar das diferenças em clima, religião, língua, e raça?

      O patriarcado é universal porque está baseado nas diferenças cromossômicas entre homens e mulheres. A diferença biológica básica entre homens e mulheres começa com o quadragésimo-sexto cromossomo, que ou é XX ou XY."
      (...)
      http://speminaliumnunquam.blogspot.com/2020/06/a-origem-do-patriarcado-e-por-que.html

      Excluir
  2. É o “comunismo” que tem causado isso?
    -----------------------------
    Moradores de rua em Los Angeles EUA! A miséria americana nua e crua!
    https://www.youtube.com/watch?v=uemzcra5rfk
    ============================
    POBREZA MISÉRIA NOS ESTADOS UNIDOS, LOS ANGELES TEM MAIS MENDIGOS QUE SÃO PAULO E RIO JUNTOS
    https://www.youtube.com/watch?v=VkTvPh6-aYs&t=25s
    ===========================
    Estados Unidos: A FAVELA que ninguem quer mostrar! favelas nos EUA.
    https://www.youtube.com/watch?v=IO9zmqNp7aU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Comunismo é uma operação de falsa oposição criada pelo próprio Capitalismo.

      Abraço

      Excluir
  3. “Com esta política de exílio ateísta, eles (os sionistas) provocaram o aumento do antissemitismo na Europa, que foi o estopim para a 2ª Guerra Mundial… O boicote mundial contra a Alemanha em 1933 e a posterior declaração de guerra contra a Alemanha foram iniciadas pelos líderes sionistas e pelo Congresso Mundial Judaico…”
    (Rabino Schwartz dos Judeus fiéis à Torá, New York Times, 30/09/1997!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perigo de manter muçulmanos em países cristãos

      “A lei de Deus não exige de nenhuma nação dar cidadania a qualquer estrangeiro que ainda não tenha o bem comum firmemente no coração.

      Se a lei divina permite que a lei de Moisés impeça os amonitas e os moabitas e outros inimigos conhecidos de serem recebidos em comunhão, isto é, a cidadania, também as leis de uma nação cristã podem proibir os muçulmanos de morarem entre eles.

      Se a lei divina permitiu que a lei de Moisés proibisse os estrangeiros amigáveis de serem bem-vindos antes da terceira geração, as leis de uma nação cristã podem proibir os cristãos que falam uma língua diferente, mexicanos e similares, de receberem o direito de votar até que seus netos tenham nascido e crescido aqui. Uma vez que esta é aproximadamente a quantidade de tempo que leva um grupo ansioso para se acostumar e se amalgamar em nossos costumes e línguas a deixar suas Chinatowns e Little Italies e se tornar verdadeiros americanos, não vejo mal nenhum em seguir a sabedoria tomista nesse assunto.
      No entanto, não importa quantas gerações passem, a triste história mostrou que os filhos de maometanos nascidos e criados em nações ocidentais são muitas vezes ainda leais à Lei da Sharia, às práticas brutais e vulgares dessa religião estrangeira e satânica, e muitas vezes são facilmente levados a cometer atrocidades que nenhum adepto de religiões civilizadas costuma fazer.

      A lealdade e o grau de ocidentalização da primeira geração de imigrantes muçulmanos foram comprovados pela dura lição da história como irrelevantes.

      Mesmo que o avô esteja disposto a ser um cidadão de uma república ocidental ou um súdito de um rei cristão, seus netos, ao lerem o Alcorão e ouvirem a voz que grita do minarete, estão sujeitos a fortes tentações de abandonarem suas lealdades civis que, como a história testemunha, simplesmente não estão presentes em outras religiões. Seria imprudente assumir que essa tentação, que funcionou com bastante freqüência nos tempos passados para ser percebida, não irá mais influenciar, de má vontade e por motivo nenhum, as futuras gerações.”

      (John C. Wright, Last Crusade: Thomism and Immigration)
      http://speminaliumnunquam.blogspot.com/2020/05/o-perigo-de-manter-muculmanos-em-paises.html

      Lembrando que Islamismo e Judaísmo são religiões siamesas.

      Excluir
  4. Karl Marx, o judeu que odiava seu povo
    -------------------------------------
    A culpa é dos judeus
    *
    No seu ensaio, "Sobre a Questão Judaica", de 1843, Marx diz literalmente que a ascensão do capitalismo na Europa é culpa dos judeus e sua cultura empreendedora. Ele argumenta que "o mundo moderno comercializado é o triunfo do judaísmo, uma religião odiosa cujo deus é o dinheiro". Segundo o historiador Hyam Maccoby, Marx ficava constrangido por suas origens judias e usava os judeus como encarnação do mal.
    *
    "O Deus dos judeus se secularizou e se tornou o Deus do mundo. A letra de câmbio é o deus real do judeu. Seu deus não passa de uma letra de câmbio
    ilusória. A visão que se obtém da natureza sob a dominação da propriedade privada e do dinheiro é o desprezo real, a degradação prática da natureza, que de
    fato se pode constatar na religião judaica, ainda que apenas em forma de ilusão."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BRASIL SEGUNDO OS ALEMÃES
      https://www.youtube.com/watch?v=79DbMPoSYjY

      Excluir
  5. Sobre o "mito":

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/whatsapp-image-2020-05-08-at-18-52-36-600x589.jpeg

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/meme-504x600.jpg

    ResponderExcluir
  6. Auto-Hemoterapia Canina
    https://www.youtube.com/watch?v=8E2G-DnhOs0

    AUTO-HEMOTERAPIA

    NÃO OFERECE RISCOS

    A auto-hemoterapia é uma técnica absolutamente inocente, que nenhum mal faz para a pessoa que usa. Esta é a opinião do Dr. Luiz Moura, que teve mais de sessenta anos de experiência no assunto. Com estas afirmações, o médico carioca dirimiu qualquer dúvida a respeito dos alegados riscos do uso da AHT, que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos, mas está proibida nos serviços de saúde, de forma muito mal explicada, pelos órgãos oficiais. Qualquer risco alegado pelos órgãos de saúde ou entidades e profissionais teria de ser comprovado cientificamente, conforme eles mesmos exigem de qualquer procedimento.

    “Nunca vi nenhum problema”, assegura Dr. Moura, comentando que “Uma injeção de penicilina pode dar um choque anafilático, mas o próprio sangue não dá choque anafilático em ninguém”. Segundo ele, “Não há o menor risco nesse tratamento”. Afirma ainda que “Nunca vi nenhum abscesso, nenhuma contaminação”. Observa que a auto-hemoterapia “estimula o Sistema Imunológico”, lembrando que “deve ser aplicada nas melhores condições de higiene”. Ainda que mal aplicada, garante que “dificilmente vai haver uma infecção, porque o Sistema Imunológico está aguerrido, está quadruplicado”.

    Dr. Moura fala também sobre a dosagem da aplicação, confessando: “Minha esperança é despertar o interesse de pessoas que queiram fazer uma pesquisa de laboratório”. Defende que “Teria que ser feito um estudo da necessidade real. É uma coisa que eu já venho pensando nisso: qual seria a relação com o peso corporal?”. Explica que “As dosagens dos medicamentos variam em função do peso corporal. A dosagem que uma criança de trinta quilos toma, é muito menos que uma pessoa de 70 quilos”. Mostra que “Talvez seja desnecessário, em crianças pequenas, usar uma dosagem como se dá em adultos de 5 ml.”. Poderia aplicar 2 a 3 ml.

    O intervalo entre uma aplicação e outra é de sete dias. Em casos raros é que ele faz de cinco em cinco dias, quando quer manter o nível de macrófagos no máximo, acima de 20%. Quando não há necessidade disso, quando a infecção está sob controle, ele faz de sete em sete dias, porque diz que dá para reativar no sétimo dia e voltar de novo aos 20%. A partir do momento em que se aplica a auto-hemoterapia, leva oito horas para a taxa dos macrófagos chegar a 22%.

    Todas essas e outras orientações podem ser vistas no texto “Auto-Hemoterapia Contribuição para a Saúde - Conversa com Dr. Luiz Moura. Transcrito do vídeo-depoimento realizado por Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento. O acesso pode ser feito pelo link
    https://youtu.be/3MzVGvClQnc.
    Outras informações sobre o assunto estão no site “Auto-hemoterapia – meu sangue me cura” pelo link
    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm.

    ResponderExcluir
  7. Sobre o "britânico" Boris Johnson:
    https://forward.com/news/breaking-news/428164/5-jewish-things-to-know-about-boris-johnson/

    Ivermectina contra a Covid-19, dra. brasileira aplicou em centenas de doentes e obteve sucesso de 100%, vejam:
    https://www.youtube.com/watch?v=CaOYbnItMIA

    ResponderExcluir
  8. Côr de cabelo e olhos na Europa:
    https://hyperborea-land.blogspot.com/2020/05/cor-de-cabelo-e-olhos-na-europa.html

    ResponderExcluir
  9. A verdade sobre vacinas. Todos os nove episódios:

    A verdade sobre as vacinas Episódio 1 | Entrevista com Robert F. Kennedy Jr. (1:57:24)
    https://www.bitchute.com/video/anVJq5mffggl

    A verdade sobre as vacinas Episódio 2 | O que há em uma vacina? As vacinas são eficazes? (1:32:55)
    https://www.bitchute.com/video/WslPQ9HCCkAf

    A verdade sobre as vacinas Episódio 3 | Vacinar para o bem maior? (1:26:23)
    https://www.bitchute.com/video/jmHynqlAMKYG

    A verdade sobre as vacinas Episódio 4 | HIB e vacinas pneumocócicas e imunidade de rebanho (1:27:14)
    https://www.bitchute.com/video/fEuuobohEjc9

    A verdade sobre as vacinas Episódio 5 | Vacinas contra HPV e hepatite B (1:23:21)
    https://www.bitchute.com/video/69szcoASWtN8

    A verdade sobre as vacinas Episódio 6 | CDC, catapora, vacinas contra rotavírus (1:28:39)
    https://www.bitchute.com/video/qsWrRHQGexCT

    A verdade sobre as vacinas Episódio 7 | Imunização natural, Homeoprofilaxia, liberdade de escolha (1:49:45)
    https://www.bitchute.com/video/f01N41Hobfuo

    A verdade sobre as vacinas Episódio 8 | Censura e Supressão (1:08:40)
    https://www.bitchute.com/video/CIpSOtpr8UUF

    A verdade sobre as vacinas Episódio 9 | Quem não está dizendo a verdade? (1:19:09)
    https://www.bitchute.com/video/vTtPxkszNeWe

    ResponderExcluir
  10. "Even if, as some have argued, the estimated IQ of some European populations reached a peak in the 1800s due to fortuitous reproductive conditions, we know the philosophers, playwrights, and early scientists of Greece, particularly during the fabled Age of Pericles, were no slouches. In Hereditary Genius, Francis Galton estimated their average IQ at 125, 10 points higher than the highest estimate of any known ethnic group today. It is perhaps an overestimation, but certainly we have reason to believe Greece was inhabited by geniuses."
    http://theapolloniantransmission.com/2020/04/26/the-sophistication-of-the-ancients/

    ResponderExcluir
  11. Jewnald Trump assina lei para incrementar a indoutrinação holocau$tica:

    ”US President Donald Trump signed into law on Thursday legislation to allocate $10 million in federal funding over the next five years to further Holocaust education.

    … the Never Again Education Act directs millions of dollars toward expanding the US Holocaust Memorial Museum’s education program, supporting a website with curriculum materials for teachers and hosting workshops in Holocaust education and awareness throughout the country.

    The president’s embrace of the Never Again Education Act was praised by Jewish and pro-Israel groups who supported the legislation.

    “His act caps a bipartisan effort to ensure educators will have enhanced resources available to teach the critical lessons of the Holocaust,” said Hadassah, a women’s Zionist group, in a statement.

    The new law will funnel more money into the Holocaust museum in Washington, DC, and require the museum to develop and disseminate accurate and reliable resources to improve awareness and understanding of the Holocaust.” – https://www.timesofisrael.com/trump-signs-never-again-holocaust-education-bill-into-law/.

    ResponderExcluir

  12. “Confissão de Um Terrorista”
    .
    Ocuparam a minha pátria
    Expulsaram o meu povo
    Anularam a minha identidade
    E chamaram-me terrorista.
    .
    Confiscaram a minha propriedade
    Arrancaram o meu pomar
    Demoliram a minha casa
    E chamaram-me terrorista.
    .
    Legislaram leis fascistas
    Praticaram o odiado apartheid
    Destruíram, dividiram, humilharam
    E chamaram-me terrorista.
    .
    Assassinaram as minhas alegrias,
    Sequestraram as minhas esperanças,
    Algemaram os meus sonhos,
    Quando recusei todas as barbáries
    Eles… mataram um terrorista!
    .
    MAHMOUD DARWISH
    (Poeta e autor da Declaração de Independência da Palestina)

    Acima lemos outra prova do que Deus Altíssimo diz quando denuncia os judeus:

    "A língua deles é como um arco
    pronto para atirar.
    É a falsidade, não a verdade,
    que prevalece nesta terra.
    Eles vão de um crime a outro;
    eles não me reconhecem",
    declara o Senhor.
    Jeremias 9:3

    ResponderExcluir
  13. Livro digitalizado pelo Google na Biblioteca da Universidade de Oxford e enviado ao Internet Archive.

    "A Guerra do Anticristo com a Igreja e A Civilização Cristã" (War of Antichrist with Church and Christian Civilization) de George F. Dillon

    https://archive.org/details/warantichristwi00dillgoog

    ResponderExcluir
  14. Uma proposta exequível para o problema racial na América
    http://speminaliumnunquam.blogspot.com/2020/06/uma-proposta-exequivel-para-o-problema.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As Atrocidades Polonesas Contra Alemães Étnicos na Polônia."
      Compilado em nome do Ministério das Relações Exteriores com base em provas documentais.
      Editado por Hans Schadewaldt.
      Volk e Reich Verlag, Berlim © 1940. Segunda edição alterada.

      Nos primeiros dias de setembro de 1939, uma onda quase indescritível de assassinatos por poloneses, incitados por todos os meios de imprensa anti-alemã, rádio e propaganda do púlpito, irrompeu contra a etnia alemã na Polônia - contra pessoas inocentes cujo único crime foi terem eram alemães que a privação de direitos de Versalhes em 1919 não havia deixado sua pátria ancestral. Este "Domingo Sangrento em Bydgoszcz" não foi de forma alguma limitado a Bydgoszcz; Homens e mulheres alemães, idosos, aleijados, doentes e crianças, até bebês de até 4 meses de idade, foram brutalmente massacrados em inúmeras outras cidades e vilarejos na Polônia, a maioria horrivelmente mutilados, às vezes até enterrados vivos. Muitos milhares assassinados, dezenas de milhares desaparecidos, que, na ausência de qualquer vestígio, também se deve presumir que foram mortos – eles foram tacitamente suprimidos, menosprezados e negados pelos governos alemães do pós-guerra até hoje. Este livro de 1940 documenta esses crimes horríveis com relatórios de sobreviventes, com investigações judiciais e arquivos criminais, descobertas forenses e, por último, mas não menos importante, com uma série de fotos de algumas das vítimas horrivelmente mortas, que podem causar náuseas; leitores de coração fraco estejam avisados!! com investigações judiciais e arquivos criminais, relatórios forenses e, por último, mas não menos importante, uma série de fotografias de algumas das vítimas horrivelmente moribundas que deixam você enjoado; leitores de coração fraco estejam avisados!! com investigações judiciais e arquivos criminais, relatórios forenses e, por último, mas não menos importante, uma série de fotografias de algumas das vítimas horrivelmente moribundas que deixam você enjoado; leitores de coração fraco estejam avisados!!

      Excluir
    2. I. Vozes do exterior: Palavras diante de mais de 58.000 mortos e desaparecidos

      II.Fontes e explicações

      III. Apresentação
      a) A relação germano-polaca até ao início da guerra
      b) As atrocidades polacas

      IV Documentos
      a) Atrocidades típicas
      b) Relatos das experiências dos comboios raptados

      V. Memorando dos peritos forenses

      VI. Documentos fotográficos
      a) Documentos
      b) Ferimentos, mutilações, valas comuns
      c) Queimadas e devastações
      d) Relatórios de óbitos e desaparecidos
      e) Notificações e outros testemunhos

      VII. Relatório e imagens médicas

      VIII. Mapa geral das cenas de crime mais importantes

      O livro, em alemão, para baixar grátis:
      https://www.wintersonnenwende.com/scriptorium/deutsch/archiv/pdfDT/Greueltaten.pdf
      ————————————————————

      Excluir
    3. "A GRANDE CAMPANHA ALEMÃ CONTRA A POLÔNIA — UMA CRÔNICA DA GUERRA EM PALAVRAS E FOTOS"

      História da Campanha no Oriente

      1935 regresso do Sarre, 1938 anexação do Ostmark e dos Sudetos, 1939 criação do protectorado da Boémia e da Morávia, regresso do Memelland!

      As correntes de Versalhes foram quebradas e a Alemanha voltou a ser a primeira grande potência da Europa. O restabelecimento da Alemanha, o maior milagre da história, estava destinado a despertar a decepção e a inveja das potências ocidentais, Inglaterra e França (e principalmente Israel). A Alemanha deve, portanto, ser derrubada mais uma vez e uma nova Versalhes deve ser imposta a ela. Em vista da crescente tensão na fronteira oriental do Reich desde a primavera de 1939, a Inglaterra havia encorajado positivamente a Polônia a recusar qualquer solução pacífica para o problema do Corredor de Danzig e a questão da minoria germano-polonesa, que o Reich vinha buscando tão pacientemente. Os governantes poloneses só ousaram usar os gritos, era um desejo consciente de ir para a guerra.

      A Inglaterra e a França haviam incendiado o barril de pólvora e queriam levar o fogo polonês a um novo derramamento de sangue da nação alemã.

      A Alemanha sozinha, armada e pronta, permaneceu calma.

      Graças à forte vontade do Fiihrer, a melhor Wehrmacht do mundo foi forjada nos poucos anos disponíveis e os bunkers das Muralhas Oeste foram construídos na fronteira da França. O pacto de não agressão de 23 de agosto entre o Reich alemão e a Rússia rompeu o cerco no leste.

      Excluir
    4. A situação político-militar tornou-se muito tensa no final de agosto. A Eslováquia solicitou tropas alemãs para proteger-se contra a Polônia. Onde isso ainda não havia acontecido, os neutros começaram a fornecer autodefesa militar e guardas de fronteira. A Rússia também relatou reforços de tropas em suas fronteiras oeste e sudoeste.

      Em 31 de agosto, o pacto de não agressão germano-russo do dia 23 foi ratificado em Berlim e Moscou. Falando ao Conselho Supremo, o comissário estrangeiro Molotov sublinhou que o acordo antecipa uma segunda guerra mundial e marca uma mudança na política europeia. Uma missão militar russa foi enviada a Berlim.

      Em 29 de agosto, o Fuhrer fez uma última tentativa de paz.

      Ele foi tão longe em sua acomodação que ninguém mais poderia ter respondido ao povo alemão. A nota alemã confrontava as potências ocidentais com a decisão urgente de resolver o problema polonês "à luz do grande objetivo de uma ordem de paz geral e duradoura". É imperativo que a barreira polonesa seja desmantelada.

      Especificamente, foi solicitado:

      Danzig ao Reich, Gdynia permanece com a Polônia. Ambas as cidades são desmilitarizadas. Referendo no Corredor a ser evacuado imediatamente pelas autoridades polacas; livre trânsito para o Estado, que permanece em minoria. Investigação internacional, liquidação dos danos econômicos mútuos e sua compensação desde 1918. Desmobilização em ambos os países para que as negociações possam ocorrer em paz.

      Excluir
    5. A nota, cujo conteúdo poderia muito bem ter salvado a paz, chegou a Londres em 30 de agosto e havia sido anunciada pessoalmente ao embaixador polonês em Berlim pelo chanceler alemão von Ribbentrop na noite anterior.

      O governo britânico, que já estava deliberando na manhã de 30 de agosto, não cumpriu a promessa de mediar o assunto e também não fez nada no dia 31 - prova de que só queria ganhar tempo.

      Isso não impediu que a Polônia procedesse quase à mobilização total até a tarde do dia 30. O tráfego para Danzig foi interrompido, o tráfego alemão foi cortado pelo Corredor. O terror e a pressão sobre os alemães étnicos que vivem no Corredor, na província da Polônia e na área industrial da Alta Silésia Oriental se intensificaram. Aparentemente, a intenção era apresentar fatos aos aliados ocidentais e forçá-los a fornecer assistência armamentista.

      Além de dezenas de violações de fronteira por gangues polonesas, houve também um ataque à estação de rádio alemã em Gliwice.

      Na noite do dia 31, a Rádio de Varsóvia anunciou que as propostas da Alemanha estavam "fora de questão". Então, depois de semanas atormentadoras de tensão e sofrimento alemão, o Fiihrer teve que tomar a difícil decisão de acabar com as atividades irônicas de um povo megalomaníaco cheio de ódio. Durante a noite de 1º de setembro, o governo do Reich anunciou a redação de sua nota de 29 de agosto de que havia esperado 48 horas em vão para que a Polônia enviasse um representante, ou pelo menos para nomear um, e teve que considerar sua oferta rejeitada.

      Na manhã de 1º de setembro, o chefe da Cidade Livre de Danzig, Gauleiter Forster, proclamou a reunificação de Danzig com o Reich.

      Excluir
    6. Às 10 horas, o Führer falou perante o Reichstag Alemão na Kroll Opera House em Berlim:

      Ele delineou a história anterior com todos os esforços fúteis em direção à Polônia e seus protetores e anunciou sua decisão de finalmente resolver a questão de Danzig e do Corredor, e fazê-lo sem reivindicar qualquer ajuda dos Aliados.

      Às 4h45 do mesmo dia começaram as operações militares contra a Polônia.

      A mobilização geral foi ordenada na Inglaterra em 1º de setembro. Na Câmara dos Comuns naquela tarde, Chamberlain tentou colocar toda a culpa no governo alemão por agir agressivamente. A Grã-Bretanha não deixou pedra sobre pedra. A nota alemã de 29 de agosto foi descartada com evasivas.

      Na noite de 1º de setembro, os embaixadores inglês e francês em Berlim exigiram que as tropas alemãs não cruzassem as fronteiras polonesas.

      Enquanto isso, a Itália, de acordo com o império aliado, e na maior prontidão para a guerra, tomou uma atitude de esperar para ver, especialmente para evitar que a disputa germano-polonesa se espalhasse. De acordo com o Fuhrer, Mussolini solicitou uma conferência na tarde de 1º de setembro. Isso pretendia impedir que as potências ocidentais declarassem guerra à Alemanha e limitar o uso de armas à Polônia por enquanto. Na noite do dia 2, o chefe de Estado francês, Daladier, concordou com esta proposta de mediação. O secretário de Relações Exteriores britânico, Lord Halifax, rejeitou a mediação do Duce.

      O partido de guerra britânico agora tinha que contar com mais hesitação ou mesmo com ações especiais da França. Os Aliados foram pegos de surpresa e confrontados com um fato consumado. A guerra foi decidida em Londres na noite de 3 de setembro. Às 9 horas da manhã de 3 de setembro, o embaixador britânico Henderson em Berlim entregou ao Ministro das Relações Exteriores Alemão von Ribbentrop um ultimato, limitado a duas horas, de que as tropas alemãs deveriam se retirar da Polônia imediatamente, caso contrário, a Grã-Bretanha se consideraria em guerra com a Alemanha localizada. Ficou claro que o governo de uma grande potência deve rejeitar um desafio tão humilhante. Às onze horas da manhã de 3 de setembro, irrompeu um estado de guerra entre a Inglaterra e o Reich.

      Excluir
    7. O embaixador francês Coulondre não apareceu no Ministério das Relações Exteriores da Alemanha até cerca das 13h do dia 3 de setembro. Apesar de sua garantia de que a Alemanha se absteria de qualquer ação agressiva contra a França e continuaria oferecendo a mão da paz, Coulondre anunciou que, se as tropas alemãs não evacuassem a Polônia, a partir das 17h a França “era obrigada a prestar assistência à Polônia”. Foi só no dia 11 de setembro que se soube em Paris que a comunicação de 3 de setembro já era a declaração de guerra.

      O governo alemão respondeu ao ultimato britânico ao meio-dia de 3 de setembro:

      » O governo do Reich alemão e o povo alemão se recusam a receber, aceitar ou até mesmo cumprir ultimatos do governo britânico. Tomamos nota da intenção de destruir o povo alemão ainda mais do que através do Tratado de Versalhes e, portanto, responderemos a todas as ações agressivas da Inglaterra com as mesmas armas e da mesma forma (1). «

      (1) Paschek, inglês = francês = guerra polonesa contra a Alemanha. Comunicações científicas militares, Viena, edição de outubro de 1939.

      "A GRANDE CAMPANHA ALEMÃ CONTRA A POLÔNIA — UMA CRÔNICA DA GUERRA EM PALAVRAS E FOTOS"

      ÍNDICE

      Para a introdução — Pré-história da campanha no Leste — Apelos do Führer e Comandante Supremo e dos Comandantes-em-Chefe dos três ramos da Wehrmacht

      A Campanha no Oriente

      Excluir
    8. As Forças Armadas Polonesas - O Plano de Ataque Polonês - Objetivo e Desenho das Operações Alemãs

      O início do avanço alemão

      Batalhas vitoriosas do exército de Generaloberst List - o avanço dos exércitos do general von Reichenau e do general de infantaria von Blaskowitz através do Warta - a destruição do exército polonês no Corredor - a libertação de Danzig - o avanço do exército do general von Küchler, o Narew

      A Grande Batalha do Vístula

      Manobras de cerco - aniquilando a vitória em Radom - avanço do exército da Artilharia Geral von Reichenau para o Vístula - aniquilando a batalha em Kutno

      O cerco de Varsóvia - A batalha final por Westerplatte e Gdynia - De Cracóvia a Lemberg - Os grandes arredores por trás de San e Bug - A Batalha de Tomaszow

      Os Russos Invadiram a Polônia Oriental - A Deposição de Varsóvia e Modlin

      Viagens frontais do líder e comandante supremo aos seus soldados (reportagem fotográfica)

      A campanha de 1939 contra a Polônia - um triunfo da Wehrmacht Nacional-Socialista na Grande Alemanha - Os Cavaleiros da Cruz de Ferro com uma avaliação detalhada de seus méritos

      A área de interesse alemã Polônia - 1914 - 1939. Uma comparação

      Os relatórios oficiais do Alto Comando da Wehrmacht

      Excluir
  15. O Sr. Nelson Fragelli e seu novo vídeo aula refutando as mentiras sobre a Revolução Francesa.
    https://www.youtube.com/watch?v=97E61SpXCBM

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.