quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O Holocausto e seu telhado de vidro

Polônia: os judeus ajudaram os nazistas na "solução final"

Milhares de judeus participaram ativamente de ajudar os nazistas a reunir os judeus para a deportação para os territórios orientais durante a Segunda Guerra Mundial, exatamente como afirmou o primeiro-ministro polonês Mateusz Morawiecki — e contrariamente às recusas histéricas de judeus em todo o mundo, incluindo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.


Membros da polícia de ordem judaica no Gueto Lodz.

Os comentários de Morawiecki foram feitos em reação à objeção de Israel a uma nova lei polonesa, que considera ilegal que os poloneses sejam culpados de "ajudar os nazistas" ou a referir-se a "campos de concentração poloneses" — e provocaram uma "indignação" fingida na mídia controlada.

Falando na Conferência de Segurança de Munique, Mourawiecki foi convidado por um jornalista israelense a compartilhar se a história de perseguição de sua família na Polônia seria proscrita sob a nova legislação.

"É claro que não vai ser punível, [não] será visto como criminoso dizer que havia agressores poloneses, como havia perpetradores judeus, como havia perpetradores russos, como havia ucraniano; não apenas os perpetradores alemães ", disse Morawiecki ao jornalista do Yedioth Ahronoth, Ronen Bergman.

Em resposta a esses comentários, Netanyahu disse ter falado com Morawiecki, por telefone, e lhe dissera que "Israel não aceitou a afirmação".

"Eu disse a ele que não há base para essa comparação, entre o ato dos poloneses e os atos dos judeus durante o Holocausto", disse Netanyahu aos repórteres israelenses na sequência de um discurso na Conferência de Segurança de Munique.

"Você não pode consertar uma distorção com outra distorção", acrescentou Netanyahu.

A verdade é, no entanto, clara: milhares de judeus foram participantes ativos no que se tornou conhecido como a "Solução final", como apontado em 2013 pela Academia Polonesa das Ciências e conhecido especialista em relações polonês-judaicas, o professor Krzysztof Jasiewicz.

Jasiewicz apontou esse fato em um artigo que apareceu em uma edição especial de uma revista com foco no 70º aniversário da revolta do Gueto de Varsóvia.

Intitulado "Os próprios judeus são culpados?" Jasiewicz disse que "essa insensatez sobre os judeus sendo mortos principalmente por poloneses foi criado para esconder o maior segredo judeu. A escala do crime alemão só foi possível porque os próprios judeus participaram do assassinato de seus próprios povos".

A precisão dessas afirmações são claras a partir dos registros históricos, e apenas um mentiroso deliberado negaria que os judeus participaram do policiamento de outros judeus sob o domínio nazista.


Soldado alemão com Policial de Ordem Judeu e deportados judeus.

Em quase todas as áreas sob o controle nazista onde um grande número de judeus estavam presentes, os judeus foram organizados em destacamentos policiais conhecidos como "Polícia da Ordem Judaica" (em alemão, o Jüdischer Ordungsdienst).

A força dessas unidades da Polícia da Ordem Judaica variou, e em Varsóvia eles contaram pelo menos 2.000 homens.

De acordo com a Enciclopédia Yivo dos judeus na Europa Oriental, o estabelecimento dessas forças policiais judias foi o resultado da criação de guetos judeus, "que excluiu a população judaica da jurisdição policial geral e, assim, criou a necessidade de um sistema alternativo para garantir que a população judaica cumprisse as ordens dos ocupantes alemães".


Chefe da Polícia da Ordem Judaica em Varsóvia, Adam Czerniakow, faz pedido de deslocamento de policiais judeus no Gueto de Varsóvia.

As autoridades alemãs insistiram que os policiais judeus fossem jovens, aptos e treinados pelo exército, com pelo menos um diploma do ensino médio.

A Enciclopédia Yivo diz que "a tarefa principal da Polícia Judaica era manter a ordem pública e fazer cumprir as ordens alemãs transmitidas pelos Judenräte [os conselhos judaicos] à população judaica".

A Enciclopédia Yivo também revela que "havia judeus que consideravam o estabelecimento da Polícia Judaica positivamente; alguns círculos intelectuais até mesmo o apoiaram abertamente. Os judeus se juntaram a ele por motivos sociais e pelo desejo de ajudar a manter a ordem nos guetos e auxiliar a autonomia judaica."

"Gradualmente, os alemães expandiram a carga de trabalho da Polícia Judaica, chamando-os a combater epidemias, fazer demonstrações e lutar contra incêndios. Outras vezes, a Polícia Judaica foi encarregada de supervisionar a distribuição de produtos alimentares e controlar preços, bem como cobrar impostos".

Quando foi tomada a decisão para começar a deportar os judeus para o Oriente em 1942 - um movimento que se tornou sinônimo de reivindicações de "extermínio em massa" — a Enciclopédia Yivo diz que os alemães "ordenaram que as forças policiais do gueto ajudassem a deportar judeus e às vezes até fazer seleção. Em contrapartida, os nazistas asseguraram-lhes que eles e suas famílias não seriam deportados".


Romek Kaliski, membro da Polícia Judaica no gueto Lodz. Interessante observar que na braçadeira vemos a Estrela de Davi (estrela de Renfã, na verdade) distribuída para uso da Polícia Judaica.


Polícia de Ordem Judaica prendendo dois judeus por contrabando no gueto de Varsóvia.

      
Polícia de Ordem Judia verifica papéis no gueto de Trzebinia.


Szerynski, chefe da Polícia da Ordem Judaica, supervisionando uma ação policial (judaica) no gueto de Varsóvia.


Polícia de Ordem Judaica no serviço de remoção de neve em Lodz.

      
Um oficial da Polícia da Ordem Judaica no gueto Lodz, com esposa e filho.


Polícia de Ordem Judaica escolta judeus para deportação para o leste.

Após a guerra, o "papel da Polícia Judaica e suas ações tornou-se uma questão altamente controversa entre os sobreviventes do Holocausto", acrescentou a Enciclopédia Yivo.

"Dezenas de policiais foram julgados em tribunais de honra judaicos por conduta imprópria. Alguns foram expulsos da comunidade judaica, enquanto outros simplesmente foram impedidos de ocupar cargos públicos. Os nomes de outros oficiais anteriores foram apuradas. Levou anos para os tribunais decidissem não colocar a Polícia Judaica em julgamento formal“.

Fonte: http://newobserveronline.com/poland-jews-did-assist-nazis-in-final-solution/

Abraços

11 comentários:

  1. Olha a máscara do agente sionista, Vladimir Putin, caindo:

    https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018021810556917-russia-israel-ira-guerra-coalizao-bloco/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lorddreadnought.livejournal.com/3483.html

      https://www.algemeiner.com/2016/08/11/heres-a-first-hezbollah-paper-says-putin-is-jewish/

      Excluir
  2. Veja esse vídeo em que diz que a Escócia é a Israel da Bíblia e Edinburgo é a verdadeira Jerusalém.

    https://www.youtube.com/watch?v=qJ6cymyc174

    Me fez lembrar daquele cara que de vez em quando aparece aqui dizendo que Jesus era negro e também os "verdadeiros" judeus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que tal esse?
      https://ashraf62.wordpress.com/

      Excluir
    2. Sabe porque vc publicou essa critica do vídeo como Anonimo? Porque vc é burro e cego pelo ódio, que ainda nao percebeu que continua sendo o gado e escravo dos que vc odeia! conferindo a localização de Jerusalém Latitude 31° 46' 55 N Longitude 35° 13' 10 E - (SOMADOS) = 665965, PRÓXIMO de 666. LEMBREI da arqueóloga Márcia Jamille*, ela revelou que (arqueologicamente não existi provas) de escravos hebreus no Egito, nem mesmo a existência de Moisés, ela (explica o porquê, a partir de uma pergunta, aos 08:41 até 10:59), o detalhe que não escapa, o lixo não perecível.
      [Observaram que no Antigo Testamento (não existe uma referência) sobre as Pirâmides do Egito], mesmo que o nome Egito apareça 700 vezes na Bíblia? Por isso não há uma referência dos hebreus das escritas egípcias e nem arqueológicas, naquelas terras.
      *25 de dez de 2017: https://www.youtube.com/watch?v=xTM8DQDuNrk&list=PL6XNGNzxLKPoi0kZgcijj-
      24 DE ABRIL DE 2011 Êxodo hebreu no Egito: aconteceu ou não? http://arqueologiaegipcia.com.br/2011/04/24/exodo-hebreu-no-egito-aconteceu-ou-nao/

      Excluir
    3. conferindo a localização de Jerusalém Latitude 31° 46' 55 N Longitude 35° 13' 10 E - (SOMADOS) = 665965, PRÓXIMO de 666. LEMBREI da arqueóloga Márcia Jamille*, ela revelou que (arqueologicamente não existi provas) de escravos hebreus no Egito, nem mesmo a existência de Moisés, ela (explica o porquê, a partir de uma pergunta, aos 08:41 até 10:59), o detalhe que não escapa, o lixo não perecível.
      [Observaram que no Antigo Testamento (não existe uma referência) sobre as Pirâmides do Egito], mesmo que o nome Egito apareça 700 vezes na Bíblia? Por isso não há uma referência dos hebreus das escritas egípcias e nem arqueológicas, naquelas terras.
      *25 de dez de 2017: https://www.youtube.com/watch?v=xTM8DQDuNrk&list=PL6XNGNzxLKPoi0kZgcijj-
      24 DE ABRIL DE 2011 Êxodo hebreu no Egito: aconteceu ou não? http://arqueologiaegipcia.com.br/2011/04/24/exodo-hebreu-no-egito-aconteceu-ou-nao/

      Excluir
    4. E também lendo os versículos e os capítulos inteiros para saber o contexto, descritos no inicio do vídeo, (Gênesis, 14,13); (Josué, 3,16) e (Zacarias,14,8), faz sentido!

      Excluir
  3. Carlos eu vi o Kogos acusando Olavo de Carvalho de ser um agente da CIA e tudo que eu escutei sobre os Judeus Olavo passava um pano para os USA e os Judeus, embora ele reconhecia algumas coisas errada ele sempre colocava a ideologia comunismo como culpado nunca ao criador do comunismo, não pago pelas aulas dele completa logo não sei dizer se é só isso mas ele é contra a ideia e diz que é mentira e que o Holocausto realmente aconteceu do jeito que os Judeus dizem. Hoje vejo um movimento crescendo dito direita, conservador pro Israel, USA ganhando força no Brasil influenciado pelo Olavo de Carvalho até mesmo o Jair Bolsonaro comprou a ideia que pra ser cristão tem que apoiar Israel e até defender. Eu fico imaginando que Bolsonaro caso ganhe vai entregar o Brasil para os globalistas. Desde já deixo meu muito obrigado por compartilhar essas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso pra pior, e o Alex Jones faz o mesmo serviço de desinformação e tentando desviar a responsabilidade para outros. E sugiro que esqueça essa conversa de direita e esquerda, ambas estão viciadas. Procure algo do alto, não do lado.
      http://desatracado.blogspot.com/2018/06/os-judeus-tem-alguma-culpa-pela-morte.html

      O mundo jaz no Maligno.

      Abraço

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.