sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Spielberg e suas fábulas

O veterano da Waffen-SS que desafiou Spielberg.


Hans Schmidt (imagem acima), ex-combatente e veterano da Divisão Hitlerjugend da Waffen SS, que morreu quase quatro anos atrás (24 de abril de 1927 – 30 de maio de 2010), desafiou o diretor de cinema Steven Spielberg escrevendo-lhe uma carta, na qual criticou imprecisões históricas e posições tendenciosas na produção da filme "Saving Soldier Ryan". Traduzimos o conteúdo da carta dirigida a um dos mais prolíficos diretores judeus em Hollywood, com o objetivo de que nossos leitores de língua espanhola que não possam falar inglês analisem seu conteúdo:

"Prezado Sr. Spielberg:

Permita-me, um veterano da Waffen SS ferido duas vezes, e um participante em três campanhas (Batalha das Ardenas, Hungria e Áustria), para fazer uma crítica de seu filme "Saving Soldier Ryan".

Tendo lido muitos dos reconhecimentos do que é, sem dúvida, um sucesso e podemos dizer, filme "impressionante", espero que não se importe com as críticas do ponto de vista de um alemão e um alemão-americano.

Além da carnificina mostrada imediatamente no início da história, durante a invasão da praia "Omaha", que não posso comentar porque não estava lá; muitas das cenas de combate me parecem irreais.

Você fez muito bons esforços para fornecer autenticidade ao filme, através do uso de equipamentos que pareciam o alemão original, por exemplo, o Schützenpanzerwagen (SPW), as MG 42 e os Kettenkrad.

E, enquanto a aparição das unidades regulares de infantaria do exército alemão, nos bunkers da Normandia, não estavam bem apresentadas, as Waffen SS nas lutas de rua no final do filme nem sequer estavam bem vestidos.

Minha crítica à falta de realismo nas cenas de batalha tem a ver com o fato de as Waffen SS nunca terem atuado como apresentadas no filme "Saving Soldier Ryan".

Embora fosse bastante comum ver tropas americanas ou russas se reunindo em torno de seus tanques enquanto avançavam contra nossas linhas, isso na realidade sequer ocorreu com as Waffen SS.

(Os primeiros americanos que vi na Batalha das Ardenas eram cerca de uma dúzia de GI's agrupados em torno de um  obuseiro autopropulsado que estava em chamas). 

Além disso, quase todos os soldados alemães que aparecem no filme levaram os cabelos para rasparem, ou pior, raspados, algo que evidentemente não corresponde à realidade. Talvez o senhor estivesse confuso em sua mente, confundindo soldados alemães com russos da época. 

Ou talvez, seu judaísmo esteja presente nesse assunto, querendo delinear uma relação direta entre os skinheads de hoje, e as unidades da Waffen SS e outros soldados do Terceiro Reich.

Além disso, eles devem ter usado jovens de 18 a 19 anos para representar minha unidade, em vez de pessoas mais velhas. A idade média, incluindo os oficiais da heróica Divisão Hitlerjugend que lutou em Caen, tinha 19 anos! 

A cena em que um GI mostra seu medalhão com a Estrela de David para alguns prisioneiros de guerra alemães enquanto ele lhes diz: "Ich Jude, Ich Jude", é tão escandaloso quanto engraçado.

Posso dizer o que um soldado alemão teria dito a outro se um incidente como esse tivesse acontecido: "Esse cara está louco". 

Parece que você não sabe que, para o soldado alemão médio na Segunda Guerra Mundial, a raça, cor ou "religião" de qualquer inimigo não era transcendente. Eles não sabiam e não se importavam. 

Além disso, você cometeu um grave erro de julgamento quando, na cena de abertura do "Saving Soldier Ryan", moveu a câmera do solitário túmulo judeu para as centenas de túmulos com cruzes, para descobrir que em algum outro lugar havia outro estrela de Davi.

Eu sei o que você quis dar a entender, mas tenho certeza de que não fui o único que imediatamente depois de observar todas essas cruzes, descobrir que em algum outro lugar havia uma estrela de Davi solitária.

E você conhece a resposta. Na verdade, você causou exatamente o efeito oposto do que você queria alcançar. Seu uso dessa cena contrasta com as reivindicações recentes de organizações judaicas, que afirmam que os voluntários judeus na Segunda Guerra Mundial serviram em maior proporção do que a população em geral e que seu sacrifício foi conseqüentemente maior.

Visitei o cemitério militar no Luxemburgo onde o general Patton está enterrado e contei as estrelas de Davi nas lápides. Fiquei impressionado com a ausência delas.

Após a Primeira Guerra Mundial, alguns líderes judeus na Alemanha montaram o mesmo engano: eles reivindicaram naquele tempo e até hoje, que doze mil judeus deram suas vidas pela pátria, o que teria feito sua participação em termos gerais, ter sido maior em relação à outra população, o que é falso. Talvez os doze mil participantes sirvam de símbolo, "do nosso ponto de vista, fizemos o suficiente".

Durante a Segunda Guerra Mundial, bem como agora, cerca de um quarto da população norte-americana se considera alemã-americana. Conhecendo o fervor patriótico que os alemães americanos têm para a América, podemos assegurar que sua porcentagem nas forças armadas seja igual ou superior à da população em geral. 

Você esquece Nimitz, Arnold, Spaatz ou Eisenhower? Bem, talvez o capitão Miller da Pensilvânia fosse um alemão cujo apelido fora anglicizado. Sem omitir isso, parece ser um indício de que na Casa Branca no momento é muito raro encontrar nos jantares de Estado, pessoas que tenham nomes germânicos.

Bem, talvez algumas pessoas pensem que a abundância de nomes que parecem alemães, como Goldberg, Rosenthal, Silverstein e Spielberg, satisfazem a necessidade de representação da comunidade germano-americana.

O meu comentário final trata da apresentação do tiroteio de prisioneiros de guerra alemães imediatamente depois de lutar contra um incêndio. Uma leitura completa da literatura americana especializada na Segunda Guerra Mundial indica que tais incidentes ocorreram com muita freqüência do que é geralmente aceito, e é muito comum que tais excessos contra as leis aplicáveis ​​aos beligerantes e aos cavaleiros sejam comumente justificado com argumentos como: "os GI's ficaram com raiva dos alemães porque acabaram de matar um dos mais queridos camaradas".

Em outras palavras, a raiva e o posterior crime de guerra são compreensíveis e, portanto, justificáveis ​​ipso facto. Em "Saving Soldier Ryan", parece que você concordou com esta afirmação, permitindo que apenas um dos soldados, o arquétipo do covarde bem conhecido, dissesse que não era permitido atirar em prisioneiros que deitaram suas armas. 

Como ex-soldado alemão, posso assegurar-vos que situações como as que descrevi, que chamo de mentalidade desarianizada, não aconteceram entre nós.

Lembro-me bem que, em janeiro de 1945, nos sentamos com os prisioneiros de guerra americanos depois de uma batalha furiosa, e os GI's ficaram genuinamente surpresos com o fato de os terem tratados quase como camaradas reais, sem menor rancor.

Se você quer saber por que, eu posso te dizer. Nós não sofremos décadas de propaganda anti-inimiga, como foi o caso dos soldados americanos e britânicos, cujo senso básico de cavalheirismo foi muitas vezes obscurecido (mas não em todos os casos), pelas centenas de filmes de guerra anti-alemães, que foram produzidos por seus irmãos raciais.

(Para sua informação: eu nunca vi um filme de guerra anti-americano, uma vez que não havia um único diretor judeu nos estúdios UFA, na Alemanha). 

Sinceramente, Hans Schmidt."

Fonte: http://visionblanca88.blogspot.com.br/2014/04/el-veterano-waffen-ss-que-desafio.html

Obviamente, o diretor cineasta fez-se de surdo. A verdade não é conveniente para nenhum vendedor de ilusões.  

"Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade."
Tito 1:14


Abraços

3 comentários:

  1. "Visitei o cemitério militar no Luxemburgo onde o general Patton está enterrado e contei as estrelas de Davi nas lápides. Fiquei impressionado com a ausência delas.

    Após a Primeira Guerra Mundial, alguns líderes judeus na Alemanha montaram o mesmo engano: eles reivindicaram naquele tempo e até hoje, que doze mil judeus deram suas vidas pela pátria, o que teria feito sua participação em termos gerais, ter sido maior em relação à outra população, o que é falso. Talvez os doze mil participantes sirvam de símbolo, "do nosso ponto de vista, fizemos o suficiente"."

    Pois é. Por que os organizadores das duas primeiras guerras iriam colocar os seus irmãos de sangue para morrerem se eles podem colocar os "goyim"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi pra guerra deles contra o Iraque de Saddam? Quem está indo pra guerra deles poderem formar o Eretz Israel? ... terceirização, terceirização.

      Excluir
  2. Indígena chora ao ver pela 1ª vez do avião destruição da Amazônia.

    É a primeira vez que Auricélia Fonseca Arapium viu do alto a terra onde nasceu e teve seus quatro filhos, no baixo Tapajós, oeste do estado do Pará. Foram seis horas de sobrevoo nesta região onde o rio se encontra com as águas do Amazonas e corta unidades de conservação criadas para manter intactas grandes porções da Floresta Amazônica.
    https://www.youtube.com/watch?v=b1XbbOqIeWA

    Os índios são mais nacionalistas que os nacionalistas políticos, militares e civis. Nunca os vi chorando pela sua suposta pátria.
    -----------------
    As transformações na Amazônia nos últimos 36 anos:
    https://www.youtube.com/watch?v=LnlPOlhJu18
    -----------------
    Diretor da Aepet explica o que fazer para reduzir o preço do Gás de Cozinha
    https://www.youtube.com/watch?v=VEM4Lh4NeKc
    Neste trecho da live da ACD que discutiu os elevados preços dos combustíveis, Fernando Siqueira, diretor da Associação Dos Engenheiros Da Petrobras (AEPET) e engenheiro aposentado da estatal, explicou como funciona a estrutura de preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o popular "gás de cozinha" e o que poderia ser feito para que o consumidor pagasse muito menos, sem gerar prejuízos para a Petrobras.

    "Em vez de R$ 102, o GLP poderia ser vendido a R$ 65 e ainda seria um preço lucrativo;. Faria um bem para a população brasileira. Não precisa mexer em imposto, é só colocar ganhos decentes na estrutura de preços", ressaltou.
    -----------------
    5 FATOS SOBRE KARL MARX QUE SEU PROFESSOR NÃO TE CONTOU!
    https://www.youtube.com/watch?v=eZpWFf-FBPA
    -----------------
    5 verdades que a Esquerda adora esconder sobre Che Guevara:
    https://www.youtube.com/watch?v=HetmuBdrrNw
    -----------------
    Uma porca chamada "Pigcasso" vende quadros por valores milionários. A Revolução Cultural leva o mundo à loucura. Uma pintura dessa que tem sido chamada de "porquinha pintora" pode custar mais de 20 mil Euros (cerca de 150 mil Reais).
    https://www.youtube.com/watch?v=jEm5jtvzcFY ... avisaram sobre a tal arte degenerada, não deram ouvidos.
    -----------------
    "Ele Está de Volta"
    https://www.youtube.com/watch?v=Q6qzESVhvYM
    -----------------
    "Não temos nenhum país desenvolvido tropical no mundo."
    https://www.youtube.com/watch?v=3Ei30vNpEio

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.