sábado, 25 de junho de 2016

Pré-Sal vs Lava Jato

Lava Jato: por trás de Moro e da grande mídia se escondem alguns dos ’donos do mundo’

          

O juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato é um herói para a revista Veja, divulga, a seu bel-prazer, pedaços das delações premiadas e outros aspectos da investigação. A grande mídia do país recebe os pedaços das informações, os guarda e usa como quer. A transparência e a verdade para conhecimento de todos os brasileiros, neste que é o maior caso de corrupção conhecido na história do país, são a última das preocupações, tanto de Moro, como do STF, como da mídia burguesa. Publicamos a seguir alguns dos primeiros resultados a partir da leitura dos textos das delações e não somente o que a mídia burguesa ou petista nos permitem saber.

Muitos aspectos da Lava Jato geram suspeitas, a começar pelo juiz Sérgio Moro. Como alguns blogs divulgaram, e este mesmo Esquerda Diário noticiou (veja mais aqui), ele já foi advogado para o PSDB e é vinculado à imperialista Shell. Sua esposa é nada mais nada menos que advogada desta multinacional. Não lhe faltam interesses para enfraquecer a Petrobras e o PT.

Veja, Istoé, Estadão, Folha de São Paulo, Globo e consortes sentam-se em cima das informações e publicam quando lhes convém. Frequentemente articulam uma capa e “matéria exclusiva” de uma delação que já tem mais de um ano e que consta em arquivos online deles mesmos há meses. E, via de regra, filtram os depoimentos somente para atingir o PT. Não temos a menor intenção de defender o PT neste artigo. Não faltam evidências de corrupção como não faltam iniciativas privatizadoras, ataques aos direitos dos trabalhadores. Petistas que fabriquem histórias para dormirem com menos peso na consciência.

Em defesa do PT, seus blogs amigos publicam somente trechos da Lava Jato que atingem Cunha ou Aécio. Num estapafúrdio argumento do seguinte tipo: "olha eles também fazem"... o que não deixa de ser verdade, combina com a percepção geral de que nenhum dos partidos do regime se salva. A Lava Jato escancara os podres poderes da democracia burguesa brasileira, ou como diz o delator e doleiro Youssef em seu depoimento número 2, não há cargo político no país, sobretudo nas estatais, que não envolva estas trocas de favores e dinheiro em todo e qualquer governo, não importa se tucano ou petista. A própria composição dentro dos partidos passa por propinas, como é relatado no caso do arqui-corrupto PP de Maluf e Bolsonaro, onde, segundo Youssef, não há eleição de líder sem envolver uns 4 milhões de reais para distribuir ao menos a cerca de 20 deputados.

Na própria mídia burguesa não faltam, para quem procurar, depoimentos e provas contra Aécio, Cunha e outros paladinos do impeachment. A Folha de São Paulo, por exemplo, nunca destacou mas tem em seu site um vídeo onde um dos delatores afirma como Aécio era o político “mais chato para cobrar propinas”. E Youssef tão utilizado pela grande mídia por atingir em alguns depoimentos a Zé Dirceu, Lula, Dilma, tem um depoimento ignorado onde mostra propinas a Aécio em Furnas.

Para fugir do que a mídia oferece, o que Moro disponibiliza e os pedacinhos de denúncias “generalizantes” do petismo o Esquerda Diário procurou ler todas delações que pode encontrar na Internet e conduzir sua própria “investigação”. Publicamos a seguir alguns dos primeiros resultados de nossa investigação que seguirá e se expressará em outros artigos. Evidentemente a verdade só poderia ser conhecida plenamente a partir de uma comissão independente conduzida por sindicatos, intelectuais, e não das mãos de uma “justiça” comprometida com interesses do imperialismo e da oposição tucana ou do petismo.

Com os resultados desta primeira investigação buscaremos mostrar que não só o que é divulgado atende a interesses como a própria investigação freia onde deveria avançar: escancarar os interesses de alguns dos “donos do mundo” nesta operação.

O que se investiga o que não se investiga na Lava Jato

Toda a investigação se concentra na Petrobras apesar de vultuosas denúncias envolvendo diversas estatais e governos que não do PT, mas inclusive do PSDB. Há um interesse em minar esta empresa ou no mínimo abrir a promissora província do pré-sal ao capital imperialista. As credenciais de Moro apontam neste sentido. O wikileaks já apontava a ligação de Serra e outros tucanos em formular projetos de lei que abririam o pré-sal. A revista especializada em política externa norte-americana a Foreign Affairs criticou extensamente a lei da partilha brasileira que aumenta a renda do Estado nacional sobre o pré-sal e coloca a Petrobras como operadora exclusiva veja mais aqui.

Esta tese é reforçada pelos elementos políticos dos últimos meses quando toda a ênfase nestas leis de entrega dos recursos nacionais sumiu do noticiário. O imperialismo e aqueles que são os mais propensos a servir seus interesses imediatos, os tucanos, parecem satisfeitos com o que a própria Petrobras está fazendo a mando de Dilma. Abrindo mão do pré-sal, preparando-se para uma privatização parcial como ficou claro no anúncio do dia de hoje.

Porém esta ênfase na maior empresa do Brasil e nos recursos que a ela estão confiados não explica toda a operação, por que ela também atinge opositores, porque ela atinge alguns dos maiores bilionários do pais? Como e por que o prestigiado banqueiro bilionário André Esteves foi atingido? Fora algum ingênuo que confie no senso de justiça de um juiz de primeira instância (Moro) ligado à Shell, para desafiar a Odebrecht e o banco BTG Pactual o que não é nosso caso, há de se desconfiar de poderosos interesses por trás da Lava Jato.

Interesses estes que se revelam no que é investigado inclusive dentro da Petrobras e na operação e pode ser observado em algumas delações.

A operação Lava Jato está concentrada em três diretorias da Petrobras, porém são quatro diretorias que movimentam muitos recursos. A mais estratégica ficou blindada.

A Lava Jato revelou extensos esquemas de corrupção na área internacional comandada por Cerveró, indicado pelo PMDB e por Delcídio do Amaral ele mesmo um petista ex-tucano vinculado a esquemas privatistas na Petrobras. Também foram extensas as denúncias envolvendo a diretoria de Engenharia e Serviços que encomendava as obras, esta área era comandada por Renato Duque, ligado ao PT. Como desprendimento destas denúncias todas as maiores empreiteiras nacionais foram atingidas, algumas empreiteiras internacionais que operam no país, citadas e com denúncias comprovadas no esquema como a sueca Skanska (oitava maior do mundo) e a francesa Technip (sexta maior) saíram, até o momento, ilesas. Já a antes intocável Odebrecht (13ª maior do mundo), tem seu presidente detrás das grades.

A terceira área de investigação, a diretoria de Abastecimento, comandada por Paulo Roberto Costa, ligado ao PP, é a diretoria das refinarias e da logística que movimentou importantes esquemas de corrupção nas obras das refinarias, atingindo novamente as empreiteiras, e nos contratos de aluguel e construção de navios.

A mais rentável área da Petrobrás, a de Exploração e Produção, a que opera plataformas, “curiosamente” não tem uma só investigação anunciada, uma só denúncia em nenhuma delação. Como que seria possível que a mais rica das áreas de uma empresa carcomida por interesses políticos e imperialistas em sua cúpula tenha conseguido blindar justamente onde há mais dinheiro?

Não parece que seja o caso mas que justamente esta área tenha sido “blindada” porque os esquemas envolvendo a Petrobras e as empresas terceirizadas nas plataformas são os interesses que a Lava Jato blinda. As terceirizadas das plataformas, as gigantes Halliburton, Schlumberg, Transocean, entre outras são algumas das maiores ganhadoras na operação. Vejamos como.

O gerente dos cem milhões de dólares e os indícios que Moro não quis investigar

Pedro Barusco chocou um país acostumado com a corrupção dos políticos. Tinha cem milhões de dólares para devolver. E ele era somente um gerente geral de serviços. Em um de seus primeiros depoimentos de delação premiada afirma que no esquema de construção de navios-sonda a Petrobras havia ajudado a criar um cartel junto com as empreiteiras, fundos de pensão, o banco BTG Pactual (do André Esteves), Bradesco e Santander que furava um cartel internacional de navios-sonda.

Um cartel que gerava recursos para corrupção e caixa-dois para furar outro só que internacional. Os investigadores não se deram o trabalho de perguntar qual cartel. O Esquerda Diário investigou e descobriu que o mercado de navios-sonda é altamente monopolizado no mundo, todas empresas de petróleo devem recorrer a poucas empresas que detém esta tecnologia e navios para realizar a perfuração (“abertura”, simplificando) dos poços. Elas são em ordem de faturamento: Schlumberg sediada no paraíso fiscal caribenho de Curaçao, a Halliburton do Texas, Baker Hughes do Texas, Fluor do Texas (que por sua vez é também a 12ª maior empreiteira do mundo), a Weatherford da Irlanda, a Saipem da Itália, e a Transocean da Suíça.

Um pouco sobre as sondas e uma “genealogia” dos “donos do mundo” na Lava Jato

Antes do estouro da Lava Jato o esquema de corrupção que ganhava o noticiário era da holandesa SBM de FPSOs. OS FPSOs são um tipo de navio que podem incluir sondas (para perfurar) e ao mesmo tempo podem diretamente ficar lá produzindo e armazenando produto. Uma tecnologia que “corre em paralelo” a de navios-sonda primeiro e depois instalação de plataformas permanentes ou FPSOs sem sondas. Os envolvidos da Petrobras no esquema da SBM eram Renato Duque e Barusco, isto consta na quinta delação de Barusco.

Em outra delação de Barusco, a número 8 ele declara que abriu sua conta na Suíça e o esquema iniciou-se em 1997 justamente para receber dinheiro da SBM. Interessados em atingir FHC os sites petistas divulgam como o esquema tinha começado com os tucanos. Contentes com poder mostrar "foi a FHC que criou o PT só continuou", os petistas omitem os poderosos interesses imperialistas que tanto eles como os tucanos beneficiaram e em troca receberam propinas.

Estourado o esquema da SBM a Petrobras começou a recorrer à contratação de navios-sonda (primeiro o Petrobras 10.000 da Transocean no esquema que envolveu Fernando Baiano e envolveu propina para Cunha como pode ser ver no seguinte vídeo, porém nunca foi investigada...) e posteriormente construção de seus próprios navios-sonda constituindo a empresa Sete Brasil.

A Sete Brasil seria uma empresa administrada pelo BTG Pactual contando com ações de vários dos fundos de pensão das estatais (Funcef, Previ, Petros) e um pouco de capital do Bradesco e Santander. A Sete Brasil tinha a maior encomenda do mundo de navios-sonda, 29. Todos seriam inicialmente alugados para a Petrobras. A empresa então contrataria os estaleiros, onde há extensa participação das empreiteiras brasileiras para construir estes navios-sonda que a Sete Brasil alugaria à Petrobras. Este esquema permitiu fluir rios de dinheiro de corrupção e criava um cartel para furar outro como disse Barusco em sua delação.

Não só de pré-sal parece ser o interesse imperialista mas também de sustar o desenvolvimento de uma empresa que desafiasse o mercado monopolista de SBM, Schlumberg, Haliburton,Transocean, etc. Esta sim seria uma verdadeira “global player” brasileira que permitiria a André Esteves oferecer sondas a outros países furando o domínio monopolista. Talvez por isto um banqueiro bilionário foi parar atrás das grades.

Voltando à SBM, os donos da SBM se confundem com os donos das sondas prejudicados pela criação da Sete Brasil.

Os maiores acionistas da SBM são: Hal Trust da Holanda ligado à Philips e o maior fundo de investimentos do mundo, o norte-americano Blackrock. A Blackrock sozinha tem ativos de 4,3 trilhões de dólares, mais ou menos o equivalente ao PIB do Japão, ou dois Brasis. A Blackrock, gigantesca como é por sua vez é a maior acionista das seguintes empresas segundo a inglesa Economist: Shell e Exxon (altamente interessadas no petróleo brasileiro), do banco JP Morgan, da gigante General Electric, da Apple e da Google, só isto.

Este “pequeno” interesse tem motivos na Lava Jato. Quem tem dinheiro investido no fundo gigante?

O fundo soberano da Noruega (um dos maiores produtores de petróleo não associados à OPEP) detém 7% dos ativos e diversos fundos soberanos de países do Golfo (também produtores de petróleo). Estes países também tem interesse que a Petrobras não se desenvolva.

Investigando um pouco mais a partir de informações das bolsas de valores os maiores acionistas da Blackrock (não quem coloca dinheiro no fundo, mas quem é dono das ações) são o banco americano PNC e os seguintes fundos de investimento: Wellington,Vanguard Group, FMR e State Street.

Estes fundos por sua vez são todos associados em ser donos das gigantes de produção, afretamento e aluguel dos navios-sonda. A maior empresa, a Schlumberg, que tem vários contratos terceirizados com a Petrobras na área de Exploração e Produção (que a Lava Jato não toca) é controlado pelos seguintes fundos segundo o site da bolsa americana NASDAQ: Vanguard Group, Dodge & Cox, State Street Corp e Blackrock.

Sua maior “concorrente” a Halliburton que também tem contratos com a Petrobrás na mesma área de plataformas, e administra para a Agência Nacional de Petróleo do Brasil os registros geológicos de nosso país, é controlada segundo o mesmo site pela mesma Vanguard Group seguido da State Street e outros fundos.

A terceira “concorrente”, segundo a mesma fonte, também tem como seu maior acionista o mesmo Vanguard Group e tem a State Street como quarto acionista, a Baker & Hughes outra “concorrente” é uma associação onde o maior acionista é a Dodge & Cox seguido da Vanguard e State Street como quarto acionista ...a Fluor também “concorrente” tem a Vanguard como segundo acionista ...

Pelo controle da tecnologia, do pré-sal, por contratos bilionários com o Estado brasileiro se move o imperialismo

Já havíamos afirmado em artigos anteriores neste Esquerda Diário que os interesses imperialistas poderiam confluir imediatamente com o interesse “destituinte” do PSDB e outros setores opositores como Cunha. Porém o andar da carruagem das investigações atinge até mesmo aqueles que eram agentes desta "destituição" no primeiro momento, como Cunha e o próprio Aécio. Isto aponta interesses maiores que meramente tirar o PT, ou meramente abrir o pré-sal.

Onde a Lava Jato foca e onde ela omite que se revela os interesses de alguns dos "donos do mundo" interessados na operação. Daniel Matos, em artigo para a revista Estratégia Internacional, que brevemente será publicada em português, argumenta:

“Os escândalos de corrupção não necessariamente obedecem aos planos da oposição, já que respondem a setores do capital imperialista interessados em deslocar competidores internacionais e nativos para comprar ativos desvalorizados ou estabelecer novos contratos com o Estado. Nestas operações, ainda que o capital imperialista busque aliados internos oposicionistas, o envolvimento da própria oposição nos esquemas de corrupção faz com que todos os partidos dominantes estejam golpeados."

O artigo continua afirmando: "a prisão de presidentes e executivos das maiores construtoras e fundos de investimento do Brasil – e maiores financiadores de campanhas do PT e do PSDB – no escândalo da Petrobras tem por trás o modus operandi do capital imperialista para atingir seus interesses. Escândalos como este – mas também outros como as privatizações dos anos 90 ou o esquema atual de sobrefaturamento no sistema metro-ferroviário do estado de São Paulo sob o governo do PSDB – são parte estrutural do mecanismo de domínio e competição entre os distintos setores do capital financeiro, recorrendo inclusive a complexos sistemas de contra-espionagem corporativas para debilitar (remover) certas redes de empresários “amigos” a favor de outras."

Analisando algo que Youssef diz textualmente em delação que citamos neste artigo, Daniel Matos argumenta: "mudam os governos, mudam os partidos, mudam as empresas, fica o assalto permanente aos cofres públicos e aos recursos naturais do país. Esta é uma fonte de instabilidade política que pode fazer mais grave a crise de representatividade atual que cruza o país, já que utiliza o poder judiciário como árbitro, desgastando o conjunto das instituições.”

Esta primeira investigação inédita que conduzimos neste artigo joga luz sobre alguns dos poderosos interesses envolvidos na Lava Jato e ao contrário de teses simplistas focadas unicamente na destituição do PT ou meramente no pré-sal, parecem indicar interesses mais complexos ainda do que os que já havíamos indicado e constam no artigo citado. A Lava Jato além de atacar o PT, além de debilitar a Petrobras, além de facilitar o acesso ao pré-sal, além de tender a abrir o bilionário mercado de contratos de construção civil pesada no país também parece estar voltada a impedir que um banqueiro brasileiro associado a empreiteiras brasileiras desafiasse interesses monopolistas em um mercado altamente cartelizado dos navios-sonda. Um desafio tecnológico que o imperialismo pareceu não aceitar.

A profunda corrupção da Petrobras sob controle do PT e os poderosos interesses privatistas seja os desenvolvidos pelas mãos do próprio governo, dos tucanos, ou os interesses ocultos que parecem mover a Lava Jato, mostram como as vastas riquezas controlada por esta grande empresa brasileira não pode ser presa nem do "mercado" nem dos cargos comissionados e interesses políticos de um regime político corrupto e verdadeiramente democrático só com os poderosos.

É necessário que os trabalhadores controlem as empresas estatais eliminando todos cargos comissionados,divulgando e publicizando a todos cada contrato, cada operação. Sob o escrutínio de toda a população e controle dos operários estas empresas poderão verdadeiramente e não só na demagogia atender os interesses da população brasileira, como saúde, transporte, moradia, educação. A luta por uma Petrobras segura para trabalhar, livre da corrupção e da privatização é parte de uma luta anti-imperialista que também passa por livrar-nos de um regime político cheio de privilegiados, altos salários para deputados, juízes, funcionários políticos, foros especiais e toda uma série de privilégios funcionais à perpetuação da exploração capitalista pelos "donos do Brasil e do mundo" enquanto o povo padece de epidemias como a de Zika e as consequências da crise.

Fonte: http://www.esquerdadiario.com.br/Lava-Jato-por-tras-de-Moro-e-da-grande-midia-se-escondem-alguns-dos-donos-do-mundo

Maçons apoiando a Lava Jato:
http://desatracado.blogspot.com/2016/06/macons-apoiando-lava-jato.html

O que é o Pré-sal e sua importância para o Brasil:


Espionagem da NSA: "Pré-Sal do Brasil vale R$ 20 trilhões":



Fernando Siqueira, vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), comenta os prejuízos da entrega do Pré-Sal:



Palestra imperdível e muito lúcida do sr. Fernando Siqueira na sede do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, em Santos, em 21 de agosto de 2015:


"Quanto vale a soberania nacional em energia?", pergunta o ex-diretor da Petrobras, sr. Guilherme Estrella:


Pré-Sal: tecnologias pioneiras:


A descoberta do Pré-Sal feriu interesses internacionais:




"Petrobras - Interesses Ocultos da Lava Jato", partes 1 e 2:



"Petrobras - Privatização ou soberania?", partes 1 e 2:



"Vai bater panela, coxinha?":


Perceberam que a Imprensa e os vários blogueiros e vlogueiros que tanto exigiam a renúncia da presidente Dilma nada, absolutamente nada falam sobre isso? Por quê?!

Abraços

15 comentários:

  1. Aos fãs de Bolsonaro. Perguntado sobre o nióbio, não respondeu, enrolou, demostrou falta de conhecimento. Não soube dar o real valor ao nióbio, nem respondeu se trataria como patrimônio nacional estratégico. Antes de perguntar, deveriam ter-lhe explica-do o que é nióbio. Bem, pra quem defende o estado mínimo, isso é praticamente sinônimo de privataria geral. O Brasil precisa de um partido e candidato realmente nacionalista, e este cidadão não parece preencher o requisito.

    https://www.youtube.com/watch?v=ttHlmtUWnQM

    Aulinha sobre nióbio:

    https://www.youtube.com/watch?v=8hHBoF92D1Y

    ResponderExcluir
  2. O Senado aprovou o substitutivo do Jucá (PMDB-RR) ao projeto PLS 131/2015 de José Serra (PSDB-SP) que retira da Petrobras a liderança legal na operação no pré-sal, sob o eufemismo de preservar a sua preferência. O projeto está na Câmara (PL 4567/16).

    A Lei da Partilha precisa ser preservada e o PL 4567/16 barrado no Congresso ou vetado pela Presidência da República. A liderança da Petrobras no pré-sal favorece a maioria da população porque garante seu maior acesso aos benefícios da atividade e da renda petroleira.

    Nesse vídeo, a Associação dos Engenheiros detona as 22 mentiras de Serra sobre a Petrobras e o pré-sal:
    https://www.youtube.com/watch?v=ukh4gn59Fyc

    E você ainda confia nos jornais, telejornais e seus âncoras? Não se esqueça que âncoras afundam e podem levar você junto.

    ResponderExcluir
  3. Outra grande sangria que se impõe a todo o povo brasileiro, são os bilhões que anualmente se paga para banqueiros sobre uma dívida nacional duvidosa praticamente proibida nos grandes jornais e que ninguém audita conforme determina a Constituição Federal.

    Dívida Pública Brasileira, a soberania na corda bamba:
    https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg

    https://www.youtube.com/watch?v=rRQHG5kd-Q0

    Dívida Pública - A Maior Fraude da História da Humanidade:
    https://www.youtube.com/watch?v=oDrZo6L55Ec

    ResponderExcluir
  4. Meu caro, Carlos Cobalto!
    A grande desgraça da Petrobrás, sempre afirmo isso, foi ter sido transformada numa Sociedade Anônima no nefasto governo do Fernando Henrique Cardoso. Empresas estatais estratégicas, nem em sonho, podem ser transformadas em estruturas de capital aberto porque quem compra as ações é que determina os rumos da empresa. Como desgraça pouca é bobagem, o mesmo FHC quebrou o monopólio da empresa em 1997. Qual a saída? Retomar completamente as ações, fechar o capital da empresa e monopolizar tudo, desde a extração ao transporte e venda, passando pelo refino e controle dos derivados e fontes a serem exploradas. Para fazer isso, entretanto, precisaríamos dum governo verdadeiramente nacional-socialista, socialista-nacionalista, por que os abutres ianques, ingleses e franceses rapidamente tomariam medidas retaliatórias. Qual a nossa esperança?

    Sinceramente,


    Fábio Siqueira Batista
    Professor de História

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem analisado. E ainda as ações são anônimas, ninguém sabe quem são os donos, ninguém se importa com isso. Também interessante notar que são sempre os mesmos atores aqui, no Iraque, no Kosovo, ...

      Nossa esperança está nos coxinhas ... lol

      Veja os vídeos do sr. Fernando Siqueira.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  5. Ainda bem que somos parte do BRICS mas que pena que a Russia anda tao ocupada ultimamente salvando a Siria, enfrentando a invasao dos takfiris na propria Russia e mais o problema das sancoes. Mas ainda assim confio que Yankees, Inglezes e Franceses NAO tentariam uma saida militar se o Brasil privatizar a Petrobras, afinal a China, tambem parte do BRICS, esta desesperada para se atualizar em estrategias de guerra, treinar seus musculos ... Amem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos problemas não são de hoje: "Entregando o Brasil de bandeja":
      https://www.youtube.com/watch?v=wgJq14SXwCc

      Parece que não demonstramos competência, ou vontade, para solucioná-los sozinhos.

      Excluir
  6. CARTA ABERTA A SÉRGIO MORO

    Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

    Caro Moro:

    Me desculpe a franqueza, mas o senhor é uma desgraça nacional. Simboliza a justiça partidária que tanto mal faz ao país.

    O senhor é um antiexemplo. No futuro, quando formos uma sociedade mais avançada, ficará a pergunta: como pudemos tolerar um juiz tão parcial?

    Sequer as aparências o senhor respeitou. São abjetas as imagens em que o senhor aparece ao lado de barões da mídia como João Roberto Marinho e de políticos da direita como João Dória.

    O senhor tem ideia do que aconteceria na Inglaterra se um juiz com tanto poder como o senhor confraternizasse com caciques da política e da mídia?

    Mas o pior não foram as aparências: foram e são os atos práticos.

    Como o senhor não se envergonhou de participar dos espetáculos circenses em que o objetivo era criminalizar um e apenas um partido, o PT?

    Como o senhor não se envergonhou em passar para a Globo conversas criminosamente gravadas entre Lula e Dilma?

    Caro Moro: como o senhor consegue dormir?

    Vejamos os fatos destes últimos dias. O senhor e sua Lava Jato foram fulminantes em prender um ex-ministro de Lula e embaraçar o editor de um site que representa um tipo de visão completamente ignorado pelas grandes empresas jornalísticas.

    Funcionários da PF, em extravagantes uniformes de camuflagem e fortemente armados, se deixaram também fotografar em frente à sede do PT em São Paulo.

    O senhor tem noção do ridículo, do patético disso? Parecia que os policiais estavam indo desbaratar uma célula dos Estados Islâmicos.

    Mas, ao mesmo tempo, ficamos todos sabendo que vocês fracassaram miseravelmente não uma, mas duas vezes em intimar a mulher de Eduardo Cunha, Claudia Cruz.

    Vocês não sabem sequer onde ela fica para entregar a intimação? Ou o empenho frenético em investigar e atacar um lado é contrabalançado pela negligência obscena em tratar casos ligados ao outro lado?

    O senhor tem ideia do desgaste que este tipo de coisa provoca em sua imagem em milhões de brasileiros?

    Um homem pode ser medido pelos admiradores que semeia. O senhor é hoje venerado pelo mesmo público que idolatra Bolsonaro: são pessoas essencialmente racistas, homofóbicas, raivosas, altamente conservadoras e brutalmente desinformadas.

    O senhor não combateu, verdadeiramente, a corrupção. O senhor combateu e combate o PT. São duas coisas distintas. Falo isso com a tranquilidade de quem jamais pertenceu ao PT ou teve qualquer vínculo com o partido. Meu pai se elegeu presidente do sindicato dos jornalistas de SP, no começo dos anos 1980, numa disputa épica contra o representante do PT, Rui Falcão. Jamais superei certas mágoas do PT até porque meu pai era meu norte e meu sul, meu leste e meu oeste.

    Não fossem os delatores, as roubalheiras de gente como Aécio, Temer e Jucá permaneceriam desconhecidas e intocadas.

    Não fossem as autoridades suíças, as contas secretas que finalmente liquidaram a maior vocação corrupta das últimas décadas no Brasil não seriam conhecidas, e Eduardo Cunha continuaria a cometer seus crimes.

    Caro Moro: o senhor há de ter o mesmo destino de um homem que teve um papel igual ao seu na política brasileira, Joaquim Barbosa.

    A mídia o usou e espremeu ao máximo, e depois o descartou. JB não é nota sequer de rodapé dos jornais e revistas. Não é ouvido para nada.

    O senhor, como JB no Mensalão, está tendo seus dias de Cinderela, porque é útil à plutocracia. Mas Gata Borralheira sempre ronda a Cinderela, como o senhor sabe.

    Sinceramente, Paulo.

    Fonte: http://www.marchaverde.com.br/2016/06/carta-aberta-sergio-moro.html

    ResponderExcluir
  7. A estratégia dos EUA e Israel para usurpar os aquíferos da América do Sul.

    Enquanto a Olimpíada do Rio de Janeiro é monitorada pela empresa israelense ISGS egerenciada por um membro do Mossad para “prevenir ataque terrorista no Brasil”, meios corporativos e think tanks sionistas continuam propagando a mentira sobre a presença do Irã e Hezbollah na Tríplice Fronteira. O objetivo real é a usurpação do aquífero Guaraní. A propaganda inclui culpar o Irã pela morte do promotor Nisman e justificar um ataque militar contra os persas.

    Israel prepara intervenção na América do Sul sob o pretexto do “narco-terrorismo.”

    A Secure Free Society (SFS), criada por Alejandro Chafuen, membro do ‘Atlas Network‘, é uma das organizações de desestabilização e promoção de golpes de estado que divulga estas mentiras na internet. A estratégia é constituída em três pontos principais:

    - Culpar o Irã pela morte do promotor Nisman (agente duplo da CIA e Mossad israelense);
    - Culpar o Irã e Hezbollah pelo ataque à AMIA e a Embaixada de Israel em Buenos Aires;
    - Inventar a presença iraniana e do Hezbollah na Tríplice Fronteira;

    Outro divulgador sionista destas mentiras fabricadas pela CIA e Mossad é Joseph M. Humire, o diretor da ‘Secure Free Society’.

    Primeiro Israel acusou o Líbano pelos atentados em Buenos Aires, depois mudou a versão e acusou a Síria. Agora mudam o discurso pela terceira vez e querem culpar o Irã.

    Bomba! Surge documento comprovando a conspiração entre Israel e Carlos Menem para culpar o Irã pelo atentado à AMIA.

    Organizações sionistas na Argentina querem culpar o Irã pelo atentado à AMIA para ocultar o envolvimento de Israel.

    Através do regime Macri o sionismo quer começar um novo conflito com o Irã.

    O acobertamento no atentado à Embaixada de Israel na Argentina continua.

    Nota-se que todos os países acusados por Israel e EUA de “patrocinar o terrorismo” são os que possuem recursos (petróleo, gás) e acabam sendo invadidos e destruídos. A lista mais recente de países agredidos pelo eixo sionista: Iraque, Líbia, Afeganistão, Líbano, Síria e Sudão. Agora querem atacar o Irã, confirmando a declaração do General dos EUA, Wesley Clark, “atacar sete países em cinco anos“.

    ~ continua ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~ continuação final ~

      Infiltração terrorista na Tríplice Fronteira pela CIA e Mossad.

      Por trás dos protestos no Brasil estão os think tanks norteamericanos, diz especialista.

      Rússia coloca fundações de George Soros na lista de ‘indesejáveis’.

      O que a Globo, Wall Street Journal, BBC, CNN e demais meios sionistas ocidentais não informam é que o Hezbollah, Irã, Rússia e a Síria são os únicos que combatem os mercenários terroristas do ISIS, Al-Qaeda, Al-Nusra, Free Syrian Army (FSA) e outros grupos “rebeldes” na Síria. Todos estes grupos terroristas são armados, financiados e treinados pela CIA, Mossad israelense, sauditas (Wahhabismo/Takfiri), turcos, OTAN e empresas de mercenários como Academi (ex-Black Water). O próprio The New York Times revela que quem arma os terroristas na Síria é a CIA. Onde está escrito “rebeldes”, leia-se terroristas.

      Inteligência militar israelense: Não queremos a derrota do ISIS na Síria.

      Hezbollah captura a vários agentes da inteligência dos EUA e França junto aos terroristas em Alepo.

      Síria confisca munições israelenses em carregamento de “ajuda humanitária” para o ISIS.

      Enquanto inventam o “terrorismo islâmico” na Tríplice Fronteira, nada divulgam sobre os militares israelenses disfarçados de “mochileiros” que estão há anos cartografando e mapeando os recursos da Patagônia argentina/chilena. (Plano Andínia, conhecem? Não?! Por quê não?!)

      Tel Aviv quer comprar terras do Iraque e criar um “Grande Israel”.

      Campanha Sionista por um “Grande Israel” no Metrô de Boston.

      América do Sul, a próxima vítima.

      Um atentado terrorista durante a Olimpíada no Rio de Janeiro é possível e justificaria que o governo fantoche brasileiro aceite a presença de militares de Israel e EUA na região da Tríplice Fronteira. Quando ocorreu o atentado no aeroporto de Bruxelas, a empresa que cuidava da segurança era a israelense ICTS cujos membros pertencem ao Shin Bet. O supervisor-chefe era ninguém menos que Menachem J. Atzmon, ligado ao partido Likud do sociopata Benjamin Netanyahu. A empresa que cuida da “segurança” da Olimpíada no Rio também é israelense, para completar o gerente de tudo é um agente do Mossad. Acaso a capa da revista The Economist de 2016 anunciou um atentado terrorista de falsa bandeira durante a Olimpíada no Rio?

      Mauricio Macri e Obama acabam de formalizar há poucas semanas o recebimento por parte da Argentina de 3 mil “refugiados sírios”. O interessante é que esta transferência não foi feita entre o presidente sírio Bashar al-Assad e Macri, mas por Obama e Macri e quem agradece são os EUA. Portanto, tudo indica que não se trata de refugiados, mas de mercenários terroristas com um destino traçado: infiltrar-se na Tríplice Fronteira, aliar-se com facções criminosas, começar a perpetrar atentados e assim justificar uma intervenção sionista de Israel e EUA na região do aquífero Guaraní.

      Seguindo o lema do Mossad israelense “através do engano farás a guerra“, usarão estes terroristas que estavam na Síria e Iraque, como ferramenta de promoção do terrorismo na Tríplice Fronteira. Na mídia, vão dizer ao público que são “terroristas do Hezbollah e Irã”. Precisam convencer a população argentina e brasileira de que Israel e EUA devem intervir para “combater o narcoterrorismo”.

      O maçom sionista Michel Temer foi colocado no poder através de um golpe de Estado para dar o respaldo a toda esta operação e faz dupla conspirativa e traidora com Mauricio Macri, que aceitou duas bases militares dos EUA na Argentina, uma em Ushuaia e outra em Misiones, justamente na região do aquífero Guaraní.

      O esquema envolve a mídia internacional e local, Maçonaria, lobbies sionistas, ONG’s, think tanks, políticos corruptos e governos fantoches.

      Leitura completo: http://noticia-final.blogspot.com.br/2016/06/a-estrategia-dos-eua-e-israel-para.html

      "Os EUA não pediram isso. Israel não pediu isso."
      https://www.youtube.com/watch?v=3NEUv4BpkMs

      Paulo Henrique Amorim: A Globo na Linha de Frente dos Golpes contra o Brasil:
      https://www.youtube.com/watch?v=c7lAyreVaeY

      Excluir
  8. https://4.bp.blogspot.com/-OjaK7IZrs-0/V44J0HPa9EI/AAAAAAAAgNo/Grmi6c0bm28zpPfiKyCeWJYarKeNGo7ZACLcB/s400/Todos%2Bpara%2Ba%2Brua.jpg

    Fora maçom Temer entreguista não?!

    ResponderExcluir
  9. Um blog cheio de anti-semita, só poderia noticiar essas baboseiras mesmo!
    Larga dessa estratégia de falar mau do PT pra parecer do bem, essa estratégia não funciona mais, até funcionava com FHC e Marina Silva, mas hj não cola mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não se "fala mal", aqui mostra-se quando e aqueles que falam e fazem o mal.

      http://www.radicalpress.com/wp-content/uploads/2014/11/jewish-racism31-e1415566722470.jpg

      http://4.bp.blogspot.com/-1wmiiIWKWok/VmdoAEneHtI/AAAAAAAAIn8/mmQ1VKPEvHc/s1600/Howard%2BRosenthal%2B-%2BOur%2BGod%2Bis%2BLucifer.jpg

      http://2.bp.blogspot.com/-kH5znLQIqbA/VApBqtx5w7I/AAAAAAAAIzg/B4vlSlHsxg8/s1600/Goldstein.jpg

      Excluir
  10. Maçons fazem ato na Câmara aos gritos de "fora PT" e "masmorras ao comunismo":
    http://oglobo.globo.com/brasil/macons-fazem-ato-na-camara-aos-gritos-de-masmorras-ao-comunismo-18691200
    Karl Marx, Lenin, Stalin, Trotsky ... todos maçons. Banqueiros de Walt Street, todos maçons também, financiaram o Comunismo na Rússia. O que têm a dizer?!

    Os massacres na revolução francesa? O que têm a dizer?!

    (nada como a ignorância histórica)
    ---------------------------
    O tanque alemão Leopard 1A5 no Exército Brasileiro em exercício de tiro real, mais uma realização (aquisição) do PT:
    https://vimeo.com/179395825

    E o medo dos EUA e dos golpistas que o PT se envolvesse no desenvolvimento conjunto desse brinquedo voador "comunista":
    https://www.youtube.com/watch?v=7BYKuqql7lM

    ResponderExcluir
  11. Uma verdade "PRÉ SAL É CIENTIFICAMENTE, ECONÔMICAMENTE INVIAVEL"

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.