segunda-feira, 27 de junho de 2016

Miscigenação arquitetônica

 

"Cada nação tem suas próprias tradições arquitetônicas. O Modernismo é um estilo internacional; ele é construído em todos os lugares, mas diz respeito a lugar nenhum."
- Architecture MMXII

"Every nation has its own architectural traditions. Modernism is an international style; It’s built everywhere but belongs nowhere."
- Architecture MMXII

Hoje se fazem edifícios feios, sem identidade alguma, sombrios ou mortos até, mais parecendo caixões de concreto e vidro.

"Empire Of Angels", música do norueguês Thomas Bergersen; com texto e imagens do impressionante projeto internacional "The Atlas of Beauty" da fotógrafa romena Mihaela Noroc:


Abraços

4 comentários:

  1. METADE DOS ALEMÃES JÁ SE SENTE POR VEZES ESTRANGEIRA NO SEU PRÓPRIO PAÍS.

    Um alemão em cada dois sente-se “às vezes como um estrangeiro” no seu próprio país por causa da presença de “numerosos muçulmanos”, segundo um estudo universitário publicado na Mércores passada e que revela que o populismo se dissemina.

    Em 2014, 43% dos Alemães tinha essa sensação de sentir-se estrangeiro; agora quem assim pensa já alcança os 50%, de acordo com o estudo da universidade de Leipzig (este) e de várias fundações.

    41,4% das pessoas interrogadas estima que “deveria proibir-se a entrada aos muçulmanos” na Alemanha (36,6% em 2014).

    Um alemão em cada três (33,8%) estima inclusivamente que o seu país, que acolheu em 2015 mais de um milhão de refugiados, está “invadido” por estrangeiros “de forma perigosa”.

    Uma maioria de alemães (59,9%) crê que os refugiados não são realmente perseguidos nos seus países de origem, e 32,1% considera que essas pessoas querem aproveitar-se das prestações sociais.

    No leste do país, 13% deseja um líder (“Führer”) “que governe no interesse de todos” (10% no oeste). E entre 25,5% (este) e 21% (oeste) desejam um partido único que encarne a “comunidade popular”, conceito da doutrina nazi.

    Para o estudo, realizaram-se entrevistas a 2.420 pessoas em idade de votar, durante la Primavera (boreal).

    Um dos seus autores, Oliver Decker, explicou à revista Der Spiegel que ainda que “se creia que os nazis e os radicais de Extrema-Direita se encontram à margem da sociedade” na realidade “a ideologia de opiniões populistas está muito disseminada”.

    Fonte: http://www.alertadigital.com/2016/06/16/uno-de-cada-dos-alemanes-se-siente-extranjero-en-su-pais-por-los-musulmanes-y-crece-el-deseo-de-un-fuhrer-y-un-partido-unico/
    Tradução: http://gladio.blogspot.com.br/2016/06/metade-dos-alemaes-ja-se-sente-por.html

    ResponderExcluir
  2. Violência em protesto neo-nazi faz várias vítimas: cinco pessoas foram transportadas para o hospital em estado crítico.

    https://www.youtube.com/watch?v=4-nLBQWjGjM

    Os bombeiros de Sacramento, nos Estados Unidos, informaram através do Twitter que várias pessoas ficaram gravemente feridas após terem sido esfaqueadas num protesto que decorreu este domingo em Sacramento, na Califórnia.

    Conta a CBS que “o protesto era contra a globalização e em defesa do direito à livre expressão”, organizado por um auto-denominado partido trabalhista tradicional, classificado como neo-nazi.

    No momento em que decorria a manifestação, outros protestantes surgiram contra este grupo e demorou segundos até se começarem a atacar.

    Cinco pessoas foram levadas para o hospital local, gravemente feridas após terem sido atacadas com facas.

    Este incidente ocorre no mesmo dia em que várias marchas gays decorriam por algumas cidades nos Estados Unidos da América, cujo objetivo era prestar tributo às vitimas do massacre na discoteca gay em Orlando.

    Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/612258/violencia-em-protesto-neo-nazi-faz-varias-vitimas

    Perguntinha: "classificado como neo-nazi" mas por quem? Manifestações só podem se forem somente numa direção?

    Perguntinha: "classificado como neo-nazi" mas por quem? Manifestações só podem se forem numa única direção?

    O Partido Trabalhista Tradicional tinha planejado essa manifestação por várias semanas, e a esquerda americana, sabendo, foi lá arranjar barulho. Irônico, e cá como lá, a esquerda gosta de chamar a si mesma de "antifascista" (como sinônimo de anti-violência/intolerância/ódio), mas atacam aqueles cujo discurso discordam.

    Nem esquerda nem direita que estão aí, não escolha algo do lado, escolha algo acima.

    ResponderExcluir
  3. Quando digo que "Beleza é Mulher", muitos me chamam de sexista ou coisas menos airosas. Uma grande prova disso neste vídeo é a eventual presença de homens como meros papagaios de pirata.

    Ainda bem que o primeiro plano sempre compensa com juros.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arte ou hospício?
      https://desatracado.blogspot.com.br/2015/11/arte-ou-hospicio.html

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.