quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Crise econômica no Brasil, porque você se ferra

Nos dois vídeos que se seguem, a dra. Maria Lúcia Fattorelli explica o que o Jornalismo não publica, o porquê de você só se estrepar e o porquê de eleições e Democracia (*) não resolverem nada. Pois entra governo, sai governo, entra ministro, sai ministro, entra plano econômico, sai plano econômico, e as coisas não melhoram efetivamente.



Essa senhora possui outros vídeos e sugere-se que se inteirem deles também.

(*) O saudoso e galardoado português José Saramago disserta com extrema lucides resumida e pedagogicamente sobre a atual situação da Humanidade e a balela da Democracia:



Instigo todos que façam suas pesquisas, aprofundem-se, divulguem, promovam debates sobre esse tema tão importante e bem presente no cotidiano que têm escravizado povos e nações por gerações, e torpemente sonegado pela confeitada Imprensa que dedica horas e horas a debater futilidades sobre jogadores de futebol e celebridades siliconizadas, por exemplo, mas totalmente incapaz, ignorante e omissa sobre esse tema que é de imensurável maior relevância.





Usura é condenada por Deus:
"Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado." 
(Salmo 15: 5)

Sobre a escravização do povo brasileiro via dívidas, entre outros, veja também "Vencendo o desemprego e a crise":
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/vencendo-o-desemprego-e-crise.html

"Povo manipulado e mídia mercenária tragédia e perigo":
http://desatracado.blogspot.com.br/2014/10/povo-manipulado-e-midia-mercenaria.html

"Usura":
http://desatracado.blogspot.com.br/2014/09/usura.html

"Dr Enéas, mais atual que nunca":
http://desatracado.blogspot.com.br/2014/09/dr-eneas-mais-atual-que-nunca.html

Abraços

5 comentários:

  1. Mais uma vez obrigado pelas liçoes de história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O JOGO SUJO DO PETRODÓLAR":
      https://www.youtube.com/watch?v=cyaKJgOCXmg

      Excluir
  2. A coordenadora nacional do Movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fatorelli, ministrou palestra no auditório da Reitoria da UnB, dia 5 de novembro de 2014, com o tema "O Sistema da Dívida no Brasil e seus Impactos Sociais":
    https://www.youtube.com/watch?v=yUpVQu9WHyQ

    ResponderExcluir
  3. Fim do dinheiro em espécie:
    https://www.youtube.com/watch?v=H1Bh8fP_4_Y

    O Projeto de Lei pode não passar agora, mas algum dia passará. Grande parte do comércio já é virtual ou por cartão. É apenas questão de tempo pra ser aprovado e terá ingênua aceitação generalizada.

    Em Apocalipse 13: 16 e 17 diz "E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome."

    Ainda acham que a Bíblia é mitologia, livro pra trouxa?

    ResponderExcluir
  4. "Coração valente" amarela diante de bancos:

    Mas o compromisso com a Reforma Política é apenas a ponta de lança de um vasto programa de mudanças estruturais, que a mobilização social retomada autoriza a abrir. Deveriam fazer parte do leque de propostas: a) Reforma Tributária (sobre a qual também é possível abrir debate imediato); b) Democratização dos Meios de Comunicação (que pode ser facilmente iniciada interrompendo-se a escandalosa propaganda governamental nas publicações que incentivam o golpe); c) Fim do Ajuste Fiscal, cujo fracasso é evidente; anúncio da redução acelerada das taxas de juros, que reduza a transferência brutal de recursos públicos para a aristocracia financeira; início de um plano de investimentos maciços em infra-estrutura, baseado especialmente na garantia de dignidade material para as periferias (saneamento, urbanização, revolução nos transportes públicos) e na atenção à agenda pós-desenvolvimentista (demarcação das terras indígenas e quilombolas, promoção da energia eólica e solar, apoio à agricultura orgânica etc); d) Retomada da Política Externa Independente,apequenada desde o início do governo Dilma, mas cada vez mais necessária para fazer frente à nova ofensiva dos Estados Unidos na América Latina e à onda conservadora na região.

    Por paradoxal que pareça, o governo Dilma não dá nenhum sinal nesta direção. Houve até um brevíssimo lampejo, às vésperas de Lula ser nomeado ministro. Falou-se numa reformulação vasta do ministério, na convocação de auxiliares como Celso Amorim, Ciro Gomes e Franklin Martins – que sinalizariam compromisso com a agenda de reformas efetivas. Alvoroçado, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini,http://exame.abril.com.br/economia/noticias/tombini-pode-deixar-governo-dizem-jornais que pediria demissão, para não comprometer sua fidelidade aos mercados. A presidente não esperou, sequer, que o ministro Gilmar Mendes bloqueasse a posse de Lula. Naquela mesma tarde, reafirmou em entrevista coletiva o compromisso do governo com o “ajuste” fiscal desajustador e favorável à banca.

    Desde então, o governo segue na mesma toada. Em pleno transcurso do processo de impeachment, Dilma sancionou a lei “anti-terror”, que, a depender de interpretação judicial, pode voltar-se contra movimentos sociais. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, tem rédea solta para propor ao Congresso lei de (contra)-”reforma” fiscal prevendo congelamento de salários nominais e demissão em massa de servidores públicos. O governo não enfrenta os riscos da lei de concessão do Pré-Sal a petroleiras globais (patrocinada por José Serra). Muito menos dispõe-se a falar em Reforma Política real.

    http://www.ocafezinho.com/2016/03/28/um-elefante-na-sala-do-brasil/

    Por incrível que pareça, substituir o PT por PMDB ou PSDB, piora tudo.

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.