quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Stoßtrupp 1917

"Stoßtrupp 1917" (Tropa de Assalto 1917) é um filme de guerra alemão de 1934 que mostra o cotidiano dos soldados alemães durante a Primeira Guerra Mundial nas trincheiras do front oeste, enfocando a situação de uma unidade alemã que se encontra cercada por forças britânicas e francesas. Este filme pretende transmitir as experiências dos soldados da linha de frente da batalha. As experiências vividas pela tropa de assalto mostram o que milhões de soldados passaram na Primeira Guerra Mundial, desde as privações aos milagres realizados pela coragem heróica e pelo sentido dos sacrifícios feitos para cumprir as suas tarefas. Nada sobre a guerra foi encoberto.


O filme mostra claramente como ocorreram as guerras modernas no início do século 20. A barragem de artilharia e a guerra de trincheiras acompanham o filme da primeira à última cena. E foram os soldados da linha de frente que tiveram que resistir a esse fogo extenuante por quatro longos anos. Foi um grande sucesso de bilheteria com milhões de espectadores tendo-o prestigiando.


Este poderoso filme anti-guerra, uma realização do governo Nacional-Socialista Alemão, é uma raridade cinematográfica porque seus rolos originais e a filmagem foram considerados perdidos por muito tempo e por ser um dos primeiros filmes da vida diária militar na Primeira Guerra. Com cuidadoso trabalho foi reconstruído com a ajuda do Federal Film Archive e de colecionadores particulares. Então uma versão completa de imagem e som foi elaborada e o raro filme pode ser salvo e hoje disponível ao público interessado. 

"Stoßtrupp 1917" é dirigido por Hans Zöberlein, estrelado por Ludwig Schmid-Wildy, Beppo Brem e Max Zankl, e baseado no romance "Der Glaube an Deutschland" de Hans Zöberlein.


Abraços

20 comentários:

  1. Auditoria Cidadã da Dívida divulga Carta Aberta aos candidatos e candidatas às Eleições Municipais 2020
    30 de setembro, 2020

    Entregue você também a seu candidato(a) !!

    As campanhas eleitorais iniciaram domingo, dia 27/9/2020, e a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) preparou um importante instrumento para a inserção do tema da auditoria da dívida pública no debate eleitoral: a Carta Aberta aos candidatos e candidatas às Eleições Municipais 2020.

    A Carta Aberta mostra como o Sistema da Dívida consome os recursos que poderiam estar sendo destinados aos municípios, e contém perguntas dirigidas ao candidato(a) a respeito de seu posicionamento sobre a proposta da auditoria da dívida pública.

    A Coordenação Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida enviará a referida Carta Aberta a todos os partidos políticos, solicitando que repassem a todos os seus candidatos(as) em todos os municípios. Núcleos da ACD que atuam em diversos estados também poderão participar da iniciativa.

    Acesse a Carta Aberta aos candidatos e candidatas às Eleições Municipais 2020:
    https://auditoriacidada.org.br/wp-content/uploads/2020/09/CARTA-ABERTA-AOS-CANDIDATOS-ELEICOES-2020.pdf

    Fonte: https://auditoriacidada.org.br/auditoria-cidada-da-divida-divulga-carta-aberta-aos-candidatos-e-candidatas-as-eleicoes-municipais-2020/

    ResponderExcluir
  2. Avião com 2 motores de motocicleta, o CRI-CRI é o menor bimotor do mundo:
    https://www.youtube.com/watch?v=WX9NP8LFIVI

    Plástico tem dureza controlável e se conserta em segundos

    A natureza projetou os seres vivos com uma estrutura cuidadosamente dividida em camadas, com ossos rígidos envoltos em camadas de diferentes tecidos moles, como músculos e pele, todos unidos perfeitamente uns aos outros.

    Alcançar esse tipo de sofisticação usando materiais sintéticos para construir peças robóticas ou estruturas multicomponentes de inspiração biológica tem sido um desafio que a engenharia tem enfrentado com algum sucesso.

    Um avanço importante nessa área - conhecida como biomimetismo - acaba de ser dado por Qing Zhou e colegas da Universidade do Texas, nos EUA.

    Zhou criou toda uma família de materiais sintéticos que podem variar em textura, de ultramacia até extremamente rígida.

    Os pesquisadores afirmam que seus materiais podem ser fabricados por impressão 3-D, consertam-se sozinhos quando danificados, são recicláveis e aderem naturalmente uns aos outros, no ar ou debaixo d'água.

    O material resultante pode variar de uma versão macia até outra mais dura - 1.000 vezes mais resistente do que o mais macio.
    (..)
    https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=plastico-tem-dureza-controlavel-se-conserta-segundos

    ResponderExcluir
  3. Fritz Lang: Os Nibelungos - A Morte de Siegfried (1924) Fantasia, Aventura.

    Os Nibelungos - A Morte de Siegfried (Die Nibelungen) é um filme mudo alemão de fantasia e aventura, dividido em duas partes, dirigido por Fritz Lang e lançado em 1924. A primeira parte, intitulada A morte de Siegfried, foi lançada em 14 de fevereiro. A segunda parte se chama A vingança de Kriemhild e foi lançada em 26 de abril. Ambas foram escritas por Lang e sua então mulher, Thea von Harbou. Os filmes são inspirados no poema do século XII Canção dos Nibelungos.

    Sinopse:
    O filme é uma adaptação expressionista de uma série de lendas alemãs sobre criaturas que habitam o nevoeiro, chamadas de Nibelungos. Conta a história de Siegfried, filho de um rei, que após ter se convertido num guerreiro excelente deve voltar ao castelo de seu pai. Logo fica sabendo da história da charmosa princesa Kriemhild e decide abandonar de novo o castelo de seu pai para salvá-la.
    https://www.youtube.com/watch?v=I8Udl1U5RZ0

    Segunda Parte: Os Nibelungos - A Vingança de Kriemhild (1924)

    Após a morte de seu marido Siegfried, a bela Kriemhild planeja uma vingança. Para isso, ela aceita se casar com Átila, o Huno, e convida seu irmão, o rei Gunther, e os assassinos de Siegfried, para um banquete, no qual pretende realizar o seu plano.
    https://www.youtube.com/watch?v=xyA9TbRGpwg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja paciência com o YouTube ...

      Die Nibelungen (A Morte de) Siegfried (1ª parte)
      https://www.youtube.com/watch?v=_Pv32YFlvVw

      Die Nibelungen Kriemhilds Rache (2ª parte)
      https://www.youtube.com/watch?v=cFGoFIOJin0

      Excluir
    2. Haja paciência com o YouTube ...

      Die Nibelungen (A Morte de) Siegfried (1ª parte)
      https://www.youtube.com/watch?v=_Pv32YFlvVw

      Die Nibelungen Kriemhilds Rache (2ª parte)
      https://www.youtube.com/watch?v=cFGoFIOJin0

      Ou as duas parte num único vídeo com legenda em inglês:
      https://www.youtube.com/watch?v=3x_j4VlEnRc

      Excluir
  4. Ola Cobalto, show o post,sempre aguardo ansioso por novos conteudos,nao conhecia esse filme,falando em guerra e soldados encontrei por acaso o link abaixo com fotos coloridas dos soldados bem como as incursoes de batalha
    http://thirdreichcolorpictures.blogspot.com/?m=1

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já derrubaram o canal! Encontrei outro vídeo do filme. E obrigado pelo link.
      ------------------------
      As origens judaicas do Pai da República "Portuguesa"

      – E Afonso Costa também é judeu?
      – Sim, e directo representante de judeus, e representante directo da República, e representante de Portugal lá fora! Afonso Costa, filho do Dr. Sebastião da Costa, ambos naturais da Vila de Seia. Averiguei, numa tarde que por lá passei, serem descendentes em linha recta do escrivão de almotaçaria em Seia, Pêro da Costa, cristão-novo, sentenciado na Inquisição de Coimbra à pena máxima, o relaxamento em pessoa, após alguns anos de prisão. Foi um dos falsos mártires do Judaísmo, um dos mais integérrimos. Ardeu em 1636 por herege, apóstata, negativo e pertinaz. O processo-crime jaz na Torre do Tombo, número 6633, Inquisição de Coimbra.
      É interessante lembrar que a angústia desta espécie de Rabi da Vila de Seia teve princípio num dia 5 de Outubro e na mesma idade com que o Dr. Afonso Costa, símbolo da República, se encontrava a 5 de Outubro de 1910, vingando a afronta de trezentos anos de Inquisição.
      «Coisas do destino», dizia-me ontem o Rabi Samuel Mucznik, «é notório cá entre nós israelitas, que naquela mesma noite que precedeu a Revolução de 5 de Outubro, Afonso Costa chegava a uma eminência de Lisboa e antes de soltar um sinal convencional, brandira no ar um facho vermelho e outros cabalísticos sinais em memória da Inquisição vencida!»

      Mário Saa in «Portugal Cristão-Novo ou Os Judeus na República», 1921.
      https://accao-integral.blogspot.com/2020/10/as-origens-judaicas-do-pai-da-republica.html

      Abraço

      Excluir
    2. Republica foi o primeiro golpe de estado contra a monarquia o ultimo foram os bolcheviques, estranho que a maioria das monarquias dependiam do dinheiro judaico bem como do seu mercantilismo entao por que elimina las? Pura vinganca?

      Excluir
    3. República é golpe velho, vem sendo aplicado antes até do Império Romano. O pessoal não aprende.

      Os empréstimos eram o modus operandi pacífico para fazer a troca de regime político da preparada monarquia gentílica hereditária para movediços governantes despreparados compráveis para continuarem se reelegendo.
      -------------
      http://thirdreichcolorpictures.blogspot.com/2010/02/fuhrerbau.html

      Excluir
    4. E um lindo predio uma arquitetura magnifica, as fotos ficaram bem feitas tambem, quanto a Roma eu acredito que o Cristianismo abriu as portas para os Judeus se apropriarem da maquina estatal Romana e assim fizeram nos periodos da expansao colonial maritima com Portugal e Espanha depois Belgica e Holanda , Inglaterra e no inicio tomaram a potencia atual E.U.A, sempre usando alguma nacao hospedeira

      Excluir
    5. Judeus já estavam em Roma bem antes dos cristãos.

      Excluir
  5. Felipe Quintas

    Não basta roubar as riquezas, os empregos, os direitos, as oportunidades e as esperanças dos brasileiros comuns. Não basta querer torná-los zumbis assexuados (ou transexuados) de máscara trabalhando servilmente para aplicativos. Também é preciso achincalhar todas as gerações anteriores que construíram esse País, maldizer e apagar toda uma história coletiva para destruir a auto-estima de toda uma Nação, confiscar a memória de independência e tenacidade do nosso Povo e cortar os vínculos temporais que, ao tornar vivos e presentes o passado e as tradições, nos dão um sentido de futuro, de transformação, de que as coisas não precisam ser como são hoje e de que já houve projetos e iniciativas superiores que podem ser retomados, continuados e aperfeiçoados. Por isso que pululam dogmas fraudulentos como o de que o povo brasileiro nasceu do estupro, de que miscigenação é genocídio, de que sincretismo é silenciamento. De repente, toda a brava gente que nos formou pelo trabalho e pela esperança de uma vida melhor e que, apesar de tudo, legou a nós o país mais rico e mais exuberante do mundo, é considerada uma matilha de estupradores e genocidas, ou vítimas absolutas, indefesas e infelizes por a Open Society, o Instituto Geledés e a Luiza Trajano não existirem séculos atrás. Claro que houve estupro e extermínio no Brasil, como houve em todos os lugares em toda a história da humanidade. Da mesma forma, também houve a formação espontânea e natural de um povo novo e autêntico que, ao contrário de todos os demais, fez da assimilação, e não da segregação, a sua marca identitária. E é esse povo novo, original, miscigenado e sincrético cujo extermínio cultural e até mesmo físico (via redução populacional) é praticado diuturnamente, para que os fabricantes dessas mentiras possam se apropriar com maior liberdade das riquezas do nosso país, tanto mais sangrado quanto mais humilhado, ultrajado, desgraçado e esvaziado.

    https://www.facebook.com/felipe.quintas.1/posts/1422677941262789

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Movimento de Resistência deseja um Yom Kippur não tão feliz - ativismo em todo o Norte da Europa.

      O Movimento de Resistência informa o povo nórdico sobre os costumes estrangeiros e os planos de dominação sionista no Yom Kippur.
      https://nordicresistancemovement.org/the-resistance-movement-wishes-a-not-so-happy-yom-kippur-activism-across-the-north/

      Excluir
  6. Think the German 6th Army surrendered at Stalingrad on 2 February 1943? Well, not all of it - over 11,000 German troops fought on for weeks afterwards! This is the largely unknown story of the Stalingrad Holdouts.

    Você acha que o 6º Exército Alemão se rendeu em Stalingrado em 2 de fevereiro de 1943? Bem, não todos - mais de 11.000 soldados alemães lutaram por semanas depois! Esta é a história amplamente desconhecida dos redutos de Stalingrado.

    Resistência Alemã após a rendição
    https://www.youtube.com/watch?v=lkRcp4ShMfc

    ResponderExcluir
  7. "The Races of Man" de Joseph Deniker (1852-1918). Com 176 ilustrações e 2 mapas. Publicado em 1900.

    Joseph Deniker foi um naturalista e antropólogo francês radicado no Império Russo, conhecido principalmente por suas tentativas de estabelecer classificações complexas e exaustivas dos europeus do ponto de vista da antropologia física. Foi também Bibliotecário Chefe do Museu de História Natural de Paris; Membro Honorário do Instituto de Antropologia da Grã-Bretanha; Membro correspondente das Sociedades Italianas de Antropologia, Geografia da Holanda e de Ciências Naturais de Moscou, etc.
    http://www.hellenicaworld.com/Science/Literature/JosephDeniker/en/TheRacesOfMan.html

    ResponderExcluir
  8. Faz uma conta no Archive.org e guarda tudo la

    ResponderExcluir
  9. Qual a força dos 28 bancos que dominam as finanças do planeta

    A crise mundial de 2008 mudou em quase nada quem são os detentores do poder financeiro global. Quase oito anos depois e em meio a sinais de uma estagnação global, o sistema financeiro do planeta segue dominado por 28 grandes bancos internacionais, chamados por alguns de seus críticos mais ferrenhos de a "hidra".

    "Os Estados são reféns desta hidra bancária e são disciplinados por ela. A crise prova esse poder", afirma François Morin, autor do livro A Hidra Mundial, o Oligopólio Bancário, professor emérito da Universidade de Toulouse e membro do conselho do Banco Central francês.
    [...]
    A movimentação no mercado cambial é uma das maiores do mundo: US$ 6 bilhões (R$ 21,3 bilhões) diários. Cinco dos 28 bancos controlam 51% deste mercado.

    "O câmbio nos Estados Unidos e no Reino Unido não depende das variáveis econômicas de um país. Basta que operadores, vinculados aos bancos, decidam que o valor de uma moeda não se sustenta para que a ataquem especulativamente", diz Ugarteche.
    [...]
    https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/04/160330_bancos_economia_global_fn.amp
    -----------------------------
    Educador defende separação de meninos e meninas na escola

    Por que ensinar em escolas separadas por gênero?

    Não vou fazer comparações de que colégios mistos ou personalizados são melhores. O que posso afirmar é que formamos com pouca eficiência no tempo certo. Os colégios personalizados têm menos desafios porque não perdem tempo com diferenças de maturidade sexual, por exemplo. O cérebro masculino é diferente do feminino. A capacidade intelectual é a mesma. Mas as mulheres têm uma proximidade maior com a comunicação, conseguem retomar atividades exatamente do ponto onde pararam, tudo porque há diferença no córtex pré-frontal (área do cérebro que se acredita estar envolvida na tomada de decisões).
    [...]
    https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/educador-defende-separacao-de-meninos-e-meninas-na-escola-bx1opclysgc9cif2chga25o3y/amp/

    ResponderExcluir
  10. Levando a sério as diferenças sexuais na personalidade

    Novas abordagens estão lançando luz sobre a magnitude das diferenças sexuais na personalidade, e os resultados são tão fortes e abrangentes que não podem mais ser ignorados

    https://blogs.scientificamerican.com/beautiful-minds/taking-sex-differences-in-personality-seriously/
    ---------------------------------
    Diretor do ensino médio demitido por "negação do holocausto" recontratado com pagamento atrasado

    https://carolynyeager.net/high-school-principal-fired-%E2%80%9Cholocaust-denial%E2%80%9D-rehired-back-pay

    ResponderExcluir
  11. DNA discovery reveals genetic history of ancient Egyptians

    https://amp.cnn.com/cnn/2017/06/22/health/ancient-egypt-mummy-dna-genome-heritage/index.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez mais complicado manter o politicamente correto nesta questão.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.