sábado, 23 de dezembro de 2017

Para reflexão



"Hitler. Este foi o criador da Nova Alemanha. Os outros modelaram uma coisa viva: ele deu vida a um cadáver. A sua voz angustiada, a nação despertou. Acorda, Alemanha! Ela ergueu-se  e, esfregando os olhos com o espanto de quem saí dum túmulo, deu os seus primeiros passos. Então, ouviu o retilintar dos grilhões que lhe haviam posto em Versalhes, naquele mesmo lugar onde Bismarck lhe pusera à cabeça, entre espadas vitoriosas, a coroa imperial. Hitler começou a quebrar os anéis desses grilhões." 
~ Gustavo Barroso, revista Fon-Fon, 27/06/1936.

Abraços

2 comentários:

  1. Permita-me discordar sobre os Integralistas. Apesar do discurso eloquente do emérito Gustavo Barroso, a filosofia do Integralismo era falsa e dúbia. Seu verdadeiro objetivo coaduna perfeitamente com o Plano Kalergi, ou seja criar uma raça de vira-latas dóceis e domináveis. Queriam os Integralistas (como aliás revela o próprio nome) integrar as raças existentes no Brasil e formar uma única, estimulando-se a miscigenação entre seres humanos como se fossem animais, algo altamente espúrio e inaceitável. O verdadeiro nacional-socialismo sempre foi e sempre será aquele que defende uma raça e uma etnia da invasão do tipo "quinta-coluna", ou seja, o alemão e o italiano. Essa é minha opinião.
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Mas os integralistas e Gustavo, até onde sei, não eram nacionalistas do mesmo viés de Hitler. Eles tinham algumas discordâncias com o NS Alemão. Até porque nem tem como comparar Brasil e Alemanha, a distância e características são díspares.

      https://desatracado.blogspot.com.br/2014/11/verdade-um-direito-universal.html

      Abraço

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.