terça-feira, 23 de agosto de 2016

Diversidade, criação de Deus

Cristianismo e Raça 

      Resultado de imagem para Diversidade

http://www.christianityandrace.org/p/christianity-race-2014.html

I. Somos realmente iguais?

Deus não criou as raças para viverem juntas em comunidade pessoal.  Ele tentou separá-las.

Em Gênesis 11, homens tentaram evitar essa verdade. Depois do dilúvio, a humanidade construiu uma torre enorme para evitar voltar a se dispersar e se dividir. Deus, porém, teve outros planos e dividiu as línguas da humanidade de forma que ficassem permanentemente fraturados em diferentes grupos.

Deus não atuou somente ali. Ele dividiu as raças geneticamente.

A dissimilar informação genética que faz as raças parecerem diferentes também produz efeitos que são mais do que a coloração da pele.

Uma dessas diferenças é a inteligência.

Apesar da concepção errônea comum, há muitas diferenças em inteligência média entre as raças. Na América, Negros têm um QI médio de somente 85 e Latinos de 89.  As médias para Brancos e Asiáticos são em torno de 100 [1].

A diferença entre negros e brancos existiu por pelo menos 50 anos sem significante alteração [2]. Em verdade, essa diferença persiste por todas as linhas sócio-econômicas.

Como um grupo, crianças brancas empobrecidas têm QI mais elevado do que crianças negras de classe média-alta [3]. Crianças negras adotadas em famílias brancas de classe média demonstraram-se regredir às médias de QI 85 de todos os negros americanos [4]. Até a adoção não tem qualquer efeito sobre inteligência adulta.

Peritos em inteligência quase universalmente concordam que essas diferenças sejam causadas por diferenças genéticas entre as raças.  Por volta de 70% da inteligência é herdada geneticamente [5]; assim mesmo que disparidades nutricionais e de renda sejam eliminadas, a diferença de QI entre negros e brancos permanecerá virtualmente inalterada [6].

A história confirma essas diferenças de inteligência. Nenhuma sociedade negra africana nem mesmo domesticou animais [7], inventou uma linguagem escrita, o arado ou a roda [8].

Na África negra, o QI médio é de somente 68 [9]. Esse número é 2 pontos menor do que percentual mínimo para retardamento mental (70) [10]. Esse baixo nível de inteligência explica a falta de habilidade dos africanos para saírem da pobreza. O QI mais elevado de 85 para negros americanos foi criado pela mistura das raças branca e negra no Novo Mundo.

Nenhuma quantidade de dinheiro ou recurso injetado na África fará qualquer diferença. Uma população com um QI médio menor do que o retardamento mental nunca será capaz de criar uma sociedade civilizada.

Lições similares podem ser aprendidas para a comunidade afro-americana. Há uma gigante diferença de inteligência entre americanos brancos e negros. Nenhuma fração de programas ou boas intenções será capaz de elevar a ‘área pobre’ de sua pobreza ou fechar a diferença de êxito.

Até que nós sejamos capazes de mudar de genes, seremos incapazes de mudar a posição econômica.

Tão politicamente incorreto quanto parece, há grandes diferenças entre as raças em inteligência média. Essas diferenças não estão indo embora e produzem diferenças em cultura, sucesso econômico, preocupações teológicas e perspectiva de vida que para sempre causarão maior conflito.

II. Qual é a perspectiva bíblica sobre raça? (Raça & Etnicidade como uma família estendida)

O livro de Gênesis nos dá um retrato claro de como grupos raciais e étnicos se desenvolveram.

A palavra grega traduzida ‘nação’ é a palavra ‘ethnos’ da qual deriva nosso termo étnico grupo [11].

Em Gênesis 10, descobrimos que cada etnia é uma família estendida (Versículo 5: "Destes saíram os povos dispersos nas ilhas das nações, em seus diversos países, cada um segundo sua língua e segundo suas famílias e suas nações.")

A nação/etnia de Israel foi unida pelo fato que seus membros eram geneticamente descendentes do homem físico Israel (Jacó).

Falando biblicamente, a etnia é simplesmente uma família estendida.

Famílias modernas possuem casas e propriedades reservadas para elas como lares privados. Da mesma forma, famílias estendidas, na forma de grupos étnicos, formaram países que servem como componentes de família reservados a seus membros.

Esse princípio é demonstrado mais claramente pela nação de Israel. Deus fala aos Israelitas a expulsar os estrangeiros de seu meio e criar um Estado-Nação homogêneo.

Se Deus apoiou a criação de países homogêneos etnicamente para seu povo no passado, por que então deveria Ele agora nos pedir para criar o exato oposto?

São Paulo diz em Colossenses 3: 11: "Aí não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem cita, nem escravo nem livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos." O Senhor escolheu seu povo de todas as classes, geografias e etnias no planeta. Enquanto o povo escolhido de Deus é agora tomado de todas as nações ou etnias (em lugar apenas dos Judeus) isso não significa que eles deveriam todos ser representados da mesma congregação ou estado político.

Favorecer a própria família é algo bom.

Um pai que distribui seus salários igualmente a toda família pode vir a ser culpado de negligenciar a sua própria esposa e filhos.

São Paulo declara que se alguém não provê sua família estendida não pode chamar-se de Cristão: "Quem se descuida dos seus, e principalmente dos de sua própria família, é um renegado, pior que um infiel." (1ª Tm 5: 8).

Os pais favorecem seus filhos quase inteiramente por causa da conexão genética que eles compartilham com eles. Usando o mesmo princípio, Deus desenhou dois membros da mesma etnia em favor de outro baseado nas suas próprias similaridades genéticas.

Deus espera que Cristãos favoreçam sua própria raça e etnia. Ele desenhou a humanidade dessa maneira.

Numerosos estudos científicos concluíram que crianças com cerca de 15 meses experimentam preconceito racial [12]. Deus infundiu em toda pessoa um saudável desejo inato de proteger suas próprias estendidas famílias raciais. Isso é a perspectiva bíblica.

III. Pode um relacionamento ser construído numa mentira? (Multiculturalismo & Ressentimento)

Nenhum relacionamento pode ser erigido sobre uma mentira.

Mas o relacionamento entre as raças nos tempos modernos foi construído em vários enormes enganos.

Estão contando aos negros e latinos que seu fracasso econômico e social é o racismo dos brancos. Os brancos estão constantemente sendo responsáveis pelo fracasso das minorias.

Naturalmente, minorias acreditam que brancos os odeiam, e brancos se ressentem de serem responsáveis pelas situações que eles têm pouco controle.

Terminar com ressentimentos raciais requer que comecemos primeiro a falar a verdade.

Primeiro, seres humanos não foram criados por Deus para operarem em comunidades multi-étnicas.

Segundo, disparidades econômicas entre negros e brancos por todo o mundo são causados pelas diferenças genéticas criadas por Deus na inteligência média populacional.

Terceiro, a Bíblia não pede integração racial sobre o nível da comunidade.  Em verdade, Deus iniciou a divisão étnica na Torre de Babel.

Quarto, generalizações raciais são apoiadas na Bíblia. Deus não as condena como pecaminosas.

No interior da Bíblia, podemos encontrar várias exceções. De vez em quando, mulheres como Rahab trocaram grupos étnicos e integraram um novo povo. Essas exceções podem ser toleradas e endossadas. Mas são EXCEÇÕES porque elas rompem a regra geral. Integrar indivíduos não é o mesmo que integrar grupos raciais inteiros.

Desumanizar um grupo de pessoas é errado. Provocar ódio é errado. Sociedades multi-raciais são a causa de muito ódio, ressentimento e desumanização.

Esperançosamente, todos os cristãos acreditarão com a Bíblia que a humanidade foi criada de um homem feito à imagem de Deus. Mas a charada do multiculturalismo foi longe demais.

Uma compreensão básica da pesquisa científica sobre comunidade e inteligência levará a pessoa a desprezar os fantasticamente instáveis fundamentos do multiculturalismo.

Enquanto o multiculturalismo pode sustentar poder temporário na América e no Ocidente, a tendência está mudando.

As recentes eleições européias viam os cidadãos depositando suas fichas em partidos anti-multiculturais na Grã-Bretanha (UKIP), França (Front National), e por toda a Europa [13]. Essa ascensão em sentimento anti-imigrante etnocêntrico explica a falha da rebelião do multiculturalismo contra a organização étnica ordenada por Deus. O mundo está acordando.

Notas:

[1] Linda S. Gottfredson. "Mainstream Science on Intelligence: An Editorial With 52 Signatories, History, and Bibliography." University of Delaware. [Udel. edu].

[2] J. Philippe Rushton, Arthur R. Jensen. "The Rise and Fall of the Flynn Effect as a reason to expect the narrowing of Black-White IQ gap." Intelligence (Multi-Disciplinary Journal). [Psychology. uwo. ca].
Excerto: "Numa análise de pontuações matemáticas e de leitura a partir de testes tais como o NAEP e o Coleman Report pelos últimos 54 anos, demonstramos não haver qualquer estreitamento da diferença tanto em pontuações de QI quanto em realização educacional."

[3] "Family Income Differences Explain Only a Small Part of the SAT Racial Scoring Gap." Journal of Blacks in Higher Education (JBHE). [Jbeh. com].

[4] Gregary Clark (University of California). "Your Ancestors, Your Fate." New York Times. [Nytimes. com].
Excerto: "Nos EUA, por exemplo, o QI das crianças adotadas correlaciona-se com o dos pais adotivos quando eles são jovens, mas a correlação é próxima a zero na maioridade. Há uma pequena correlação entre os rendimentos e a realização educacional de crianças adotadas e aqueles de seus pais adotivos."

[5] Thomas J. Bouchard Jr. David T. Lykken, Matthew McGue, Nancy L. Segal, Auke Tellegen. "Sources of Human Psychological Differences: The Minnesota Study of Twins Reared Apart." Science (Journal). [Web.missouri. edu].
Excerto: "Como o anterior, estudos menores de gêmeos monozigóticos criados separados, cerca de 70% da variação em QI foi descoberta estar associada com variação genética."

[6] Linda S. Gottfredson. "Mainstream Science on Intelligence: An Editorial With 52 Signatories, History, and Bibliography." University of Delaware. [Udel. edu].
Excerto: "Se todos os ambientes tivessem que se tornar iguais para todos, hereditariedade subiria em 100% ..."

[7] Jared Diamond. "Guns, Germs, and Steal: The Fates of Human Societies." W.W. Norton & Company. Págs. 389-400.
Excerto: Animais domesticados: "Primeiro, com respeito aos animais domésticos, nós já vimos que aqueles da África Subsariana vieram da Eurásia, com a possível exceção de alguns do Norte da África. Como resultado, animais domésticos não chegaram à África Subsariana até milhares de anos depois que começaram a ser utilizados pelas civilizações emergentes Eurasianas. Isso é inicialmente surpreendente, porque pensamos a África como o continente de grandes mamíferos selvagens …"
Excerto: Escrevendo: "… escrever não aparece independentemente no resto da África, onde isso, em lugar, foi trazido de fora pelos Árabes e Europeus" [Depois de explicar que isso surgiu do Norte da África não-negra e importado da Arábia a Etiópia].

[8] Dinesh D’Souza. "The End of Racism." Free Press Paperbacks. Pág. 54. Books.google.com.
Excerto: Roda: "… sua invenção [da roda] é usualmente creditada à Mesopotâmia Antiga, onde há evidência de seu uso antes de 3500 a.C. Porém, mais do que 5.000 anos depois, a roda foi desconhecida em virtualmente toda África Negra."
Excerto: Arado: "Virtualmente nenhuma comunidade nas Américas nem África Negra conheciam o arado até os Europeus o introduzirem na era moderna."

[9] Richard Lynn (University of Ulster) Gerhard Meisenberg (Ross University). "O QI médio de Africanos Subsarianos: comentários de Wicherts, Dolan e van der Maas." Intelligence (A Multidisciplinary Journal). [reseachgate. net].
Excerto: "Os quatro dados agrupados podem ser medidos para fornecer um QI de 68 como a melhor leitura do QI na África Subsariana."

[10] "Diagnostic criteria for Mental Retardation." [BehaveNet.Behavenet. com].
Excerto: "Significantemente abaixo da média funciona um QI de aproximadamente 70 ou abaixo sobre um teste de QI administrado individualmente …"

[11] John Piper. "Bloodlines: Race, Cross, and the Christian." Crossway Publishing. Págs. 152-153.
Excerto: "Ele fez de um homem todas as nações [etnia Grega] da humanidade viverem em toda a face da Terra." Note duas coisas desse texto. Primeiro, Deus é o criador dos grupos étnicos ... Grupos étnicos não sucedem pela insignificante mutação genética aleatória. Elas ocorreram pelo desenho e propósito de Deus. O texto diz simplesmente, "Deus fez todas as etnias."

[12] Monica P. Burns, Jessica A. Sommersville. "I pick you: the impact of fairness and race on infants’ selection of social partners." Frontiers in Psychology (Journal). [Ncbi.nlm.nih. gov].
Excerto: "As seleções sociais de crianças caucasianas variavam como uma função da raça do receptor favorecido pelo injusto distribuidor. Especificamente, crianças eram mais prováveis selecionarem o distribuidor justo quando o receptor injusto favorecia os receptores asiáticos (versus os Caucasianos). Esses achados fornecem evidência que crianças selecionam parceiros sociais na base de prévio comportamento justo e que crianças também levam em conta a raça de distribuidores e receptores quando fazem suas seleções sociais."

[13] Ian Traynor. "Front National wins European parliament elections in France." The Guardian (UK). [Theguardian. com].

Fonte: https://judaismoemaconaria.blogspot.com.br/2016/06/cristianismo-e-raca.html

Multiculturalismo é senha para monoculturalismo, homogeneização da espécie humana. A diversidade vem de Deus, na mesma árvore, não se encontra uma única folha sequer igual a outra. Se Deus quisesse monoculturalidade, não teria criado tanta diversidade. 

Abraços

8 comentários:

  1. O GESTOR ALMOFADINHA


    Numa sociedade homogenia (de mesma raça) tudo é mais fácil. O gestor governa para seus pares, como no caso da Alemanha, por exemplo, onde um ariano governa honrando a sua ascendência e cuidando da descendência, identificadas com o povo, de quem cuida.
    No Brasil (caldeirão multi-racial) os gestores governam para um povo que não está identificado com eles. Os grandes questionamentos deles são: Que rua daremos às pessoas que não aceitamos que transitem na rua onde moramos? Que trabalho daremos às pessoas que não aceitamos que compartilhem do nosso ambiente de trabalho? Que cirurgião plástico daremos pra modificar as pessoas que não suportamos olhar as faces? Fazem um governo de vingança contra um povo a quem tem que apertar a mão nas campanhas eleitorais, o que lhes causa indignação, para ter acesso ao dinheiro público.
    Precisamos de gestores mais identificados com o povo. Que pela sua própria condição social estejam acostumados a conviverem conosco, o povo. Que vejam nos governados a sua própria família. Que governem com sensibilidade fraterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual a identidade da população brasileira para termos gestores identificados?

      -------------------------------

      http://www.oexgay.com/

      Excluir
  2. Respostas
    1. Num país com tanta desigualdade social, existe identificação?

      -----------------------------

      http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-volta-da-comunidade-de-informacoes

      http://journal-neo.org/2016/09/06/arab-spring-the-fall-of-all-freedom/

      Excluir
  3. Existe igualdade social, e muita. Quando se diz que a riqueza do país está concentrada nas mãos de poucos, está se dizendo, ao mesmo tempo, que a maioria dos brasileiros é pobre, e pobreza é uma igualdade social. Quando falo de gestor identificado com o povo, estou falando de gente identificada com a pobreza. Homens que na origem familiar sentiram na pele a presença ou a ausência do estado por necessitarem de merenda escolar, creche, material escolar, assistência médica e dentária nos postos de saúde, transporte gratuito, bolsa de estudo e financiamento escolar. Que na sua origem foram trabalhadores comuns. Esses são mais capazes de compreender como é importante a presença do estado na nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Não é o único homem com origem na pobreza, mas é um exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coletiva do ex-presidente Lula depois da denúncia via power point do MPF:
      https://www.youtube.com/watch?v=rkyYHdqBodg

      O paladino quebrador de empresas nacionais e um dos maiores desempregadores que o Brasil já teve é desafiado:
      http://www.tijolaco.com.br/blog/abra-as-caixas-do-lula-moro-e-mostre-ao-povo-diz-okamoto/

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.