quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Para reflexão



Desde 1776, ano da declaração de independência dos Estados Unidos do Reino da Grã-Bretanha até o ano de 2011, se passaram 235 anos que é o período compreendido da imagem acima. Desde então, os EUA sempre foram uma Democracia. Desses mais de 2 séculos de sua independência e Democracia, 214 anos (90%) os EUA estiveram fazendo guerras pelos 5 continentes desse tão sofrido planeta, e apenas irrisórios 21 anos (10%) foram de paz.

O Comunismo como regime político estabelecido numa nação, apareceu em 1917 na Rússia e desabou menos de oitenta anos depois e nunca durante sua existência (100%) conseguiu produzir paz ou prosperidade. Apenas tragédia e desgraça. Hoje, ele existe infiltrado e parasitando nas Democracias (o correto é Vulgocracia), ambiente propício para criação desse tipo de vírus anti-humano.

Voltando à Democracia americana, de 2011 até hoje, 2015, somam-se mais 4 anos ... de guerra. O tempo de paz continua sendo só os 21 anos mesmo. Isso muda os índices para 93% da existência em guerra e pífios 7% de sua existência sem guerra. Se aproximando dos 100% de belicismo do Comunismo.

O Nazismo assumiu o poder em janeiro de 1933 até 08 de maio de 1945 perfazendo 148 meses de existência. Teve 6,6 anos (80 meses = 54%) de paz produzindo progresso e 5,6 (68 meses = 46%) de guerra lhe fora declarada pelas Democracias e pelo Comunismo.

Portanto, a Democracia (o correto é Vulgocracia) é ou não um perigo para a humanidade conjuntamente com o Comunismo?

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.