O PERIGO DE UMA TV SEM CENSURA!
A OMISSÃO DE UM PAÍS AOS MANDOS E DESMANDOS DA TELEVISÃO.
A tevê não apenas oferece como convence que comer lixo é bom!
Um país cuja tevê não pode sofrer censura é uma casa cujos filhos não podem ter regras!
Não se trata aqui de perquirir uma censura arbitrária, com imposições subjetivas, sujeitas aos interesses de uma minoria, como nas ditaduras. Trata-se da necessidade de uma censura baseada em valores morais almejados pela sociedade brasileira, em regras de respeito à convivência e à liberdade religiosa e de pensamento.
A televisão, no Brasil, não é democrática! Ela serve a interesses econômicos, dentre eles os interesses patrocinados por partidos políticos que estejam no poder, por empresas (como a indústria de camisinhas) e por interesses ocultos (como os que tentam destruir o conceito de família e os valores morais).
Democracia é permitir que um pai de família possa dizer a seus filhos para respeitarem as próprias castidades sem sofrerem bullying televisivo. Democracia é um cidadão poder dizer que seu pensamento é contrário à prática homossexual e ser respeitado por pensar diferente. Democracia é poder ser coerente com a própria religião e não ser desdenhado por isso.
As mídias censuram o pensamento do povo e as pessoas não se dão conta de que estão sendo manipuladas.
O perigo de uma TV sem censura passa pela habilidade que a sonoplastia e a repetição de ideias induzam sentimentos contrários aos valores sociais de uma sociedade. Tal perigo se constata ao observarmos que, após anos de reiterados fins de casamentos nas novelas, o casamento “até que a morte os separe” tem se tornado conto da carochinha. Após anos e anos de ênfase a desonra de pais, o fator família vem sofrendo depreciação paulatina e constante; mudando, na cabeça de muitos, até o próprio conceito de o que pode ser considerado família.
A tevê impõe como verdades muitas mentiras! Dizer que uma tevê não pode sofrer limitações (censura) é admitir que o Estado está censurado a impor limites à imprensa televisiva. É endeusar a mídia, tratando-a acima do Estado, considerando-a acima até mesmo da própria Constituição.
Repito: não se está defendendo aqui, a possibilidade de limitações arbitrárias, mas o dever normativo que o Estado tem de defender o cidadão brasileiro, principalmente em relação aos menores.
Quando o Brasil teme a mídia e não assume seu papel de guardião do respeito aos seus cidadãos, declara-se vergonhosamente omisso ante o caso de desrespeito e desvaloração de seus jovens e crianças, que crescem segundo os valores impostos pelas mídias.
Um país omisso quanto ao dever de respeitar seus cidadãos é um país destinado ao esterco!
Dado em Maceió, em exercício da liberdade de pensamento, no dia 15 de abril de 2013.
Por Alisson Francisco Rodrigues Barreto, poeta, filósofo, bacharel em Direito. Cidadão brasileiro. Cristão.
Fonte : http://www.tribunahoje.com/blog/5948/a-palavra-em-palavras/2013/04/15/o-perigo-de-uma-tv-sem-censura.html
Abraços
sábado, 1 de março de 2014
9 comentários:
"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell
"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano
Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.
Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.
Agradecido pela compreensão e visita.
Prezado amigo.
ResponderExcluirEstou burilando um texto nesse sentido: censura, politicamente correto, imposição do certo e errado, desvirtuação, mídia,...
Não sou filósofo como o Alisson, mas postarei minha opinião após o carnaval. Não porque eu vou pulá-lo (aliás, vou sim: entrei em casa sexta à noite; sairei quarta ao meio dia), mas pretendo usá-lo para completar meu texto.
Abraço.
Ótimo. Ficarei no aguardo do resultado e que Deus te ilumine, te inspire para ser um texto impactante e transformador.
ExcluirAbraços, Guerreiro
A censura começa nos pequenos detalhes. se existe a possibilidade de censurar algo, tudo poderá ser censurado, inclusive este blog e seus ideia.
ResponderExcluirPor favor lute para que não haja censura na mídia, sob qualquer pretexto!
Quem analisa se algo é bom ou não é a própria pessoa, sua ética, sua cultura, seus conhecimentos. não queira transformar o mundo num grande jardim de infância!
O revisionismo é fruto da liberdade, não de uma censura!
É bem delicado esta questão de censura, porém, do jeito que está alguma providência precisa ser tomada. E já está tarde.
ExcluirSó somos e/ou temos "ética, cultura, conhecimentos" quando tivermos isso sendo ensinado nas escolas e fomentados pelas mídias e artes. E se assim agirmos, já estaremos censurando.
Abraços e obrigado pelo comentário, caro richardlh.
"Separar o joio do trigo"! Sei que é difícil, mas só poderemos escolher entre o que presta e o que não presta se houver liberdade de expressão.
ExcluirAos maus livros responde-se com um bom livro. A meu ver a lógica, o bom pensamento, o principio sobrepuja as mentiras, as más intenções.
Cultura , neste nosso país de analfabetos funcionais é um assunto delicado, mas cada um só enxerga o que tem capacidade para ver, para absorver, para intelectualizar. A luta é longa e, muitas vezes, inglória, mas o único caminho é na profusão de ideias. Muitas vezes lemos algo, contrário aos nossos princípios, mas ao lê-los sedimentamos nossos conhecimentos e convicções de forma mais vigorosa e consistente do que se lêssemos algo favorável. Sei que a maioria das pessoas lê algo e digere sem pensar, sem meditar, mas quem sabe um dia conseguem diferenciar o joio do trigo?
Abs
Richardlh
Basta uma fruta podre pra estragar todas do cesto. A censura se faz necessária.
ExcluirVc mesmo diz que "a maioria das pessoas lê algo e digere sem pensar" e a "cultura, neste nosso país de analfabetos funcionais é um assunto delicado". Portanto, "aos maus livros responde-se com um bom livro" não funcionaria.
Abraços, Richardlh
Caro Desatracado,
ResponderExcluirÉ incrível como tolices aparentemente verdadeiras e absolutas enganam a galera!!!
Veja que o alvo foi a TV, a TV é a vilã! Entretanto sabemos que a TV é apenas uma ferramenta e tudo o que ela divulga é divulgado por seres e o importante é QUEM SÃO ESSES SERES?
O MPF tem todas as prerrogativas inclusive paracolocar na cadeia todos os midiáticos televisivos, e esse antro de excrementos togados nada faz ou fez para coibir a abjetice televisiva???
E a TV é que é culpada???
A justiça federal (sic) tem todos os mecanismos de extirpação do mal televisivo, e nada faz???
Como vemos, o alvo TV é apenas bucha de canhão!!!
Observemos que a TV incita violência, drogas, sobretudo o alcool, a maior desgraça drogal que existe, incita pornografia, adultério, pedofilia, pederastia, estupro etc mas em nenhum momento o MPF entra contra tal agenda?
Pederastia como já mostrei é crime de lesa humanidade, visto que aquilata fezes a gente, entende o orifício de defecação como orgão sexual, e é evidente que os excrementos escritores de novelas tem que ser exterminados, visto que crime de lesa humanidade é traição total e passivo de fusilamento sumário.
Se o estado não mata esses lixos, nossa obrigação como cidadãos é exterminar os agentes do estado, visto que são uma clara ameaça a vida, e ao futuro da nação.
Mas boçais chamam os excrementos togados de excelência!!!
Esses lixos são excremência!!!
A coisa mais fácil é a regulamentação da TV.
E para isso eu já havia feito uma petição:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9127
E tal petição tem dois votos, dois!!!
Não existe solução quando não se extermina a causa do problema, isso é fato.
Ou nós começamos a caçar os agentes do estado salafro, ou seremos todos cooptados a virar merda tal e qual os agentes do estado.
Não existe TV nociva, existe gente que domina e controla as mídias nociva.
Quem é o mais bandido, as mídias e suas agendas pederastas e pedófilas (aliás, uma matéria onde um pederasta estadunidense avisa que TODOS os pederastas são pedófilos que li ilustra o quão cravado eu venho denunciando esses imundos, veja: http://direitarealista.blogspot.pt/2014/02/homossexual-walter-lee-hampton-avisa.html# ), ou os procuradores?
Parece que antes de jogar pedra na TV temos que fazer assepcia no MPF, e na minha opinião, o extemínio de todos os agentes se faz necessário e a razão é banal, TODOS SÃO OS MESMOS LIXOS, visto que todo e qualquer procurador pode acatar uma denuncia e nenhum deles até agora o fez, e não é por falta de denuncia!!!
Esses excrementos preferem exigir fitas sem cortes de BBB para se masturbarem em vez de proibirem a baixaria. E entendendo que a maioria das castas de BBB são meninas de programa fica evidente que esse programa é uma propaganda de scort girl e os procuradores são apenas consumidores desses produtos.
Guerra, caro Desatracado, só guerra pode limpar essa fossa.
Eu acredito que o autor do artigo ao se referir a TV, referia-se quem está por trás, os donos, os editores.
ExcluirNão podemos esquecer que além do MPF e Estaduais, esse pessoal dos Direitos Humanos e da OAB, entre outros sindicados de classe, devem sim serem responsabilizados por crime de prevaricação. No mínimo.
Tanto a imprensa-jornalistas-donos (que sempre critico e peço punição de crimes contra a humanidade), maçonaria, governos e povo, são todos responsáveis pela situação que nos encontramos de falência social, moral, econômica.
A TV é concessão do Estado, ou seja, do povo (em teoria). Quando a mídia diz que se houver intromissão do Estado (do povo) na programação da TV, é censura. Mas o que vemos é o contrário. É a TV que censura o Estado (o povo) nas suas prerrogativas, quando diz para este não se intrometer nela. Assim, é a TV que censura o Estado (o povo). E todos aplaudem.
Não conhecia http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9127, estou divulgando. Além do http://direitarealista.blogspot.pt/
Abraços, Vapera.
PARASITAS TEM MEDO DE DITADURA!!!
ResponderExcluir