Dinamarca proíbe abatimento de animais pelo método Halal e Kasher (ou kosher)
Foto: RIA Novosti
Na Dinamarca, entrou em vigor uma lei que proíbe abate do gado, sem prévio choque elétrico.
Informando sobre a inovação, o ministro da Agricultura e Indústria Alimentar da Dinamarca, Dan Jorgensen, observou que evitar o sofrimento de animais é mais importante do que os costumes religiosos.
No entanto, o ministro admitiu que, na Dinamarca, existe uma demanda para o abate de animais de acordo com os métodos prescritos pelas tradições das religiões judaica e muçulmana, mas afirmou que faria todo o possível para que a lei funcionasse.
Anteriormente, uma lei semelhante, que proíbe abate ritual sem atordoamento prévio, tinha sido adotada pelas autoridades na Suécia e na Noruega.
Fonte : http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_02_17/Dinamarca-pro-be-abatimento-de-animais-pelo-m-todo-Halal-e-kasher-0073/
O abate ritual judaico está também proibido na Islândia, na Polônia e na Suíça. Falta o Brasil criminalizar esta crueldade que se pratica contra animais em nome da religião.
Toda e qualquer proteção aos animais sem demagogia, passa necessariamente pelo banimento completo de tal insana prática.
Abraços
Prezado Carlos, Salve! Ótimo Blog. Gostaria de saber em detalhes os motivos pelos quais os abates kosher e halal seriam cruéis. Abraços
ResponderExcluirO que seria crueldade no abate de animais para você ?
ExcluirAbraços