Os pesquisadores dizem que o QI ocidentais caiu 14 pontos ao longo do século passado
Somos menos inteligente do que os nossos antepassados recentes? (Live Science)
Um novo estudo de pesquisadores da Europa afirma que o QI médio em nações ocidentais caíram um escalonamento de 14,1 pontos ao longo do século passado.
"Testamos a hipótese de que os vitorianos eram mais inteligentes do que as populações modernas que utilizam instrumentos de alta qualidade, ou seja, medidas de tempo de reação visual simples em um estudo de meta-analítica", os pesquisadores escreveram no estudo , que foi publicado online na revista Inteligência na quinta-feira. "As medidas de tempo de reação simples correlacionar substancialmente com medidas de inteligência geral e são consideradas como medidas elementares de cognição."
Os resultados podem surpreender alguns. Especialmente se os pesquisadores foram simplesmente medir o tempo de resposta visual. Afinal, em um mundo digital constantemente competindo por nossa atenção, ao que parece as pessoas geralmente respondem mais rapidamente aos estímulos visuais. No entanto, os resultados parecem indicar algo diferente.
A era vitoriana correu cerca de 1837-1901, coincidindo com o reinado de rainha Victoria de Inglaterra. Alguns têm creditado o Reform Act de 1832 com desencadeando uma era de paz e prosperidade sem precedentes anteriormente no Reino Unido
Os resultados foram medidos através de dados 1889-2004 e foram analisados por Michael A. Woodley da Vrije Universiteit, em Bruxelas, Jan te Nijenhuis, da Universidade de Amsterdã e Raegan Murphy, do University College Cork, na Irlanda.
Então, por que houve uma queda tão constante? Como notas UPI, estudos anteriores já haviam mostrado que as mulheres de inteligência superior tendem a ter menos filhos em média, o que significa que o crescimento da população pode ser conduzido por pessoas com um QI mais baixo. E ao longo do tempo, a abundância de filhos menos inteligentes afetaria a média geral de QI.
Em média, a inteligência geral dessas populações medidos caiu 1,23 pontos por década.
"Estes resultados indicam fortemente que no que diz respeito à inteligência geral os vitorianos foram substancialmente mais inteligente do que as populações ocidentais modernas", diz o estudo.
O estudo teve outras observações positivas sobre a era vitoriana, observando que a eficiência econômica começou a florescer durante o período e que a "altura dos números per capita de inovações significativas em ciência e tecnologia, e também os números per capita de gênios científicos", ocorrido durante esse tempo, seguido por um declínio constante.
Fonte : http://news.yahoo.com/blogs/sideshow/researchers-western-iqs-dropped-14-points-over-last-180634194.html;_ylt=AwrHgcA7y6JRHV8ArgTEeOd_;_ylu=X3oDMTFnZmkyMjJyBG1pdANCbG9nIEluZGV4IGJ5IEJsb2cEcG9zAzEwBHNlYwNNZWRpYUJsb2dJbmRleA--;_ylg=X3oDMTFpMm9iMzh1BGludGwDdX
Abraços
Já cansei de ver, meu amigo, alunos de 8ª série não saberem a tabuada do 3 e mal conseguirem ler um texto de um livro infanto-juvenil.
ResponderExcluirO mega investimento dos grandes corruptores nisso só deve ser superado pelo investimento em armas e guerras.
O fato (não é teoria da conspiração, como diria um bom amigo meu) é que o povinho é "insinado" pra ser operário enquanto os filhos dos "bacanas", para serem chefes. Fácil e simples.
Abraço.
Percebemos esta carência educacional na qualidade das digitações que se leem por aí e também quando nos debates, a falta de raciocínio minimamente lógico muitas vezes, além de um gritantes analfabetismo funcional.
ExcluirSe essa molecada é o futuro da nação, estamos ....
Abraços.