domingo, 12 de janeiro de 2014
Educação séria em 3 metas
Resumo em 3 pontos, o que considero essencial para que se tenha uma educação real, séria e profunda no Brasil bem como em qualquer outra nação. É verdade que a lista deveria ou poderia ser maior, mas acredito que se forem cumpridas estas 3 metas, já alcançaríamos um resultado na educação supra admirável.
Vejamos :
1 - Nenhum político ou juiz deveria ganhar mais que um professor;
2 - Nenhuma escola deveria ser construída de forma inferior aos tribunais e fóruns do Judiciário; e
3 - Os professores deveriam ser escolhidos de entre os melhores cidadãos que o país possui.
Abraços
8 comentários:
"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell
"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano
Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.
Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.
Agradecido pela compreensão e visita.
Caro Desatracado,
ResponderExcluirSem dúvida sua proposta é muito salutar, mas só é factível com o povo armado, armado até os dentes, pois as tropas das elites estão ai para eliminar qualquer gaiato que ouse propor tal "aberração" contra o status quo.
Observo também que a educação das crianças é obrigação ÚNICA dos genitores!
E foi exatamente essa idéia demente de escola que garantiu que as crianças virassem reféns e futuros soldados do status quo.
O mais apto educador é a Mãe, e foi propondo um "deus pai" que a Mãe foi destruida, virou ser de segunda classe, virou vasinho de sementes de pseudomachos!
Virou reprodutora de escravos do status quo.
Temos que alavancar as verdadeiras professoras: as Mães!
Para isso temos que EXTERMINAR TUDO que ameaçe a dignidade feminina, é guerra, a guerra da perpetuação da espécie, e vale todo e qualquer ato para exterminar as ameaças, sem dó e nem piedade.
Quando se legitima um estado corrupto de matar inclusive nossos filhos e a nós mesmos, legitimamos excrementos donos de nossos destinos, da mesma forma que legitimando excrementos determinando as programações midiáticas garantimos nossos filhotes soldados da ignomínia!!
A coisa é bem pior do que imaginamos, infelizmente!!
Abraço.
Concordo contigo, caro Vapera.
ResponderExcluirMeu objetivo com esta breve postagem foi dar um alerta nas consciências.
E sobre os pais educarem seus filhos para os protegerem do status quo, fica a questão que os próprios pais foram educados naquele sistema que se pretende proteger os filhos. Eu acredito que poderia-se usar o atual sistema contra o próprio sistema.
Essa conversa vai longe.
Agradeço sua visita e comentário. Abraços
Caro Cobalto,
ResponderExcluirConcordo contigo, diria mais, a primeira escola de destruição da humanidade foi a religião, os padres (que curiosamente é "pai") foram os sabotadores primevos.
Na situação atual infelizmente só uma tragédia poderá salvar a humanidade do que se avizinha!!
A única coisa que podemos fazer é respeitar as mulheres mesmo que elas não mais se respeitem, o preço é alto, sobretudo para nossos hormônios, mas guerra é guerra, e se honramos as bolas que temos entre as pernas temos que defende-las mesmo que a contra gosto, pois o preço do ocaso delas é o ocaso de toda a raça humana!!
Nem precisa agradecer :-D, como disse entendo que estamos em guerra e como guerreiro uso minhas armas para defender a nossa espécie que com certeza não é a deles!!!
Abraço
Sim, mas óvulo com óvulo não serve. Precisa do masculino. Entendo que ambos neste quesito tem valor igual. Entendo que homem e mulher são necessários de igual forma para a construção de uma civilização, sociedade ou família. Tem sim, funções físicas, psicológicas, biológicas e sociais diferenciadas, mas que se complementam, completam. Não vejo uma como superior a outra, mas complementares. Uma só, a situação fica manca.
ResponderExcluirAbraços
NAO DEIXE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTAR SEU FILHO
ResponderExcluirSionista, maçom, maconheiro, ...
ExcluirCom todo respeito, a premissa de que a Educação seria caminho para melhorar o país é mito... A Escola é parte do sistema de dominação, é um ambiente bem repressor (especialmente para o professor).
ResponderExcluirA escola tem um cartilha, um "plano pedagógico" que vem de cima, de intelectuais de posturas políticas duvidosas.
Não é a escola, é o conteúdo lecionado na escola. Ou usando suas palavras, é o "plano pedagógico", sua cartilha.
ExcluirAbraço, Estrada.