Estrangeiro cria lista de motivos pelos quais odiou morar no Brasil
Uma lista feita por estrangeiros aponta defeitos dos brasileiros e do Brasil. Logo, a lista circulou e foi criado uma espécie de fórum pelos gringo que incorporaram mais itens que eles odeiam no país.
Finalmente, um americano, casado com uma brasileira, que morou em São Paulo por 3 anos, voltou para sua terra natal e fez questão de criar uma lista de 20 motivos pelos quais odeia viver no Brasil.
Resumindo, toda essa atividade de apontar defeitos e falar mal do Brasil gerou essa lista:
1. Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me”, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.
2. Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.
3. Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.
4. Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.
5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.
6. Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.
7. Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.
8. Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.
9. Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.
10. Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.
11. A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.
12. Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.
14. Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser hermeticamente isoladas ou incluir dutos de ar.
15. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.
16. Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.
17. Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.
18. Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.
19. A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.
20. E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.
O fórum gringo adicionou estas outras críticas:
21. A maioria dos motoristas de ônibus dirigem como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.
22. Calçadas no meu bairro são cobertos com mijo e cocô de cães que latem dia e noite.
23. Engarrafamentos de três horas e meia toda vez que chove .
24. Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas fazerem/refazerem o seu trabalho.
25. Qualidade do ar muito ruim. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.
26. Ir a shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.
27. O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas, dobradiças, tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.
28. Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.
29. Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos, talvez mais.
30. Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.
31. A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Não importa o quão válida é a sua razão, este é considerado um pecado imperdoável aos olhos dos brasileiros e eles vão continuar agressivamente incomodando você para comê-lo.
32. As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que você é incapaz de mover qualquer coisa, além da sua cabeça.
33 . O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma ideia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).
34. A infidelidade galopante. Este não é apenas um estereótipo, tanto quanto eu gostaria que fosse. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais ” viris ” por saírem com várias mulheres .
35. Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar. Na melhor das hipóteses, eles vão buzinar.
36. Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande na rua. Alguns motoristas se recusam a fazer o menor desvio a sua presença, acelerando a poucos centímetros de você, mesmo quando a pista ao lado está livre.
37. Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você trazer iPods, X-Box, laptops, roupas, itens de mercearia, etc. em sua mala, porque eles são muito caros ou não disponíveis no Brasil.
38. A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.
39. Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3 vezes o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar. Consequentemente, o tráfego em São Paulo e Rio é hoje considerado um dos piores da Terra (SP, possivelmente, o pior). Mesmo ao meio-dia podem ter engarrafamentos enormes que torna impossível você andar mesmo em um pequeno trajeto limitado, a menos que você tenha uma motocicleta.
40. Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.
FONTES: jornalistas H. Aleluia e Wilson Ibiapina
Fonte : http://www.forte.jor.br/2013/12/29/estrangeiro-cria-lista-de-motivos-pelos-quais-odiou-morar-no-brasil/#comments
Podemos discordar de alguns itens, mas infelizmente a quase totalidade não.
E deixou outros, como o sistema carcerário e educacional, a falta de patriotismo, o excesso de festas, a lentidão dos poderes judiciário, executivo e legislativo de fora.
Leia também :
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/10/os-5-tipos-de-eleitores-palhacos.html
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/09/brasileiro-reclama-de-que.html
Abraços
Cobalto,
ResponderExcluirNão adianta espernear, nem fazer beicinho. Somos tudo isso e ainda acrescentaria mais esta, que julgo de longe a mais ridícula de toda a lista e que estes idiotas esqueceram convenientemente de listar: assimilamos tudo de ruim que estas pragas propagandeiam pelo mundo. Seja através do lixo musical ou do cinematográfico que exportam. O europeu que tinha imunidade contra a escrotidão ianque, também está sendo idiotizado. Imagine nós, que nunca tivemos ensino de mínima qualidade! Será que este doutrinador dos povos terceiromundistas quando cá esteve ligou seu aparelho imbecilizante e lá viu o que vem de sua terra para arruinar a porcaria das outras nações? Será que ele assistiu seus policiais enlatados, suas citycons sexualizadas, drogadas? E quanto á Miami Ink, BBB, os rappers da ostentação, as Beyoncê, todo o hedonismo que parte da sua gente, aqui devidamente copiado? Será que ele consegue ser imparcial e crítico quanto ao seu povo? Lá eles fazem uso da expressão: "monkey see, monkey do" para consumo interno. Infelizmente, também somos como estes macacos ianques que arremedam todo o lixo que nos enfiam goela abaixo. Sei exatamente que lá as coisas são bem diferentes, mas aí que está a maior sacanagem nesta estória, assim como o lixo de democracia que vendem no exterior, também vendem o seu lixo cultural como o estilo americano de ser. Pegas de carros pela rua, menores pelas ruas noite adentro, aversão ao forasteiro, mesmo o adultério é corriqueiro nos seus filmes. Tudo falso, mas muito bem exportado como verdade intrínseca deste american way. Seus filmes de bang-bang contam histórias totalmente inverossímeis. Estes escrotos estão aculturando os demais povos e ainda posam de vestais. E do nosso lado somos a quintessência da imbecilidade que a tudo copia sem nada questionar. De fato o planeta seria um ótimo lugar para se viver se este pessoal pusesse a mão na consciência e enxergasse que são o cancro da humanidade, com todo aquele consumismo exacerbado e sua política exportadora de lixo cultural. Até mesmo nossa corrupção e burocracia é extremamente interessante pra eles, creio até que sejam alimentadas por eles. Em CONFISSÕES DE UM ASSASSINO ECONÔMICO, John Perkins vai fundo nesse assunto. Não é atoa que nunca vemos os corruptores atrás das grades. Apenas acrescento que o próprio autor da listagem, com todo o exposto, praticamente se insere no quesito 7. Cada um deveria limpar sua bunda antes de falar mal das dos outros.
Abraços.
Temos complexo de vira-lata e gostamos de copiar, ao invés de sermos originais, de buscar nossa própria identidade e civilização.
ResponderExcluirNos falta gravemente civismo e nacionalismo.
Não considero o americano em si o cancro, mas aqueles que os dominam. Assim como aqueles que dominam o Brasil também.
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/12/como-hollywood-manipula-as-pessoas.html
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/trilogia-sobre-terra-santa.html
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/a-ligacao-dos-eua-e-otan-com-o-opio.html
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/voce-e-controlado.html
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/comunismo-e-capitalismo-os-mesmos-donos.html
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/george-soros-e-quem-manda-na-esquerda.html
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/estado-laico-estado-judaico-macon.html
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/rainha-elizabeth-ii-e-cabala-luciferina.html
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/10/educacao-moderna.html
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/10/uma-parcial-da-genealogia-da-nova-ordem.html
Entre outros e sugiro a leitura de Os Protocolos dos Sábios de Sião.
Um forte abraço e feliz ano novo, caro El Kabong
Cobalto,
ResponderExcluirVocê tá pleno de razão. É lógico que assim é. Mas o infeliz não enxerga que é através do seu povo que a dominação se consuma. Que seus compatriotas são os agentes da idiotização planetária sem se darem conta. Há resistência? Há. Mas assim como cá, lá também toda resistência é cooptada. Occupy Wall Street sendo manipulado por George Soros me vem logo à mente. A junky food é filha de quem? Se aqui a comida industrializada é de péssima qualidade, porque não questionar sua própria existência? Isso sim me parece o mais correto. Esta merda jamais deveria existir. E os combalidos sistemas de saúde das nações - combalidos por interesses que fartamente conhecemos - é que arcam com os efeitos desta engenharia vinda de lá.
Também creio nos Protocolos e sei que sua engenharia não é obra do povo americano. Mas se o território brasileiro é apenas mais um dos vários palcos das experiências destes enviados do demiurgo, o povo americano é seu veículo principal. É por meio da sua cegueira, do seu egocentrismo que se desenrolam os planos globalistas. Com toda sua educação, hoje decadente, é um povo que só tem olhos para o novo século americano, a cada dia mais difícil de se realizar, e os Protocolos têm prognósticos abundantes de que isso não vai acontecer.
Cobalto, esses são tempos difíceis, basta olharmos a nossa volta, mas é o tempo das máscaras caírem e é onde sempre quis estar. E quero vê-las todas caírem, mesmo que sejam sacrificados 2014, 15, 16, 17... Se é pra que acabem as alegrias fugazes, que assim seja. Não quero meus filhos vivendo no mundo das miragens que sempre vivi. Sei que não vai ser fácil aguentar toda a transformação que vai acontecer e que se faz mais do que necessária, mas é melhor despertar em meio a dor e a morte, do que viver eternamente neste show de ilusionismo. Ainda assim temos que encontrar coragem para desejar força e sucesso para a humanidade superar todas as transformações que se aproximam.
Tudo de bom em 2014 Cobalto.
Obrigado pelos links. Vou pesquisá-los.
"esses são tempos difíceis, basta olharmos a nossa volta, mas é o tempo das máscaras caírem e é onde sempre quis estar " faço de suas palavras minhas também.
ResponderExcluirCom este blog, obro pra que "as máscaras caiam".
Abraços
(já pensou em fazer um blog ?)
80% é vdd e os outros 20% é vdd tb mas os americanos n tem moral pra falar pq la é igual.. uaheuaehe mas n sei como seria um nacionalismo brasileiro... eu n me identifico com o resto do brasil. fica difícil quando pessoas que roubam nosso ar e usam kipá querem destruir nossa raça :/
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/08/cerca-de-150-senegaleses-pediram-refugio-em-caxias-do-sul-neste-ano.html
Tem razão, o Brasil é muito regional. Não somos homogêneos. O nacionalismo deveria então talvez estar mais focado na terra, país, exuberância da flora e fauna.
ResponderExcluirSobre os gringos, podem não ter aquela razão toda, mas temos que olhar pro nosso país e tentar algo de bom independente que os críticos também o sejam.
Abraços e feliz ano novo, caro eatmyump
concordo, eu n me identifico com o brasil, porém n quer dizer q eu n ligo rpa terra onde eu moro. eu gostaria de coração que o brasil acabasse com corrupçao e outros problemas.
Excluirmas fica dificil, n da mais pra fingir que somos iguais e virar o olho pra disfarçar a situaçao. temos que ter uma terra só para brancos!
até agora n vi uma sociedade multicultural que n fracassou rapidamente..
Também concordo que o país precisa se civilizar. Olharmos para nós (de forma crítica e honesta) e para o futuro e menos para bundas e bola.
Excluir