quarta-feira, 27 de julho de 2016

Para reflexão

     
Só em 2014 foram pagos 1,356 trilhão de reais de juros de uma duvidosa dívida pública que ninguém audita, segundo a Auditoria Cidadã da Dívida. 

"A democracia é a contagem de cabeças, não o que está nelas."
- Padraig Deignan

"Democracy is the counting of heads, not what’s in them."
- Padraig Deignan

Abraços

2 comentários:

  1. Prezado Cobalto.
    Salve Maria.
    O que você acha de D. Bertrand e do movimento monárquico? Eu particularmente não confio em D. Bertrand. Será que ele quer realmente a restauração da monarquia pelo bem do Brasil ou pelo bem da família dele? Tenho um amigo que já foi da TFP e levantou tais considerações (pelo fato dele ter presenciado algumas coisas lá). Se eu não estiver enganado não me lembro de D. Bertrand fazer qualquer referência ao nióbio. E também ele só fala sobre tradição do povo brasileiro, costumes, etc; não fala por exemplo do Brasil se impor diante das outras nações, ser uma potência etc. Sinceramente: pelo discurso de D. Bertrand, acho que houvesse a restauração da monarquia, continuaríamos a sermos explorados de qualquer jeito. Também acho D. Bertrand com cara de entreguista. Salve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Campos.

      Não tenho acompanhado muito aquele movimento. Além do que você citou, ele propõe uma monarquia constitucional e parlamentarista. Ou seja, ele propõe uma estrutura de governo como aquela que derrubou a própria Monarquia. Não ficou muito claro isso. Ou talvez, conjecturo, seja apenas uma etapa, um degrau para depois realmente instalar a verdadeira Monarquia para não assustar o poviléu. E muito do discurso cai dele na vala comum do meramente "anti-petralha" e nada falando nem criticando sobre os golpistas "coxinhas" que são entreguistas de DNA como o sionista "nacionalista" Bolsonaro. Quem tem se destacado com um discurso mais pró-Brasil, são Requião e Ciro Gomes. O cobertor é curto. Mas aguardemos e observemos.

      Agradeço sua visita e comentário, abraço.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.