quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Proteção ao animais no Reich

           

Em 24 de novembro de 1933, portanto há exatos 81 anos, a Alemanha nazista promulgou mais uma de suas corretas e necessárias leis de proteção aos animais. Era uma lei chamada Reichstierschutzgesetz (Lei de Proteção dos Animais Reich). Esta lei listava várias proibições contra o uso de animais, incluindo a sua utilização para a produção de filmes e outros eventos públicos que causassem dor ou dano à saúde, maus tratos à aves destinadas à alimentação e arrancar as coxas de rãs com vida.

Fonte: "Animals in the Third Reich: Pets, Scapegoats, and the Holocaust", de Boria Sax (2000), Continuum International Publishing Group, págs. 175, 176 e 179.

Vivisection verboten - Vivissecção proibida.

    image

Aqui, o detalhamento da Reichstierschutzgesetz (Lei de Proteção dos Animais Reich), bem abrangente, funcional e rigorosa. Bem ao contrário das leis da "civilização" pós e anti-nacional socialista:
http://www.worldfuturefund.org/wffmaster/reading/germany/nazianimalrights.htm

E só incríveis 81 anos depois, a "França altera status de animais para 'seres sensíveis' em código civil":

A Assembleia Nacional da França deu um enorme passo em direção ao respeito dos direitos animais no final do mês passado, quando adotou uma medida que já havia sido aprovada pelo Parlamento em abril, segundo a qual animais não-humanos passarão a ser considerados “seres vivos sensíveis”.

               Foto: The Dodo
                                               Foto: The Dodo

Ativistas de direitos animais afirmam que a nova medida tornará mais fácil aos juízes a aplicação de punições a quem cometer crueldade contra os animais. Atualmente, a pessoa que for pega em flagrante abusando de animais na França enfrenta prisão de até dois anos e deve pagar uma multa de 30.000 euros – mas estas sanções quase sempre não são aplicadas. Agora, os juízes serão capazes de considerar o valor dos animais além do conceito de “propriedade”, que é a forma de tratamento em vigor até então. As informações são do The Dodo.

A resolução é uma demanda muito justa para o país regido por um código civil napoleônico de 200 anos atrás, que previamente concedeu aos animais o mesmo nível de direitos de itens de “mobília doméstica”.

Defensores de animais da França estão comemorando. Reha Hutin, da ONG 30 Million d’Amis, disse ao The Telegraph:

“Quando foi elaborado em 1804, o código civil refletia uma sociedade na qual os  animais não se beneficiavam da mesma atenção que lhes dedicamos hoje. Na época, em uma França essencialmente rural, os animais eram considerados sob uma perspectiva utilitária, como força agrícola”.

No entanto, a luta dos ativistas ainda não acabou – a nova medida não reconhece se o gado sofre em fazendas industriais, uma disposição que havia sido empurrada pelos parlamentares do Green. Além disso, a categoria somente se estende a animais domésticos, não a animais selvagens.

A sentença é reminiscente de outros movimentos recentes que buscam proporcionar aos animais mais direitos legais. Uma medida notável foi aprovada em San Francisco no mês passado garantindo a golfinhos e baleias o direito “de estarem livres do cativeiro, e de permanecerem livres em seu ambiente natural”. Em agosto, a Suprema Corte do Oregon determinou que animais podem ser tratados como “vítimas” legais em um processo, o que lhes proporciona alguns direitos básicos de proteção contra abusos. E talvez o exemplo mais conhecido seja o atual movimento que busca o reconhecimento de personalidade jurídica a chimpanzés cativos em Nova York, conforme publicado recentemente pela ANDA.

Fonte: http://www.anda.jor.br/13/11/2014/franca-altera-status-animais-seres-sensiveis-codigo-civil

"LIBERDADE DE CÁRCERE"
Corte em Nova York julga se chimpanzés têm direitos

Uma corte de apelação em Nova York irá decidir se chimpanzés deveriam ser declarados “pessoas” em vez de “coisas”, para que os animais possam ser libertados do que críticos consideram encarceramento desumano.

                  O advogado Steven Wise argumenta durante sessão na Corte Suprema de Apelação de Nova York, na quarta-feira (8) (Foto: AP Photo/Mike Groll)
O advogado Steven Wise argumenta durante sessão na Corte Suprema de Apelação de Nova York, na quarta-feira (8) (Foto: AP Photo/Mike Groll)

O advogado Steven Wise falou na quarta (7) em benefício de Tommy, que vive sozinho em uma jaula no interior do condado de Fulton. Um juiz recusou um pedido de Wise e seu Projeto de Direitos para Não Humanos para que Tommy fosse liberado para se unir a outros chimpanzés em um santuário na Flórida.

Wise alega que animais com características humanas, como os chimpanzés, merecem direitos básicos, incluindo liberdade de cárcere. Ele também busca libertar três outros chimpanzés em Nova York.

O guardião de Tommy, Patrick Lavery, de Gloversville, disse ao jornal “Albany Times-Union” que o macaco é feliz e tem TV por assinatura e um aparelho de som para se distrair. Ele não compareceu à corte ou enviou documentos.

Fonte: http://www.anda.jor.br/09/10/2014/corte-york-julga-chimpanzes-direitos

Não é difícil perceber que os cães, por exemplo, mostram muitas vezes o desejo, a tentativa d se comunicar com seus donos humanos, mas possuem limitações que barram isso e que deveriam ser por nós compreensíveis naturalmente. No olhar deles percebemos até certa frustração em não conseguirem esse contato e ficam até mesmo chateados, frustrados por não entendermos o que querem dizer.  É como se estivessem presos num corpo aquém do seu potencial canino e quadrúpede. Basta apenas um pouco de atenção no olhar deles.

Abraços

8 comentários:

  1. ulysses freire da paz jr26 de novembro de 2014 às 14:35

    Excelente tópico, Cobalto, que também nos remete à citação do almirante americano Richard Evelin Byrd responsável, inclusive, pela Operação High Jump
    "Ihr Deutschen wart uns technisch um 100 Jahre und
    geistig um 1000 Jahre
    voraus."

    "Vocês alemães estiveram tecnológicamente um século
    e espiritualmente um milênio
    à nossa frente"

    http://ns-welt.com/files/file/Jordi%20Mota%20-%20Hitler%20y%20los%20animales.pdf


    A questão dos animais não é recente: na India a religião os protege; Schopenhauer e Gandhi também os incluiram em suas ponderações

    "Die Größe und den moralischen Fortschritt einer Nation kann man daran messen, wie sie die Tiere behandelt." (Mahatma Gandhi) A grandeza e o progresso moral de uma nãção pode-se aferir pela maneira como ela trata os animais.



    "Jeder dumme Junge kann einen Käfer zertreten. Aber alle Professoren der Welt können keinen herstellen.“ Todo jovem nescio pode pisar em um besouro. Mas todos os professores do mundo não conseguem produzir um. (Arthur Schopenhauer - 1788-1860 filósofo alemão)"

    "Welch ein unergründliches Mysterium liegt doch in jedem Tiere !" Que mistério inperscrutável se encontra em cada animal! (Arthur Schopenhauer - 1788-1860 filósofo alemão)"



    "Die Menschen sind die Teufel der Erde und die Tiere die geplagten Seelen" As pessoas são os diabos da terra e os animais são as almas penadas. (Arthur Schopenhauer - 1788-1860 filósofo alemão)"


    "Der Gerechte kennt die Seele seiner Tiere spr. 12:10 " O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis. Bíblia - Provérbios 12:10

    Saudações


    ...................................................88

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Números 22: 28 "Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?"

      Excluir
  2. Carlos, o que acha disso? http://www.dw.de/papa-pede-por-uni%C3%A3o-contra-estado-isl%C3%A2mico/a-18100562?maca=bra-rss-br-all-1030-rdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que sei é que esse tal "Estado Islâmico" não passa de mais uma operação de bandeira falsa da Al-Mossad e Al-CIA para criar o clima necessário para deflagrar uma guerra de "choque de civilização" entre o Ocidente e o mundo islâmico. Esta talvez seja a 3ª GM e será para estabelecer a NOM definitivamente que provavelmente terá sua sede em Jerusalém onde será construído o 3º Templo, o templo da abominação, conforme fala Deus na Bíblia. Então lá será entronizado o Anticristo. Além de que possibilitará de Israel expandir suas fronteiras (até hoje sua constituição não diz onde são) do Rio Nilo até o Eufrates e metade da Arábia Saudita e todo Líbano e Síria. É o sonho do Grande Israel. Existe material abundante para pesquisa.

      Vaticano e Turquia apenas fazem o seu papel neste teatro de marionetes.

      Abraço

      Excluir
  3. ulysses freire da paz jr29 de novembro de 2014 às 10:16

    Se o "modus vivendi" germânico denota o que está em Mateus 07:16: "Por sus frutos los conoceréis. ¿Cógense uvas de los espinos, ó higos de los abrojos? 17 Así, todo buen árbol lleva buenos frutos; mas el árbol maleado lleva malos frutos. 18 No puede el buen árbol llevar malos frutos, ni el árbol maleado llevar frutos buenos", até um cego saberá discernir onde está a raiz dos saques, das pilhagens, e o exetermínio DOS BONS por meio de guerras, visto que os bons não se promovem através da MENTIRA

    Os fatos revelam que enquanto os ingleses, belgas, portugueses, franceses e espanhóis pilhavam, saqueavam a África e a América exterminando nativos que se opusessem ao paradigma colonialista a ALEMANHA se ocupava em produzir música, filosofia, literatura de altíssima qualidade. A simonia foi abolida da igreja após a Reforma encabeçada por um alemão. A corrupção e a pornografia e a degeneração dos costumes tem mesma raiz, nenhuma delas alemã, e sim em: Arimã, ou Arimane.

    Fica então O exemplo do ABADE PIERRE que DEFENDE A REVISÃO DA HISTÓRIA DO GENOCÍDIO JUDEU? https://verdadehistorica.wordpress.com/category/abade-pierre/
    Será que este ABADE demorou 8 décadas para "sair do armário" ou seja: - se revelar? Ou, pelo valor de sua integridade, enfrentou a excegese imposta pelo PODER ECONÔMICO e, mesmo sofrendo implacável perseguição e difamação pelos que também dominam A MÍDIA, manteve-se convicto de que A VERDADE é DIVINA e a mentira demoníaca.

    AFINAL, ONDE ESTÁ A COERÊNCIA http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/13810/1/2013_DouglasAnt%C3%B4nioRochaPinheiro.pdf

    http://primeiraigrejavirtual.com.br/2012/12/29/enfiaram-a-bucha-na-maonaria-a-burschenschaft-ainda-manda-e-desmanda-no-brasil/

    Ou então, no pitaco: http://www.sul21.com.br/jornal/apenas-mais-policia-resolve-por-alberto-kopittke/

    Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Mateus 7:16
    Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17
    Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    Mateus 7:18

    POR SEUS FRUTOS, então, OS CONHECEREIS !!! https://www.youtube.com/watch?v=fG1eLuKRn6s&feature=related

    Saudações..................................88

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus 7:18
      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/09/o-que-os-eua-exportam.html

      http://1.bp.blogspot.com/-LR0fzh87HY0/UuPNKytaX7I/AAAAAAAAE1M/2O0diPjUtKE/s1600/Novelas-da-Globo-Lixo-midiatico.jpg

      http://1.bp.blogspot.com/-Z6Kr0p-dDjQ/UdH4Hvg3mnI/AAAAAAAAsU0/Eu7XCdsBloc/s400/novelas+brasileiras+lixo+globo.jpg

      Agradecido pelos links. Abraço.

      Excluir
  4. E ontem, num telejornal, a notícia de uma quadrilha que comercializa animais de estimação: ela pegou um filhote vira lata e o pintou com tinta para madeira e metal dando a ele um aspecto de yorkshire. Cobrou 400 reais por um filhote que custa de 5 a 7 vezes mais.

    É claro que o filhote passou mal e ficou três dias internado, mas parece que não haverá maiores consequências.

    A pena para essa quadrilha deveria ser pintá-los com a mesma tinta que usaram no filhotinho para aparentá-los aos vermes que são. Ah! E tinta indelével!

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.